Visão geral de cômodas infantis para roupas, nuances importantes da seleção
Cada casa tem móveis grandes para guardar coisas. Geralmente, esses são armários dimensionais, onde as roupas de adultos são convenientemente colocadas. Para um quarto de criança, é mais prático usar pequenos armários espaçosos ou cômodas. As roupas dos membros da família pequena nem sempre são convenientes para serem colocadas em um armário, mas uma cômoda infantil para roupas de bebê é muito útil, pois permite armazenar brinquedos, livros, livros escolares e roupas de cama. Qualquer coisa encontrará um lugar nas prateleiras e gavetas espaçosas, o que ajudará a manter o quarto das crianças em perfeita ordem.
Variedades
Móveis maciços no quarto do bebê parecem ridículos; portanto, uma cômoda para itens infantis geralmente não difere em grandes dimensões, ao mesmo tempo em que possui muitas propriedades úteis. A altura ideal do tórax é de 90 cm, a largura é de 80 a 90 cm. Normalmente, as prateleiras abertas no peito das crianças não são fornecidas ou desempenham uma função decorativa. Compacidade e funcionalidade são mais importantes aqui, portanto, os fabricantes oferecem modelos onde existem prateleiras fechadas por portas e gavetas espaçosas localizadas em toda a largura, se estendem silenciosamente e são seguras de usar. Possui uma cômoda padrão de 4 gavetas, pode ser usada para guardar brinquedos, objetos infantis, roupas de cama e roupas íntimas, livros, livros didáticos, existem modelos com uma mesa de trocar roupas para bebês.
Na foto dos catálogos de móveis, você pode escolher um objeto interessante, com cores vivas e positivas, adequadas ao estilo geral da sala, uma cômoda rosa fofa para meninas no estilo de bonecas Barbie ou azul para um menino. Uma peça de mobiliário de cor wenguê adiciona harmonia à casa e se encaixa facilmente em qualquer interior. A capacidade de escolher uma cor de fachada adequada é uma vantagem indiscutível da maioria dos modelos. As cômodas podem ser equipadas com uma conveniente mesa dobrável, decorada na forma de um banco; algumas permitem a instalação adicional de uma prateleira; na sala de uma jovem, uma cômoda rosa delicada e um organizador de cosméticos terão uma aparência muito agradável.
Com um trocador
Os pais jovens abordam a questão de organizar o espaço do quarto de uma criança com muito cuidado, começando com a seleção do esquema de cores do quarto como um todo, terminando com a aquisição dos móveis mais funcionais. Uma cômoda com um trocador, que combina várias funções, é necessária para um bebê recém-nascido. O design da cômoda é confiável e seguro, existem lados protetores por todos os lados, a presença de uma mesa deslizante cria condições confortáveis para a troca do bebê. Nas laterais ou na parte superior, existem gavetas pequenas, mas espaçosas, onde todas as pequenas coisas serão armazenadas (fraldas, fraldas, cremes, pós), necessárias no processo de cuidar do bebê. Uma cama de criança, por via de regra, está localizada ao lado da cômoda, o que cria conveniências adicionais para mães e bebês. Venha para a escolha com cuidado, uma cômoda com um trocador no berçário é um componente importante do design geral da sala para o recém-nascido, enquanto ao mesmo tempo foi projetada para facilitar o processo de troca e troca de roupa do bebê. Os móveis não devem ser apenas bonitos, sua funcionalidade e segurança devem ser igualmente importantes:
- escolha uma cômoda com um pelenator de acordo com a sua altura, as mãos devem estar em uma posição livre e confortável, sem excesso de trabalho;
- a opção mais universal - com caixas no valor de 5 peças, onde quatro são do mesmo tamanho e a quinta é mais conveniente para armazenar os acessórios necessários para o bebê, pois sua largura é duas vezes maior que o restante;
- verifique cuidadosamente a superfície em busca de rachaduras, lascas, inchaços, pois podem causar ferimentos nas mãos da mãe e no corpo da criança;
- pegue cômodas infantis para roupas de tons delicados, se é rosa ou azul, então a cor bege claro também se encaixará perfeitamente em qualquer interior da sala para o menor membro da família, mas a cor do wenge será mais adequada para a criança.
Não compre móveis cobertos com plástico barato, é extremamente prejudicial para o bebê, pode causar uma reação alérgica e até envenenar, é melhor prestar atenção aos modelos de madeira.
Uma decisão interessante do projeto foi a versão combinada: um baú em mudança com uma banheira. Um elemento adicional é instalado e removido sem esforço; em vez do banho, se necessário, você pode facilmente colocar uma mesa de troca. Para acessórios de banho, existe uma prateleira removível conveniente. Equipados com rodas com um dispositivo de travamento, as cômodas são bastante móveis, movendo-se facilmente pela sala na área desejada. Quando uma criança cresce, você pode remover uma mesa e usar uma cômoda para roupas de bebê, brinquedos, outros acessórios e gavetas pequenas como organizador.
Cômoda
Para diversificar o interior de um quarto infantil, você pode usar o interessante modelo de uma cômoda. Esta peça de mobiliário combina todas as qualidades de uma cômoda: uma caixa conveniente, compacta e muito espaçosa para guardar brinquedos, itens pessoais de um bebê, ao mesmo tempo em que tem um banco em cima, onde você pode sentar-se confortavelmente para relaxar ou brincar, além de várias outras vantagens indiscutíveis:
- Você pode fazer isso sozinho usando qualquer material improvisado: madeira maciça, aglomerado, madeira compensada;
- Perfeito para casa, varanda, rua, por exemplo, no pátio da casa parece ótimo;
- torna possível expressar a imaginação decorando uma peça de mobiliário tão incomum de diferentes maneiras: pinte-a com cores vivas ou desenhe uma trama de um desenho animado, decore com decoupage ou mosaico;
- os móveis podem ser instalados permanentemente ou móveis, convenientes para o movimento.
Na forma de uma loja, uma cômoda de linho infantil pode ser executada. Há um compartimento espaçoso embaixo do assento, onde roupas de cama e cobertores podem caber facilmente.
Para brinquedos
Cômodas infantis são perfeitas para guardar brinquedos de pequenas molecas. Cores práticas e coloridas, com desenhos de desenhos favoritos impressos na superfície, armários para brinquedos se encaixam idealmente no interior de qualquer quarto de criança. Feitas de plástico seguro, são inofensivas para as crianças, fáceis de limpar e arrumadas. A princesinha ficará satisfeita com a cômoda rosa com a trama da vida da boneca Barbie, os meninos amarão os personagens dos quadrinhos. Um rack baixo com muitas prateleiras convenientes, onde é conveniente que as crianças coloquem todos os seus pertences, com desenhos ricos parece extraordinariamente divertido. A foto da linha de modelos é impressionante em vários formatos e cores, enquanto uma estante aberta ou uma cômoda de plástico fechada com um grande número de gavetas é prática e durável, e também ensina as crianças a encomendar desde cedo.
A cômoda para crianças sobre rodas de 5 gavetas é muito adequada para guardar brinquedos.As gavetas são muito espaçosas e os móveis em si têm boa mobilidade, cada criança pode mover o item de um lugar para outro (independentemente de quantos brinquedos ele possa empurrar para lá). Na sala para duas molecas, vale a pena comprar duas cômodas para brinquedos de cores diferentes; se todos colocarem seus tesouros separadamente, você poderá evitar brigas. O organizador da cômoda ajudará a colocar com precisão seus pertences para meninos e meninas: jovens mulheres para cosméticos, jóias, homens - como uma ferramenta.
Se o berçário for usado para jogos e atividades, cômodas coloridas brilhantes para brinquedos se encaixam perfeitamente no interior da sala, decoradas no mesmo estilo. Quando o quarto é destinado principalmente para dormir, a paleta de tons deve ser mais calma. As cores neutras das paredes acalmam as emoções; a cor requintada da wenge para móveis terá um efeito favorável e relaxante no bebê após um dia agitado.
Materiais da caixa
Desde os primeiros dias da vida de um bebê, suas roupas devem ter o seu lugar. Primeiro, esta é uma cômoda com uma mesa de troca de roupas, onde mães atenciosas colocam fraldas, barras e coletes nas gavetas. Mais tarde, uma cômoda cheia de roupas. Os pais sabem como é conveniente guardar as coisas do bebê em móveis tão espaçosos, apreciar sua funcionalidade e conforto. Na produção, materiais de caixa seguros são usados:
- madeira - pode ser uma matriz inteira ou suas partes individuais, melhora o microclima da sala, material ecológico enriquece o ar da sala com oxigênio, uma cômoda de wenge de madeira é um sinal de excelente gosto e estilo;
- plástico - após o processamento, assume qualquer forma, é facilmente tingido em uma ampla variedade de cores, possui três camadas: a principal, decorativa, protetora, segura e durável;
- Aglomerado - aglomerado laminado, uma excelente alternativa barata a móveis de madeira, onde toda a matriz é processada, o aglomerado permite criar um design de móveis original;
- O aglomerado é um material barato e de alta qualidade, usado com mais frequência na fabricação de fachadas de cômodas infantis, para a fabricação de caixas que usam aglomerado;
- a cômoda de vime do quarto das meninas é bonita; é uma versão leve, com caixas de tecido e recipientes de plástico multicoloridos.
Talvez o melhor material para prestar atenção, se você decidir comprar uma cômoda infantil, seja a madeira, pois a produção de qualquer mobiliário geralmente usa uma massa sólida de madeira. O mobiliário é sólido, tem uma aparência apresentável. O pinheiro é a opção menos cara, mas é mais propenso a amolgadelas e arranhões, a bétula é muito mais forte e o mais confiável é o maciço de faia - uma árvore nobre, uma cômoda que decorará o quarto de uma criança ou de dois por muitos anos. A paleta de cores das cômodas de madeira não é tão diversa quanto a do plástico, principalmente do bege claro ao marrom escuro. Para agradar a si mesmo e impressionar seus amigos, mostrando um excelente senso de estilo, você pode comprar uma cômoda de wenge.
De madeiraAglomeradoMDFDe plásticoVimeAo escolher uma opção, não se esqueça de solicitar ao vendedor certificados de qualidade, porque você compra móveis para crianças, deve ser absolutamente seguro, os materiais não são tóxicos.
Recursos e funções
Não importa se a cômoda infantil é destinada a roupas, brinquedos, roupas íntimas e outras coisas importantes e necessárias para o bebê, deve ser o mais funcional possível. Quanto mais gavetas tiver um móvel, onde você pode guardar roupas para o menor membro da família por um longo tempo, seus brinquedos, roupas de cama, mais conveniente é usar. Demasiado também não é bom, a opção mais ideal é de 4-5 gavetas, de preferência de tamanhos diferentes: quatro são menores, o quinto é toda a largura da cômoda.
Além das estruturas retráteis obrigatórias, as caixas de gavetas podem ser equipadas com elementos adicionais:
- para bebês - modelos com trocador e banheira para banho, equipados com sistema de drenagem de água, prateleiras nas quais é conveniente armazenar acessórios de banho;
- é possível facilitar o movimento da cômoda ao redor da sala com a ajuda de rodas especiais; os bloqueios disponíveis impedirão o movimento repentino do item e proporcionarão uma parada confiável;
- um rack ou organizador pode ser equipado com contêineres desenroláveis convenientes;
- é conveniente envolver o bebê com um tapete de troca equipado com laterais pequenas, ele pode impedir que o bebê caia, é feito de materiais fáceis de limpar, pode ser comprado completo com uma cômoda ou separadamente;
- uma mesa sob a forma de um suporte com recessos, onde estão localizados os acessórios de banho e de mudança, ao nível da superfície de trabalho;
- pelenator dobrável - a superfície dobrável do trocador, conveniente, ocupa pouco espaço, é relevante nas cômodas infantis de roupas, projetadas para pequenos apartamentos;
- economiza significativamente espaço dobrável mesa dobrável;
- sistema para drenar a água do banho - o kit inclui um orifício de drenagem e uma mangueira flexível, o que facilita a remoção da água, direcionando a estrutura para o banheiro e o vaso sanitário.
Requisitos para móveis infantis
Sem dúvida, os requisitos de segurança e qualidade dos móveis infantis são sempre especiais. Deve ser feito de materiais que não sejam prejudiciais à saúde do bebê (madeira, aglomerado), duráveis e resistentes ao desgaste. Para evitar ferimentos em pequenos objetos, as alças dos móveis são redondas e lisas, as extremidades e as bordas são tratadas com a borda de PVC a partir de materiais ou papel especiais, que é um critério adicional para a segurança do bebê e aumenta a resistência ao desgaste. Ao comprar móveis para crianças, é aconselhável evitar inserções de vidro, itens de decoração que um jovem pesquisador possa arrancar facilmente da superfície ou tentar "com um dente". Uma cômoda, uma prateleira, um organizador e uma mesa de troca devem ser o mais estáveis possível: as pernas das cómodas estacionárias devem ter bicos antiderrapantes e as rodas devem ter clipes de alta qualidade. O tapete de troca usado para o bebê não deve deslizar na superfície, mas deve ser firmemente fixado com velcro, laços ou correias. Todas as gavetas na cômoda do berçário devem ser apresentadas com facilidade, silenciosamente, sem a aplicação de esforço,
Qualquer produto de mobiliário tem um cheiro específico; após a compra, ele deve ser deixado por algum tempo em uma área ventilada para proteger a criança de uma reação alérgica. Os materiais de revestimento inofensivos e não tóxicos também têm um cheiro pungente; portanto, os móveis devem ser comprados algumas semanas antes do nascimento das migalhas.