Crescemos beleza deslumbrante Begonia Rex em casa

Begonia Rex (Royal, Royal) é um dos 1.500 representantes da família Begonia. As flores são sempre aconchegantes e bonitas, e ainda mais reais. Begonia Rex sempre será uma decoração magnífica para a casa devido às cores e formas únicas das folhas.

Plantas chamadas Begônia foram encontradas pela primeira vez durante uma expedição para as Ilhas Altai por Charles Plume no século XVII. Este evento foi o ímpeto para um novo trabalho ativo de criadores que começaram a desenvolver novas espécies híbridas dessa flor. Atualmente, cerca de 125 espécies de begônias e seus híbridos são mais comuns na horticultura. A flor real foi descoberta na Índia em 1856. A primeira descoberta foi com folhas marrom-prateadas.

Descrição do produto

As folhas da begônia real são bastante grandes. Eles têm veias claramente visíveis e uma cor muito variada. Não é tão frequente produzir pequenas inflorescências em pedúnculos finos e longos. Mas é recomendável se livrar deles, a fim de garantir o crescimento das folhas.

O rizoma dessa flor é espesso e carnudo, localizado diretamente abaixo da superfície do solo. Por esse motivo, os jardineiros aconselham plantar uma planta em vasos grandes, mas pequenos.

"Princess" pode ser dividido em vários tipos:

  1. Folha. Perene com uma raiz rasteira. Esta espécie é ideal para criação em casa. Sobre begônias frondosas decorativas leia aqui.
  2. Tuberosa. Esta é uma forma híbrida que se propaga através dos tubérculos. A diferença desse tipo são inflorescências incomuns de diferentes texturas: de simples a terry.
  3. Bush. Inclui principalmente arbustos grandes com um período de floração muito longo, embora as flores não sejam tão grandes quanto as da begônia tuberosa.

Qualquer Begônia se adapta perfeitamente às condições domésticas.

Aparência

Pode ter uma cor muito multifacetada das folhas: com manchas verdes, vermelhas, rosa e prata, bem como listras e manchas de vários tons podem aparecer nas folhas. A superfície também pode ser completamente prateada com um brilho rosa ou avermelhado.

Graças ao cruzamento, as plantas receberam uma forma de folha diferente:

  • simples arredondado;
  • oblongo;
  • oblíqua em forma de coração;
  • coclear;
  • pluma.

As bordas de quase todas as folhas são irregulares ou onduladas, muito raramente integrais. As hastes e folhas são cobertas com pêlos curtos e densos, devido aos quais a Begônia adquire uma aparência aveludada. A altura do arbusto atinge 30-45 cm.

Foto

Com os cuidados adequados da Begonia Rex, você pode obter os seguintes resultados em casa, como na foto abaixo.




Dicas para transplantes

Como todos os outros tipos de begônias, Tsarskaya também requer atualizações periódicas. Isso geralmente acontece a cada 3-4 anos. Para rejuvenescer a flor, você precisa plantar um novo caule, que com o tempo se tornará um substituto para a planta antiga. Você pode usar o solo para plantar adquiridos ou prepará-lo você mesmo.

Para fazer isso, pegue a folha, a grama e a turfa na proporção de 2: 1: 1. Como alternativa, adicione casca de árvores coníferas ou húmus de folhas à mistura resultante. Isso permitirá que o solo deixe o ar passar. Não se esqueça da camada de drenagem, o que ajudará a evitar o acúmulo de água no fundo da panela. Para obter um arranjo de flores não padrão em um vaso grande, mas pequeno, várias mudas de diferentes tipos podem ser plantadas.

Begônia possui saturação de folhas. Mas isso só acontecerá se houver luz suficiente. Caso contrário, as peças vazadas ficarão pálidas.

Mas não se esqueça que a luz solar direta pode prejudicar Rex e deixar queimaduras nos lençóis, o que fará com que se deformam e torçam. Tente encontrar um local adequado com luz ambiente.. Tal exigência da flor por luz está associada à peculiaridade do clima e da vegetação da terra natal da Begônia - ali as copas das árvores cobriam as folhas dos raios do sol ardente.

Para cumprir essas condições, a Begônia deve ser colocada em um local ligeiramente sombrio no verão, mas no inverno, pelo contrário, tente colocar o vaso mais próximo ao parapeito da janela sul.

Cuidado

Modo de temperatura

Como a pátria desta planta é nos trópicos e subtrópicos, ela adora o calor da sala (mas não o calor!). A temperatura ideal no verão será de 16 a 22 graus acima de zero. Na estação quente, o pote pode ser colocado na rua ou na varanda, mas protege a flor de correntes de ar.

No inverno, a temperatura do ar é reduzida para 16 graus Celsius.. Durante esse período, o mais importante é que as raízes não se esfriem demais, pois deixarão de fornecer nutrientes para a parte terrestre da flor. E as folhas não devem ser superaquecidas, por isso podem secar e a planta perderá sua aparência atraente, que por muito tempo não poderá se recuperar. Você encontrará todas as dicas importantes para os cuidados com a Royal Begonia neste artigo.

Rega

É necessário regar a begônia abundantemente, especialmente durante o período quente. Um sinal para o próximo umedecimento do solo será um solo seco. A "rainha" prefere o ar umedecido ao seu redor, mas não é necessário borrifá-lo, pois podem aparecer manchas nas folhas. A melhor maneira de sair dessa situação é borrifar o ar ou colocar um recipiente de água perto do vaso.

Esta espécie de Begônia tem folhas muito grandes, coletando muita poeira em sua superfície. Portanto, não será supérfluo limpar a flor com um pano umedecido pelo menos a cada meio mês.

Importante! Não traga a secura do solo a tal ponto que comece a ficar atrás das superfícies laterais da panela. Se isso ainda acontecer, não encha a flor, mas mergulhe a panela em um recipiente com água e deixe a Begônia beber por cerca de 30 a 40 minutos.

Lembre-se de que todas as rainhas são criaturas muito frágeis. Begônia não é exceção. Portanto, ao sair de casa, tenha muito cuidado ao manusear plantas de interior.

Top vestir

Observe que você não deve esperar o retorno total da planta se não recorrer à ajuda de fertilizantes complexos. Isso é especialmente necessário na primavera, durante o período de despertar e crescimento ativo da flor real. A composição do curativo deve incluir nitrogênio e potássio.

E para estimular o crescimento radicular, o fósforo também é adicionado a esses elementos. Molhe bem o solo antes de aplicar o fertilizante.porque a cobertura pode prejudicar uma raiz seca.

Além de elementos minerais, os jardineiros são aconselhados a usar orgânicos. Pode ser esterco de cavalo ou vaca, diluído em água (200 gramas de esterco são adicionados por 1 litro de água).

Poda

Este procedimento é necessário ao cultivar plantas. É necessário melhorar a floração, manter a relação entre as partes subterrâneas e terrestres da flor. preservação de uma aparência estética. Begônias crescem relativamente rápido, mas ao mesmo tempo a folhagem diminui de tamanho e a floração termina completamente.

A primeira poda deve ser feita quando a altura da flor atingir 10-12 cm. Você tem a oportunidade de escolher e formar a forma desejada da planta. Após este procedimento, a rega é reduzida até o início do crescimento ativo. Não se esqueça de se livrar de curvas e galhos secos.

Se você ainda não cortou a "princesa" a tempo e ela perdeu sua aparência estética, recomendamos que ela seja re-enraizada. Use facas ou tesouras com lâminas bem afiadas para não ferir os rebentos. Polvilhe as seções cortadas com cinza de madeira para acelerar a cicatrização.

Doenças e Pragas

Begônia pode ser atacada:

  • Oídio (Sintomas - placa branca em torno de todo o perímetro das folhas. Métodos de resistência - tratamento com uma solução fungicida, o procedimento é realizado 2 vezes com um intervalo de 1-2 semanas).
  • Podridão cinzenta (os sinais - folhagem e caules ficam marrons. Para combater a doença, borrife Begônia com uma solução a 1% da mistura de Bordeaux).
  • Mancha de anel (a raiz é afetada, mas se manifesta na forma de manchas verde-amarelas nas folhas. A planta afetada é privada de qualquer vizinho e mergulha suas raízes em uma solução de permanganato de potássio).
  • Manchas bacterianas (Caracteriza-se pelo aparecimento de bolhas de água nas folhas e, eventualmente, por sua perfuração. Recomenda-se livrar-se da flor doente imediatamente e, para profilaxia, tratar solução saudável de cloreto de cobre a 0,5% a cada duas semanas).
  • Andaime macio (toda a parte verde da begônia é exposta a infecções - são mostradas secreções de açúcar e placa fúngica. Elas combatem a doença com a ajuda de uma solução de alho.); moscas brancas da estufa (parasita, botando seus ovos na parte inferior da folha. Difere do branqueamento da folhagem. Destrua com uma solução de sabão).
  • Ácaro e pulgões (Para prevenção, livre-se de folhas e flores velhas a tempo).

Métodos de criação

A begônia se propaga em várias variantes: estacas, divisão de rizomas, folhas e sementes.

Estacas

  1. As estacas cortadas, que podem ser retiradas de cima e dos lados, ficam em solo úmido e úmido, não será supérfluo estimular as raízes.
  2. Cubra os vasos com brotos jovens com um filme para condensação.

Folhas

  1. Folhas grandes são cortadas em triângulos para que pelo menos uma veia oleosa permaneça em cada uma delas.
  2. As folhas resultantes são pressionadas firmemente ao chão e cobertas com um filme.
  3. O filme é aberto diariamente para endurecer uma planta jovem.

Dentro de algumas semanas, você poderá observar o surgimento de novos rebentos nos triângulos. Aguarde até que os brotos fiquem mais fortes e transplante para um novo recipiente.

Divisão do rizoma

Para obter uma nova planta dividindo os rizomas, separe parte das raízes durante o transplante e coloque em uma panela separada com solo umedecido.

Sementes

A reprodução por sementes é a tarefa mais difícil. Isso é feito apenas por jardineiros experientes para manter as qualidades varietais. É melhor comprar sementes em lojas especializadas. É melhor fazer isso no início da primavera. Um recipiente transparente com uma camada de drenagem de centímetros é adequado para a semeadura.

  1. As sementes são colocadas na superfície e levemente pressionadas.
  2. Cubra com um filme ou uma tampa transparente. O solo deve sempre estar bem umedecido, até a menor secura leva à morte das sementes.
  3. Deve haver muita luz. Se não houver bastante natural, recorra à ajuda de artificial.
  4. A cada meia hora, tempere os brotos.

Após 20 dias, as primeiras folhas verdadeiras aparecerão, após as quais as plantas poderão ser plantadas em vasos separados. A terra deve ser a mesma da semeadura. Não se esqueça de fertilizar as plantas e mover as flores em vasos, correspondendo ao tamanho dos rizomas.

E em conclusão, eu quero dizer a planta é seu filho pequeno que precisa de cuidados constantes. A rainha encantará você com sua bela vista apenas sob a condição de todas as regras e recomendações acima.

Assista ao vídeo: Verão Do Medo Stranger In Our House - . 'Summer Of Fear' - 1978 Wes Craven - Linda Blair (Novembro 2024).

Deixe O Seu Comentário