Linderhof - castelo favorito do "rei das fadas" da Baviera
O Castelo de Linderhof é um dos três famosos castelos alemães localizados nas pitorescas montanhas da Baviera. Esta é a menor e "residência" do rei Luís II, cujos principais destaques são a Gruta de Vênus e o jardim inglês.
Informações gerais
O Castelo Linderhof está localizado na Alta Baviera (Alemanha) e é uma das muitas residências do rei Luís II. A atração está localizada a 30 km de Garmisch-Partenkirchen e a 8 km da pequena vila de Oberammergau.
A localização do castelo é extremamente conveniente para os turistas: os famosos castelos de Neuschwanstein e Hohenschwanagau estão a 20 km daqui.
O Castelo Linderhof, na Alemanha, é famoso não apenas por seus interiores luxuosos, mas também por seu grande jardim localizado nas montanhas. O próprio Louis costumava chamá-lo de "Residência do Príncipe dos Cisnes", e membros da família real chamavam de "Templo do Sol". O símbolo do castelo Linderhof na Baviera é o pavão, cujas estátuas podem ser encontradas em muitos quartos.
Breve história
Maximiliano da Baviera (pai de Luís II) gostava de viajar e, uma vez visitando a Alta Baviera, viu um pequeno pavilhão de caça nas montanhas. Como o rei gostava muito de caçar, ele comprou este pequeno prédio e a área circundante.
Depois de quase 15 anos, o filho de Maximiliano, Luís II, decidiu construir um castelo na Alemanha, à semelhança de Versalhes (o rei desenhou ele mesmo os esboços dos futuros interiores). O local para a futura residência foi escolhido de maneira pitoresca: montanhas, um pinhal e vários pequenos lagos nas proximidades.
No entanto, no estágio inicial da construção, ficou claro que simplesmente não havia espaço suficiente para uma ideia tão grandiosa. Como resultado, a construção de Versalhes continuou em Herrenkimsee (Alemanha). E na Alta Baviera, decidiu-se erigir um pequeno palácio isolado no qual o rei poderia vir com sua família.
A residência do rei na Baviera foi construída ao longo de 15 anos. Para a decoração de interiores e a fabricação de móveis de madeira local, as paredes e os tetos do castelo também são totalmente construídos em madeira e rebocados.
Arquitetura e Interiores
O Castelo Linderhof, na Alemanha, foi erguido no estilo neococo raro da Baviera, e parece muito pequeno no cenário dos famosos Neuschwanstein e Hohenschwanagau. A atração consiste em apenas dois andares e 5 quartos, que foram construídos exclusivamente para Louis II. Não existem quartos de hóspedes ou um escritório em que o rei possa receber convidados.
Quarto do reiComo o castelo Linderhof na Baviera foi projetado exclusivamente para o rei e sua família, não há muitos salões e quartos aqui:
- Quarto do "rei da noite". Este é o maior cômodo da casa, apenas Luís II tinha o direito de entrar. As paredes são decoradas com pinturas em molduras douradas e afrescos, e no centro das câmaras há uma enorme cama de quatro metros com uma cobertura de veludo e pernas douradas. Curiosamente, este interior foi criado por um artista de teatro.
- O Mirror Hall é uma pequena sala na parte leste do castelo, que, no entanto, parece nada menos que um quarto, pois os espelhos estão pendurados nas paredes e no teto. Eles refletem centenas de velas e baixos-relevos dourados, criando uma atmosfera indescritível de mistério e fabulosidade.
- A sala de tapeçaria era usada como museu, que abrigava uma grande coleção de tapeçarias e móveis trazidos por Louis de diferentes países. Tapeçaria
- A sala de recepção é o escritório do rei, onde ele, sentado à mesa maciça de malaquita (um presente do imperador russo), estava envolvido em assuntos públicos. Sala de jantar
- A sala de jantar é a sala mais modernizada do castelo. Seu principal destaque é a mesa, que funcionava com o princípio de um elevador: era servida no porão e depois levantada. Luís II ficou muito satisfeito com esse arranjo: ele era uma pessoa não sociável e preferia jantar sozinho. Os servos disseram que o rei sempre pedia para pôr a mesa para quatro, porque jantava com amigos imaginários, entre os quais Maria de Pompadour.
O rei estava muito orgulhoso do que vem da dinastia Bourbon, então em todos os quartos você pode ver muitas brasões deste gênero e lírios (seu símbolo). Mas não há imagens de cisnes (o símbolo do próprio Louis) no castelo da Baviera, pois o rei acreditava que outra residência - o castelo do Cisne Branco - deveria "contar" sobre sua grandeza e poder.
Jardins de Linderhof
Como Louis originalmente queria erguer o Palácio Linderhof na Baviera, à semelhança de Versalhes, muita atenção foi dada aos jardins e a toda a área ao redor da praça do palácio. Em um território de 50 hectares, os melhores jardineiros da França, Inglaterra e Alemanha estenderam canteiros de flores e criaram um pitoresco jardim inglês.
Caminhando pelo parque, você pode ver cerca de 20 fontes, 35 esculturas e vários mandris incomuns. Além disso, nos jardins você pode encontrar:
Casa marroquina- Casa marroquina. Este é um edifício pequeno, mas muito bonito, no centro do jardim. Dentro, você pode encontrar dezenas de tapetes orientais e tipos raros de tecidos.
- Cabana de Hunding. Um pavilhão de caça construído como decoração para uma das óperas. Nos quartos você pode ver peles de urso, pássaros empalhados e armas.
- O pavilhão de caça. A própria casa, ao ver qual Maximiliano da Baviera decidiu comprar essas terras. Pavilhão dos Mouros
- Pavilhão Mourisco. Um pequeno edifício na parte ocidental do jardim, construído em estilo oriental (início do século XIX). Dentro, paredes de mármore, pinturas em molduras douradas e um grande trono de pavão, que foi trazido para a Alemanha no final do século XIX.
Como seu pai, Louis gostava muito de ópera e reverenciava as obras de Richard Wagner (ele era um visitante frequente da Baviera), para ouvir as obras das quais a Gruta de Vênus foi erguida - o símbolo e a principal atração do castelo Linderhof. A acústica nesta pequena sala subterrânea era simplesmente incrível, e o rei adorava passar seu tempo livre aqui.
É interessante que tenha sido nesta gruta pela primeira vez na Alemanha que foram utilizados os dispositivos que hoje são utilizados nas produções teatrais: lâmpadas de mudança de luz, equipamentos de som e máquinas de fumaça.
Na parte central da gruta é uma fonte e um pequeno lago. Esses dois conjuntos eram perfeitamente adequados para a produção de "Tannhäusers", que Louis amava muito.Descubra tarifas ou reserve qualquer acomodação usando este formulário
Como ir de Munique
O Castelo Linderhof e Munique estão a 96 km. Infelizmente, você não pode chegar ao seu destino sem transferências. Existem 3 opções:
- Você deve pegar o trem R-Bahn na Estação Central de Munique e chegar à vila bávara de Oberammergau (o custo dos ingressos é de 22 a 35 euros, o tempo de viagem é de pouco mais de uma hora). Os trens circulam 3-4 vezes ao dia. Depois disso, você precisa transferir para o ônibus, o que o levará diretamente ao ponto de interesse (custo - 10 euros). O tempo total da viagem é de 2,5 horas.
- Você pode chegar aos pontos turísticos com uma mudança na cidade alemã de Murnau. Você precisa pegar o trem da Estação Central de Munique para Murnau (preço - de 19 a 25 euros, tempo de viagem - 55 minutos). Depois disso, você precisa transferir para o trem que vai para a vila de Oberammergau (custo - de 10 a 15 euros, tempo gasto - 25 minutos). O caminho restante (10 km) pode ser feito de táxi (cerca de 20 euros) ou de ônibus (10 euros). Tempo total de viagem - 2 horas. Os trens circulam a cada 2-4 horas.
- Você deve pegar o ônibus Flixbus na principal estação de ônibus de Munique (operada 4 vezes por dia). Desça na parada Garmisch-Partenkirchen (o tempo de viagem é de 1 hora e 20 minutos). O caminho restante (cerca de 30 km) terá que ser feito de táxi. O custo do ônibus é de 4-8 euros. O preço de uma corrida de táxi é de 60 a 65 euros. Tempo total de viagem - 2 horas.
Assim, respondendo à pergunta de como chegar ao Castelo Linderhof de Munique, pode-se dizer com pesar que será possível chegar aos pontos turísticos de forma rápida e confortável apenas de táxi - as outras opções são mais baratas, mas você precisará fazer pelo menos uma alteração.
Você pode comprar bilhetes de trem na bilheteria da estação ferroviária ou em máquinas especiais localizadas nas estações alemãs. A propósito, é mais lucrativo comprar bilhetes nas máquinas - você pode economizar 2 euros.
As passagens de ônibus da Flixbus estão disponíveis no site oficial: www.flixbus.de. Aqui você pode monitorar novas promoções (elas são realizadas com muita frequência) e notícias da empresa.
Compare preços de acomodação usando este formulário
Informações práticas
- Endereço: Linderhof 12, 82488 Ettal, Baviera, Alemanha.
- Horário: 9.00 - 18.00 (de abril a setembro), 10.00 - 16.00 (outubro-março).
- Custo da visita (Euro):
Todas as atrações | Casa real | O palácio | Park | |
---|---|---|---|---|
Adultos | 8.50 | 2 | 7.50 | 5 |
Idosos, Estudantes | 7.50 | 1 | 6.50 | 4 |
A entrada é gratuita até os 18 anos de idade.
O preço total do bilhete (castelos Linderhof + Neuschwanstein + Hohenschwanagau) é de 24 euros. Este ingresso é válido por 5 meses após a compra e você pode comprá-lo em qualquer um dos castelos acima na Alemanha ou on-line.
Site oficial: www.schlosslinderhof.de
Dicas úteis
- O passeio já está incluído no preço do bilhete. Infelizmente, visitar o castelo sem um guia não funcionará, porque muitas pessoas querem ver a residência de Louis. Mas o parque pode ser visitado desacompanhado. Observe que o guia fala apenas inglês e alemão.
- Passe o dia inteiro para visitar os castelos de Linderhof, Neuschwanstein e Hohenschwanagau - você não ficará desapontado. Schloßhotel Linderhof 3 *
- Se você foi cativado pela beleza do Castelo de Linderhof, pode ficar a noite toda - a poucos quilômetros de distância fica o hotel com o mesmo nome (Schloßhotel Linderhof 3 *).
- Observe que você não pode tirar fotos no Castelo de Linderhof (o mesmo se aplica aos castelos de Neuschwanstein e Hohenschwanagau).
O Castelo Linderhof, na Baviera (Alemanha), é a residência mais pequena, mas a mais original e original de Louis II.
Caminhe pelo Castelo de Linderhof: