Como comer um cacto? As propriedades curativas dos figos Opuntia e a composição química da planta

A planta é um cacto grande, com caules verdes largos, semelhantes a um bolo. Segmentos de hastes do tamanho de uma palma humana, são carnudos, suculentos, de cor verde e oblongos. Nos segmentos maduros, as agulhas se formam.

A planta tem vários nomes - pera espinhosa, rainha dos cactos, figo indiano, sabr, pera espinhosa. Pêra espinhosa A pêra espinhosa recebeu esse nome por seus frutos que parecem figos. Destes, você pode cozinhar pratos diferentes e usar na medicina tradicional. As propriedades desta planta serão discutidas.

Composição quimica

A composição dos figos de pera espinhosa inclui:

  1. Albumina e vários alcalóides.
  2. Antibiótico natural que inibe o crescimento de patógenos.
  3. Hormônios, corantes, enzimas, etc.

A presença de ácidos graxos:

  • Omega 6.
  • Ácido poliinsaturado linoléico.
  • Ácido palmítico saturado.
  • Oleico, que se refere a ácidos monoinsaturados.
Em geral, a planta afeta o equilíbrio água-eletrólito de uma pessoa. Isso é importante em climas quentes, onde a figueira cresce.

Também A planta possui as seguintes propriedades benéficas:

  1. Reduz a atividade plaquetária, afetando assim beneficamente o sistema cardiovascular.
  2. Elimina a inflamação.
  3. A planta contém 8 aminoácidos essenciais. Talvez esta seja a única planta que contém muitas dessas substâncias ao mesmo tempo.
  4. Ajuda a combater o excesso de peso.
  5. É usado como adjuvante na osteoporose.
  6. Se você aplicar óleo das sementes de uma planta, ele elimina as alterações relacionadas à idade na pele, suaviza e restaura a estrutura da derme.

Extrair

Nas farmácias você pode encontrar extrato de pera espinhosa. Na maioria das vezes é usado para perda de peso. Afeta a restrição da absorção de gorduras, que são entregues com os alimentos. Assim, o conteúdo calórico de qualquer alimento consumido por uma pessoa é reduzido. Além disso, o medicamento tem um efeito positivo na pele.

Propriedades das frutas: benefícios e malefícios

Os frutos da planta são muito nutritivos, contêm proteínas, gorduras, carboidratos, fibras alimentares, cinzas e água. Há também a presença de vitaminas dos grupos B, A, C e PP e Os seguintes elementos de rastreamento estão presentes:

  • Ferro
  • Zinco
  • Magnésio
  • Potássio
  • Cálcio
  • Sódio.
  • Fósforo
  • Cobre e outros

Efeito terapêutico

A composição das bagas de pera espinhosa é muito rica:

  1. A fibra alimentar é capaz de remover toxinas e toxinas antigas do corpo.
  2. Açúcar, reabastece os custos de energia.
  3. Zinco, para restaurar o corpo e como antioxidante.
  4. O cobre é útil para a hipertensão e, em combinação com o ferro, aumenta a produção de hemoglobina, eliminando a inflamação.
  5. Ácido ascórbico, estimula o sistema imunológico.
  6. O potássio é responsável pelos vasos humanos.
  7. O fósforo tem um efeito benéfico no sistema esquelético.

Devido às suas propriedades benéficas, a planta é frequentemente usada em medicina. Então pera espinhosa pera espinhosa ajuda nesses casos:

  • O suco do fruto das peras espinhosas é capaz de eliminar processos inflamatórios crônicos.
  • O suco da planta é útil para a urolitíase, pois tem um efeito diurético leve.
  • Reduz o açúcar no sangue, pera espinhosa é usada para diabetes tipo II.
  • Com o consumo regular de frutos de pera espinhosa, o nível de colesterol no sangue diminui.
    • Métodos de aplicação

      Antes de usar, as peras espinhosas devem ser cuidadosamente e cuidadosamente limpas:

      1. É necessário calçar luvas apertadas e só então começar a limpar o feto. Primeiro você precisa enxaguá-lo em água fria. Os topos são cortados, a casca é cortada e separada da polpa. Tudo é feito com uma faca, enquanto a fruta é apoiada com um garfo.
      2. Na polpa suculenta, existem muitos grãos de tamanho médio, mas densos. Alguém os come, alguém cospe. Muitos os aconselham a comer, pois em cada osso existe vitaminas e antioxidantes. Uma exceção são pessoas com diverticulite.
      3. Marmeladas, compotas, licores e sorvetes são preparados a partir dos frutos da planta.
      4. As folhas carnudas do cacto também são comestíveis. Eles são usados ​​como vegetais. Eles são em conserva, salgados ou comidos frescos.

      Os figos Opuntia são adicionados a vários cosméticos - em cremes para o cuidado da pele do rosto, xampus, misturas de massagem, produtos aromáticos. Como resultado, a eficácia de todos esses medicamentos aumenta várias vezes. Isso é especialmente perceptível ao cuidar da pele facial.

      Possíveis complicações

      Os mexicanos comem os frutos das peras espinhosas desde os tempos antigos e já sabem como usá-los corretamente. O resto é recomendado para não arriscar, mas primeiro para descobrir como usar a planta. Vale lembrar que nas hastes e frutos da pera espinhosa existem espinhos raros cobertos com penugem.

      Se uma pessoa engolir tal cotão, será possível removê-lo do esôfago apenas por operação. Caso contrário, aderindo à membrana mucosa do estômago ou do trato digestivo, esse cotão causa um processo inflamatório, que acaba levando à erosão.

      As frutas são doces e saborosas, mas não se envolvem nelas, pois isso é repleto de consequências. Constipação pode ocorrer, o que é muito difícil de se livrar. Ameaça a estenose intestinal.

      Importante! A planta é contra-indicada em mulheres grávidas e crianças pequenas.

      Antes de comer o fruto da planta, ela deve ser bem lavada, para que não permaneça uma única coluna na superfície. Para fazer isso, você pode usar uma escova de metal e uma forte corrente de água. Eles vestiram grossas luvas de borracha. Caso contrário, você pode perfurar a pele. Depois de limpar o feto dos espinhos, ele pode ser consumido com ou sem casca.

      Conclusão

      Tanto a planta em si quanto os produtos, que incluem pera espinhosa, não são baratos. Isto é principalmente devido às dificuldades de seu cultivo em condições climáticas inaceitáveis. Mas, ao mesmo tempo, esta planta é muito útil.

Deixe O Seu Comentário