Como escolher uma garrafa térmica
A principal tarefa de uma garrafa térmica é a preservação a longo prazo de frio ou calor. Para não comprar um produto falso ou de baixa qualidade, vou lhe dizer como escolher a garrafa térmica certa.
A garrafa térmica é uma excelente invenção que facilita a vida. Ele é levado em viagens e viagens de negócios, pelo trabalho e pela natureza.
Uma viagem à natureza ou um passeio na floresta não trarão alegria sem uma garrafa térmica em uma mochila. Nem sempre é possível pegar uma chaleira e fazer chá no fogo.
Antes de ir à loja, decida para que finalidade você recebe uma garrafa térmica. Se usado para armazenar bebidas, preste atenção aos modelos com um pescoço estreito. Para produtos, a opção de pescoço largo é adequada.
- Modelo de marcador. Ótimo para armazenar líquidos. O modelo é alongado, com uma tampa de vidro removível e uma tampa com uma alça conveniente.
- Pomp. Não se destina ao transporte, opção estacionária. Mantém a temperatura do líquido por um longo tempo. Para derramar líquido quente ou frio em uma caneca, basta pressionar o botão mecânico, não é necessário remover a tampa.
- Caneca térmica. Se você estiver dirigindo por um longo tempo, e ao longo do caminho gostar de provar uma xícara de chá quente, por exemplo, puer, preste atenção ao termometro. O dispositivo mantém a temperatura por várias horas.
- Modelo universal. Adequado para armazenar alimentos e líquidos. Na maioria dos casos, possui um plugue duplo, o que garante uma estanqueidade perfeita. É equipado com uma alça dobrável e a tampa pode ser usada como uma caneca.
- Sudkovy. A composição inclui vários recipientes espaçosos que estão bem fechados. Apesar do tamanho grande, é leve. Não é de surpreender, porque os recipientes são feitos de plástico.
- Bolsa térmica. A invenção é usada para armazenar alimentos em casa. A principal desvantagem é a retenção de temperatura curta.
Os estojos são feitos de plástico ou metal. Se você quiser levar uma garrafa térmica na estrada, compre um modelo com uma caixa de metal. Se o uso doméstico for planejado, uma caixa de plástico serve. Além disso, o custo da opção de plástico é menor que o de metal.
É útil prestar atenção ao material do balão. Na maioria dos casos, o balão é feito de aço, vidro ou plástico. Os frascos de vidro retêm bem o calor, mas são muito frágeis. Se você gosta de um balão de metal, opte por uma versão em aço inoxidável. Menos um frasco de aço - os restos de comida grudam nas paredes e restos de líquido permanecem.
O mais conveniente é um balão de plástico leve e sem medo de inchaços. No entanto, o plástico absorve facilmente odores e corantes, o que afeta o sabor dos alimentos armazenados em uma garrafa térmica.
Se você escolheu um modelo específico, verifique se a cortiça está bem fechada e sinta o cheiro. Se o cheiro é desagradável, o produto é feito de material barato.
Como escolher uma garrafa térmica para chá
A garrafa térmica é um dispositivo especial que mantém a temperatura por um longo tempo. Na maioria das vezes, eles armazenam produtos líquidos: água fervente, compota de frutas, sopas, caldos, café ou chá. Como escolher uma garrafa térmica para o chá? Isso será discutido mais adiante.
A garrafa térmica consiste em um corpo e uma lâmpada especial. Existe um vácuo entre os dois elementos. Os frascos são feitos de metal ou vidro.
- Bulbo de vidro. Mantém perfeitamente a temperatura do líquido, mas é altamente frágil. Na maioria dos casos, esses modelos são usados em casa para infusões e chás.
- Balão de metal. Perde o calor um pouco mais rápido. A principal vantagem é a força. Se você costuma viajar ou acampar, uma garrafa térmica à base de um balão de metal será a melhor solução.
O caso, na maioria dos casos, é feito de metal ou plástico. Aqui as preferências estéticas vêm à tona.
Cerca de um terço do calor passa pela tampa. Certifique-se de considerar isso ao escolher.
- As garrafas térmicas à base de um frasco de vidro estão equipadas com um tampão de rolha, feito de madeira de cortiça. Após um certo tempo, esse plugue se desgasta e começa a vazar.
- Os produtos de metal têm tampas plásticas que se torcem. Eles são caracterizados por alta tensão. Mesmo com uma queda, a tampa plástica não permitirá que o fluido vaze.
- A melhor opção para o chá é considerada uma tampa com uma válvula. Para servir uma bebida, basta pressionar a tecla Como resultado, o chá quente não perde a temperatura.
O volume de garrafa térmica doméstica para chá é de 0,25 a 20 litros. Ao escolher um volume, seja guiado por necessidades pessoais.
Recomendações de vídeo
Depois de comprar o dispositivo, você pode a qualquer momento desfrutar de chá aromático, que revigorará o corpo e energizará. Economizar na compra não vale a pena, é melhor escolher produtos de fabricantes famosos.
A seleção certa de garrafa térmica para bebidas
A garrafa térmica de alta qualidade permite economizar muito espaço na mochila, aquecer no inverno e saciar sua sede com um líquido agradável no verão. Podemos dizer que uma garrafa térmica é uma companheira fiel de uma pessoa que gosta de um estilo de vida ativo.
Como escolher uma garrafa térmica para bebidas? A pergunta é feita por todas as pessoas que embarcam no caminho da pesquisa, descoberta e viagem.
- Preste atenção aos modelos com uma válvula e uma lâmpada de metal. Este dispositivo permite derramar líquido sem remover a tampa. Como resultado, a bebida não aquece e não esfria.
- Não há lugar para descuido e negligência na escolha. A garrafa térmica de acampamento deve ter um corpo forte, que não tenha medo de golpes fortes.
- Depois de concluir a inspeção visual, olhe para dentro e cheire. Um modelo de qualidade não tem um cheiro específico. Caso contrário, durante a viagem, você terá que saborear uma bebida com um aroma desagradável.
- O caso de uma boa garrafa térmica não altera a temperatura após o enchimento com líquido quente. Essa propriedade prova condutividade térmica. Se a temperatura do gabinete aumentar, o produto não poderá manter a temperatura por muito tempo.
- Antes de ir acampar, não deixe de testar a opção adquirida. Despeje o líquido quente e deixe por um quarto de hora. Se depois de um tempo o gabinete esquentar, haverá um defeito no design.
- Quando a garrafa térmica passar no primeiro teste, volte a encher com água fervente e deixe por 24 horas. Os fabricantes devem indicar quanto a temperatura do líquido diminui por dia. Depois do tempo, você pode verificar se as características correspondem à verdade.
Escolha um produto para bebidas lentamente. A qualidade do dispositivo determina o conforto da viagem.
Dicas para escolher uma garrafa térmica para alimentos
A garrafa térmica é uma coisinha maravilhosa que será útil em uma caminhada, no trabalho, em uma longa jornada. Vamos falar sobre como escolher uma garrafa térmica para alimentos e prestar atenção às variedades de modelos de alimentos.
Uma garrafa térmica de comida é uma coisa indispensável para uma pessoa que trabalha. Sem dúvida, funcionará na sala de jantar, mas a qualidade da comida nem sempre está no nível. Quanto aos cafés que oferecem refeições pré-definidas, nem todo mundo gosta dessa comida. Uma viagem a uma instituição decente custa muito dinheiro. Se você comprar uma garrafa térmica para alimentos, poderá trazer para o trabalho o calor, o aroma e o sabor da comida caseira.
- Antes de tudo, preste atenção na capacidade de se aquecer. Em produtos modernos está escrito para alimentos que esse período de tempo chega a 8 horas. O tempo de armazenamento de calor é afetado pela estanqueidade e tipo de balão.
- Os frascos são feitos de metal ou vidro. Ambas as opções mantêm bem o calor.
- As garrafas térmicas para alimentos equipadas com um navio compacto e um inserto de plástico retêm o calor por 4 horas, devido à falta de estanqueidade.
- Se você gosta de sopas quentes, preste atenção aos modelos, que são baseados em um balão todo em metal. Em alguns casos, eles são equipados com contêineres e navios.
- Opções sem recipientes geralmente estão disponíveis em volumes de 0,5 litros. Para um adulto, esse produto não é adequado. Para a criança certa.
- Uma garrafa térmica totalmente metálica com navios possui um frasco no qual os contêineres são montados uns sobre os outros. A vantagem indubitável é a preservação a longo prazo do calor.
Como escolher uma boa garrafa térmica para pesca
Como mostra a prática, não vale resseguro em uma pergunta. Se você pescar lúcio ou carpa cruzada sozinho, não faz sentido comprar um produto de grande volume. Como resultado, surge a pergunta: como escolher uma garrafa térmica para a pesca, para que ela atenda às necessidades?
A escolha se resume às principais características - volume, material, largura do pescoço e cortiça. Vamos considerar cada item com mais detalhes.
- Volume. A capacidade afeta diretamente a capacidade de reter o calor por um longo tempo. Meus amigos usam uma garrafa térmica de um litro e meio, porque: eles pescam sozinhos, o tempo médio de pesca não excede 6 horas, o produto é compacto e não ocupa muito espaço em uma mochila. Se as características da sua pesca são semelhantes, ouça as dicas. Caso contrário, compre uma garrafa térmica maior.
- Material do frasco. Os frascos são feitos de metal ou vidro. Cada espécie tem suas próprias vantagens e desvantagens. Em particular, uma lâmpada de vidro é frágil, enquanto uma de metal pode ser despressurizada.
- Largura do pescoço. Uma ótima opção para a pesca é uma garrafa térmica de aço inoxidável de 1,5 litro com gargalo largo e uma tampa dupla. Para tomar chá quente, retira-se uma pequena rolha e outra grande para lavar. A opção de pescoço largo é mais conveniente, mas o conteúdo esfria muito mais rápido e podem ocorrer problemas de vazamento ao longo do tempo.
- Cortiça com chave. Muitas pessoas gostam desses produtos - é conveniente e bonito. No entanto, a cortiça tem uma estrutura complexa e pode falhar.
- Tampas de rosca. Eles são altamente confiáveis porque estão equipados com uma junta isolante.
- Cortiça, árvore. Se a cortiça for feita de material de qualidade, durará muito tempo. Caso contrário, isso se tornará uma dor de cabeça.
Espero ter conseguido responder à pergunta de como escolher uma garrafa térmica para a pesca. Não se esqueça das suas necessidades e gostos. Se eles diferirem das dicas revisadas, faça alterações no algoritmo de seleção.
Como escolher uma garrafa térmica de aço inoxidável
Os viajantes são pessoas que saem de casa o mais rápido possível em busca de descobertas e aventuras. Em uma questão difícil, uma garrafa térmica de qualidade os ajuda.
Por que preciso de uma garrafa térmica? É útil no trabalho, em viagens e passeios. Os fãs do turismo devem agradecer ao físico escocês James Dewar. Ele desenvolveu um balão a vácuo e um método para armazenar ar rarefeito. Depois de algum tempo, essa ideia encontrou apoio entre os desenvolvedores alemães que fundaram a empresa Thermos. Os produtos desta marca são muito relevantes em nosso tempo.
Os mais populares são os modelos de garrafas térmicas de aço inoxidável, que preservam perfeitamente a temperatura do líquido e são adequados para condições de viagem.
Vamos falar sobre a técnica de escolher modelos de aço inoxidável.
- Ao viajar em terrenos acidentados, ocorrem quedas e situações imprevistas. O produto do balão de aço inoxidável agradará com alta resistência e durabilidade invejável.
- Um momento importante na seleção é o material do caso. É melhor escolher uma concha de metal. As razões são as mesmas. De qualquer forma, o metal é mais confiável e mais forte que o vidro.
As garrafas térmicas de aço inoxidável também têm uma desvantagem - se você derramar líquidos com ervas com um cheiro específico no frasco, não será fácil se livrar do aroma.
Agora você é orientado sobre como escolher uma garrafa térmica de aço inoxidável. Você está convencido de que esses modelos têm muitas vantagens que mais do que cobrem a única desvantagem.
Dicas úteis e recomendações gerais
Muitos estão constantemente na estrada quando não é possível beber chá quente ou apenas água fria. Por esse motivo, eles compram uma garrafa térmica. É verdade que a compra nem sempre corresponde às expectativas dos proprietários.
A qualidade do produto às vezes não atende ao nível exigido. E eles não são os culpados por isso, pois não se sabe como escolher uma boa garrafa térmica. Eles compraram o primeiro modelo que encontraram, o que, na prática, acabou longe do ideal.
- Para determinar a qualidade, abra a garrafa térmica e verifique se há defeitos. Se houver amassados, rachaduras, arranhões ou lascas, você não deve comprar.
- Não desconecte o plugue e a tampa. Esses elementos devem ser caracterizados por alta tensão. É através da cortiça que sai a maior quantidade de calor. O design simples dos elementos contribui para a excelente preservação da temperatura das bebidas.
- Abra a tampa e cheire. A garrafa térmica de alta qualidade não possui odores pungentes. Um cheiro específico indica o uso de materiais baratos na produção.
- Um anel de vedação é fornecido entre o corpo e o pescoço da lâmpada. O líquido não derramará ou esfriará se o anel encaixar corretamente.
- Inspecione o balão. Se ela não cambaleia, uma garrafa térmica pode ser comprada. Caso contrário, o balão quebrará com o menor impacto. Alguns frascos estão equipados com amortecedores de borracha.
- Na superfície do estojo deve ser marcado pelo fabricante, segundo o qual a garrafa térmica atende aos padrões europeus. Verifique e garanta.
- Se o endereço do fabricante não estiver na embalagem e o país de produção não estiver indicado, ignore essa garrafa térmica.
- Ao comprar, lembre-se de que os modelos com o mesmo design e volume, produzidos por diferentes empresas, são diferenciados pelas características de confiabilidade e temperatura.
- Alto custo não indica alta qualidade. É melhor escolher uma garrafa térmica, porque uma opção cara e quebrada trará apenas descontentamento.
- Ao voltar para casa da loja, verifique a qualidade do vácuo. Encha a garrafa térmica com água fervente e deixe por 15-20 minutos. Se o gabinete esquentar, retorne e troque.
Se você encontrar um produto com defeito, não hesite em devolvê-lo.
A história
A história da invenção começou em 1982. Naquele momento, James Dewar, um conhecido físico da Escócia, melhorou a caixa de vidro, criada por ele para armazenar substâncias frias e quentes.
O escocês fez um frasco de um recipiente de vidro, dotando-o de paredes duplas e um pescoço estreito. Depois disso, ele removeu o ar entre as paredes e aplicou uma fina camada de prata. Então, conseguiu economizar hidrogênio líquido.
Para fins econômicos, a invenção encontrou aplicação apenas no início do século XX. A produção em série foi organizada por uma empresa alemã chamada Thermos.