Como cozinhar carne em francês - 4 receitas passo a passo
Nem sempre é possível cozinhar carne macia, saborosa e derretendo na boca. No entanto, cozinheiros que sabem cozinhar carne em francês em casa raramente encontram esse problema.
Qualquer carne é adequada: frango, porco, cordeiro ou carne. O principal é um produto fresco e de qualidade, vendido no pavilhão de carnes.
No início do artigo, falarei sobre as regras para a preparação de doces. Além disso, considerarei quatro receitas passo a passo.
- Corte a carne através das fibras. A espessura das peças não excede um centímetro e meio. Descarte cada fatia, sal, adicione pimenta e temperos.
- Muitos cozinheiros novatos cometem um erro - eles usam carne mal descongelada ou cortados em pedaços pequenos. O resultado é um prato seco.
- As receitas incluem cebolas picadas e em conserva. Coloque os anéis de cebola em uma tigela funda, encha com água fervida gelada, adicione um pouco de vinagre, açúcar, sal. Depois de meia hora, coloque a cebola sem líquido na carne.
- Espalhe os ingredientes corretamente. Primeiro de tudo, coloque a carne em uma assadeira. A próxima camada é feita de cebola e depois de pratos de batata. Certifique-se de sal e polvilhe as batatas.
- A última camada é o queijo ralado, coberto com maionese. Eu recomendo assar no forno a 180 graus.
Para tornar a carne suculenta, primeiro frite levemente em uma panela e depois coloque em uma assadeira. Se não houver queijo e maionese, use queijo feta e creme de leite grosso.
Alguns chefs adicionam tomates que são colocados nas batatas. As batatas não precisam ser fatiadas. Você pode pular o ralador, o que adicionará ternura.
Carne de porco francês
Anteriormente preparados a partir de lombo de porco, agora eles usam cordeiro, carne bovina, porco. Ao contrário do nome, o prato não se aplica à culinária francesa. Mas este não é o ponto. É importante que cada pessoa cozinhe carne de porco dessa maneira, sem grandes esforços.
Receita clássica
Os ingredientesPorções: - + 8- lombo de porco 1000 g
- cebola 2 peças
- queijo processado 100 g
- maionese 3 colheres de sopa. eu
- folha de louro 3 folhas
- sal, temperos a gosto
- Corte a carne de porco em pedaços, como para um churrasco, polvilhe com uma mistura de sal, pimenta e especiarias. Marinar por pelo menos trinta minutos.
- Transfira o lombo e o suco para uma frigideira funda. Caso contrário, pegue uma panela ou assadeira.
- Coloque a cebola cortada em cima dos anéis. Ele deve cobrir a carne de porco. Em seguida, coloque algumas folhas de louro em uma panela.
- Polvilhe a cebola com o queijo derretido através do ralador. Queijo fresco é difícil de ralar. Você pode resolver o problema segurando-o no freezer. Despeje a maionese por cima.
- Coloque a panela no forno pré-aquecido a 180 graus. Cozinhe a hora.
Prepare o prato e no fogão a gás. Frite o lombo até ficar macio, polvilhe com queijo, unte com maionese. Mantenha no forno por 2-3 minutos para formar uma crosta de queijo.
Receita expandida com tomates e cogumelos
A segunda opção é uma versão aprimorada da primeira, caracterizada por ingredientes adicionais projetados para melhorar a aparência, o sabor e o aroma.
Ingredientes- Lombinho - 1 kg.
- Champignon - 500 g.
- Tomates - 3 un.
- Queijo duro - 300 g.
- Creme de leite, maionese, temperos, sal, alho, pimenta.
- A tecnologia não é diferente da versão clássica. Coloque a carne de porco, cebola, cogumelos fritos, tomate em uma assadeira. Faça uma camada de queijo ralado por cima.
- Em uma maionese misturada com creme de leite, adicione alguns dentes de alho esmagados e despeje o lombo no molho resultante. Asse no forno por uma hora a 180 graus.
Eu recomendo servir carne francesa de porco à mesa com purê de batatas ou arroz. Decore o prato com endro picado.
Receita original de frango
A carne francesa de frango não está relacionada à culinária francesa. Os cozinheiros usam batatas, cogumelos, tomates, abobrinha, pimentão, abacaxi e ervas. Alterando a ordem de colocação dos ingredientes, a receita pode ser manipulada.
Eu ofereço uma receita clássica de frango (você pode levar um pato ou um peru). Ao contrário da simplicidade, ajuda a criar um milagre culinário e a apreciar o sabor do frango.
Se houver um fogão lento, cozinhe neste aparelho. O prato ficará macio, mas não corado. Alterne os ingredientes no recipiente multicooker várias vezes. Ninguém permanecerá indiferente a tal tratamento.
Ingredientes- Filé de frango - 400 g.
- Cebola - 1 pc.
- Queijo - 100 g.
- Maionese, sal, pimenta.
- Lave e seque o filé com guardanapos. Faça o maior número possível de costeletas. A espessura de cada peça é de 1 centímetro. Cortar também usam.
- Coloque o frango em uma frigideira, polvilhe com sal e pimenta. Eu não recomendo usar temperos, caso contrário, o sabor será perdido. Cubra com maionese.
- Pique as cebolas ao meio. Se não for esse o caso, despeje água fervente nas lâmpadas para remover o amargor.
- Resta polvilhar com queijo ralado e enviar o formulário ao forno. Depois de meia hora, retire e sirva à mesa com saladas de legumes, croutons, batatas ou trigo sarraceno, decoradas com verduras. A temperatura de cozimento é de 180 graus.
Carne de bovino francesa
A primeira pessoa a provar carne em francês foi o conde Orlov durante sua estadia em Paris. Ele foi presenteado com um prato assado com cogumelos, batatas e queijo. Ao mesmo tempo, o deleite foi distinguido pelo cozimento rápido, sabor e aroma chiques.
Ingredientes- Carne - 800 g.
- Batata Média - 10 un.
- Cebola - 6 unid.
- Champignon - 8 unid.
- Queijo duro - 500 g.
- Maionese - 250 ml.
- Óleo vegetal, pimenta, sal.
- Coloque a carne lavada em uma tábua. Use uma faca afiada para remover os ossos e veias. Em seguida, corte em fatias de 1 cm de espessura.
- Enrole os pedaços em filme plástico, bata com um martelo culinário.
- Se não houver inventário, não desanime. Você pode fazer o trabalho com a parte de trás da faca. É verdade que vai demorar mais tempo e esforço.
- Polvilhe cada pedaço batido com sal e pimenta, transfira para uma tigela.
- Prepare as batatas. Limpe, enxágue, seque com uma toalha de papel e corte em pedaços pequenos. Por isso, será frito, mas não queimado.
- Lave as cebolas descascadas, corte em cachos, transfira para um prato separado.
- Tome cogumelos. Após a lavagem, seque-as em quatro partes. Se os cogumelos forem grandes, pique finamente. O principal é fritar.
- Usando um ralador médio, triture o queijo e reserve.
- Coloque batatas, carne, cebola, cogumelos em forma untada. Alise bem as camadas.
- Cubra o conteúdo do formulário com maionese, polvilhe com queijo. Asse no forno por 40 minutos a 180 graus. Verifique a disponibilidade com um palito de dente. Ela deve ser fácil de entrar.
- Após o resfriamento, corte em porções e coloque com uma espátula em um prato.
Se o prato é para a mesa festiva, decore com alface e azeitonas. Ele resultará em uma composição maravilhosa, com a qual nem a carne de porco cozida caseira pode ser comparada ao gosto.
Video cookingInformações Úteis
Muitas receitas são clássicas em casa. Isso é almôndegas, saladas ou carne okroshka. Somente os nomes permaneceram inalterados. Um exemplo vívido é a salada Olivier, da receita clássica da qual havia apenas ovos com pepinos em conserva. A receita de carne em francês também mudou.
A receita clássica usava cogumelos e carne. Agora, em vez de carne bovina, outros tipos de carne são adequados. As mudanças são devidas ao padrão de vida dos tempos soviéticos. Em seguida, o produto mais acessível foram batatas e maionese. Qualquer dona de casa que conseguisse comer carne agradava a família com uma iguaria elegante.
As donas de casa soviéticas preferiam comida saudável e nutritiva. Cada um tinha várias receitas secretas, cuja versatilidade permitia alterar os ingredientes, por exemplo, carne francesa, que geralmente é encontrada nas mesas de festas.
O prato é combinado com saladas de vegetais. Tradicionalmente, as bebidas servem vodka, conhaque ou vinho.
Um elemento importante é a crosta apetitosa, que se forma durante a fritura. Para esse fim, é utilizado queijo ou queijo feta. Um efeito semelhante é obtido com a ajuda de farinha de rosca misturada com margarina derretida.