Quarto infantil para menina: 100 idéias de design moderno

Criar um quarto infantil é tão agradável quanto responsável. Antes de prosseguir para o item de decoração da sala que é mais amado para a maioria das mães e pais, é necessário passar por uma série de dilemas difíceis na escolha de materiais de acabamento, método de design e arranjo de móveis e encontrar a combinação ideal de segurança, praticidade, respeito pelo ambiente e custo de cada peça de mobiliário. Com tudo isso, é importante levar em consideração as preferências e os interesses da própria criança, não sucumbir aos estereótipos de projetar quartos para a separação em meninos e meninas e levar em conta as nuances de um espaço específico - tamanho, forma, número de janelas e localização em relação aos pontos cardeais. Nesta publicação, gostaríamos de lidar com as opções de design para o quarto da menina. Para descobrir como escolher uma paleta de cores e temas, como encontrar a melhor opção para organizar móveis em uma pequena sala, como levar em conta a idade, interesses e características de uma pequena dama e ao mesmo tempo não arruinar o orçamento da família, uma impressionante seleção de projetos de design moderno criados por especialistas em diferentes partes do nosso planeta. Esperamos que mais de cem imagens originais, práticas e aconchegantes do quarto infantil da menina o ajudem a planejar a decoração do quarto da sua princesa.

Critérios de design para o quarto de uma menina

As crianças crescem, seus vícios, interesses e necessidades estão mudando tão rapidamente que os pais só conseguem acompanhar as metamorfoses que ocorrem com seus filhos. Obviamente, a idade será o principal critério para a escolha de um desenho para crianças, porque cada faixa etária das meninas é caracterizada por suas paixões, habilidades e habilidades, nível de independência. Mas há muitos outros aspectos que terão um impacto direto na preparação de um plano para o reparo ou reconstrução de uma sala para uma pequena dama:

  • o tamanho e a forma da sala;
  • número de aberturas de janelas e portas;
  • a localização da sala em relação aos pontos cardeais;
  • o número de meninas que morarão no berçário;
  • interesses da criança, seus hobbies, hobbies;
  • a natureza da criança (calma ou ativa, com necessidade de acalmar ou manter um tom);
  • recursos financeiros dos pais e planejamento de reparos por um determinado período de tempo (nem todos poderão mudar o interior do berçário a cada 3-4 anos, como recomendam os especialistas);
  • estilo de design de um apartamento ou casa particular.

Fazendo um quarto de criança, dependendo da idade da menina

No quarto de um bebê de até 1 ano, o design está mais relacionado aos vícios dos pais. O bebê ainda não se importa com o desenho no papel de parede ou o design dos móveis, o principal é um microclima agradável em uma sala iluminada, sem sobrecarregar detalhes (menos decoração - menos poeira). Os especialistas recomendam a criação de um reparo básico, que posteriormente será decorado com facilidade para uma garota que já aprendeu a andar e se esforça para aprender o mundo ao seu redor de todas as maneiras possíveis. Tons claros e pastéis para decoração de paredes - ideal para criar um fundo no qual no futuro será possível aplicar pinturas de arte, desenhos usando estênceis ou adesivos com personagens de seus contos de fadas favoritos, desenhos animados.

Criando o design do quarto para o bebê, você está lançando as bases para os próximos 3-4 anos. A escolha de materiais que são seguros para os seres humanos e o meio ambiente para decoração e como matéria-prima para a produção de móveis e outros itens de interior é óbvia. Para realizar o mínimo de alterações possível no futuro, lembre-se de que o berço precisará ser mudado para um maior. Você precisará de um local para arrumar uma mesa (para jogos, criatividade, atividades) e uma pequena cômoda (uma mesa de trocar) irá substituir ou adicionar um guarda-roupa. Um rack ou qualquer outro sistema de armazenamento de brinquedos pode ser instalado inicialmente, planejando um aumento contínuo de itens para jogos, equipamentos esportivos e livros.

Em uma sala para meninas de um ano e até cerca de 4 anos, a maior parte do espaço deve ser dada como área de recreação. Além de um berço e sistemas de armazenamento, é necessário um pequeno canto para o trabalho criativo - pode ser uma mesa compacta instalada pela janela ou um pequeno console, que pode ser movido posteriormente. Cada segmento funcional deve estar perfeitamente iluminado - não funcionará com uma fonte de luz, mesmo nas salas mais pequenas.

No berçário, que é um mundo pequeno para meninas de 5 a 6 anos de idade, a maior parte do espaço da sala ainda é reservada para jogos. Mas paralelo ao segmento de jogos e criatividade, existe uma zona com um local de trabalho. É melhor se preparar para a escola em uma mesa completa (de preferência com ajuste de altura nas bancadas - para que os móveis “cresçam” com a criança) com uma cadeira ou cadeira confortável (com altura ajustável do assento, encosto).

No quarto de uma menina pré-escolar, a preparação do design de interiores é uma ação conjunta de pais e filho. A idade do bebê já permite conscientemente falar sobre suas cores favoritas, temas (personagens de contos de fadas, livros, quadrinhos), hobbies e paixões. Se a criança não estiver interessada em ir para a base de materiais de decoração com seus pais, o bebê poderá escolher modelos de móveis na Internet ou na loja, provavelmente ela desejará participar do processo de escolha do design têxtil do quarto - roupas de cama e colchas, cortinas para janelas, carpetes.

Na sala de uma adolescente, o design se torna não apenas uma atividade conjunta de pais e filhos, mas muitas vezes passa completamente para a responsabilidade de um designer em crescimento. Na adolescência, as meninas precisam demonstrar independência, envolver-se pessoalmente em organizar um recanto para a oportunidade de ficarem sozinhas. Portanto, os pais precisam ser pacientes e ouvir todas as propostas para o design do quarto das crianças. Afinal, somente a garota sabe como quer ver seu pequeno mundo, seu universo, fechado em vários metros quadrados. Será possível encontrar um compromisso, porque as lojas modernas nos oferecem uma ampla gama de materiais de acabamento, soluções de móveis, luminárias e tecidos para decorar um local de dormir e janelas de cortinas.

Na sala do adolescente, um viés especial deve ser feito para expandir o berço e "fortalecer" a situação do segmento de trabalho. Durante a puberdade, os adolescentes geralmente experimentam saltos no crescimento - os móveis devem ter uma margem para esses casos, é melhor comprar uma cama "para crescimento" e uma cadeira (cadeira) para uma mesa e computador com a capacidade de ajustar a altura do assento e do encosto. Geralmente, não há mais brinquedos no quarto do adolescente (mesmo que sejam colecionáveis), e é por isso que todos os sistemas de armazenamento na forma de prateleiras e prateleiras comuns são reservados para livros e artigos de papelaria.

Paleta de cores no quarto de uma pequena dama

Frustrados pela maioria dos pais com 50 tons de rosa, que muitas vezes precisam vestir no guarda-roupa dos filhos, planejam mudar para o design do quarto da criança. E o ponto não está nos estereótipos de dividir tudo o que balança as meninas de rosa e os meninos de azul. A maioria das meninas gosta muito da cor rosa e pede aos pais que a usem no design de seu lugar isolado - salas onde relaxam, brincam, aprendem o mundo, se envolvem em criatividade e esportes. Além disso, o rosa tem muitos tons, entre os quais, com certeza, você poderá encontrar "o seu próprio", adequado para o papel do principal tom de fundo.

Que cores são melhores para combinar o rosa com os tons? Não existe um conselho universal, depende muito do tamanho da sala, sua forma, layout, intensidade da luz natural e o resultado que a pequena anfitriã da sala e seus pais gostariam de obter. A combinação de rosa e branco oi para criar uma imagem suave e leve da sala. Você pode adicionar a esta aliança um tom cinza ou superfícies feitas de madeira clara. Use mais de três cores (ou seus tons), os especialistas não recomendam.

E um pouco mais sobre o tom cinza, como um dos principais esquemas de cores do quarto das crianças. Somente à primeira vista, pode parecer que qualquer tom de cinza no quarto de uma garota seja melancólico e tedioso. Essa cor, neutra em todos os aspectos, combina perfeitamente com o branco e mais um tom saturado. Três cores primárias, duas das quais contribuem para a expansão visual do espaço (branco e cinza claro) e criam uma atmosfera calma e pacífica - uma ótima opção para um berçário. Como terceira cor, neste caso, você pode usar o amado por muitos tons de rosa ou mais saturados - framboesa, azul ou turquesa, roxo, lilás e até laranja. A principal coisa é uma dosagem razoável de tom brilhante.

A cor branca e suas tonalidades como tom principal do acabamento são uma excelente oportunidade para criar uma imagem fácil e limpa. Se estamos falando de salas pequenas, e mesmo com geometria complexa, pecados no layout ou na arquitetura, o branco é frequentemente a única opção vencedora para decorar paredes e tetos. Além disso, em um fundo branco, qualquer mobília e decoração ficarão ótimas. Você não precisa pensar na combinação de cores, o tom branco é combinado com qualquer esquema de cores.

A cor bege é outra das opções universais que podem se tornar não apenas uma excelente opção para o esquema de cores principal, mas também “aquecer” visualmente o interior, trazendo suavidade e conforto, leveza e frescor ao ambiente. Bege tem muitos tons, mas tons pastel e quentes são usados ​​para decorar as paredes da tigela infantil. Em combinação com branco e rosa suave, o bege é capaz de criar imagens surpreendentemente leves e incrivelmente "caseiras". Um efeito semelhante pode ser alcançado usando a cor de pêssego como a principal solução para a paleta do quarto de uma criança para uma menina.

Se você e seu filho gostam de diferentes tons de azul, fique à vontade para descartar os estereótipos e usá-los como o esquema de cores principal ou adicional (para um tom claro) para decorar a sala. Tons suaves de azul ficam ótimos como o tom principal da decoração de todas as paredes e para criar uma superfície de destaque (se o resto estiver decorado em branco, por exemplo). Azul celeste, turquesa claro, mentol ou ultramarino com um toque de branco - todos esses tons podem ser uma ótima solução para o quarto de uma menina. Mas é importante entender que todos os tons de azul pertencem à paleta de cores frias e são adequados para salas localizadas no lado sul do edifício com boa luz natural. Caso contrário, a temperatura de cor do interior precisará ser "elevada" em cores quentes, usando o padrão natural da madeira para trazer calor.

Outro, criado como se fosse especificamente para meninas, é uma paleta de tons de lilás, roxo. As paredes violetas mais delicadas podem ser um excelente cenário para criar uma imagem clara e fresca do quarto de uma menina. Você pode diluir o roxo pastel com branco, roxo escuro e até cinza.

Especialistas em cores dizem que a maioria dos tons de verde pode ser usada como a cor principal no quarto das crianças. A cor é positiva, desperta a criatividade e é capaz de acalmar crianças hiperativas. Somente a sombra deve ser determinada corretamente. Quanto mais impurezas do tom azul na cor verde, a tonalidade será mais fria, mais amarela - mais quente. Escolha azeitona, tons claros de pistache para quartos localizados no lado norte do edifício.

Combinações contrastantes em um berçário? Porque não Se você deseja enfatizar a geometria da sala, realce um segmento funcional específico e traga dinamismo à imagem do berçário, então a alternância de superfícies claras e escuras é ideal para isso. Muitas vezes, pontos magnéticos escuros no interior de uma sala de crianças são quadros magnéticos pretos nos quais você pode desenhar com giz de cera, anexar desenhos, fotos e outros resultados criativos. Para "apoiar" o tema contrastante, você pode usar uma impressão de contraste em almofadas decorativas, cobrindo uma cama ou janelas, carpete (é melhor comprar tapetes pequenos que podem ser facilmente retirados da sala para limpeza)

Design para quarto de duas meninas

Na sala onde as irmãs moram, o principal problema de escolha não é a paleta de cores ou os modelos de móveis, mas a distribuição correta, racional e ergonômica do espaço. Não é fácil para duas princesas criar um ambiente em que seria conveniente relaxar, brincar, estudar, se engajar na criatividade e no trabalho favorito de uma só vez. A tarefa é complicada se a sala for pequena e as meninas tiverem uma grande diferença de idade e, como resultado, diferentes interesses, preferências e até estilo de vida. Mas você sempre pode encontrar um compromisso, a única questão é que você terá que gastar mais tempo e, possivelmente, orçamento para reformar a sala ou fazer reparos completos.

Um beliche é uma excelente solução para economizar espaço em uma pequena sala compartilhada por duas meninas. Essa abordagem para organizar lugares para dormir é perfeita para princesinhas com uma pequena diferença de idade (e, portanto, crescimento). Como resultado da instalação de uma cama com duas camadas de berço, é liberado o espaço para jogos ativos, a instalação de estações de trabalho com sistemas de armazenamento.

Mas não para todas as irmãs, a opção de usar estruturas de beliche é adequada. Se o tamanho da sala permitir, a instalação de camas paralela uma à outra, para que a abordagem das camas seja de todos os lados, pode ser considerada ideal. Em tal situação, você pode instalar uma mesa de cabeceira ou uma mesa em cada cama. Se a quadratura da sala é modesta, as camas são colocadas contra as paredes e, entre elas, é colocado um armário ou uma pequena cômoda. Mas pelo menos é necessário organizar uma fonte de luz em cada cabeceira da cama.

Algumas idéias para decorar o quarto de uma menina

O adorno que os meninos adultos geralmente preferem negligenciar é simplesmente uma obrigação para o quarto de uma menina. De fato, são os detalhes queridos pelo coração que tornam o interior não apenas moderno, elegante, bonito, mas fofo e aconchegante. Babados em cortinas, renda em roupas de cama, pinturas e fotos nas paredes, desenhos, imagens de seus personagens favoritos em todas as superfícies possíveis. Oferecemos várias idéias para decorar um quarto para uma garota, muitas das quais carregam não apenas uma carga estética, mas também são itens funcionais para o interior.

Deixe O Seu Comentário