Magnificência de tons naturais em requintadas cortinas verdes
Verdes saturados de prados alpinos da primavera, cores abafadas de um campo de trigo, sombras frias do reservatório coberto de vegetação, beleza hipnotizante das pedras esmeraldas dos Urais ...
Nossa imaginação apresenta imagens sempre novas e novas, de uma maneira ou de outra, relacionadas à cor da vegetação. E por uma boa razão: os psicólogos têm certeza de que a cor verde causa uma sensação de harmonia, paz e serenidade. Tons de verde acalmam, ajudam a relaxar e ganhar força. Acredita-se que essa cor natural estimule bem a memória.
Tons esverdeados ganharam imensa popularidade na criação de interiores modernos. A versatilidade dessa cor permite que você a use em qualquer ambiente - em quartos, salas de estar, cantos de crianças e até na cozinha.
Como você sabe, as cortinas são um elemento muito importante de qualquer interior. Eles não apenas decoram o alojamento, dando-lhe uma aparência única, mas também conferem aos quartos um aconchego especial. Graças a cortinas bem selecionadas, um apartamento comum pode mudar além do reconhecimento, adquirir sofisticação e estilo original.
A cor corretamente selecionada das cortinas permite ajustar a iluminação da sala e também permite transformar visualmente o espaço - para tornar a sala mais alta e mais espaçosa. Tendo preferido cortinas verdes, você ficará agradavelmente impressionado com o efeito que elas criarão no interior do seu apartamento.
Cortinas verdes: uma variedade impressionante de tons
Mais recentemente, as cortinas verdes foram consideradas bastante entediantes e inexpressivas. Mas nos últimos anos, a atitude dos designers em relação a essa cor natural mudou para melhor. E não em vão: a paleta de tons de verde é tão impressionante que até o proprietário mais exigente poderá escolher entre as muitas opções de cores, a que mais lhe convém. Azeite delicado, esmeralda brilhante, salada quente dourada, salada alegre, coníferas misteriosas - esta não é uma lista completa de tons de verde oferecidos aos designers pela própria natureza.
Princípios básicos para a seleção de cortinas
1. Escolhendo as cortinas, antes de tudo, você deve se concentrar na área real da sala. Em uma sala pequena, contra o fundo do papel de parede com um padrão pequeno, as cortinas verdes claras parecerão mais vantajosas. E para um espaço impressionante, as cortinas claras e escuras são mais adequadas. O papel de parede pode ser acompanhado por um ornamento grande e brilhante.
2. Escolhendo cores para uma combinação harmoniosa com os verdes, é necessário lembrar que os tons frios nas cortinas ficam melhores com os mesmos tons frios, e as cores quentes devem ser combinadas com tons do mesmo tom.
3. Você pode obter harmonia no interior, não apenas graças à excelente combinação de cores, mas com a ajuda de uma seleção bem-sucedida de textura de tecido para cortinas. Em salas pequenas e bem iluminadas, bem como em quartos, é melhor pendurar cortinas leves e translúcidas com um tom esverdeado.
Ao decorar casas com tetos altos, bem como salas com excelente iluminação, você não pode prescindir de cortinas pesadas e densas.
Os esquemas de cores mais bem-sucedidos para uma sala com cortinas verdes
Uma combinação de verde e marrom (ou bege)
Essa combinação de tons no design, como na natureza, é mais comum. Os defensores dos ensinamentos do Feng Shui estão convencidos de que essa combinação de cores simboliza harmonia e traz uma sensação de alegria, criando um excelente humor. Cores verde-bege adicionam sofisticação e suavidade ao interior. Deve-se ter em mente que, se for escolhida uma cor marrom rica para o interior, o tom de verde deverá ser mais calmo. Em uma sala com papel de parede areia ou bege, cortinas densas de verde escuro ou cor de esmeralda com cortinas bonitas ficarão ótimas.
A união de verde e cinza
Essa combinação de cores também é considerada clássica. Esta paleta de cores é mais adequada para os amantes do estilo estrito. O destaque aqui é a escolha do tom de cinza. Nesse caso, a cor verde pode ser qualquer coisa - esmeralda escura e turquesa clara.
A combinação de verde e branco
Essa combinação é muito usada na decoração de quartos. Recomenda-se escolher tons mais claros de verde para não sobrecarregar a sala com essa cor. A combinação inversa de tons tradicionais também parece ótima, por exemplo, cortinas brancas contra um fundo de papel de parede esverdeado.
A combinação de verde e preto
Essa combinação de cores não é adequada para todos - é uma opção para um corredor ou uma sala projetada no estilo de um vampiro. Você pode tornar essa combinação mais bem-sucedida escolhendo um papel de parede com um ornamento brilhante em um tom diferente. As cortinas da cor da vegetação delicada contra esse fundo não parecerão - é melhor escolher tecidos brilhantes.
Cortinas verdes ficam ótimas em todas as áreas do apartamento. O interior do escritório e cozinha complementam perfeitamente as cortinas de cor verde-oliva. Cortinas combinadas com tons delicados são mais adequadas para o quarto. As cores verde-escura das cortinas da sala de estar conferem à sala uma solenidade especial.
Na sala das famílias mais pequenas, as cortinas de tons gramados, combinadas com as cores bege, branco ou amarelo, parecerão mais confortáveis. Recomenda-se que o espaço onde um adolescente ou criança da escola primária mora seja decorado com tecidos verde esmeralda. Essa sombra ajuda a acalmar, aumenta a atitude positiva e melhora a concentração.
Informação para reflexão
decorando o interior da cozinha, deve-se lembrar que um tom de verde herbal aumenta o apetite. Isso é significativo nos casos em que o layout da cozinha permite decorar uma parte significativa da sala com cortinas.
Não tenha medo de mostrar imaginação e experimentar cortinas - a cor verde o ajudará a criar um interior alegre e único, a obter aconchego e conforto em casa.