Casas de estilo japonês: calma e concisão
Jardim e montanha ao longe
Tremido, em movimento, entre
Na casa aberta de verão
Graça, simplicidade de formas, espaço livre, minimalismo harmonioso - tudo isso cria uma comitiva única do estilo japonês. Caracteriza-se por estruturas de madeira abertas e sofisticadas, divisórias leves para portas de correr de papel ou bambu. O principal para os japoneses é a proximidade com a natureza da natureza, a capacidade de se concentrar em seu mundo interior, contemplando belas paisagens.
Jardim japonês
Especial atenção na criação de uma casa no Japão é dada à paisagem. Um significado filosófico peculiar é adquirido por pedras e água. Jardim de pedras - as chamadas áreas de jardins e parques em estilo japonês. A base desse jardim é composta de pedras não processadas de vários tamanhos, estruturas e tonalidades. Água - um símbolo de purificação e proteção contra espíritos malignos - um atributo indispensável do jardim japonês. A lagoa pode ser construída na forma de uma lagoa ou uma mini-cachoeira.
Portão do jardim - uma espécie de sotaque de um mini-parque. Eles devem ser leves, esculpidos, transmissivos e, com isso, o poder filosófico da natureza. A versão mais aceitável do portão japonês é um modelo de madeira com treliça:
Para dar ao jardim as características do estilo japonês, você pode usar cercas de bambu. Este é um material de construção de acabamento muito popular no Japão, caracterizado pela durabilidade. Essa cerca se encaixa organicamente em um design paisagístico elegante
Gazebos japoneses famosos - o design original da área de recreação. Tais estruturas são um elemento completamente independente de uma área suburbana. Ao redor de um mirante, você pode organizar um jardim japonês em miniatura com caminhos e árvores de bonsai:
Uma parte importante do paisagismo em estilo japonês são os caminhos dos jardins. Para criá-los, você precisa usar cascalho ou pedras naturais. Uma excelente opção para a calçada pode ser o concreto, com uma aparência natural da terra. Além disso, é um material bastante durável e prático. Lajes de concreto precisam ser divididas por espaço com solo ou cascalho:
Casa japonesa
Se você seguir rigorosamente as tradições da construção de casas japonesas, para a construção precisará criar uma estrutura de vigas de madeira e suportes cobertos com um telhado inclinado:
Antes de entrar na casa, você pode equipar um terraço com piso de madeira. Normalmente, parte dessa extensão está ao ar livre e parte está sob um dossel:
Os edifícios de madeira têm vida curta, portanto, em condições modernas, a solução mais prática é construir uma casa com elementos estilizados separados da decoração das casas japonesas. Assim, um edifício completamente europeu pode ser complementado com alguns detalhes neste estilo oriental: materiais de decoração com o esquema de cores apropriado, um jardim de pedras em miniatura ou portas de correr:
Um terraço de tamanho pequeno pode ser decorado em estilo japonês usando jardinagem em contêiner com pinheiros anões, bambu ou outras plantas que crescem verticalmente:
O interior no estilo do país do sol nascente
Para a decoração de interiores de uma casa no espírito do Japão, é importante observar o princípio do espaço livre. Não deve haver itens extras: eles distraem o foco em pensamentos importantes.
O principal no interior de estilo japonês são as divisórias deslizantes. Eles devem ser leves, combinar com o esquema de cores de toda a sala. Essas portas devem abrir uma paisagem magnífica:
Ou servir como uma maneira de transformar o espaço interno, criando diferentes zonas em uma sala:
No chão, você pode usar tapetes ou um revestimento especial que imita tapetes de palha. Algumas jóias em cores vivas darão um charme especial a essa sala. Pode ser uma imagem, um tapete ou travesseiros macios:
Dos poucos móveis da casa clássica japonesa, existem apenas pequenas mesas. Para dar à sala uma atmosfera especial do estilo japonês, você pode usar móveis de madeira clara e cortinas japonesas:
Para a decoração no estilo japonês, as seguintes características gerais devem ser destacadas:
- enfatiza a graça e a beleza de alguns elementos da decoração;
- são utilizados materiais naturais para decoração: seda, bambu, papel de arroz, pedra;
- a prevalência de cores suaves de tons naturais de leite, branco, baunilha e bege com uma combinação contrastante de preto ou marrom escuro.
O estilo japonês é contenção, formas simples e estritas, materiais nobres e conexão inseparável com a natureza.