Mansão de estilo marroquino: graça e mistério

Um estilo marroquino atraente, misterioso e único em arquitetura, paisagismo e interior cria uma atmosfera muito especial. Ao entrar em uma casa feita com esse estilo, você parece ser transportado para um conto de fadas oriental, tocando os segredos históricos da África dos séculos passados.

No estilo marroquino, as tradições da arte da Fenícia e Mauritânia, África e França, Grécia e Espanha, vários acessórios de outros países estão surpreendentemente entrelaçados. As cores mais brilhantes, ornamentos intricados e detalhes esculpidos estão concentrados neste estilo. Além disso, com o tempo, a tendência marroquina continua a se desenvolver, reabastecendo seu potencial com novas tendências na arte do design.

Exterior e paisagem

As características arquitetônicas do estilo marroquino são inúmeras aberturas arqueadas de formas simples e artísticas, galerias e colunatas, varandas e terraços. A parcela adjacente à casa imita o clima subtropical do país do sul, ou seja, Arbustos de cactos, aloe e Kalanchoe, lianas e palmeiras serão adequados:

A parte para pedestres do quintal é geralmente projetada com pedras ou lajes de pavimentação:

Como materiais de construção e acabamento para decorar a fachada da casa, como em todos os estilos étnicos, são utilizadas aqui telhas, pedras, argila e metal:

Nem uma única casa marroquina está completa sem pátios. Esta é uma tradição antiga da arquitetura marroquina. O piso é necessariamente forrado com azulejos; vasos de cerâmica são colocados em todo o pátio. Móveis aconchegantes e confortáveis, uma lareira aberta e lagoas com fontes descansam nesses pátios:

Recursos interiores

Como o estilo marroquino envolve inicialmente uma mistura de outras direções, os designers, equipando o interior da casa de maneira tão étnica, combinam ousadamente tradições folclóricas antigas e características modernas européias. Isso permite que você crie um interior versátil, confortável e extravagante em um quarto.

A sala de estar pode se dar bem com características de estilo tradicional (pisos em mosaico, paredes, detalhes em mármore) e móveis modernos e confortáveis:

Outra condição indispensável para os marroquinos na casa são os tapetes com os padrões mais incríveis, cores brilhantes. Os tapetes decoram o chão da sala, da sala de jantar e do quarto:

Paleta de cores

O esquema de cores da mansão em Marrocos pode ser descrito como uma extravagância de cores brilhantes e saturadas. Cores primárias - azul, ciano, turquesa. Violeta, roxo, vermelho e suas tonalidades são frequentemente encontrados nos interiores:

Amarelo, dourado, laranja, terracota, marrom são usados ​​como cores típicas do deserto africano:

A cor branca recebe grande importância como símbolo de pureza e longevidade. As paredes e o teto ou os móveis podem ser brancos:

Materiais de decoração

Além das pedras e telhas cerâmicas tradicionais, vários tipos de gesso texturizado com textura granular ou lisa são excelentes para a decoração da parede do interior da sala:

Mosaicos, madeira e elementos forjados combinam perfeitamente em um quarto:

A abundância de madeira esculpida e elementos forjados distingue o estilo marroquino de outras tendências africanas. As balaustradas encaracoladas que cercam uma varanda e uma escada em espiral dentro da casa são espetaculares:

Móveis

O mobiliário tradicional para relaxar no estilo marroquino é de madeira, com detalhes esculpidos elaborados, sem cantos afiados. Estofados em tecido macio, principalmente veludo ou cetim:

Note-se que o estilo marroquino é dividido em exuberante, luxuoso ("palácio") e simples, conciso (rústico). Em uma casa, peças de móveis de ambas as direções podem se unir harmoniosamente. Por exemplo, na cozinha, armários de madeira, ilhas e buffets com um efeito de escovagem ficam ótimos:

E na sala de jantar há um acabamento caro de mármore ou granito, móveis feitos com espécies caras de madeira contrastam espetacularmente com um piso áspero de tábua:

Detalhes e acessórios de decoração

Pratos de cerâmica decorados com mosaicos ou pinturas, bandejas e jarros de metal, caixões e baús pintados, lustres de ferro forjado - atributos indispensáveis ​​do interior marroquino:

Os tecidos jacquard são uma aquisição posterior do estilo marroquino, mas são perfeitos um para o outro:

Um painel exótico feito de pedra natural com uma forma bizarra e um enredo incrível enfatiza a incomum e originalidade do interior:

Em conclusão, deve-se notar que o estilo marroquino eclético é adequado para pessoas com impulsos criativos ideológicos, que amam variedade, cores vivas e espaço.

Deixe O Seu Comentário