Móveis no quarto
Móveis, seu arranjo correto sempre foi o acorde final no design do apartamento, sua sala separada. Portanto, a abordagem para isso deve ser apropriada. O resultado dependerá inteiramente de você como você pensa e planeja a organização dos móveis. Mas, para planejar bem esse trabalho, você precisa de um certo conhecimento das regras dos móveis, que são diferentes para cada ambiente de sala e estilo. Considere as regras para organizar a mobília do quarto para diferentes estilos.
Zoneamento adormecido: Área de sono
Antes de prosseguir com o arranjo de móveis em um quarto, você deve resolver a questão principal desta sala: onde instalar a cama. Este é um ponto muito importante na mobília do quarto, pois depende em grande parte de quão forte e doce será o seu sono, bem como de sua saúde.
Um local é considerado correto se:
- uma lâmpada não paira sobre a cama ou, especialmente, um lustre grande - uma ameaça direta ao seu sono saudável
- organização ideal e conveniente de apliques, tomadas e interruptores para uso noturno e noturno
- a cama não está contra a porta
- a cabeceira da cama está perto da parede
- instalação no canto do quarto, possível, como uma opção perfeitamente aceitável
- a cama está em harmonia com o resto dos móveis: mesas de cabeceira e tudo o que está sobre elas está a uma distância de um braço
Área de trabalho
Nem todo apartamento tem espaço suficiente para alocar uma sala separada para um estudo, quarto e apenas relaxar após um dia difícil. O proprietário desse apartamento, inevitavelmente, tem que encontrar reservas de espaço em um dos quartos que permitirá resolver esse problema, ou seja, zoneando esta sala.
A sala mais adequada para o zoneamento é um quarto, é claro, com espaço suficiente para isso.
A área mais popular no quarto é o estudo, ou o estudo do mestre do quarto, que é sem dúvida conveniente para os viciados em trabalho.
Para quem gosta de ficar sentado até tarde em um computador ou em um bom livro, também é possível encontrar um local para uma mesa de computador, uma biblioteca montada. Parece bastante harmonioso com o resto da mobília do quarto.
Área Boudoir
Se o quarto é do sexo feminino, nesse caso, você não pode ficar sem uma zona de boudoir. Um quarto de dormir moderno sem boudoir é impensável. O objetivo desta zona é permitir que uma mulher se coloque em ordem depois de dormir na frente de um espelho. Penteadeira obrigatória com espelho e maquiagem. Muitas vezes, seu papel é desempenhado por uma penteadeira, penteadeira. Ele deve ser instalado em um local bem iluminado, natural e em luminárias, parte da sala.
Área infantil
Também relevante para o quarto é uma área infantil. Normalmente, essa área é um berço sobre rodas, o que permite que ele seja usado de maneira ideal, dependendo da situação, o que é muito conveniente para famílias jovens. Além disso, a área infantil pode ser distinguida por uma partição separada.
Regras universais para móveis de quarto, independentemente do estilo do interior
Os armários não devem cobrir a abertura da janela, pois a iluminação da sala será insuficiente.
Um bom complemento para o quarto é uma TV na parede, que em alguns casos ajudará você a lidar com a insônia.
A paleta de cores dos móveis deve ser suave e suave. Aqui você deve considerar a iluminação do quarto. Se a sala estiver mal iluminada, móveis leves devem ser usados.
Se a iluminação da sala for adequada, tons mais escuros e mais frios serão usados para reduzir a carga no seu aparelho visual.
As mesas de cabeceira não devem ter cantos afiados; caso contrário, o choque doloroso não será excluído quando um telefonema inesperado à noite.
A cama não deve estar contra a abertura da janela, cobrindo parte de sua área. Em casos extremos, a cama pode estar na parede entre as janelas.
E agora vamos nos familiarizar com as características dos quartos de dormir, característicos de alguns estilos de interiores.
Mobília do quarto de estilo Feng Shui
O principal é que os móveis não devem ser volumosos, não tiram espaço de vida. No quarto, a cama não deve ser exibida no espelho. Na foto, apesar de todos os sinais do estilo Feng Shui, esta regra é claramente violada no quarto.
A cama deve estar posicionada para que você possa ver a porta sobre ela, mas não deve ficar do lado oposto à porta e no meio do quarto. Uma cama deve ter pelo menos uma pequena folga entre o chão.
Os móveis devem ter formas lisas, cantos afiados não são permitidos.
Mobília do quarto de estilo grego
Para o estilo grego, os móveis estofados devem ser maciços, feitos de madeira natural de espécies escuras, forjadas com menos frequência. Armários, mesas, prateleiras, cômodas devem ser de cores claras, contrastando com os móveis estofados. Os móveis são esculpidos.
O principal atributo do quarto, a cama, deve ser amplo, macio e confortável o suficiente, a cor dos têxteis da cama deve estar em harmonia com o espaço circundante.
Como em qualquer outro estilo, o mobiliário é liberado das paredes. Os armários podem ser anexados ou embutidos. A presença de uma cômoda nem sempre é possível devido ao pequeno tamanho do quarto.
Mobília do quarto de estilo campestre
O estilo country às vezes é chamado de rústico. Os móveis estão em total conformidade com esta definição. Destaca-se pela sua rugosidade, volume. As regras para o arranjo, como tal, não existem.
Os quartos espaçosos são mais adequados para decoração com esse estilo. os móveis são volumosos.
Muitas vezes, os móveis são feitos à mão, com uma aparência original. Estofamento de cadeiras, poltronas excluídas.
Mobília do quarto clássica
É feito de espécies naturais e valiosas de madeira. A pertença a móveis nesse estilo é adivinhada por sua majestade, tons suaves nobres e formas geométricas estritas.
Móveis com esculturas incrustadas com madeiras preciosas e metais são bem-vindos.
Obrigatório são mesas baixas (café, café), móveis estofados em couro
ou tecido com relevo (barroco)
Móveis de quarto estilo escandinavo
A decoração de um quarto no estilo escandinavo é semelhante ao estilo country: a quantidade de móveis é mantida no mínimo, apenas necessária. Um caráter escandinavo duro é sentido por toda parte.
Os móveis do quarto de estilo escandinavo devem, por assim dizer, compensar o déficit de sol inerente a essa parte do planeta. Isso ocorre devido ao esquema de cores dos móveis, no qual predominam tons claros: marrom claro, cinza claro, bege.
As camas geralmente possuem gavetas. Mesas, sofás também têm um design dobrável. Os móveis são feitos de madeira clara (faia, pinho, abeto, bétula).
Para estofados, couro, camurça, têxteis são usados. Ao mesmo tempo, os estofados podem ter cores mais ricas: azul, verde, vermelho alaranjado.
Apesar do quarto em estilo escandinavo não ter móveis desnecessários, geralmente na mesma sala você pode assistir a uma mesa de trabalho com um computador e outro equipamento de escritório.
Sem dúvida, nossas informações ajudarão bastante a equipar o local mais íntimo do seu apartamento, ou seja, este local é o quarto. Mas ainda assim, a última palavra é sua. Então você tem que trabalhar duro para tornar o acorde final digno do seu trabalho. Tenha um bom sonho!