Móveis estofados no interior: 50 idéias de design

-->

Hoje, quando a escolha de móveis estofados é simplesmente ilimitada, a principal tarefa do projeto é selecionar correta e competentemente os móveis diretamente para o interior de uma sala específica, para que eles se combinem harmoniosamente. É melhor entrar em contato com um profissional com essa pergunta; no entanto, se desejar, você pode lidar com tudo isso sozinho se seguir algumas regras básicas simples.




Como escolher móveis para o estilo do interior

Para alcançar essa combinação muito harmoniosa de móveis com o interior, é necessário abordar com cuidado e consideração a escolha de móveis estofados para garantir o máximo conforto de sua casa. De fato, há casos frequentes em que o mesmo sofá, tão apreciado pela loja, de repente acaba sendo maior que o tamanho necessário em casa e já não se encaixa no interior.




Se o interior da sala aderir ao estilo clássico, neste caso, como opção, o conjunto de móveis tradicional é absolutamente adequado. Também é adequado para estilos como Império, Rococó ou Barroco. Ao mesmo tempo, é melhor escolher móveis de forma retangular, mesmo com alguns cantos arredondados. Os assentos devem ser enormes, as pernas curtas e as costas altas e uniformes, na mesma altura dos apoios de braços. Esses móveis costumam ser do agrado de pessoas autoconfiantes, que gravitam em direção à estabilidade e à tranquilidade.

Para interiores modernos, por exemplo, no estilo do minimalismo, os mais adequados são os sofás transformadores. Afinal, esse estilo implica uma quantidade mínima de móveis; portanto, além de um sofá multifuncional, a sala praticamente não contém móveis adicionais.


Aqui estão algumas regras básicas que devem ser seguidas ao selecionar móveis para o estilo do interior:

  • o estilo clássico, barroco ou histórico envolve móveis equipados com fachadas esculpidas, as costas dos sofás devem ser arredondadas e as cadeiras com pernas curvas;
  • A alta tecnologia, como qualquer outro estilo moderno, prefere móveis com fachadas lacônicas que têm uma forma reta e estofado liso;
  • estilo étnico significa móveis coloridos brilhantes com ornamentos apropriados e vários padrões

Dicas para escolher um esquema de cores

Existem duas regras básicas que devem ser levadas em consideração ao escolher o esquema de cores dos móveis estofados:

  • o mobiliário é selecionado com a mesma tonalidade de cor da decoração da sala; por exemplo, se as paredes tiverem uma tonalidade verde clara, você pode comprar móveis estofados da mesma cor verde, mas com tonalidade mais escura


  • você pode fazer dos móveis o sotaque mais marcante da sala e brincar com o contraste, por exemplo, usando combinações de verde e marrom profundo, azul e amarelo ou leite, cinza e turquesa, aliás, prata e lilás são consideradas uma das combinações mais elegantes do interior moderno


O que está incluído no conjunto de móveis estofados

No entanto, não se pode deixar de concordar com o fato de que, na maioria das vezes, os móveis estofados são comprados em um conjunto. O que está incluído em sua totalidade? Até o momento, os mais populares são dois tipos de móveis estofados:

  • tradicional - pode incluir dois sofás duplos ou um sofá com duas poltronas ou um sofá triplo com uma poltrona (uma mesa de café está presente em todas as versões);


  • sofá transformável de várias seções - em sua composição, pode conter, além do sofá, cadeiras, além de uma cama, uma mesa de café e um otomano


A primeira opção está em grande demanda, porque é mais familiar e ocupa menos espaço, ao contrário do segundo, o que não é recomendado para caixas pequenas.

No entanto, para adeptos de tamanhos grandes, formas e modelos, estão disponíveis sofás de seis lugares e suas partes individuais podem ser usadas da maneira que você desejar. Também existem poltronas nas quais você pode literalmente se afogar. Ao mesmo tempo, não é necessário comprar todo o conjunto de móveis se, por exemplo, apenas uma coisa era do seu agrado. Separadamente, você pode até comprar capas de móveis para atualizar seu interior e se livrar da monotonia e do tédio. Afinal, a principal vantagem desses móveis é a sua "mobilidade".


Você não pode ficar sem acessórios

Para tornar os móveis estofados um destaque do interior, porque é ela quem geralmente dá o tom, para isso é necessário, de alguma forma, sombrear e realçar. E você pode fazer isso com acessórios, por exemplo, um abajur ou um tapete na frente de um sofá. A regra principal é que os acessórios devem corresponder ao estilo geral em que o interior da sala é fabricado. Às vezes é necessário adicionar apenas uma coisa para fazer toda a sala brilhar com cores completamente novas. Todos os tipos de mesas no quarto ou na sala de estar, console enfatizam perfeitamente a simplicidade das formas. Até as roupas de cama complementam harmoniosamente o interior, combinando-se facilmente e criando uma sensação de perfeição no design.






O estilo clássico "ama" tudo o que é velho, pernas retorcidas, tecidos pesados ​​e pinturas em madeira. Os estilos modernos estão em harmonia com pinturas em preto e branco, plástico prateado ou metal, com luminárias extravagantes de formato irregular não padronizado, além de tapetes com padrão geométrico. Se os proprietários gostam da combinação de móveis modernos com antiguidades, neste caso, existem várias nuances que você não deve esquecer:

  1. as antiguidades sempre se destacam mais fortemente, dando um impulso à implementação de novas idéias;
  2. a necessidade de restauração de produtos antigos

Também quero observar que você não deve exagerar e exagerar nos acessórios. Se o seu interior é harmonioso em si, apenas dois ou três detalhes dominantes serão suficientes.

Deixe O Seu Comentário