Possui mini guarda-roupas, dicas de design

Os designers de interiores modernos oferecem várias maneiras de organizar o armazenamento de objetos pessoais de uma pessoa. Em um apartamento espaçoso, esse problema é mais fácil de resolver. Mas e o dono de pequenas moradias? Como colocar racionalmente coisas, sapatos, acessórios em uma área escassa? Como mostra a prática, a maneira mais prática, funcional e popular de resolver esse problema é um mini vestiário, que pode ser colocado em qualquer ambiente. Antes de equipar o camarim, você deve descobrir quais recursos esse design possui e também por que ele gosta tanto de um grande número de nossos compatriotas.

Recursos de design

Nos últimos anos, a presença de um camarim separado em uma casa particular não surpreenderá ninguém. Essa é uma ótima maneira de fornecer armazenamento racional às suas roupas, caracterizado por uma enorme lista de vantagens. Entre eles, alta funcionalidade, conforto, durabilidade e assim por diante. Mas e se o apartamento tiver uma área escassa e não houver como organizar um camarim espaçoso aqui? Em tal situação, um mini vestiário no quarto será uma excelente solução. A foto dessas estruturas no interior permite que você entenda o quão atraente pode parecer.

Como mostra a prática, um mini camarim distingue os seguintes recursos:

  • conforto, praticidade - forneça a uma pessoa uma busca rápida de roupas ou sapatos;
  • alto nível de mobilidade - se desejado, o sistema pode ser movido para outra sala sem dificuldades adicionais ou trabalho sujo;
  • instalação fácil e rápida, desmontagem - você pode montar e desmontar a estrutura em questão de tempo e sem equipamento especial;
  • tamanho mínimo, compacidade - essas qualidades permitem que você instale um design semelhante, mesmo em um pequeno quarto, sala de estar ou mesmo em um corredor;
  • design lacônico, a capacidade de encaixar no interior de qualquer estilo.

Espécies

O camarim no quarto pequeno é dividido em dois tipos, dependendo da presença ou ausência de portas. Cada uma das estruturas tem suas próprias vantagens e desvantagens.

Aberto

Os camarins abertos não estão equipados com portas, portanto, são ótimos para quartos pequenos. Eles parecem bastante incomuns, porque todas as coisas armazenadas aqui permanecem visíveis. No entanto, esses modelos tornam possível fornecer roupas em cabides com ótimas condições de ferimento. Observe também que, no caso de um design de tipo aberto, leva menos tempo para procurar algo específico, porque todas as roupas permanecem à vista. É especialmente bom dividir um guarda-roupa aberto em zonas femininas e masculinas se um casal mora no apartamento. Então o nível de conforto do sistema aumentará várias vezes.

O espelho para um provador deve ser selecionado no balcão, pois não há local adequado para a sua fixação. É melhor preferir um modelo sobre rodas, se necessário, com facilidade, movê-lo de um lugar para outro.

A solução original é uma versão mini de perfis de alumínio, redes e divisórias de drywall pintadas. Estes são modelos concisos que parecem incrivelmente modernos, custam apenas alguns centavos e podem ser instalados com suas próprias mãos.

Fechado

Se o volume do guarda-roupa for realmente grande e você precisar colocar tudo em um espaço pequeno, é melhor organizar um guarda-roupa fechado. Sob tais condições, você não pode ter medo da aparência desarrumada do quarto, e a própria porta na entrada pode ser usada como um acento de design original de todo o interior.

Um camarim fechado em um quarto pode ter portas cegas padrão, portas divisórias esculpidas, portas de correr ou até uma tela completamente translúcida, uma cortina de luz. Aqui depende muito das preferências do proprietário do apartamento e de suas idéias sobre o conforto e a beleza do camarim.Mas designers de interiores experientes lhe dirão que portas cegas são a melhor opção para um espaço pequeno, porque na parte de trás você pode pendurar um espelho grande. Experimentando roupas, uma mulher e um homem olham para ele. E simplesmente não há espaço para um rack separado com um espelho a alguns metros quadrados do camarim.

Onde colocar

O guarda-roupa no quarto é uma opção clássica, porque ao acordar, uma pessoa precisa se vestir e, antes de ir para a cama - trocar de roupa de casa. Se o quarto for alongado, você poderá instalar um mini camarim com portas no final da sala. Isso permitirá não apenas ajustar as proporções e a forma da sala, trazendo conforto e beleza, mas também alocar espaço para suas roupas e sapatos. Além disso, uma excelente solução seria instalar esse design em um nicho existente no quarto.

O camarim no corredor pode ser bastante conveniente, se o quarto for espaçoso. E, muitas vezes, o layout dos apartamentos em prédios, por algum motivo, não difere em racionalidade. Muitas vezes, existe um nicho no próprio corredor, ou excessivamente grande, ou tem um ponto cego. Tais falhas com uma abordagem inteligente podem ser convertidas em dignidade, equipando um pequeno guarda-roupa em um nicho. Ao mesmo tempo, as portas de design devem ser selecionadas espelhadas. Isso expandirá visualmente o espaço estreito e o tornará mais confortável.

Uma solução interessante é organizar um mini camarim em uma galeria envidraçada e isolada. Em muitos arranha-céus, esta sala tem um tamanho bastante decente - de 2 a 4 metros quadrados, o suficiente para instalar um pequeno camarim. Muitos leitores protestam contra essa idéia, motivando seu ponto de vista com uma enorme quantidade de luz solar na loggia no verão. Não se preocupe com a qualidade e a cor da roupa, se você organizar cortinas opacas na janela. E as coisas em cabides devem ser colocadas ao longo das paredes dos dois lados da janela.

Se estamos falando de uma casa particular, e não de um apartamento, você pode montar um pequeno camarim no sótão. Freqüentemente, o sótão não é adequado para organizar uma sala de estar completa, mas para o camarim perfeito. A peça chanfrada pode ser coberta com um teto extensível ou você pode deixá-la sem acabamento. Tudo depende das preferências dos proprietários da casa. A única condição é o isolamento adequado do sótão.

Também é conveniente organizar um camarim mini-sob as escadas para o segundo andar de uma casa de campo de dois andares.

Métodos de layout

O fator determinante no planejamento é o tamanho da sala de guarda-roupa. Quanto maior a sala, mais diversos sistemas de armazenamento você pode instalar aqui. Para o tamanho mínimo do provador, o vôo da imaginação do designer é significativamente limitado.Além disso, um pequeno camarim pode ser angular - essa opção é ainda mais espaçosa que uma retangular com a mesma área: com uma área igual, o comprimento dos lados ao longo dos quais você pode organizar prateleiras e sistemas de armazenamento será maior.

O guarda-roupa do quarto pode ter uma forma retangular, quadrada e triangular. Vamos descrever melhor os recursos do layout de um espaço assim.

Formulário de designMétodo de Planejamento do Espaço
RetânguloA realidade é que, para apartamentos pequenos de Khrushchev, muitas vezes é possível organizar apenas o camarim mais compacto. Ele terá uma área no nível de 1,3-1,5 m² e um retângulo com lados de aproximadamente 1,5 a 1 M. Tubos com roupas longas, camisas em cabides são colocadas nas laterais do retângulo, sapateiras são montadas na parte inferior, mezaninos na parte superior para bolsas ou pastel. Gavetas com linho colocadas ao nível das mãos humanas. Instalar um rack com um espelho em uma área tão pequena não funcionará, portanto ele ficará pendurado na porta.
TriânguloAlém da pequena área, a forma desconfortável do camarim também é adicionada. Nesse camarim, apenas duas paredes são consideradas "trabalhadores". Prateleiras, gavetas, tubos com cabides são montados neles. Uma parede (aquela com a porta) permanece sem uso para sistemas de armazenamento, mas é bastante adequada para um espelho grande.
RetangularTriangular

O que pode ser preenchido

Um provador equipado com suas próprias mãos pode se tornar uma vantagem real do quarto. Observe que pode ser difícil aplicar uma variedade de sistemas de armazenamento com diferentes funções e tamanhos em um espaço limitado. Portanto, os especialistas recomendam seguir certas regras ao preenchê-lo:

  • superfícies abertas e fechadas devem ser correlacionadas uma na outra na proporção de 1: 1; em geral, o design parecerá amigável, limpo;
  • as portas do guarda-roupa podem ser padronizadas, abrindo para o exterior. No entanto, nesse caso, quando abertos, eles exigirão bastante espaço livre. É melhor preferir as portas sanfonadas ou de correr, apesar da tecnologia mais complexa de sua instalação;
  • prateleiras e cabides devem ser montados em toda a altura da parede, o que permitirá colocar o número máximo de objetos, sapatos e acessórios no vestiário;
  • é melhor preferir sistemas leves de armazenamento de metal de um tipo modular. Eles são acessíveis e rapidamente montados no local com as próprias mãos;
  • as gavetas são feitas de aglomerado leve ou MDF e destinam-se ao armazenamento de meias e roupas íntimas. Mas, para guardar toalhas grandes, linho pastel ou cobertor, é melhor preferir prateleiras abertas;
  • para vestidos longos ou casacos femininos, vale a pena instalar um cano com cabides. É instalado a uma altura de pelo menos 1,4 m do chão. Se o tubo for destinado ao armazenamento de casacos ou capas de chuva masculinas, monte-o a menos de 1,6 cm do chão;
  • Use novos sistemas de armazenamento: saias, tesouras, prateleiras giratórias ou ganchos exclusivos para sapatos e similares.

Vídeo

Foto

Assista ao vídeo: 4 TIPOS DE GUARDA-ROUPAS PRA QUARTOS PEQUENOS (Novembro 2024).

Deixe O Seu Comentário