Modelos existentes de armários para o quarto, recomendações para a escolha
Uma cômoda espaçosa é considerada uma versão melhorada de uma cômoda antiga. O modelo moderno é particularmente prático e funcional, pode ser usado no kit ou como uma peça de mobiliário de armário independente. Opções como armários no quarto são para guardar itens pessoais, têxteis, meias ou roupas de cama.
Nomeação
As cômodas tradicionais nos quartos, cujas fotos são apresentadas abaixo, têm um desenho geométrico estrito, equipado com gavetas. Os modelos modernos têm um sistema de armazenamento complexo, composto por espaçosos compartimentos fechados, pequenas prateleiras abertas e gavetas de diferentes alturas.
Cômodas bonitas são frequentemente usadas em vez de mesas de cabeceira, elas são instaladas perto da cama. O modelo universal pode substituir um pequeno armário ou estojo.
A mobília do quarto tem suas próprias características distintivas:
- silêncio - não deve haver ruídos externos ou sons ásperos no lounge. Abrir e fechar portas surdas é suave e silencioso;
- design conveniente - a presença de paradas especiais não permitirá que as gavetas se estendam e caiam totalmente, espalhando todo o conteúdo;
- acessórios confiáveis - as alças nos suportes e cômodas são instaladas em encaixe ou em cima. O hardware durável é selecionado em uma solução de estilo único e ao mesmo tempo é um elemento decorativo espetacular;
- bancada - uma superfície espaçosa será um ótimo local para instalar vários ornamentos, encantadoras bugigangas no coração ou uma coleção de figuras de porcelana.
Variedades
Os modelos modernos se distinguem por uma grande variedade de formas e tamanhos:
- ampla - em quartos pequenos, as cômodas largas parecem muito volumosas. Mas os luxuosos móveis esculpidos com pedras semipreciosas se tornarão uma verdadeira decoração dos espaçosos quartos decorados em estilo clássico;
- móveis compactos e estreitos podem ser colocados em qualquer lugar da sala. Pequena capacidade é facilmente compensada pela altura do modelo. Em alguns casos, uma cômoda estreita no quarto pode substituir as mesas de cabeceira ou um pequeno guarda-roupa;
- longo - o modelo universal tem praticidade e funcionalidade especiais. Em cômodas compridas para o quarto, você pode colocar uma coleção de lembranças, fotos de família, várias velas de aroma decorativas de tamanhos diferentes;
- corner - uma elegante cômoda de canto para o quarto atrairá pessoas práticas e racionais, buscando maximizar o uso de cada centímetro de espaço livre. O assunto da mobília do armário permite acomodar um grande número de tecidos e utensílios domésticos;
- alto - em um quarto pequeno cômodas altas serão a única solução certa para organizar um espaço pequeno. Gavetas adicionais podem ser facilmente preenchidas com itens pessoais, meias ou pequenos itens domésticos;
- pendurado - o tipo mais original de mobiliário. A cômoda suspensa não toca o chão - isso permite criar uma sensação de leveza e espaço especiais no quarto. O design extraordinariamente atraente se ajusta organicamente a qualquer estilo interior.
A profundidade da cômoda do quarto não deve ser inferior a trinta centímetros.
AltaLongoPenduradoCornerEstreitoAmplaPara roupa
Os modelos projetados para armazenar itens pessoais, têxteis ou roupas de cama variam em sua capacidade. Cômodas consistem em várias gavetas com diferentes alturas. O mais conveniente é um modelo que possui dois tipos de caixas:
- superior - a altura dos compartimentos é de 10 a 12 centímetros;
- inferior - as caixas localizadas abaixo têm uma altura de 35 a 60 centímetros.
Essa separação permite a distribuição mais racional de todo o conteúdo. Por exemplo, na parte superior, é mais conveniente armazenar creme para as mãos e o rosto, jóias ou cosméticos decorativos. Nos compartimentos inferiores há colchas volumosas, travesseiros ou roupas da estação. Para roupas e roupas íntimas, você precisa de gavetas de tamanho médio.
Com um espelho
Um meio-fio com um espelho geralmente é menor do que os modelos padrão; geralmente é incluído no conjunto de móveis do quarto. Móveis elegantes podem ser decorados de forma independente com um espelho grande, mas você terá que considerar cuidadosamente sua localização.
Os especialistas não recomendam a colocação de um espelho em frente à cama; portanto, uma cômoda com um espelho é usada como uma penteadeira ou mesa de cabeceira conveniente. O design geralmente contém armários fechados, gavetas e prateleiras abertas. Recentemente, as tabelas de console originais ganharam grande popularidade.
Um modelo incomumente atraente tem vários comprimentos e alturas e se distingue por uma variedade de tons e soluções de estilo. Uma característica importante dos móveis é a sua compacidade. Uma mesa de console é frequentemente usada para organizar pequenas salas.
Você pode usar a área próxima à janela usando o modelo com superfícies transformáveis. Em um movimento, o espelho se dobra e você obtém uma mesa confortável.
Cupê
A cômoda do compartimento não parece diferente dos armários com o mesmo nome. A principal diferença entre as duas peças de mobiliário é a dimensão. Uma cômoda baixa e espaçosa substituirá facilmente um guarda-roupa volumoso. A fachada dos móveis tem uma superfície opaca, espelhada ou fosca. Modelos elegantes são decorados com impressão fotográfica exclusiva, jateamento de areia ou lacobel de vidro colorido decorativo.
O design da cômoda pode consistir em dois ou três compartimentos separados. Em prateleiras espaçosas, têxteis, roupas de cama ou caixas com sapatos da estação podem ser colocados de maneira mais ergonômica. Portas deslizantes convenientes ocultam com segurança todo o conteúdo de estranhos. O modelo funcional é complementado por gavetas para pequenos utensílios domésticos ou prateleiras abertas para decoração.
Bureau
O design de móveis pode ser o mais diversificado, variando do clássico ao mais moderno. Essa variedade de modelos permite escolher armários tradicionais e incomuns.
Uma combinação orgânica de vários itens em um design permite armazenar muitos itens pessoais e, ao mesmo tempo, usar uma ampla bancada dobrável.
Você pode instalar uma cômoda universal em qualquer área da sala de estar. Na maioria das vezes, um local é escolhido perto da janela para que durante a operação a luz solar caia sobre a bancada. Os modelos mais sofisticados são decorados com entalhes decorativos incrustados com pedras semipreciosas; esses móveis se encaixam organicamente nos estilos interiores mais impressionantes: estilo império, art déco, shabby chic ou boho classic.
Cômoda
A penteadeira do quarto tem um design estacionário estável. Além da bancada, o modelo é equipado com uma grande quantidade de gavetas, nas quais é conveniente colocar pastas com documentos ou no escritório.
Cômodas brilhantes são ideais para quartos combinados com um estudo. Para equipar a área de trabalho, modelos funcionais compactos são selecionados. Cômoda para mesa do computador - a versão mais moderna de móveis. O modelo possui seus próprios recursos distintos:
- compartimento para a unidade de sistema. A seção aberta permite colocar a unidade do sistema da maneira mais ergonômica;
- mesa retrátil para o teclado. Permite usar a bancada principal como mesa;
- gavetas - se o tamanho do baú for pequeno, o número de seções deverá corresponder a elas. Para modelos grandes, os fabricantes forneceram caixas longas adicionais para roupa de cama.
Com complemento
Aparadores e mesas de cabeceira para um quarto com uma superestrutura têm versatilidade especial. Uma peça de mobiliário funcional pode substituir uma pequena estante, mesa de computador ou trocador para crianças.
Em uma grande cômoda de canto, você pode colocar uma TV de plasma. A configuração conveniente com um complemento especial permite instalar alto-falantes, vários dispositivos de mídia e discos com seus filmes favoritos.
Complementos altos são frequentemente usados para livros, itens de decoração ou cosméticos decorativos. Prateleiras abertas adicionais, prateleiras cromadas ou gavetas não são apenas a decoração do modelo, mas também um local de fácil acesso para guardar itens domésticos.
Materiais de fabricação
No processo de criação de caixas de gavetas, uma variedade de materiais é usada, dependendo da finalidade e do design do modelo:
- matriz natural - os armários e cômodas mais caros são feitos de espécies valiosas de madeira;
- aglomerado de madeira - móveis de aglomerado laminado são duráveis e de baixo custo;
- MDF - o MDF tem um maior grau de densidade. Baús não podem ser instalados perto de radiadores e aparelhos de aquecimento;
- rattan natural - os modelos de rattan são um tipo de mobiliário de vime. O material se dobra perfeitamente - isso permite que você crie formas incomumente atraentes;
- mesas de cabeceira de plástico são distinguidas por uma ampla variedade de tons da fachada. As superfícies podem ser decoradas com figuras temáticas e ornamentos decorativos;
- móveis de metal é ideal para a decoração de interiores no estilo de provence. Os padrões forjados a céu aberto e as inserções metálicas originais tornam os móveis verdadeiramente exclusivos;
- vidro - a tecnologia moderna permite criar armários de vidro originais. O produto pode ter apenas uma parte externa envidraçada. Modelos requintados com uma superfície de espelho espetacular.
Regras de postagem
O modelo espaçoso pode ser colocado em qualquer lugar conveniente. Os designers aconselham a colocar móveis universais ao lado da cama. Nesse caso, todos os itens pessoais estarão em um local facilmente acessível.
Não é necessário ter objetos idênticos nos dois lados da cama. Por um lado, pode ser uma cômoda, por outro, uma pequena mesa de cabeceira.Se houver duas camas na sala de estar, uma bela cômoda pode desempenhar o papel de um espetacular elemento divisor e, ao mesmo tempo, um móvel de cabeceira comum para cada uma das camas. A localização mais incomum da cômoda é o pé da cama. Um armário baixo com gavetas substituirá um sofá ou otomano confortável.
Requisitos de cor
Uma cômoda no interior do quarto pode se tornar um elemento espetacular de decoração, um item único que atrai maior atenção. Como regra, a cômoda está sempre localizada separadamente, podendo se destacar no contexto geral. Às vezes, os designers selecionam especificamente modelos que contrastam com a decoração. Isso pode dizer respeito não apenas à cor da fachada, mas também ao material, decoração e acessórios.
A solução mais popular é uma linda cômoda decorada usando a técnica de retalhos. Nesse caso, a cor do design de cada caixa é selecionada individualmente. Em interiores clássicos, a cômoda bege ou branco pérola é mais usada. Tons claros da fachada permitem ampliar visualmente uma pequena sala, tornar o espaço mais espaçoso e mais claro.
As nuances da escolha
Ao escolher uma cômoda, você deve primeiro prestar atenção à sua confiabilidade e aos recursos de design. Por exemplo, um modelo com espelho será um substituto digno de uma penteadeira, e uma cômoda pode ser usada como uma área de trabalho conveniente e um sistema de armazenamento confiável. As cômodas mais originais são mostradas na foto.
O design e a apresentabilidade do produto também devem ser considerados ao selecioná-lo. Para um quarto decorado em estilo Art Nouveau, formas suaves e suaves são adequadas. Formas lacônicas estritas são mais adequadas para os estilos modernos de Art Nouveau, loft ou alta tecnologia. As dimensões dos móveis dependem de sua finalidade e da disponibilidade de espaço livre no quarto. Em um quarto pequeno, é melhor instalar um modelo de canto confortável ou uma cômoda alta e estreita.