Uma variedade de móveis de design a partir de materiais personalizados

Criar um interior único exige muito tempo e esforço. O designer rapidamente e com qualidade resolverão o problema. Ajudará a fazer uma escolha e, se necessário, criar um design de móveis exclusivo que atenda a todos os requisitos do cliente.

Funcionalidades

O mobiliário de design é exclusivo. Os produtos da marca são fabricados em quantidades limitadas e usando tecnologias especiais. Um designer de móveis pode criar um item por muitos meses. O mestre coloca o máximo esforço e imaginação. O resultado são peças incomuns: sofás luminosos, cadeiras em forma de bolas, mesas dobradas.

Os produtos de designer diferem dos de fábrica e, de maneira positiva:

  • Alta qualidade - pois o trabalho do designer utiliza materiais confiáveis ​​e comprovados;
  • Respeito ao meio ambiente - o mobiliário exclusivo consiste em materiais naturais que não contêm substâncias nocivas;
  • Estilo - a aparência dos produtos atrai a atenção - cores e formas incomuns são usadas, combinações não padronizadas;
  • Multifuncionalidade - a maioria dos produtos que o designer fez para o designer de móveis tem várias funções (guarda-roupa, cama e cadeira);
  • Maior conforto.

O único trabalho de design negativo é o alto preço. No entanto, esse ponto é justificado pelo uso de materiais de alta qualidade e caros. Isso também inclui trabalho manual e o uso de tecnologias e ferramentas exclusivas.

Variedades

O trabalho de design é original. Às vezes, à primeira vista, é impossível determinar qual material foi usado na fabricação da cadeira ou mesa. E, em alguns casos, camas, poltronas e cadeiras não são como elas. A principal condição para o design de móveis e design de interiores é a atratividade e o conforto de uma pessoa. Junto com isso, artesãos criativos criam móveis para animais. Pequenos itens de decoração, bem como armários e móveis estofados são feitos por artesãos dos materiais mais incomuns.

Madeira maciça

Um designer conhecido, um designer de móveis da Rússia, uma vez decidiu esculpir poltronas, armários e cadeiras em carvalho maciço. Para aumentar a força, ele fervia produtos de madeira em óleo. O desenvolvimento do projeto e a implementação da idéia duram o suficiente: de um mês a seis meses. Os objetos mais simples incluem cadeiras de cânhamo decoradas com esculturas interessantes. Os produtos acabados são caros. Muitas vezes, o preço chega a meio milhão.

De rolhas de vinho

Designers modernos são capazes de criar qualquer coisa de qualquer coisa. As rolhas de vinho há muito tempo interessam as pessoas criativas. Agora você pode pedir ou comprar uma cadeira, mesa ou cadeira pronta, totalmente feita de rolhas de vinho. Você pode criar um você mesmo se o designer de móveis abrir remotamente algumas dicas para você.

Móveis sem moldura reviverão qualquer ambiente. Acima de tudo, esses produtos são adequados para residências no país. O pioneiro no mundo dos móveis de "cortiça" foi o designer da Alemanha - Gabriel Wiese. Ele criou uma coleção de poltronas e sofás.

De fibras de basalto

A empresa estrangeira Maffam Freeform conseguiu combinar amizade e criatividade com o meio ambiente. O designer de móveis da Letônia cria coleções exclusivas de fibra de basalto para casa e jardim. As poltronas, mesas e cadeiras feitas à mão se distinguem por um visual requintado e original. Com móveis de basalto escuro, é fácil criar um interior único.

Os móveis de design de elite criados com tecnologia exclusiva (fibras de rocha vulcânica conectadas por resinas ecológicas) são adequados para uso tanto no apartamento quanto na rua. Um revestimento de poliuretano é aplicado sobre o basalto, que protege as cadeiras e mesas da exposição à luz solar. Os móveis são muito duráveis ​​e leves.

De vidro

Móveis de vidro de designer parecem uma obra de arte. Devido à plasticidade do material, o designer pode incorporar qualquer ideia na coleção. O design não requer muito tempo, mas, como resultado, são obtidas cadeiras dobradas, mesas onduladas e cadeiras redondas.

Objetos de vidro se encaixam em qualquer configuração. Com a ajuda deles, você pode criar o design de pequenos apartamentos. Os produtos de vidro são organicamente adjacentes a elementos de outros materiais e expandem visualmente o espaço. Como base, você pode usar o design bege da sala de jantar ou de outra sala. Nesse caso, o design do interior será luminoso e arejado.

Betão

Geralmente, a massa cinzenta é usada na construção de casas. Mas para móveis e design de interiores não há proibições. Do concreto, você pode criar um design real para qualquer ambiente. Os quartos com móveis de concreto branco e paredes escuras ficarão ótimos.

O material de construção é adjacente à árvore, para que você possa ver uma foto de móveis, onde o armário consiste em uma moldura de pedra e prateleiras de madeira. Na Internet, você pode encontrar imagens de mesas, cadeiras e poltronas completamente vazadas da massa de concreto.

De carros

Móveis automotivos de designers de renome - são móveis cuja base são as peças de máquinas que falharam. Os compradores de criatividade automotiva são os proprietários de cafés temáticos, restaurantes, bares de concessionárias de automóveis, concessionárias de carros e serviços de automóveis.

Móveis de carros não só têm um design exclusivo, mas também alta resistência. Um designer de móveis é capaz de criar uma mesa, em vez de pernas que terão um motor ou um sofá de um carro de peça única. Para um café ou bar, você pode pedir cadeiras para visitantes de um carro esportivo. O tema automotivo é um tipo de design de móveis industriais.

De madeira compensada

A madeira é o material favorito dos designers. É fácil de processar e os produtos são duráveis ​​e seguros. O compensado não é exceção, portanto, alguns designers ficam felizes em usá-lo como base ao criar cadeiras, mesas e armários para a casa e a cabana.

Para um apartamento, você pode comprar um armário de madeira compensada para uma TV. Para usar móveis de madeira compensada no banheiro ou na rua, o material passa por um processamento especial durante o processo de criação.

Para melhorar a aparência e prolongar a vida útil do compensado, é revestido e laminado. A sala de estar ou a biblioteca com móveis de madeira compensada parecerão incomuns e elegantes.

Resina epóxi

O design de móveis usando epóxi é considerado o mais atraente. Combinando uma madeira familiar com uma massa vítrea, o designer, o designer de móveis, cria superfícies únicas. Normalmente, essa técnica de design é usada para criar tabelas para vários propósitos.

Móveis epóxi se encaixam no interior do apartamento e escritório, decorados em qualquer estilo. Na maioria das vezes, as mesas com pinturas em resina são compradas para decoração de interiores no estilo loft, que envolve a presença de texturas grosseiras, madeira e metal e brilho de vidro. As tabelas originais são adequadas para hotéis.

Designers conhecidos, a pedido dos clientes, colocam imagens volumosas sob a capa da mesa: mar profundo, céu estrelado. Tudo o que é revestido com epóxi manterá sua aparência original por várias décadas. Os produtos feitos de material polimérico são absolutamente seguros: eles não emitem substâncias tóxicas e não emitem odores desagradáveis. Para o design ecológico, o mobiliário de madeira e epóxi é ideal.

Destinos e estilos populares

Existem três áreas populares no design de móveis:

  1. Histórico - aqui incluem estilos que foram formados em uma certa época: império, barroco, clássico. Para transformar as instalações em uma delas, você deve ter uma grande área. Os designers de móveis históricos devem distinguir claramente duas características principais - luxo e romance;
  2. Étnica - cada estilo de direção carrega a cultura de um determinado povo. Você pode criar a atmosfera da savana africana, do rico minimalismo oriental ou japonês em qualquer ambiente;
  3. Moderno - com o tempo, os estilos se misturam, formando novas formas surpreendentes de design. Em primeiro lugar em qualquer estilo do novo mundo está a funcionalidade. O design da sala pode ser brilhante ou vice-versa - minimalista. Limites claros, linhas retas, falta de pequenos detalhes são as características da alta tecnologia.

Cada direção combina vários estilos que têm semelhanças e diferenças. O mobiliário de design tem um grande número de espécies e subespécies. Nesse sentido, é fácil encontrar uma opção adequada para uma determinada sala em todos os aspectos.

Vestir

Criar um ambiente em um estilo ou direção específica nem sempre é necessário para a compra de novos itens. Uma cama moderna ou mesa de cabeceira, na qual o designer trabalhou, pode adquirir a aparência de um produto em qualquer estilo.

Técnica de decoupage

O princípio da decoração dessa maneira é cortar padrões de diferentes materiais e colá-los em superfícies lisas. O verniz transparente é aplicado sobre as peças coladas. O material base usado é papel, tecido ou couro.

A versão clássica do decoupage está colando fotos na frente dos móveis. Se for necessário decorar detalhes transparentes, a imagem será anexada no verso. Usando a técnica de decoupage, você pode fazer um mosaico: colar pedaços que formam uma imagem completa.

Tecido novo

Um sofá, cadeira ou cadeira comum pode ser transformado substituindo o estofamento. Cada estilo no interior requer seu próprio tecido. Em alguns casos, você pode usar a pele. Para começar a restauração de móveis antigos dessa maneira, é necessário remover o tecido antigo - ele mede o novo estofamento e só então são puxados os novos tecidos. Se o transporte parecer complicado, você pode costurar capas nos móveis. Para colocá-los em uma cadeira ou sofá, você não precisa remover o estofamento antigo.

Envelhecimento

Alguns estilos de interiores não podem prescindir de móveis raros. Nem todo mundo pode comprar uma cadeira ou cadeira do século passado. Para economizar dinheiro, há uma variante - envelhecimento artificial. O processo não requer grandes investimentos e tempo. Existem várias maneiras de obter o efeito da antiguidade: limpar a superfície da tinta e lixar a camada superior de madeira, aplicar uma fina camada de tinta dourada ou prata, revestir com manchas. Cada uma das opções é usada para manipular móveis de madeira. Com a ajuda deles, é fácil criar você mesmo móveis vintage.

Foto

Vídeo

Deixe O Seu Comentário