Etapas de criar uma cama de bebê com suas próprias mãos, como evitar erros
Os pais amorosos se preocupam com a saúde e o desenvolvimento adequado do bebê antes do nascimento. E com seu nascimento, o mundo conhece um bebê com um grande número de itens necessários e úteis. Entre eles, o lugar principal é ocupado por um beliche. O melhor que os pais podem dar aos filhos desde os primeiros dias de vida é a cama de crianças com as próprias mãos, que é um design durável e de alta qualidade. Nesse caso, os próprios pais podem escolher o formulário, escolher um material seguro e ecológico, fazer camas com gavetas uma garantia de qualidade e confiabilidade.
O que será necessário para a fabricação
Não é difícil montar camas de bebê com suas próprias mãos, especialmente se o mestre tiver o conhecimento e o desejo necessários. É importante que tudo seja feito não cegamente, mas com base em fotografias, esboços, desenhos com dimensões. Os tipos mais comuns de camas para crianças são:
- cadeira de balanço;
- cama de beliche;
- uma história;
- deslizamento;
- transformador.
Antes de fazer uma cama, você precisa decidir sobre a escolha do material. Para a fabricação de móveis, use os seguintes tipos:
- Resinas aglutinantes contendo MDF;
- placas de fibra de madeira (MDF) feitas com a adição de compostos químicos com boro e cera para resistência, resistência aos efeitos de fungos e umidade;
- madeira compensada, finas camadas de folheado coladas com resinas orgânicas;
- painéis de aglomerado (aglomerado), fabricados pressionando lascas de madeira com formaldeído (um composto químico usado na medicina para desinfecção);
- carvalho maciço ou pinho.
Uma variedade de madeira é considerada o melhor material para o mobiliário infantil, que não emite substâncias nocivas que causam reações alérgicas. A madeira crua não pode ser utilizada para esses fins, pois é deformada e trincada. Uma cama de criança feita de madeira maciça com as próprias mãos parece ótima, confiável e durável em operação. Feito corretamente, proporcionará ao seu bebê um sono confortável.
Antes de começar a trabalhar na construção de uma cama infantil de madeira com suas próprias mãos, você precisa preparar tudo o que precisa para isso:
- tábuas de carvalho ou pinho;
- madeira compensada;
- lamelas - tábuas flexíveis de madeira (acácia, carvalho), cuja espessura é de 15 a 20 mm;
- ripas e madeira (para a base sob o colchão);
- canto de metal para juntas de canto;
- Parafusos, parafusos autorroscantes (para fixação dos elementos do produto);
- verniz;
- mancha;
- Cola PVA.
O nível de complexidade do trabalho de fazer um berço com suas próprias mãos é determinado não apenas pelas dimensões, desenhos, complexidade do projeto, recursos de design, mas também pela disponibilidade da ferramenta certa. Você precisa obter o seguinte conjunto:
- uma chave de fenda;
- um canto;
- moedor;
- moagem manual;
- serra de madeira;
- ranhuras para ranhuras;
- uma plaina;
- broca com brocas de madeira.
Depois de coletar os materiais e ferramentas necessários para fazer uma cama de bebê em casa, você pode começar a trabalhar.
Usando um roteador manual, o trabalho será mais rápidoOs principais detalhes e sua preparação
As peças a partir das quais o local de dormir será precisam ser lixadas para que a criança não se machuque. O layout padrão da cama inclui os seguintes detalhes:
- quatro pernas;
- duas costas;
- paredes laterais;
- lamelas;
- colchão;
- quadro.
As peças são fabricadas em uma ordem específica:
- primeiro, uma árvore é selecionada para peças de tamanhos apropriados;
- depois que todos os detalhes foram cuidadosamente lixados, a base é marcada sobre eles (um sinal para a montagem correta do produto);
- são feitas marcas nas ranhuras, cortadas em tiras e sob as ripas;
- pontos são feitos.
Para a montagem de peças acabadas, utilizam juntas de carpintaria especiais, sem o uso de pregos e parafusos autorroscantes. O principal objetivo do uso desse método é sua qualidade e características decorativas. As superfícies são lisas e bonitas e as articulações são invisíveis. Os prendedores são feitos da seguinte maneira:
- a peça de trabalho é marcada com um lápis na borda da haste e da ranhura;
- o comprimento da haste é marcado com uma incisão;
- o sulco é perfurado com uma broca;
- o excesso de madeira é removido com um formão;
- os arquivos alinham as bordas do produto.
Essa fixação é mais resistente a danos mecânicos, menos solta. Sua essência é a seguinte:
- a conexão consiste em uma haste (espiga) e um sulco contínuo ou cego no qual entra livremente;
- Para consertar as peças, é usada cola de carpintaria.
As juntas cravejadas fixadas com cola de madeira são firmemente fixadas devido ao inchaço da madeira.
As principais etapas de montagem
O tamanho de um beliche para uma criança é determinado pela largura e comprimento do colchão. Eles são padrão e iguais a 1200x600 mm. De acordo com esses parâmetros, um berço de madeira é feito à mão. O colchão não é fabricado de forma independente, mas adquirido, pois para sua fabricação é necessário seguir os requisitos ortopédicos. Durante sua produção, são levadas em consideração as necessidades de um organismo em crescimento em um sono completo e saudável. Para isso, é dada atenção ao design do colchão que forma a coluna vertebral da criança:
- os bebês escolhem modelos de espuma;
- Crianças com mais de quatro anos precisam instalar um colchão com uma unidade de mola. Ele fornece uma distribuição uniforme do peso do bebê por toda a área.
Para salas pequenas, a cama pode ser feita para que durante o dia sirva como arena. Ao começar a montar o berço, examine cuidadosamente todos os detalhes para não perder as fichas e outros possíveis defeitos que podem causar ferimentos à criança.
O trabalho de montagem começa com pernas que diferem em tamanho uma da outra. Para a cabeça, são mais compridos do que para o lado oposto. O encosto alto foi projetado para travesseiros que podem ser levantados. Em seguida, usando o desenho e o esboço dos berços, a estrutura é montada, os próximos passos serão a montagem das costas e das estruturas da copa. O quadro do berço inclui:
- base de cama;
- costas na cabeça e no pé.
A estrutura de suporte é feita de madeira, dividida em 6 peças do mesmo tamanho com ranhuras (25 mm) para lamelas. As placas são projetadas para a ventilação do colchão, são inseridas nas ranhuras preparadas e fixadas com cola de carpintaria, formando uma treliça. A distância entre eles é de 5 cm e a base do berço é composta por quatro pranchas com uma espessura de 35 mm e uma largura de 7 mm. Crianças de 4 a 6 anos tornam a altura da parte inferior do berço igual a 35 cm.
Ao calcular as costas, a largura da cama é adicionada à espessura da placa. Na cabeceira do berço estão instaladas ripas e painéis de madeira compensada para móveis que enchem as costas. As barras verticais e transversais das costas estão conectadas. Todas as conexões são fixadas com cola PVA.
O quadro é montado a partir de placas preparadas:
- o colchão é fixado à estrutura da cama por meio de juntas com pregos;
- depois aperte os lados, cercando, o limitador do berço, não permitindo que o bebê caia;
- a frente é feita um terço abaixo da traseira, para a comodidade de cuidar de uma criança;
- Usando um quadrado, os ângulos devem ser verificados, que devem ser 90 graus;
- os lados podem secar da cola. Seus restos são cortados com uma faca.
Para facilitar o movimento do berço pela sala, você pode complementar o design com rodas. Criando um descanso confortável para a criança, um dossel feito de seus próprios cachos é pendurado no berço. Para ele, eles montam em forma de teto. O design lembra uma aconchegante casa de conto de fadas, na qual o bebê se sente protegido. Para isso, o design da parte de trás do berço é ajustado:
- o corrimão é feito um pouco mais alto. Com uma serra ou serra, corte a parte superior;
- a base do telhado da casa está anexada a eles;
- o último passo será consertar a crista, que conectará o teto à base.
A cobertura do tipo "faça você mesmo" para uma cama de bebê se tornará uma proteção confiável. Este é um ótimo complemento para um lugar para dormir feito por um pai carinhoso.
CabeceiraMolduraLocalização das pernas esquerda e direita da camaDiagrama de peças da perna pré-fabricadaO esquema de fixação das pernas e tiras de apoio nas paredes lateraisMétodos de Decoração
Para que a cama de uma criança feita em casa fique completa após a montagem, ela é decorada de várias maneiras. O primeiro passo para dar ao produto uma aparência estética é a massa, realizada da seguinte maneira:
- a composição mancha todas as rachaduras nas articulações;
- após a secagem, as áreas tratadas são cuidadosamente lixadas com lixa.
A cama coletada é tratada com manchas. Isso é feito não apenas para fins de design: o produto protege o produto da umidade excessiva. Em cima da mancha aplique verniz em 2-3 camadas ou cera para madeira.Um berço feito para uma criança pequena é impregnado e coberto apenas com produtos naturais que não contêm substâncias tóxicas.Além deste método de decoração, existem outras variedades. Para dar uma aparência final ao produto, a cama é coberta com um tecido para estofamento de móveis:
- detalhes para todos os elementos são cortados;
- processar essas peças;
- estão decoradas de maneira a que o tecido fique uniformemente, sem dobras e vincos.
Um dos tipos de decoração de berço é a joia em forma de envoltórios feitos de tecido fino. Eles são projetados para proteger o sono das crianças de influências externas. Antes de fazer um dossel sobre o berço, você precisa se familiarizar com seu propósito e regras de fixação:
- protegerá a criança de correntes de ar, portanto, no período de verão, leve o suficiente, no inverno deve ser mais denso;
- o dossel protegerá o bebê de olhares indiscretos desnecessários;
- protege de insetos irritantes em clima quente;
- esconder da luz muito brilhante.
Com suas próprias mãos, é feito simplesmente. O tecido é amarrado em uma linha e se espalha por montagem sobre a cama do bebê em vários tipos de fixação (ao longo do perímetro da cama, no meio, na cabeça da cabeça). Crianças de 3 anos de idade não devem pendurar um dossel longo com pouco apego sobre a cama, pois a criança, começando a se mover ativamente, pode se enredar nos tecidos e cair.
Mancha de revestimentoAs nuances de fazer um modelo com gavetas
Os pais têm atitudes diferentes em relação ao design dos berços. Algumas pessoas gostam do espaço livre para facilitar a limpeza, enquanto outras preferem móveis funcionais para crianças. Esses pais estão interessados em fazer uma cama com gavetas no quarto das crianças da criança com as próprias mãos. Para fazer um desenho dessa cama, você precisa levar em consideração os seguintes pontos:
- tipo de caixas - eles vêm em dois tipos: sobre trilhos ou sobre rodas. Com superfícies laminadas do piso, a segunda opção não é totalmente adequada, pois a porcentagem de desgaste do piso será mais significativa;
- o número de caixas, que pode variar de 1 a 3;
- a base da cama, que são duas. Se for uma armação de metal nas pernas (base ortopédica), a caixa de caixas será formada em torno dela. Se o colchão estiver sobre as ripas ou papelão, a caixa da cama estará carregando;
- tamanho (comprimento e largura do beliche), que pode ser padrão ou personalizado.
Os cálculos podem ser feitos com base na cama padrão padrão, mas a barra frontal terá uma largura ligeiramente mais estreita, de modo que a profundidade das gavetas internas seja maior. Uma montagem mais simples de móveis é considerada um design de pastilha com gavetas. Com a base ortopédica da cama, é necessário colocar as caixas na altura existente, além de arredondar as pernas com uma moldura. Com um design de plug-in, o recuo da borda da caixa aumenta. O melhor modelo é uma cama com gavetas com rodas, pois nesse caso você pode ficar sem um design de plug-in. Basta instalar a partição no centro.
Você pode destacar os recursos de design de camas com gavetas:
- gavetas são fixadas 10 mm acima do piso (com tapetes a mais);
- a barra frontal é fixada por último, pois cobre o design do plug-in.
O projeto para a fabricação de um berço com as próprias mãos é de natureza individual, depende das idéias do mestre. Este trabalho está associado a toda uma gama de sutilezas e nuances que dependem da finalidade do produto, seu tamanho, forma e design. Cada mestre em sua fabricação enfrenta um grande número de problemas. Mas esse trabalho sempre tem um objetivo final nobre. Todos os problemas são esquecidos ao ver o sorriso feliz de uma criança por quem foi feita com muito amor.