A cidade de Petah Tikva em Israel - o moderno império da saúde
Embora leve apenas 20 a 30 minutos para viajar da cidade de Petah Tikva (Israel) até as praias do Mar Mediterrâneo, não é um resort. Como regra, as pessoas vêm aqui em dois casos: para melhorar sua saúde nos centros médicos locais e, ao mesmo tempo, para ver os pontos turísticos da cidade, ou para desfrutar de férias em Tel Aviv, economizando significativamente em aluguel de casas.
A cidade de Petah Tikva está localizada no centro de Israel, no vale de Sharon, um pouco mais a leste de Tel Aviv.
A história do Petah Tikva começou em 1878, quando um pequeno grupo de imigrantes de Jerusalém fundou o assentamento agrícola de Em HaMoshavot. Em 1938, já viviam 20.000 pessoas e, em 1939, em vez do assentamento de Em HaMoshavot, uma nova cidade apareceu nos mapas de Israel - Petah Tikva. Desde então, a cidade começou a se desenvolver e crescer rapidamente, absorvendo vários assentamentos próximos.
Isso é interessante! A primeira estrofe do poema de I. Hertz "Our Hope", dedicada à criação do assentamento de Em HaMoshavot, tornou-se o Hino do Estado de Israel restaurado.
O moderno Petah Tikva é a 6ª cidade em Israel em escala: sua área é de 39 km² e o número de habitantes excede 200.000.
Clínicas em Petah Tikva
Essa cidade às vezes é chamada de "Império da Saúde", porque participa ativamente do programa estadual de desenvolvimento do turismo médico. Especialistas qualificados de renomados centros médicos prestam assistência eficaz a pacientes de todo o mundo que vêm aqui para tratamento.
MC Yitzhak RabinDe maior interesse em termos de turismo médico estrangeiro são o Rabin Medical Center (também conhecido por seu nome antigo - a Clínica Beilinson) e a Clínica Infantil Schneider.
MC Yitzhak Rabin está no top 3 dos melhores centros médicos multidisciplinares em Israel. Esta instituição é especializada em cirurgia cardíaca, ortopedia, transplante de órgãos e tratamento de câncer. Por alta segurança e excelente qualidade de tratamento, o MC Rabin recebeu o certificado internacional da JCI.
A Clínica Pediátrica Schneider é a maior instalação médica do gênero, não apenas em Israel, mas em todo o Oriente Médio. A clínica realiza operações complexas de transplante de órgãos e intervenções minimamente invasivas (cirurgia robótica), trata doenças oncológicas, ortopédicas e cardiológicas.
Clínica da Criança SchneiderViajando pelas ruas da cidade
Não tendo um grande número de locais de entretenimento, sem praias de areia dourada, sem atrações mundialmente famosas, o Petah Tikva em Israel ainda é uma cidade bastante interessante.
As casas construídas na década de 1950 parecem bastante incomuns quando precisam urgentemente de reinstalar os repatriados. Estes são típicos "khrushchevs", localizados muito próximos um do outro, mas não apenas no chão, mas sobre palafitas. Os miniparques com vegetação variada e os parques infantis proporcionam um conforto especial a essas áreas. Em geral, existem muitos verdes não apenas nas áreas antigas, mas em toda a cidade: palmeiras, cactos, campus e arbustos de hibisco, árvores cítricas.
Interessante! Nas ruas de Petah Tikva, existem muitos campos esportivos com aparelhos de ginástica. Qualquer um pode fazê-lo a qualquer momento e de graça.
A área dos fundadores da cidade é a principal praça da cidade na qual estão instalados monumentos aos fundadores da cidade de Petah Tikva. Há uma bela fonte e um memorial incomum em memória do passado agrícola. Perto é um monumento original da arte moderna - há muitos monumentos, em cada "círculo" no cruzamento, às vezes completamente incomum.
PrefeituraOutra praça Pitah Tikva está localizada na prefeitura. No centro está a figura do flautista de Hameln, mas é improvável que algum dos residentes locais seja capaz de explicar o que o flautista de Hamelin faz aqui. Ao lado está uma linda bola feita de garrafas de plástico e que serve como símbolo de respeito pela natureza. Um monumento às Quatro Mães - uma fonte com figuras de 4 mulheres - é erguido em frente ao município.
Lagos Hayar e Rua RothschildInteressante! Petah Tikva é a única cidade em Israel onde existem caixas telefônicas vermelhas reais de Londres. Existem 10 deles, eles estão localizados em várias partes da cidade. Eles foram instalados no início do século XXI. Então, enquanto relaxa no Petah Tikva em Israel, você pode tirar uma foto de Londres!
Bancos convenientes e completamente fora do padrão atraem a atenção na rua principal Khaim Ozer. Feitas de concreto e revestidas com azulejos, são como se retiradas do famoso Parque Guell, na Espanha. Tudo em um estilo, mas diferente, esses bancos animam a rua. Para combiná-los, há latas de lixo, também decoradas com fragmentos de cacos de vidro e cerâmica.
Arco de RothschildOutra atração local é o Arco do Barão Rothschild. Foi construído na entrada da cidade, como um símbolo do portão principal de Petah Tikva (em hebraico, esse nome significa "o portão da esperança"). Durante a sua existência, a cidade cresceu, e o Arco estava quase no centro.
Interessante! Do Arco do Barão Rothschild começa a famosa Rua Jabotinsky, listada no Guinness Book of Records. Esta rua percorre toda a cidade e, além disso, se estende continuamente, unindo 4 cidades: Petah Tikva, Ramat Gann, Bnei Brak e Tel Aviv.
Uma ponte de cordas (idealizada pelo famoso arquiteto Calatrava), em forma de letra Y, é lançada na rua Jabotinsky, apoiada na 31ª corda de aço, a ponte cria uma sensação de leveza, como se estivesse pairando no ar.
Rua JabotinskyO mercadoO mercado de Petah Tikva gosta especialmente de residentes locais e é popular entre turistas - apenas um mercado em Israel, o Jerusalem Mahan Yehuda, pode ser comparado com ele. O mercado de Petah Tikva vive sua própria vida especial. Aqui você pode experimentar totalmente o sabor da cidade e de seu povo. Aqui você pode comprar qualquer produto e muito mais barato do que nas lojas: comida, temperos perfumados, sapatos, roupas, jóias.
Parques e museusO Museu de Arte é a instituição cultural mais visitada da cidade. Apresenta mais de 3.000 exposições, telas de famosos artistas israelenses e autores estrangeiros. Além disso, o museu costuma organizar exposições temporárias, exibindo o trabalho de jovens pintores.
No Museu do Desenvolvimento Humano, você pode ver uma exposição sobre anatomia e fisiologia do homem, bem como sobre a interação das pessoas com o meio ambiente.
Os parques da cidade são perfeitos para caminhadas: o Parque Nacional Ramat Gan, onde há um lago com patos, e o Parque Raanana, onde vivem pavões e avestruzes.
Desde 1996, existe um pequeno zoológico em Petah Tikva, onde o Museu Zoológico opera. Aviários no zoológico são feitos para que animais e pássaros possam ser observados muito de perto. Para as crianças no zoológico, há um parque infantil com carrosséis, escorregadores, balanços.
Com as crianças, você também pode ir ao iJump (endereço Ben Tsiyon Galis St 55, Petah Tikva, Israel), onde eles ficam felizes em pular de trampolins. É melhor vir durante a semana e durante o horário de trabalho, quando há menos pessoas. Para não ficar na fila, é aconselhável preencher um questionário sobre o estado de saúde das crianças e a permissão para participar dos saltos com antecedência no site. A propósito, também é melhor comprar ingressos pelo site, por isso fica mais barato.
ExcursõesTendo estudado toda essa cidade não muito grande, você pode fazer uma excursão a qualquer cidade vizinha. Por exemplo, no verde Ramat Gan, ou em outras cidades da aglomeração Gush Dan. Quanto à distância entre Petah Tikva e Tel Aviv, é tão pequena que um ônibus regular viaja em apenas 25 a 30 minutos. Além disso, a cidade possui inúmeras agências de viagens que organizam excelentes excursões a quase todos os pontos turísticos de Israel.
Ramat ganOnde ficar em Petah Tikva
Os hotéis em Petah Tikva não são tão numerosos quanto nas cidades resort de Israel. Mas eles são bastante competitivos em termos de nível e qualidade de serviço, e o custo do aluguel de moradias nesta cidade é muito menor do que na vizinha Tel Aviv.
Os hotéis em Petah Tikva podem ser encontrados em qualquer nível de renda, e os preços estimados em alta temporada são:
- O luxuoso hotel de reabilitação Top 5 * Beilinson oferece quartos duplos a partir de 1.700 shekels por dia. Quarto Duplo no Top Beilinson
- Todos os benefícios da civilização estão em hotéis de 4 estrelas, mas custam menos: de 568 a 610 shekels por quarto duplo no Etty's House Boutique Hotel e no Prima Link Hotel.
- O conforto e as comodidades são garantidos em hotéis de 3 estrelas e a preços muito atraentes: nos Apartamentos Rothschild, um quarto duplo custa 290 shekels.
Em Petah Tikva (Israel), você também pode alugar um apartamento, pagando-o diariamente, semanalmente ou mensalmente - isso depende do contrato com os proprietários. Você pode alugar um dos apartamentos do Star Apartments (aproximadamente 351 shekels por dia para dois) - com esse nome, eles oferecem vários apartamentos em diferentes partes da cidade, pertencentes a um proprietário e convertidos em apartamentos. Para uma grande empresa, você pode considerar esta opção: apartamentos de dois quartos Doce e aconchegante no telhado, projetados para 7 pessoas, custarão 1100 shekels.
Um pequeno passeio de vídeo ao longo do Petah Tikva.