Champanhe Brut - o que é isso?
Champanhe de verdade é o vinho espumante, originário da província francesa de mesmo nome, e não o pop comum, produzido nas fábricas ao bombear dióxido de carbono em garrafas. Não há diferença se o fabricante aderir à tecnologia original. O que é champanhe brut é um segredo para muitos de nós.
Brut é champanhe, cuja fabricação não usa açúcar ou licor como adoçante. O ácido málico, que faz parte do mosto, se transforma em ácido lático. Consequentemente, o vinho não é convertido em vinagre de maçã, mantendo um sabor frutado fresco. Brut é o champanhe mais seco.
Vejamos a questão apresentada, mas proponho começar com a terminologia. A palavra francesa "brut" tem vários significados, um dos quais é "brutal". Outra palavra Brut é o chamado francês de coisas e objetos com casca, não processados ou rudes. Esses epítetos podem ser aplicados ao champanhe?
O local onde os vinhos espumantes foram inventados não foi o champanhe, mas o Languedoc. A primeira bebida com bolhas apareceu em Lima em 1535 e imediatamente se tornou incrivelmente popular. Por esse motivo, os enólogos de outras áreas experimentaram a tecnologia original. Acontece que foram as pessoas de Champagne que tiveram mais sucesso na criação de vinhos espumantes.
Muitos especialistas franceses acrescentaram algo útil ou novo à tecnologia para fazer champanhe. No entanto, o açúcar era constantemente misturado ao champanhe naqueles dias. Em 1874, Victor Lamber, autor de uma tecnologia única de fermentação, graças à qual apareceu o brut champagne, conseguiu eliminar esse problema.
Variedades e características de champagne brut
Moradores dos países da CEI preferem variedades semidoces de champanhe, em outras regiões do planeta o brut é considerado o mais refinado. Portanto, os principais produtores de vinho envidam muitos esforços para tornar a bebida mais seca. Vou revisar as variedades e características existentes do brutus.
- Natureza bruta (extra bruta, zero bruta, extra bruta, bruta cuvé). Na produção dessa variedade de champanhe, o açúcar não é usado, pois tem um efeito ruim no sabor do brutus. Para a fabricação de variedades caras, são utilizados materiais de vinho de alta qualidade. O açúcar residual é obtido por fermentação. Existem apenas 6 gramas de açúcar por litro de bebida. O álcool nesse vinho não ultrapassa 10%.
- Brut (o mais seco). A variedade brut champagne é mais prevalente entre os demais. Caracteriza-se por um baixo teor de açúcar, no nível de 1,5% ou 15 gramas por litro. O teor de álcool é de cerca de 10%. Para comparação, em variedades doces de álcool champanhe 18%.
De acordo com os amantes do vinho, não há ressaca depois do champanhe. Ele também tem um aroma rico, sabor delicado e buquê rico.
Fatos interessantes sobre brutus
Você pode contar muitas coisas interessantes sobre qualquer produto ou bebida vendidos nas lojas, e o champagne brut não é exceção. A parte final do material é dedicada a fatos interessantes, familiarizados com os quais, você descobrirá quanto custa comprar uma bebida, como consumi-la, do que comer algo.
Quanto custa?
Você pode comprar esse champanhe em todas as lojas de bebidas. O custo geralmente é de 250 a 2000 rublos, embora muitas vezes haja vinhos espumantes mais caros. O preço é determinado pelo nome do fabricante e pelo tempo de exposição.
Conteúdo calórico
Caloria por 100 ml de champanhe em bruto - 64 kcalA prática mostra que depois de beber esta bebida não aparece ressaca e indigestão devido à quantidade mínima de açúcar.
Como beber
Muitos acreditam erroneamente que uma cortiça deve atirar em um bom vinho espumante, resultando em muita espuma. Na realidade, um brutus autêntico se abre facilmente e assobia um pouco. Antes de usar, ele é resfriado a 8 graus e é recomendável despejá-lo em copos altos com um pescoço estreito. Beba em pequenos goles, apreciando o sabor.
Do que dar uma mordida
A escolha dos lanches é determinada pela variedade de vinho espumante e pela quantidade de açúcar nele contida. O Brut combina perfeitamente com sobremesas leves, frutas frescas, saladas de frutas e produtos de chocolate.
Vídeo de produção de champanhe Galileo
Em nosso site, você encontrará artigos que descrevem as regras para o uso de uísque, conhaque, rum, tequila e licor. Acho que agora, a qualquer momento que você comprar um champanhe assim, prepare-o para o uso correto e escolha o lanche certo.