Patras, Grécia - a maior cidade e porto do Peloponeso

Patras é a capital do Peloponeso, Grécia Ocidental e Ionia, a terceira maior cidade do país, com uma população de 168.034 habitantes (de acordo com a World Population Review, 2017). A cidade está localizada na ponta noroeste do Peloponeso, às margens do Golfo de Patraikos. Com a ajuda de um importante porto marítimo da cidade de Patras, a Grécia negocia ativamente com a Itália, que é de grande importância para o desenvolvimento da economia e cultura do país.

O primeiro ponto no Peloponeso a caminho de Olímpia, a partir da parte central da Grécia, será a cidade de Patras, já que os viajantes devem passar pela ponte Rion-Andirion. Isso faz de Patras um ponto movimentado e cheio de chegada e partida, embora a própria cidade com uma história antiga e uma modernidade vibrante seja capaz de oferecer muitas informações e entretenimento cognitivos.

Universidade de Patras

Vale ressaltar que Patras possui uma universidade mundialmente famosa que ensina ciências médicas, humanitárias e sociais, que é a principal força motriz da cidade de representantes dos estudantes. Daí a massa de satélites para jovens - cafés, bares, boates, etc. No verão, Patras organiza um festival internacional de arte e no inverno (há mais de 180 anos) - o principal carnaval da Grécia.

Vistas

A cidade de Patras é um lugar agradável, com bons hotéis e infraestrutura turística desenvolvida. A cidade é dividida em superior e inferior. As principais atrações estão localizadas no topo.

Castelo medieval de Patras

O centro histórico da antiga cidade alta é um castelo antigo bem preservado, erguido na segunda metade do século VI no ponto mais alto da colina Panahaiki, nas ruínas de uma antiga acrópole. Até o século XX, o edifício era usado para defender a cidade, suportando numerosos cercos.

Hoje, o castelo tem um pequeno teatro; o pátio foi transformado em um parque público. A localização favorável de um dos pontos turísticos mais impressionantes da Grécia permite considerar não apenas Patras, mas também as margens opostas de seus locais. As vistas do castelo valem a pena subir as escadas.

A atração está aberta aos visitantes. das 8:00 às 15:00, a entrada é gratuita. Os viajantes recomendam ir ao castelo de manhã, calçar sapatos confortáveis ​​e levar água com eles, pois não há lugar para comprá-lo no local.

Oodeon antigo

Outro objeto de arte da Cidade Alta é o Odeon. O tempo de sua construção cai no auge do Império Romano - a segunda metade do século II dC. Como resultado de guerras, batalhas e terremotos, o anfiteatro ficou seriamente danificado, a estrutura foi "enterrada" por um longo tempo sob outros edifícios, mas em 1889 o Odeon foi acidentalmente descoberto durante a construção da barragem.

Em 1956, após a restauração do marco, o anfiteatro dá uma boa idéia dos tempos romanos antigos. Hoje, o Odeon acomoda mais de 2.000 espectadores e serve como local para eventos da cidade.

A atração está localizada próximo ao castelo de Patras, a entrada é gratuita.

Igreja de Santo André, o primeiro a ser chamado

Esta é uma grande catedral moderna e uma das principais atrações da cidade de Patras. O templo está localizado perto do passeio, a meia hora do centro. Sua arquitetura é realmente impressionante, assim como a decoração de interiores.

As relíquias de Santo André, o primeiro chamado, são guardadas na igreja - sob o vidro de uma cápsula de metal. As pessoas constantemente vêm à igreja para orar e tocar o santuário, mas não há multidões de turistas. No território da atração, há uma fonte sagrada da qual qualquer pessoa pode beber água.

Tendo aprendido sobre qual santo é o santo padroeiro de Patra, muitos turistas vêm aqui em 13 de dezembro, quando seus moradores comemoram o Dia da Cidade, começando com uma procissão do templo ao centro.

Teatro da cidade de Apolo

O teatro é um edifício histórico, projetado pelo arquiteto alemão Ernst Zillertal em 1872. Primeiro, famosos atores italianos se apresentaram no teatro com seus shows e produções. E desde 1910, as trupes populares da Grécia começaram a dominar o cenário Apollo.

O teatro foi projetado para 250 pessoas. Além das apresentações teatrais, as apresentações musicais são realizadas aqui durante todo o ano.

Endereço da atração: Plateia Georgiou A 17, Patras 26223, Grécia.

Museu Arqueológico

O Museu de Arqueologia de Patras possui uma rica coleção de artefatos que criam uma idéia da história e da cultura da cidade. É dada muita atenção ao aspecto social da vida dos habitantes da cidade, em particular a tradição funerária.

Na maioria dos casos, a impressão mais marcante nos visitantes é causada por mosaicos da época românica.

Onde encontrar a atração: 38-40 Athinon, Patras 264 42, Grécia.

Tempo de trabalho: das 8:00 às 20:00.

Custo da visita: 6 euros, para estudantes e crianças a entrada é gratuita.

O que mais ver em Patras

Além disso, o belo farol de Pharos, localizado em frente à igreja de St. Andrew, é digno de nota. Também digna de nota é a antiga vinícola Achaia Clauss, famosa em toda a Grécia, em cujas adegas são armazenados vinhos exclusivos.

Para os amantes de compras em Patras, há um grande número de lojas de souvenirs, salões de antiguidades e diversas lojas para todos os gostos, o que é justificado para a cidade portuária, com comércio em expansão e preços acessíveis.

Tempo e clima

A localização da cidade tornou o clima muito favorável ao turismo - um Mediterrâneo moderado e quente. Quem não gosta de clima quente deve ir a Patras, onde a temperatura média anual é de + 16 ° C.

O verão é muito frio, a temperatura média mensal é de + 25-26 ° C. Os meses mais quentes são julho e agosto, em alguns dias o termômetro pode subir para + 40 ° C, mas isso é raro. O inverno em Patras é relativamente quente, com muita pluviosidade em dezembro. A temperatura média é de + 15-16 ° C. Janeiro é considerado o mês mais "frio" com uma temperatura na região de + 10 ° C.

Patras não é um resort (no senso comum), mas um centro administrativo e logístico, mas a cidade tem uma praia, onde nos meses de verão é difícil dar a volta devido ao afluxo de pessoas que querem se bronzear e mergulhar nas águas frescas do mar Jónico. E, no entanto, os habitantes locais preferem nadar na costa do Golfo de Corinto.Descubra tarifas ou reserve qualquer acomodação usando este formulário

Como chegar a Patras

Aeroporto de Patras Araxos

Patras opera seu próprio aeroporto de Patras Araxos, localizado em uma base militar a 50 km ao sul da cidade e de propriedade das forças armadas gregas. Aceita vôos fretados exclusivamente de várias cidades européias. É muito mais conveniente voar para o aeroporto de Atenas - ele e Patras são separados por 250 km, o que ajudará a superar o trem, ônibus ou carro.

É lógico e romântico chegar ao porto, embarcando em uma balsa que sai das Ilhas Jônicas e, como a Grécia se comunica com a Itália por Patras, você pode escolher um navio que parte de Veneza, Brindisi, Bari ou Ancona (cidades portuárias da Itália).
Compare preços de acomodação usando este formulário

Deixe O Seu Comentário