Cacto estrela de extraordinária beleza - planta de casa Astrophytum myriostigma

Muitos animais e plantas têm a forma de uma estrela na natureza: estrela do mar, ouriços do mar, frutas, frutas. Nas corujas de cacto, a forma de um caule na forma de uma estrela é geralmente generalizada.

Mas ela recebeu a encarnação mais perfeita no miriostigma, um gênero pequeno, mas mais popular, Astrophytum. Estes são excelentes vizinhos para os "jardineiros preguiçosos" devido à sua despretensão. Além disso, um ótimo complemento para qualquer interior.

Descrição botânica

Astrophytum myriostigma (lat.Astrophýtum myriostígma) é o tipo mais comum de cacto esférico. Traduzido do grego, soa como "multiponto" (estigma - ponto).

Esta planta de casa também é conhecida como astrophytum, com muitos caules, milhares de manchas, inúmeras manchas ou manchas. Por sua forma incomum, tem o nome "mitra do bispo".

Ajuda O descobridor de Astrophytum myriostigma foi Galeotti, que deu ao nome o nome "estrela do mar". Lemer renomeou o nome de "planta - estrela".

Aparência

  1. O tamanho da planta. Astrophytum myriostigma é um cacto esférico do deserto. Sob condições naturais, atinge uma altura de 1 me 20 cm de diâmetro.
  2. Caule de uma sessão jovem representa uma bola pequena, alongando-se à medida que cresce. Tem uma cor verde esverdeada, sem espinhos. Coberto de manchas, que na realidade são tufos de vilosidades.
  3. Costelas Possui de 5 a 6 costelas grossas. Existem tubérculos nas bordas das costelas.
  4. Flores em forma de funil, aparecem na parte superior do caule. Amarelo brilhante com uma borda avermelhada.
  5. Frutas e sementes. O diâmetro da fruta atinge 2 cm, cor verde, as sementes quando maduras - vermelho - marrom, cobertas de escamas com uma longa pilha.

A terra natal astrophytum myriostigma é o México e o sul dos Estados Unidos, um clima quente e árido.

Como cuidar em casa?

Cuidar do astrophytum myriostigma não é complicado. De fato, no ambiente natural, cresce em condições bastante adversas: calor abafado, falta de umidade.

Temperatura

  • No verão: Não é um problema para a planta ter alta temperatura do ar. É aconselhável colocar o astrophytum ao ar livre - uma varanda, um terraço, protegendo-o da precipitação.
  • No outono: a flor está se preparando para a paz. Diminua gradualmente a temperatura.
  • No inverno: é necessária uma temperatura suficientemente baixa. Até dez graus.
  • Na primavera: aumento gradual da temperatura para altos graus de verão.

Rega

É preferível regar a partir do palete, considerando também a época do ano:

  • No verão: enquanto o solo seca.
  • Na primavera e outono: uma ou duas vezes por mês.
  • No inverno: não é necessário regar o astrophytum.

O excesso contribui para a deterioração das raízes e da base do caule.

A luz

Astrophytum é fotófilo. Ele não gosta da sombra. Para sombrear é necessário apenas no calor.

Solo

O substrato para astrophytum consiste em areia grossa, turfa, relva e solo decíduo em partes iguais. Ao plantar uma planta, uma camada de drenagem é colocada no fundo do vaso.

Top vestir

Eles são produzidos do meio da primavera ao meio do outono uma vez a cada 3-4 semanas. Nutrientes especiais para cactos são usados ​​como nutrientes.

Pote

O valor da capacidade é selecionado dependendo do tamanho da planta. Para amostras pequenas, geralmente é utilizado um vaso com um diâmetro de 6-8 cm. Dado que o sistema radicular do astrophytum não cresce profundamente, um vaso de flores precisa de um plano.

Transplante

Importante! Transplante durante o período de crescimento. Um transplante durante a hibernação pode causar deterioração das raízes danificadas durante o procedimento.

Um transplante é realizado apenas em necessidade urgente, não mais de uma vez a cada 3 a 5 anos. Se necessário - com mais frequência. Astrófitos não toleram transplantes.

Os motivos do transplante podem ser:

  • Um sistema de raiz cheio encheu todo o contêiner.
  • Danos ao sistema radicular por podridão ou pragas.

O transplante correto de astrophytum é realizado na seguinte ordem:

  1. Distribua a drenagem em um recipiente com uma camada de 2,5 - 3 cm.
  2. Encha um terço do recipiente com um substrato especial para cactos.
  3. Puxe cuidadosamente o cacto para fora da panela velha e preste atenção especial ao sistema radicular:
    • Limpe cuidadosamente as raízes do solo.
    • Inspecione o pescoço e as raízes para apodrecer e pragas.
    • Remova raízes podres.
    • Espalhe cuidadosamente as raízes e coloque-as em um vaso, enchendo gradualmente o solo entre elas.
    • Adicione o solo ao pescoço da raiz e coloque a drenagem superior em uma pequena camada.

Não polvilhe a raiz do pescoço! Isso fará com que ela apodreça. Se a planta perdeu muitas raízes durante o transplante, mais areia do rio deve ser adicionada ao solo.

Invernada

No inverno, o astrophytum tem um período de descanso. Para garantir o restante da planta, a sala deve ser ventilada e seca a uma temperatura de 5 a 10 graus.

Após o estabelecimento do tempo ensolarado, são realizadas pulverizações e rega fracionada à temperatura ambiente.

Propagação de sementes

A propagação por sementes é realizada no início de maio. As sementes de Astrophytum são plantadas em grandes tanques rasos.

Instruções de pouso passo a passo:

  1. Encha o recipiente com a mistura do solo. A distância da superfície do substrato até a borda da panela não deve ser inferior a 2 cm.
  2. Umedeça o solo com um frasco de spray.
  3. Espalhe as sementes na superfície do solo. Não polvilhe com terra!
  4. Coloque um saco de polietileno na panela.
  5. Crie condições ideais para germinação:
    • Umidade - 10%.
    • A iluminação é difusa.
    • A temperatura ideal é de 25 a 32 graus.
    • Exibição 2 - 3 vezes ao dia.

Instruções passo a passo para cuidar de mudas:

  1. Após o aparecimento das primeiras fotos (geralmente após 2-3 semanas), forneça iluminação aprimorada. Para iluminação máxima, recomenda-se lâmpadas fluorescentes.
  2. Remova gradualmente o saco plástico. Cobrir apenas para a noite.
  3. Molhar - da pistola de pintura.
  4. Mergulhe quando as mudas começarem a interferir umas com as outras em vasos de 4 a 5 cm de diâmetro.

Floração

O astrophytum do myriostigma floresce na idade de 3-4 anos. As flores são de um amarelo sedoso, grandes, com até 10 cm de diâmetro, bem abertas. Localizado no topo do caule. A floração de uma flor dura apenas 2 a 4 dias. As flores restantes florescem em cada nova aréola durante o verão.

Ajuda: Em casa, o astrophytum floresce muito raramente.

As plantas que estão acostumadas a sobreviver na natureza em condições extremas, no peitoril da janela, ficam temperamentais e exigentes. Criar condições confortáveis ​​(temperatura ideal, umidade, cobertura) leva ao crescimento das plantas, seu desenvolvimento acelerado, mas não à floração.

O que fazer se não florescer?

O cuidado adequado de astrophytum implica a criação de condições de detenção próximas ao habitat natural usual da planta.

  1. Coloque astrophytum sob luz solar direta. Na natureza, esse tipo de cacto cresce sob os raios abrasadores do sol.
  2. Não vire! Os astrófitos não gostam de mudanças na direção da luz. Para não distorcer o tronco, faça uma curva uma vez por ano, no outono.
  3. No inverno, não termine! No inverno, geralmente coloque-os em cantos apagados. Esse inverno é favorável para a colocação de botões.
  4. Estabelecer uma rega competente. Acompanhe a funcionalidade dos orifícios de drenagem.
  5. No inverno, coloque a planta na varanda! Nesta época do ano, nos habitats de astrophytum, a temperatura é bastante baixa. Se você não abaixar a temperatura durante o período adormecido, toda a energia entrará em crescimento e desenvolvimento, e não para marcar os botões.
  6. Otimize a alimentação. Astrophytum na natureza cresce em solos muito escassos. O excesso de fertilizante no vaso faz com que a planta jogue fora o bebê, não a flor.

Assim, aproximando as condições do astrophytum das condições naturais, é bem possível alcançar o florescimento.

Doenças e Pragas

As principais pragas:

  • Sarna e cochonilhas. Se o dano à planta for pequeno, lave as pragas com água e sabão. Caso contrário, trate com um inseticida.
  • Rootworms são muito difíceis de notar. Se o astrophytum parou de crescer e murcha, e nas raízes um revestimento branco é a raiz da cochonilha. A planta requer processamento urgente.
Atenção! Uma alta umidade e baixa temperatura levará o astrophytum a apodrecer e a morrer.

Visualizações semelhantes

  1. Estrela de Astrophytum - um cacto sem espinhos. Por sua semelhança com a vida marinha, é chamado de "ouriço do mar". As espécies de cacto que mais crescem.
  2. Astrophytum de Capricórnio ou Astrophytum de Capricórnio - possui longos espinhos curvos em forma de chifres.
  3. O astrophytum é decorado, é Ornatum - tem oito costelas. As aréolas das costelas são decoradas com espinhos brancos. Na natureza, pode atingir uma altura de 2 m.
  4. Astrophytum coaul - densamente coberto com pontos de feltro brancos. Floresce com grandes flores amarelas brilhantes com um núcleo vermelho arroxeado.
  5. Cabeça de água-viva de Astrophytum - a haste é curta, lembra um cilindro. Com tubérculos ao longo de todo o comprimento. Tubérculos podem ser confundidos com folhas. O seu comprimento consegue 19 - 20 cm.

Saiba mais sobre os tipos de astrophytum aqui.

Os astrófitos são um grupo de cactos muito incomum e interessante. Cultivá-los não é fácil e problemático. Mas as preocupações "valem a pena" com a rara beleza desta valiosa flor do deserto.

Deixe O Seu Comentário