Cor wenge no interior: luxo lacônico

Uma das espécies mais valiosas de madeira africana deu nome aos tons escuros usados ​​na fabricação de móveis, materiais de decoração, portas e vários elementos interiores. Os nobres tons escuros de wenguém não apenas enfatizam efetivamente a geometria da sala, mas também trazem luxo e nobreza à imagem do interior. A madeira escura africana é conhecida por suas qualidades tecnológicas - resistência, durabilidade e resistência ao desgaste, mas deve sua popularidade, antes de tudo, ao padrão natural original, tons escuros profundos e textura original. Atualmente, não apenas os residentes dos países da Europa e da América usam ativamente a marca wenge para decorar suas casas, nossos compatriotas também foram capazes de apreciar a beleza e o luxo da madeira africana. É difícil encontrar um fabricante de armários e móveis embutidos, em cujas linhas não houvesse modelos de cor wenge. Mas a madeira africana é cara - nem todo cidadão comum pode pagar pela compra de qualquer item de interior criado com material natural. As imitações de madeira escura são realizadas em um nível muito alto: externamente, é impossível distinguir o material natural do análogo. Graças a isso, qualquer pessoa pode decorar o interior de sua casa com móveis, pisos em parquet, portas, vigas ou qualquer outra solução arquitetônica ou de acabamento nesta cor nobre e levemente dramática.

Características da cor wenge

Qual é a cor do wenge usada para decorar interiores residenciais associados? Primeiro de tudo - concisão, rigor, drama, conservadorismo e restrição, luxo e prestígio. Se você deseja criar uma imagem de uma sala em que a estabilidade, o rigor e a respeitabilidade não sejam sentidos de maneira ambígua, a cor do wenge é a sua escolha. Só é necessário determinar como exatamente você deseja aplicar essa sombra profunda e concisa - para criar um revestimento de piso ou construir móveis, fazer um design de contraste para toda a sala ou destacar apenas um detalhe?

A cor do wengué é freqüentemente chamada de homem, realmente tem muita brutalidade e até rigidez. Dificilmente é adequado para decorar até pequenos elementos interiores do quarto ou do quarto de uma menina, mas parecerá luxuoso na sala de estar, cozinha ou sala de jantar, escritório e até no banheiro. Muitos de nós, com a frase "cor de wenge", na maioria das vezes representam um tom marrom escuro, quase preto. Mas a madeira africana é muito ambígua, sua estrutura é bastante complexa. Dependendo da iluminação e das cores complementares, a cor do wengué pode aparecer à nossa frente na forma de um tom de chocolate escuro, cinza de carvão ou quase preto.

A paleta de cores wenge possui um espectro estreito, mas muito "dramático" de tons - do chocolate (marrom escuro) ao quase preto, com um leve tom de roxo. Uma verdadeira árvore africana tem até um brilho especial - devido às melhores estrias douradas visíveis apenas através de uma lupa.

Mas seja qual for a escolha da tonalidade da cor wenge, uma coisa é clara - todo o espectro é representado por tons bastante escuros e pesados. É por isso que os designers recomendam usar essa cor nobre dosada e combiná-la com cores claras. Por exemplo, se o piso da sala for feito em um dos tons de wenguê, as paredes e o teto deverão ser leves. Essa abordagem ajudará não apenas a "carregar" a imagem da sala, mas também a aumentar visualmente a altura do teto da sala. Mas o branco tem muitos tons. Se você precisar criar uma imagem contrastante da sala, embora enfatizada, quente, escolha wenge na "paleta de chocolate" e branco no grupo de laticínios. Se você precisar de um interior estrito e intencionalmente dinâmico, um tom branco fervente em combinação com um wenge marrom escuro e quase preto será a melhor combinação.

Cor wengé para armários e móveis embutidos

Na maioria das vezes, a cor wenge é usada na fabricação de armários e móveis embutidos. Armários e armários, conjuntos de cozinha e mesinhas, sistemas de armazenamento de várias modificações, mesas de jantar e de escrever, cadeiras e mini poltronas, camas e qualquer outra peça de mobiliário que possua uma moldura - a cor wenge é adequada para todos os parâmetros para concluir um design em estilo moderno. Os móveis de cor wengué são mais lógicos em um interior com um acabamento leve - para que a severidade escura da madeira africana possa ser representada com mais eficiência. Se você deseja usar toques de cores em uma imagem tão contrastante da sala, é sua escolha.

Mas a cor do wengué como uma sombra para a execução de fachadas de cozinha também tem desvantagens - essas superfícies exigirão cuidados especiais. O fato é que até gotas secas de água e impressões digitais são visíveis nas portas escuras do gabinete. Outra nuance do uso de fachadas de cozinha em wengué está associada ao uso de madeira natural. Se você é um feliz proprietário de móveis feitos de material natural, precisará garantir que ele não caia sob a luz direta do sol. As cores ao longo do tempo podem desaparecer ao sol e clarear significativamente.

Conjuntos de móveis

Uma das opções mais populares para o uso da cor wenge na produção de móveis modernos é a execução de conjuntos de cozinha. Seja uma solução de móveis prontos ou um conjunto de sistemas de armazenamento personalizados, uma coisa é importante: será garantida uma aparência elegante, respeitável e concisa da sua cozinha. O brilho pode ser adicionado devido à execução de um avental de cozinha em uma cor colorida ou à escolha de um esquema de cores para tecidos - cortinas para janelas, toalhas de mesa para mesa de jantar, estofamento de bancos de bar.

A cor do wenguê tem um efeito incrivelmente positivo na formação do interior em termos de ênfase na geometria da sala. Tons escuros parecem disciplinar o design geral, dar rigor, ordem à imagem do interior. O espaço parece elegante, conciso, mas ao mesmo tempo elegante, respeitável.

Se você usar a cor do wenge para a execução do nível mais baixo de armários de cozinha, e para o nível superior dos sistemas de armazenamento escolher uma sombra clara, poderá obter um aumento visual na altura da sala da cozinha.

Até os mais leves tons de wenguê são escuros o suficiente para um conjunto de cozinha de tamanho grande. Se o conjunto de móveis ocupar a maior parte da sala e até ocupar espaço do chão ao teto, é necessário "diluir" as fachadas escuras com acessórios, inserções de vidro nas portas da camada superior (com fachadas absolutamente lisas, a cozinha parecerá muito rígida e até sombria).

Mas não apenas nos espaços de cozinha, a cor do wenge parece luxuosa como o principal tom dos sistemas de armazenamento. Por exemplo, nos banheiros, os armários sob as pias podem ser executados em cores escuras, enfatizando o brilho da brancura do encanamento. Para criar uma imagem harmoniosa de uma sala utilitária, a cor escura pode ser repetida na moldura do espelho ou em um par de prateleiras abertas ao lado.

Para o estilo moderno do design do banheiro, você pode escolher fachadas absolutamente suaves dos sistemas de armazenamento. O interior só será beneficiado se os armários sob as pias forem os únicos pontos escuros no design do banheiro claro.

Outro tipo de conjunto de móveis que pode ser feito na cor wenge é um conjunto de quarto. Uma solução de móveis acabados geralmente inclui uma cama, uma arara de mesas de cabeceira e um guarda-roupa. Em alguns conjuntos, um guarda-roupa volumoso é substituído por uma cômoda compacta - o peso depende do tamanho da sala e de seu layout. Mas é importante entender que essa solução de mobiliário pode suportar um quarto bastante espaçoso com boa luz natural. Para salas de tamanhos pequenos, é melhor insistir na escolha de móveis de cor wengué como um sotaque escuro - apenas uma cama, cômoda ou mesinha de cabeceira serão manchas escuras no fundo claro de um quarto.

Se na maioria dos apartamentos padrão havia a possibilidade de alocar uma sala separada para arrumar o provador ou no quarto, havia espaço suficiente para o design dessa zona, a cor wenge poderia ser recomendada para a implementação de vários sistemas de armazenamento. Os conjuntos de móveis para um guarda-roupa de chocolate escuro ou preto-cinza parecem respeitáveis, impressionantes, caros, mas ao mesmo tempo concisos.

Móveis de cor Wenge como destaque

A cor do wenge é nobre, estrita e ao mesmo tempo requintada. Mas nem todo proprietário pode usá-lo em grandes quantidades, na maioria das vezes os tamanhos de quartos em apartamentos comuns não permitem um grande número de superfícies escuras. Existe uma maneira de usar móveis ou pequenas estruturas de cor escura como elementos de destaque. Por exemplo, em uma cozinha, pode ser a fachada de uma ilha de cozinha ou uma península ...

No espaço da cozinha, um sotaque sombrio pode ser criado pela execução de bancadas de madeira africana (ou de suas contrapartes espetaculares). No contexto de fachadas leves, essa ênfase será especialmente impressionante.

Na sala de jantar ou na área de jantar como parte do espaço combinado, a mesa de jantar pode ser enfatizada. Qualquer porção fica ótima na superfície escura da madeira africana. Em termos de escolha de cadeiras para essa mesa, há dois caminhos a seguir. O primeiro está relacionado à escolha de cadeiras ou mini-cadeiras do mesmo material, o que criará um grupo de refeições harmonioso. A segunda maneira envolve uma versão contrastante das cadeiras - leve (geralmente branca como a neve, parecendo especialmente deslumbrante contra uma mesa escura) ou colorida - o peso depende do design de toda a sala.

Na sala de estar, esse elemento poderia ser uma mesa de café ou um pequeno sistema de armazenamento ...

No escritório ou na área de trabalho dentro do espaço combinado, o ponto escuro pode ser uma mesa ou um console de trabalho ...

Matiz de Wenge para uma casa moderna

Outra área popular para o uso da madeira africana na decoração de espaços é a decoração de várias superfícies. Obviamente, mesmo a sala mais espaçosa e luminosa não é capaz de suportar a decoração da parede com um design tão escuro. Portanto, o wenge é usado com mais frequência para criar um destaque - eles distinguem vigas ou suportes, montam pastilhas de revestimentos laminados, usam molduras de cor escura. Para decoração de teto, o wenge só pode ser usado para a instalação de vigas do teto. Mas para o piso, você pode usar com segurança as cores escuras da placa de parquet ou do laminado.

Coberturas

Como decoração, o material colorido wenge é usado com mais frequência para criar pisos. Contra um fundo escuro de piso, móveis claros ou coloridos e quaisquer elementos decorativos parecem mais eficazes. Além disso, a execução escura de pisos, juntamente com paredes e tetos claros, proporciona um aumento visual na altura da sala, o que é muito importante para apartamentos de tipo padrão.

A cor Wenge é usada para criar imitações espetaculares da madeira africana. Esse piso pode ser usado em salas de estar ...

Quartos e quartos infantis ...

Na cozinha e nas salas de jantar ...


Como parte das instalações auxiliares - o hall de entrada, corredores e espaços perto da escada ...

Os azulejos de porcelana são utilizados em banheiros e sanitários, imitando não apenas a cor, mas também a textura da madeira africana.

Como decoração de parede, a cor do wengué raramente é usada, mesmo para criar superfícies acentuadas. Nem todas as salas podem oferecer um desempenho tão sombrio - não apenas a escala da sala é necessária, mas também um alto nível de iluminação (pelo menos uma panorâmica ou duas janelas padrão). Mas se essas condições forem atendidas, você poderá criar um interior verdadeiramente não trivial da sala, com decoração original e um pouco de humor.

Elementos estruturais

Uma das opções mais populares para a execução de elementos estruturais do interior em cores escuras são as portas interiores. Obviamente, contra um fundo claro, as portas cor de wengué inevitavelmente se tornam elementos de destaque. Modelos bonitos com molduras e várias pastilhas adicionam um toque de luxo até ao design de ambiente mais neutro. Folhas de porta sólidas na cor escura agilizam o espaço, tornam-no mais rigoroso, com ênfase geométrica e conciso.

Uma maneira espetacular, contrastante, dinâmica e ao mesmo tempo não trivial de criar um design de teto original é usar vigas de teto na cor de wenguê. Raramente, o teto pode ficar acentuado no interior, mas com a ajuda de chocolate escuro ou tons de marrom-preto, essa técnica de design não é difícil de aplicar. Mas é importante entender que esse projeto de teto é adequado apenas para salas espaçosas com altura suficiente; caso contrário, vigas escuras “esmagarão” visualmente todos os presentes.

Outra maneira de introduzir contraste e nitidez da geometria no design das salas é destacar determinadas superfícies usando rodapés, molduras, aberturas para janelas e portas (rodízios), colunas e suportes usando tons escuros de wengué.

Deixe O Seu Comentário