Dicas de jardineiros experientes para cuidar e cultivar Hoya Kumingiana

Hoya Kumingiana é uma planta trepadeira que pode ser mantida em casa. Provém do género de videiras verdes e possui cerca de 200 variedades.

No habitat natural dos representantes dos Hoya pode ser encontrado nas montanhas do sul da China, no mato australiano ou nas florestas da Índia, nas Filipinas.

A planta é interessante por suas flores contrastantes com um aroma bastante forte de almíscar ou limão. Em seguida, descubra o que você precisa para o cultivo bem-sucedido em casa.

Ver descrição

Cummingiana difere de outros tipos de hoya por ser um arbusto na natureza, que usa galhos e troncos de árvores e arbustos próximos para apoiar seus próprios brotos parecidos com videiras. Quando a planta é jovem, as mudas crescem na cor marrom clara e ainda não têm folhas. À medida que envelhecem, o arbusto cresce com folhagem verde de forma oval e com um pico no final. Na idade adulta, o hoya endurece, as folhas brilhantes ficam maçantes e finas.

Com boa iluminação, a planta floresce com pequenas flores em forma de estrela, em tons de branco, rosa ou amarelo, coletadas em inflorescências semelhantes a guarda-chuvas.

Crescendo

Uma planta é criada de várias maneiras: sementes, folhas ou mudas.

Importante! Independentemente do método de cultivo, Hoya Cumingiana precisa adicionar cal ao solo. Na natureza, essa espécie cresce em locais de acúmulo de rochas calcárias e, graças à suplementação de cálcio, desenvolve-se bem e cresce rapidamente.

Propagação de sementes

A vantagem deste método é que as sementes germinam dentro de uma semana. Para um resultado positivo é necessário colocar as sementes em um solo composto de terra e pedaços de musgo esfagno. Mantenha as mudas em um local quente e claro, não permitindo que o solo seque, mas também não inunde a futura planta.

Para vasos individuais, eles podem ser plantados em alguns meses, quando cada broto fica mais forte e leva vários pares de folhas. Juntamente com o fato de que um substrato solto para o plantio é muito difícil de encontrar à venda, esse método de cultivo é complicado pelo fato de que o hoya doméstico praticamente não produz sementes.

Folha

A maneira mais trabalhosa de encontrar uma nova fábrica. Nesse caso, você terá que recorrer à ajuda de meios em pó para a formação das raízes (compostos químicos estimulam as células de crescimento nas mudas). A folha é plantada em solo leve, mas as chances de uma planta adulta se formar são poucas.

Para a criação bem-sucedida de Hoya, uma folha do habitat natural deve ser colhida, pois nesse caso ele terá imunidade adicional necessária para o desenvolvimento e o crescimento. Uma folha com brotos de raiz é mais provável que se transforme em uma planta de pleno direito.

Estacas

Esta maneira fácil e confiável de cultivar hoya permite obter uma planta com flores já no ano de plantio. Cuminiana muito rapidamente cria raízes. Os galhos-tronco mais comumente usados ​​em plantas adultas desbotadas.

Para o aparecimento das raízes, é necessário colocar o pedúnculo por várias semanas na água ou na areia misturada com turfa. A temperatura deve ser média, cerca de 20 ° C. Um aumento da umidade será uma vantagem para o desenvolvimento de brotos e folhas.

Preste atenção. Em campo aberto, vale a pena plantar uma planta imediatamente após a formação das raízes, caso contrário, elas se tornarão quebradiças e inviáveis.

Home Care

Hoya - planta despretensiosa, tolera calmamente a irrigação rara e o ar seco. Muitas vezes, não é necessário transplantar a planta, o solo para esse arbusto é o mais comum, sem aditivos especiais. Para uma existência confortável, o hoya deve aderir a várias regras:

  1. A temperatura do ar na sala deve estar entre 20 e 22 ° C, já que a planta adora calor.
  2. A rega deve ser moderada, a seca ou a umidade excessiva do solo podem causar amarelecimento e queda das folhas.
  3. É melhor manter uma panela pequena com hoya em um local razoavelmente claro, permitindo periodicamente a luz solar direta.
  4. Para formar uma linda coroa, a folhagem é interrompida no estágio de formação de 4-5 folhas. Brotos muito longos podem ser cortados, isso contribuirá para o florescimento da planta.

    Como a natureza do hoya precisa de apoio, em casa, estruturas de apoio podem ser colocadas na panela.

  5. Após o desbotamento da planta, não é recomendada a poda dos caules das flores, pois novas inflorescências aparecerão no próximo ano.

Todos os tipos de hoya percebem bem fertilizantes para plantas suculentas com flores, no entanto, se a planta for plantada periodicamente em solo fresco, a alimentação poderá não ser necessária.

Possíveis doenças

Para uma nota. Os cuidados com a soja são bastante despretensiosos e resistentes a vários tipos de doenças e pragas.

No entanto cuidados inadequados e falta de atenção podem levar aos seguintes problemas:

  • A planta não florescerá de forma alguma (desvio excessivo da temperatura do ar recomendada, fertilizante demais, falta de luz solar ou poda excessiva).
  • As folhas ficam amarelas e caem (temperatura ambiente muito alta ou falta de iluminação).
  • É possível danificar o mato por pragas de insetos. Nesse caso, é necessário tratar a planta com inseticidas apropriados e esterilizar o solo antes do próximo transplante.
  • Além disso, sinais indiretos de ar muito seco, rega excessiva / insuficiente, falta de luz ou nutrientes podem ser manchas nas folhas, clareamento e torção das folhas, crescimento lento dos brotos.

Para que a planta se sinta melhor, é necessário familiarizar-se mais uma vez com as recomendações de cuidados e seguir as instruções.

Conclusão

Hoya não é apenas uma decoração de casa, notável pelo cuidado fácil, mas também uma grande variedade de espécies, formas e cores de arbustos em forma de cipó.

Assista ao vídeo: QUER VIRAR JARDINEIRO? Estas 13 DICAS vao te AJUDAR (Novembro 2024).

Deixe O Seu Comentário