A composição do solo para o pelargonium. Recomendações de desembarque

Pelargonium é uma das plantas de interior e de jardim mais populares. Ela ostenta não apenas em casas. Cada vez mais, o pelargonium é plantado em varandas, canteiros e estufas.

Com os devidos cuidados, esta planta agrada aos olhos, tem uma vida longa e propriedades curativas.

No artigo, falaremos sobre qual solo é mais adequado para o pelargonium, bem como as regras para plantar e cuidar da planta.

O que é essa planta?

Pelargonium é uma planta perene da família Geranium. Tem caules ramificados com folhas em caules longos. O pelargonium em flor tem uma aparência espetacular devido às grandes flores heterogêneas ou lisas de rosa, roxo, branco e saturado. Em termos de duração e abundância de flores, não tem igual.

A importância do solo adequado

Muitos amantes do pelargonium lembram-se muito bem de como costumavam cultivá-lo em solo infértil. Ao mesmo tempo, o pelargonium cresceu e floresceu normalmente. Portanto, acredita-se que a escolha do solo para esta flor de interior não importa muito.

Mas os cultivadores de flores experientes sabem: uma das principais tarefas é escolher a mistura de terra certa para cada planta. Solo é nutrição das plantas. Nenhuma planta pode viver sem solo.

Quão diverso é o mundo das plantas, tão diverso é o ambiente em que elas crescem, incluindo a composição dos solos. Atualmente, você pode comprar um solo especial no qual o pelargonium se sentirá ótimo e florescerá lindamente, mas é melhor preparar o solo por conta própria.

Composição ideal do solo

É necessária a seguinte composição do solo:

  • terra de relva;
  • terra de folha;
  • húmus;
  • areia;
  • turfa.

Como preparar o terreno?

  1. O substrato é selecionado neutro ou levemente ácido (pH cerca de 6), leve, bem permeável ao ar e à água. Pode consistir em partes iguais de relva, terra foliar, turfa, húmus e areia com uma pequena adição de carvão.
  2. Você mesmo pode preparar a mistura do solo, para a qual deve misturar turfa e perlita na proporção de 1: 1, ou turfa, areia e relva na proporção de 1: 1: 2.
  3. A principal condição é a friabilidade. É necessária uma boa drenagem. Você pode adicionar areia grossa ou pedrinhas. É permitido retirar o solo comum do jardim e adicionar um pouco de fermento.

    Importante: A areia deve ser bem lavada, sem inclusões de argila.

  4. É aconselhável adicionar um pouco de musgo picado ou húmus ao solo da loja. Para manter a umidade, um pouco de turfa pode ser adicionada ao solo.
  5. Para que a planta se desenvolva favoravelmente, é aconselhável usar solo moderadamente nutritivo. Em solos bem fertilizados, o pelargonium pode começar a crescer folhagem.
  6. Uma vez a cada três meses, a planta deve ser alimentada com fertilizantes líquidos. No início da floração e antes dela, é necessário fertilizante com alto teor de fósforo.

    Pelargonium não tolera fertilização orgânica. Você pode cozinhar a comida você mesmo.

    Requer:

    • 1 gota de iodo;
    • 1 litro de água.

    Você pode aprender mais sobre como alimentar o pelargonium aqui.

    No inverno, a cobertura não é necessária.

  7. Também recomendamos assistir a um vídeo sobre como alimentar adequadamente o pelargonium com iodo:

Que tipo de maconha é necessária?

O pelargonium é bastante exigente quanto às características do vaso. A aparência desta planta depende diretamente da escolha correta da capacidade.

O que você deve prestar atenção:

  1. O material. Para qualquer planta de interior, o melhor é um vaso de cerâmica. Retém bem a umidade e protege contra superaquecimento.

    Se o pelargonium cresceu por muito tempo em um vaso de plástico e se sentiu bem nele, é aconselhável transplantá-lo para um vaso de plástico (como transplantar e enraizar o pelargonium?). Ao mesmo tempo, as condições de cultivo anteriores serão preservadas. No entanto, há um sinal de menos - em uma panela de plástico, o solo seca rapidamente.

    O material da panela não é crítico e pode ser alterado. Nesse caso, deve-se lembrar que tanto o regime de rega quanto o regime de atendimento como um todo mudarão.

  2. Tamanho ideal para o pote.

    • Pelargonium pode ser cultivado em casa em uma panela e caixa. Se forem usadas caixas, a distância entre os arbustos deve ser de pelo menos 20 centímetros.
    • A seleção da capacidade depende do tamanho do sistema radicular da muda. Mesmo para plantas adultas, geralmente é necessário um vaso de flores, cujo diâmetro não excede 15 cm.
    • O diâmetro da panela nova deve ser de dois a três centímetros maior que o diâmetro da panela antiga.

      Importante: O Pelargonium floresce apenas quando as raízes do vaso ficam lotadas. Se a planta for transplantada de um vaso pequeno para um grande, as flores não aparecerão até que as raízes preencham todo o volume.

      Mais informações sobre por que o pelargonium não floresce podem ser encontradas aqui.

    • A altura do vaso deve ser de cerca de 12 a 15 cm.

Certifique-se de ter um orifício de drenagem no fundo da panela.

Processo de pouso

Quando propagadas por estacas, as raízes dos brotos de pelargonium começam a crescer já na terceira ou quarta semana. Em seguida, os brotos são transplantados um de cada vez para uma residência permanente. Para que floresçam mais rápido, não precisam ser cortados.

Quando propagados por sementes, os brotos emergentes mergulham em pequenos recipientes separados quando dois ou três folhetos aparecem neles (para obter mais detalhes sobre o processo de propagação do pelargonium, veja aqui).

À medida que o pelargonium cresce, pode ser necessário outro transplante em vasos maiores.

Todo ano em março, plantas jovens de pelargonium são transplantadas para terras frescas. Ao mesmo tempo, eles são cortados severamente, deixando 2-5 brotos em cada broto. Devido a isso, posteriormente foram obtidas amostras exuberantes e abundantes em floração.

Pelargonium coberto de vegetação é transplantado apenas se necessário - quando o vaso se torna pequeno. Depois que a ameaça de geada termina, o pelargonium pode ser levado para fora ou plantado em canteiros (5 plantas por metro) no solo com as mesmas características de quando cultivado em casa.

As plantas adultas de pelargonium são exigentes quanto ao transplante, por isso é melhor não perturbá-las sem necessidade especial.

O procedimento de transplante é o seguinte:

  1. Prepare a drenagem, o solo e a panela.
  2. Coloque uma camada de drenagem de 3 cm de espessura no fundo da panela.Como drenagem, podem ser usadas migalhas de tijolos, poliestireno finamente picado ou argila expandida de uma pequena fração.
  3. Remova cuidadosamente a planta da panela velha sem sacudir o solo das raízes.
  4. Se o pote não mudar, deve ser tratado com alvejante. Despeje água sanitária em um recipiente e deixe por um tempo e depois enxágüe bem com água.
  5. Após a instalação da planta, recomenda-se examinar cuidadosamente o sistema radicular quanto a podridão e doenças. Se houver áreas danificadas, elas devem ser removidas com uma tesoura.
  6. Coloque a planta por transbordo em uma panela velha, nova ou processada, sem interromper o coma de terra.
  7. Polvilhe as raízes com um novo solo até que o vaso esteja cheio e levemente compacto.
  8. Para regar.

O que fazer após o transplante?

  1. O pelargonium precisa ser regado e colocado em um local sombreado por uma semana. Verifique se não há estouro.
  2. Após 7 dias, a planta deve ser instalada em um local quente e bem iluminado. Pelargonium gosta muito de luz brilhante e difusa.
  3. 2-3 meses após o transplante, a planta é alimentada com superfosfato, o que estimula a floração.
Conselhos! Pelargonium adora espaço. Em casa, você não deve colocá-lo muito perto de outras plantas, especialmente aquelas de tamanho maior.

O cuidado com o pelargônio não é muito difícil. Ao criar, é necessário formar o solo correto, pegar um pequeno vaso de flores e ter cuidado no processo de plantio. Observando as regras básicas, você pode obter plantas bonitas que se deliciarão com flores espetaculares e um aroma agradável.

Deixe O Seu Comentário