A maneira original de plantar orquídeas em um vaso ou vaso de vidro e subsequente cultivo em casa

Amantes de orquídeas inveterados são difíceis de surpreender com qualquer coisa, porque mais de uma dessas belezas já está crescendo em seus peitoris. Mesmo assim, há uma condição que os levará a um deleite completo.

Esta é uma orquídea plantada em uma panela de vidro. Tal orquídea é incomum, original e bonita.

É possível plantar uma orquídea em uma jarra de vidro e aprenderemos sobre muitas outras coisas abaixo. Também será interessante ver um vídeo útil sobre este tópico.

Como cultivar uma planta em vidro?

Muitas vezes, as plantas desta forma são cultivadas em países asiáticos, onde já são vendidas dessa forma. É importante entender que o recipiente de vidro estreito no qual é vendido não funcionará por muito tempo, pois a planta dessa forma não durará muito. Em um recipiente de vidro geralmente não é uma planta adulta, mas mudas.

ATENÇÃO: O mais comum para esse método de manutenção é a orquídea Wanda. Você também pode cultivar phalaenopsis.

Mas falaremos especificamente sobre a orquídea Wanda.

Descrição da flor

Wanda Orchid tem um sistema de raiz forte. O comprimento da raiz pode chegar a 2 metros. As raízes são de cor verde-acinzentada espessa e cobertas com uma poderosa camada de velame. O caule desta flor em casa se estende até 1 metro de comprimento e, na natureza, até 3 metros.

As folhas da flor são grandes e não estão localizadas estreita e bilinearmente. Eles são coriáceas, carnudos e verde-claro. As flores da planta podem ter a cor:

  • branca de neve;
  • creme;
  • amarelo limão;
  • laranja
  • vermelho cereja;
  • rosa pálido;
  • framboesa rica;
  • roxo
  • azul violeta.

Requisitos de capacidade

Antes de cultivar uma planta, você precisa escolher o recipiente certo em que "instala" a flor. Este é um dos procedimentos mais importantes desde devido à capacidade selecionada incorretamente, a planta pode morrer.

Formulário

O mais adequado tem um topo estreito e vice-versa de fundo largo. Em sua forma, eles se assemelham a um copo.

Não use tanques cilíndricos altos, apesar da atratividade. Nesses recipientes, as folhas frequentemente dobram e quebram, daí a orquídea pode morrer. Não se esqueça que no recipiente são apenas as raízes da planta, mas as folhas estão localizadas no topo.

Material

Os recipientes de vidro fornecem muita luz às raízes. No entanto, sua principal vantagem são suas propriedades decorativas. No entanto, o uso de tais recipientes requer muita experiência em cuidar de orquídeas. Tudo devido ao fato de que o recipiente de vidro simplesmente não possui orifícios de drenagem. Portanto, você pode facilmente obter um excesso de umidade para as raízes, das quais elas realmente não gostam. Isso leva à deterioração e morte da flor.

IMPORTANTE: Também em um recipiente semelhante, a planta não receberá ar suficiente e, a partir disso, algas aparecerão em suas paredes.

Se você ainda decidir usar um recipiente de vidro, deverá cuidar de uma grande quantidade de drenagem e do substrato correto. E é mais fácil colocar um vaso de plástico com uma planta no recipiente de vidro que você gosta.

Prós:

  • Decoratividade.
  • Enorme seleção nas lojas.
  • Mais resistente que o plástico.
  • É mais conveniente reorganizar.
  • A planta recebe uma grande quantidade de ar.

Mas há desvantagens no cultivo de orquídeas em uma jarra de vidro:

  • Um excesso de umidade é possível.
  • Baixa quantidade de ar para a flor.
  • Furos de drenagem adicionais não podem ser feitos.
  • É difícil escolher a forma correta para não prejudicar a flor.

Desenho

  1. Vasos bonitos.
  2. Garrafas.
  3. Panelas (sobre qual panela é melhor escolher - transparente ou não, leia aqui).
  4. Cache-pot.
  5. Óculos (para pequenas orquídeas).
  6. Canecas de vidro.

Requisitos especiais

Se você deseja cultivar sua flor em um vaso de vidro, deve:

  1. Escolha uma planta saudável.
  2. Cuide de uma boa drenagem na panela.
  3. Escolha um bom substrato.
  4. Controlar rigorosamente a rega.

Um bulbo de vidro está longe de ser a melhor opção para o cultivo de orquídeas. Eles têm uma forma cilíndrica estreita por causa disso, as folhas da flor em crescimento são dobradas e quebradas. E a flor morre. Também em um balão alto, a umidade não sai bem e não há ar suficiente, e esse é um caminho direto para doenças fúngicas e cárie radicular. Portanto, não escolha frascos de vidro para o seu amor.

DICA: Quanto aos vasos, a melhor opção é um vaso em forma de copo, largo por baixo e estreito por cima. Lembre-se de, ao plantar em um vaso, lembre-se de que existem raízes no vaso e a planta em si está do lado de fora.

Aterragem

  1. Desinfecte o recipiente de vidro (enxágüe com água fervente) ou esterilize (de acordo com o princípio das latas).
  2. No fundo do recipiente, despeje uma espessa camada de argila expandida (você pode usar outra drenagem). Desinfete com antecedência.
  3. Colocamos uma camada de musgo esfagno (você pode ficar sem esse estágio).
  4. O espaço restante é preenchido com um substrato (adquirido ou preparado de forma independente).
  5. Despeje o conteúdo do recipiente com água morna e assente por 30 minutos para ficar saturado.
  6. Escorra a água completamente e plante uma flor na casca. O musgo é umedecido em água, espremido e distribuído em uma fina camada na superfície do córtex, deixando espaço livre ao redor da raiz do pescoço.

Assista ao vídeo sobre o plantio de orquídeas em uma plantadeira de vidro:

Recursos de Cuidados

Uma flor em tais condições precisa de cuidados:

  1. Siga as regras de rega. Mergulhe o sistema radicular em água morna por 20 a 30 minutos. As folhas e o pescoço da raiz devem ser protegidos do contato prolongado com a água. O substrato deve secar em 2 dias. A melhor opção para regar é a pulverização. No inverno, regue uma vez por dia.
  2. Alimentando na fase de crescimento ativo. Adicione o molho superior à água para irrigação. É melhor usar fertilizantes minerais.
  3. Oportuna luta contra doenças e pragas.

Possíveis problemas e dificuldades

  1. Raízes podres devido à rega inadequada.
  2. A aparência de insetos em um recipiente com uma flor.
  3. Placa verde nas paredes do tanque.

Onde posso comprar?

Você pode comprar recipientes de vidro para orquídeas em qualquer loja especializada. O vendedor ajudará você a escolher a melhor opção. Você também pode solicitar contêineres pela Internet. O custo na Internet é de 190 rublos e nas lojas - de 140 rublos.

Se você quiser ter uma decoração incomum em sua casa, escolha definitivamente uma orquídea em uma tigela de vidro. O principal é se familiarizar com todos os requisitos da planta e então você terá sucesso.

Deixe O Seu Comentário