Neuralgia intercostal - sintomas, tratamento, prevenção
No artigo de hoje, vamos entender o que é neuralgia intercostal, considerar seus sintomas e métodos de tratamento em casa.
A neuralgia intercostal é irritação ou compressão dos nervos intercostais, acompanhada de dor intensa, que em sua intensidade se assemelha a cólica renal. A dor é intermitente e pode se intensificar com espirros, movimentos bruscos ou tosse intensa.
Por natureza, esse processo patológico está incluído na categoria de neuropatias de túneis. O tronco nervoso está localizado no espaço intercostal e passa no canal do tecido conjuntivo. O efeito prejudicial leva ao fato de que os ligamentos, ossos e músculos comprimem o nervo, como resultado das quais surgem sensações de dor.
Causas da neuralgia
Existem muitas causas de lesão do nervo. Estamos falando de lesões e doenças da coluna vertebral. Outras doenças contribuem para o desenvolvimento da doença, incluindo diabetes mellitus, artrite reumatóide, distúrbios do aparelho ligamentar e outros.
A lista de razões para o aparecimento da neuralgia intercostal inclui fatores profissionais que causam tensão no sistema músculo-esquelético, distúrbios no desenvolvimento do sistema nervoso.
Segundo as estatísticas, em 80% dos casos, a neuralgia intercostal causa radiculite ou osteocondrose. Além disso, a doença em questão é o principal sintoma de doenças.
Quanto aos fatores que contribuem para o desenvolvimento de processos patológicos, incluindo lesões, fortes cargas no aparelho de suporte, condição pós-operatória da coluna vertebral e hipotermia frequente. Segundo os médicos, a doença é frequentemente encontrada após cinquenta anos. Isto é devido a alterações relacionadas à idade no sistema músculo-esquelético.
Sintomas de neuralgia intercostal
Qualquer doença tem sintomas e a neuralgia intercostal não é exceção. O que constitui uma doença, por que e quando aparece, descobrimos. Agora considere os sintomas.
Dor no coração - o principal sintoma. A dor é neuropática e pode ser monótona, dolorida, ardentemente desagradável ou aguda. É causada por doenças relacionadas ao sistema nervoso. Aparece ocasionalmente em alguns pacientes e atormenta constantemente outros. Fortalece durante a alta atividade física, espirros, dialeto alto, movimentos bruscos do corpo e alterações na posição do corpo.
Dor na palpação do corpo. Pode ser o peito, coluna vertebral e região intercostal. No segmento do peito no qual uma dor aguda se manifesta, um fragmento nervoso danificado está localizado. A dor desaparece com o tempo, devido à necrose da raiz nervosa. Como resultado, o paciente se acalma, mas isso não significa que a doença tenha desaparecido com a síndrome da dor. O estado da pessoa muda, novas sensações aparecem, incluindo peso no peito e respiração superficial.
Dor lombar. Esse reflexo da dor não nos permite afirmar a fonte primária de dano ao nervo.
Existem neuralgia intercostal e outros sintomas. Estamos falando de contrações musculares tangíveis, espasmos, sudorese intensa e uma alteração no tom da pele, que pode ficar vermelha ou pálida. Em algumas áreas, a sensibilidade da pele diminui.
Muitas vezes, os pacientes adotam uma postura "antálgica", especialmente com osteocondrose. O corpo se inclina para o lado saudável. Tais manipulações com o corpo ajudam a esticar o espaço intercostal, o que reduz a pressão e reduz a dor. Nesta técnica, o medo desempenha um papel importante, devido à expectativa de uma síndrome da dor. A pessoa que sofre tenta permanecer nesta posição o maior tempo possível.
Se você suspeitar de neuralgia intercostal, consulte seu médico. O aparecimento de dor aguda, aguda e não liberadora no espaço intercostal é o primeiro mensageiro da neuralgia intercostal. A prática médica mostra que a doença aparece em pessoas de meia idade e mais velhas. É acompanhado por crises de dor que ocorrem com qualquer movimento, respiração súbita e tosse. Se esses sintomas aparecerem, faça um exame para excluir a probabilidade de doença cardíaca. Se os resultados do exame confirmarem a presença de neuralgia, o médico prescreverá medicamentos que parem de cólicas e dores. Nem toda pessoa tem a oportunidade de ir à clínica. Nesse caso, é importante saber como a neuralgia intercostal é tratada em casa. Eu vou falar sobre isso O autotratamento com analgésicos e outras drogas sem a supervisão de um médico pode levar à transição da doença para uma forma crônica! Não deixe de consultar um médico! Escolha o tratamento apropriado para neuralgia, procedimentos e medicamentos que contribuam para uma recuperação rápida e impedem a transição para uma forma negligenciada, somente um médico pode fazer! Considere o tratamento da neuralgia intercostal em um ambiente clínico. O diagnóstico da doença é realizado por fluorografia e eletrocardiografia. Como em qualquer outra doença, seja catapora ou cistite, você pode lidar com a neuralgia por conta própria; no entanto, um resultado rápido fornece apenas tratamento sob a supervisão de um médico. O próprio paciente pode acelerar a recuperação. Durante a terapia, recomenda-se escolher cuidadosamente as roupas para vestir. Itens de guarda-roupa não devem apertar o peito, restringir o movimento ou apertar o corpo. As mulheres não podem substituir sutiãs modelo por colegas esportivos. Também é melhor desistir de movimentos ativos, dormir o suficiente e prestar atenção aos exercícios físicos relaxantes. Algumas palavras sobre prevenção de doenças. É recomendável evitar resfriados e hipotermia. Se processos inflamatórios aparecerem em tecidos e órgãos próximos, inicie a luta com eles imediatamente. Espero que, graças ao material, você restaure a saúde mais rapidamente. Use medidas preventivas de forma abrangente para mobilizar as forças de reserva do corpo.Tratamento da neuralgia intercostal em casa
Como tratar a nevralgia em um ambiente clínico
Prevenção da neuralgia intercostal