Chá monástico - verdadeiro ou divórcio? Toda a verdade sobre o chá do mosteiro
Em condições modernas, as pessoas na luta contra várias doenças recorrem à ajuda de remédios populares, incluindo o chá do mosteiro. De fato, esta bebida é saudável, mas não tanto quanto os fabricantes afirmam. No artigo de hoje, você encontrará uma história sobre o tópico "Chá monástico - é verdade ou divórcio?"
O chá real de mosteiro é um chá de ervas que é fabricado e bebido no tratamento de toda uma lista de doenças. Pelo menos, os vendedores dizem isso.
Especialistas dizem que, em alguns mosteiros modernos, essa bebida é realmente vendida, no entanto, sem propriedades curativas pronunciadas. É capaz de aumentar levemente a imunidade e ajudar no tratamento de certas doenças. É aqui que as propriedades curativas terminam.
Uma variedade de opiniões e declarações me inspirou a escrever um artigo. Vou descobrir se o chá do mosteiro é realmente caracterizado por um poder de cura invejável ou se é um divórcio.
A composição do chá do mosteiro
Os habitantes dos mosteiros têm uma vida difícil. É acompanhado por trabalho físico duro e jejum severo. Ao mesmo tempo, os monges voluntariamente renunciam a muitos benefícios. Eles mantêm força de espírito e saúde com a ajuda de uma bebida única - o chá do mosteiro.
Para preparar o elixir, eles usam ervas, folhas e frutos das plantas. A composição é determinada pelo objetivo funcional e variedade de espécies de ervas e plantas que crescem no território do mosteiro.
Somente pessoas com conhecimento adquirem matérias-primas. Eles selecionam cuidadosamente os frutos, brotos e folhas das plantas e os secam cuidadosamente. Depois disso, as matérias-primas secas são completamente esmagadas. O resultado é chá com efeito tônico e refirmante.
A composição do chá do mosteiro pode incluir tomilho, morangos, groselhas, camomila, eucalipto, espinheiro, orégano, rosa mosqueta e outros ingredientes.
Opinião de especialista sobre chá monástico
Especialistas declaram abertamente que os profissionais de marketing, buscando vender produtos, lhes conferem propriedades positivas. A lista desses produtos inclui chá de mosteiro e castanha líquida, segundo eles, que ajudam a perder peso, a se livrar de maus hábitos e até a curar doenças.
No entanto, não foi registrado um único fato de perda de peso ou cura da doença através do chá monástico, que conseguiu encontrar confirmação. Na Internet, é impossível encontrar críticas positivas por especialistas respeitáveis sobre esta bebida. A confiabilidade das avaliações de usuários comuns está em dúvida.
Certamente, antigamente, as pessoas usavam amplamente o chá do mosteiro como agente fortificante. Você não pode discutir com isso. No entanto, beber para perda de peso ou combater o alcoolismo não faz sentido. As palavras dos profissionais de marketing são uma manobra planejada.
O uso do chá do mosteiro
Para começar, vou considerar os princípios gerais da preparação de uma bebida e depois me debruçar sobre variações de receitas orientadas para o uso sob certas condições.
Chá de cerveja é tomado em um bule de chá padrão. 200 mililitros de água fervente são suficientes para uma colher de chá. Depois de encher as ervas com água, espere um pouco e deixe a bebida fermentar. É melhor guardar esse elixir "universal" na geladeira por até 48 horas.
Observo que a coleção inclui substâncias ativas. Antes de usar, recomendo que você consulte seu médico.
É proibido beber chá do mosteiro para pessoas com intolerância individual aos ingredientes que compõem a composição. Meninas na situação são indesejáveis de usar e crianças são permitidas a partir dos 12 anos.
Quando uma pessoa procura curar diabetes, acabar com maus hábitos ou corrigir sua figura, ela recorre a vários meios. A Internet está cheia de críticas elogiosas do milagroso chá do mosteiro, que estão falando sobre alta eficiência. Observe que as revisões não são suportadas por nada.
Chá Monástico Contra Fumar
Segundo os fabricantes, com a ajuda deste chá de ervas, você pode facilmente se livrar de maus hábitos. Analisaremos a composição em detalhes para descobrir se é possível resolver o problema de fumar com uma bebida.
- Erva de São João e Lungwort. Essas ervas comuns são usadas na medicina alternativa e têm efeitos anti-inflamatórios no corpo.
- Raiz de consolda. Agente anti-inflamatório altamente eficaz.
- Flores de tília. Eles ajudam na tosse crônica, que acompanha constantemente os fumantes.
- Verbasco. Tem um efeito expectorante, remove escarro e muco dos pulmões. Ajuda a limpar o sistema respiratório de alcatrão e toxinas.
Depois de estudar cuidadosamente a composição desta coleção, podemos dizer com segurança que existem apenas dois componentes valiosos nela - flores de tília e verbasco. Essas ervas limpam os pulmões, o que facilita o combate à dependência da nicotina. Vendido em farmácias de forma separada a um preço muito mais baixo. Os demais componentes da luta contra o cigarro não desempenham um papel.
Do alcoolismo
A dependência de álcool é uma doença crônica grave. Parentes de um alcoólatra estão fazendo esforços incríveis para afastá-lo do álcool. Até remédios não convencionais são usados e representam uma ameaça para o corpo.
Os fabricantes de chá monástico afirmam que a bebida é um remédio anti-álcool altamente eficaz. Segundo eles, o chá pode reduzir o desejo por álcool, aliviar os sintomas de abstinência, remover toxinas do corpo e melhorar a função hepática. É possível parar de beber na realidade?
- Eucalipto, camomila, tomilho e Hypericum. Esses componentes da coleção são caracterizados por efeitos anti-inflamatórios e reduzem a intoxicação do corpo.
- Sucessão. Aumenta a imunidade e acelera a cicatrização de feridas. Durante o combate à dependência do álcool, eles são usados como adjuvante.
- Butterbur. A planta causa uma forte reação do corpo ao álcool. Se usado junto com álcool, aparecem mensageiros de ressaca severa.
- Orégano. Não há melhor sedativo. Quando uma pessoa recusa o álcool, o estresse a ultrapassa. Grama ajuda a lidar com isso.
- Meadowsweet e espinheiro. Melhore a função cardíaca e reduza a probabilidade de um ataque cardíaco ou derrame.
O chá monástico do alcoolismo tem uma composição eficaz. É verdade que algumas plantas são venenosas e a resposta do corpo a seus efeitos é imprevisível. Portanto, é melhor usar o chá como adjuvante.
De diabetes
Diabetes mellitus é uma doença grave. Segundo os médicos, existem 400 milhões de pessoas com esse diagnóstico no planeta, e o número de pacientes está crescendo constante e rapidamente.
Viver com esta doença envolve seguir uma dieta rigorosa, pílulas e injeções. Os vendedores de chá monásticos afirmam que ajuda a se livrar do diabetes para sempre. É mesmo?
- Bardana. Reduz a probabilidade de um salto acentuado na glicose. Para os diabéticos, é extremamente importante porque reduz o risco de coma hiperglicêmico.
- Mirtilos. Antioxidante natural. Melhora a visão e reduz o açúcar.
- Erva de São João e camomila. Efeito anti-inflamatório. Aliviar cólicas estomacais e melhorar o sistema digestivo, que é útil para diabetes.
- Dogrose. Estimula o coração, é saturado com vitamina "C", que fortalece o sistema imunológico.
Depois de estudar cuidadosamente a composição, chegamos à conclusão de que esse tipo de taxa de mosteiro é adequado para uso em diabetes apenas na forma de um aditivo. Antes de usar, não deixe de consultar um médico. É impossível curar a diabetes com sua ajuda.
Para perda de peso
Cada jovem procura ter uma figura ideal. É verdade que nem sempre se quer trabalhar consigo mesmo. Portanto, as meninas compram todos os tipos de chás, taxas e pílulas nas farmácias que ajudam, se você acredita nos anúncios, a perder peso, remover os quadris e diminuir a figura.
Isso é conhecido pelos produtores de chá do mosteiro e eles não perdem a oportunidade de ganhar. Na Internet, você pode facilmente comprar uma taxa de mosteiro para perda de peso. Só podemos descobrir se é eficaz.
- Erva-doce e camomila. Efeito anti-inflamatório no sistema digestivo. A digestão é boa para perder peso.
- Grama de feno. Laxante
- Linden e hortelã. Devido ao efeito diurético, o excesso de umidade é removido do corpo. O papel desse processo na perda de peso é extremamente importante.
Com base na composição, concluímos que a perda de peso é fornecida pela remoção de líquidos do corpo. Este é um processo perigoso, porque, juntamente com as substâncias benéficas líquidas, deixa o corpo. Sem consultar um médico, o uso desta coleção não é seguro para a saúde.
De parasitas
A descrição da reunião correspondente no mosteiro diz que é um remédio eficaz contra os parasitas. À primeira vista, pode parecer que o chá consista em ervas secretas, das quais os cientistas não têm conhecimento de nada. De fato, a composição inclui plantas que são fáceis de montar por conta própria ou compradas em uma farmácia.
É apresentada a lista de ervas medicinais: camomila, yarrow, calêndula, absinto, hortelã-pimenta, folhas de bétula e casca de carvalho. Depois de estudar a composição, a fé em um milagre desaparece rapidamente e por boas razões.
Especialistas dizem que nenhum dos componentes pode remover vermes e outros parasitas do intestino. Eles também são inúteis contra bactérias, fungos e vírus. Com a ajuda da coleta, é impossível restaurar órgãos internos que são destruídos por parasitas. Há apenas uma conclusão: divórcio.
Concluindo, acrescento que os fabricantes em seus locais recomendam o uso do chá produzido no mosteiro, mesmo para o tratamento da prostatite, independentemente da forma. Ao mesmo tempo, os médicos observam que a prostatite aguda é acompanhada por dor intensa e problemas de saúde. Portanto, em tais condições, um homem não gosta de chá.
Com uma forma crônica de prostatite, a bebida também será inútil. Se medicamentos avançados não conseguem lidar com essa doença, o que podemos dizer sobre esse "hack", que é "sugado" por muito dinheiro. Talvez este chá seja capaz de facilitar o curso da doença, mas os agentes clínicos fornecem esse efeito. Além disso, sua qualidade e origem não estão em dúvida. Em uma palavra, o chá do mosteiro é um aditivo ao medicamento principal.
Onde posso comprar o verdadeiro chá do mosteiro
A prática mostra que é impossível comprar chá do mosteiro em uma farmácia. Não é surpreendente, porque um farmacêutico que se preze não oferecerá uma bebida de monges em troca de remédios. Quanto a mim, esses tipos de taxas devem ser vendidos nos supermercados. É verdade que, devido ao alto custo, ele não poderá atrair um número suficiente de compradores aqui. É por isso que esses produtos são distribuídos pela Internet, onde a probabilidade de comprar um produto de qualidade tende a zero.
Você pode tomar chá de verdade apenas no mosteiro. Como você sabe, nem todas as instituições possuem seu próprio portal. Portanto, quase todas as ofertas na Internet podem ser consideradas uma farsa.
Ninguém pode dizer com certeza o que está incluído neste chá misterioso vendido na Internet. Quem recolhe matérias-primas e produz o produto acabado também é um mistério. Ao mesmo tempo, existem pessoas que compram essa ferramenta e a usam sem ter idéia do que ela consiste.
Para não estar na lista de vítimas de fraudadores, antes de fazer uma compra, você deve definitivamente descobrir a composição do chá e ler as críticas. Se forem encontrados apenas odes de louvor, isso deve alertar imediatamente. O vendedor não faz mal ao descobrir de qual chá do mosteiro é trazido para entrar em contato com os representantes do mosteiro e se certificar de que você não está sendo enganado.
O principal problema na compra de uma bebida é considerado uma grande quantidade de engano, pelo qual é cercado. O pacote de chá recebido geralmente indica o nome da empresa comercial, não o mosteiro. Muitas vezes, não há instruções de uso. Isso significa que, durante a campanha publicitária, os vendedores simplesmente se escondem atrás do nome do mosteiro, o que confirma o fato do divórcio.