Papel de parede para cozinha: design moderno 2019

A cozinha é uma das mais populares em qualquer casa russa. Multifuncional e complexo em termos de design, esse espaço precisa de uma abordagem especial ao elaborar um projeto de design, desde o reparo global até uma pequena alteração. E nesta questão, todo detalhe é importante, todo elemento do interior. Bem, decorar com uma gama tão extensa de funções é uma das tarefas mais importantes, juntamente com a escolha do conjunto de móveis. Alta umidade, diferenças de temperatura, risco bastante alto de contaminação da superfície, estresse mecânico - todos esses fatores têm um impacto direto na escolha de materiais de acabamento para todas as superfícies da cozinha. Mas nesta publicação, gostaríamos de prestar atenção à decoração dos planos das instalações da cozinha usando papel de parede. Vamos descobrir juntos o que será popular em 2018, quais designers de soluções em cores e texturas nos oferecem como as opções mais relevantes.

Papéis de parede para a cozinha de 2018 e suas qualidades tecnológicas

Os fabricantes de materiais de acabamento não param de trabalhar para criar produtos práticos, estéticos e de segurança máxima que poderíamos usar ao projetar uma sala tão difícil em termos de microclima, como a cozinha. E o leque de suas ofertas é incrivelmente amplo. Mas também precisamos levar em consideração muitas nuances, para que a escolha do material de acabamento não corresponda facilmente ao estilo e esquema de cores escolhido da sala, mas também se torne conveniente na operação, durando o maior tempo possível sem perder suas qualidades estéticas.

Para a maioria dos russos, o papel de parede é o material mais popular para decoração de paredes. O espaço da cozinha não foi exceção, apesar do ambiente difícil e multitarefa. Note-se que nem todas as paredes da sala da cozinha fazem sentido para o papel de parede, e ainda assim a maior parte da superfície das cozinhas russas tem exatamente esse acabamento.

Para ir à loja ou à Internet em busca do material de acabamento necessário preparado, vamos fazer um breve tour pelos tipos de papel de parede existentes e, pelo menos, eliminar as opções erradas. Então, que tipo de papel de parede definitivamente não vale a pena comprar para a cozinha, é papel. As vantagens óbvias em baixo custo e uma ampla variedade de esquemas e padrões de cores superam as desvantagens:

  • baixa resistência;
  • perda de estética após a umidade;
  • a incapacidade de limpar superfícies;
  • desgaste do padrão sob a influência da luz solar;
  • fragilidade.

Dado o fato de que reparar uma cozinha é uma das tarefas mais caras e demoradas em qualquer casa, pelo menos um proprietário dificilmente concorda em colar as paredes da cozinha a cada 2 anos. Mesmo os papéis de parede de papel com impregnação especial, que criam um filme à prova d'água na superfície do material, não são capazes de durar muito tempo, porque a própria base dos produtos é de curta duração, facilmente sujeita a tensões e atritos mecânicos, perde sua apresentação.

Também não é recomendado o uso de papel de parede têxtil como material de acabamento para o acabamento de uma cozinha. Mesmo se houver um capuz muito potente, o tecido pode ser saturado com todos os cheiros da cozinha - nesse caso, a simpatia ambiental do material, sua capacidade de passar ar nas mãos do proprietário. Além disso, os tecidos não podem ser limpos com uma esponja úmida e, menos ainda, com produtos de limpeza. Enquanto isso, eles custam muito.

Então, qual é a escolha do proprietário de um apartamento ou casa, que quer relativamente barato e ao mesmo tempo efetivamente desenhar a superfície de sua cozinha? Papel de parede de vinil com uma densa camada de vinil é a melhor opção. Eles podem ser chamados com segurança de fortes e bastante duráveis. Os papéis de parede de vinil não têm medo de umidade e estresse mecânico (sem fanatismo, é claro). Com o uso adequado, esses produtos podem durar vários anos sem perda de qualidades estéticas - eles não desaparecem ao sol, podem ser limpos de vários tipos de poluição.

Mas os papéis de parede de vinil têm várias subespécies. Antes de tudo, eles diferem no tipo de base - em papel e não tecido (não tecido). Obviamente, os papéis de parede de vinil não tecido serão mais fortes e mais duráveis. Esses produtos têm alta resistência ao desgaste.

Além disso, os papéis de parede de vinil diferem na densidade do vinil aplicado à base. Para a sala da cozinha, você precisa escolher os produtos mais densos (as informações estão na embalagem do papel de parede), mas visualmente a densidade pode ser verificada simplesmente pressionando um dedo na superfície da tela. Procure produtos rotulados como "vinil compacto" - esta é a melhor opção para papel de parede para colar a cozinha em suas diversas áreas funcionais.

Os papéis de parede de vinil podem ter uma imagem (impressa, imitação de várias superfícies - da madeira à pedra ou tijolo) e podem ser usados ​​para pintar em qualquer tom e ter uma base clara, geralmente branca. Nas etiquetas do papel de parede de vinil destinado à pintura, geralmente indique informações sobre quantas vezes você pode pintar superfícies (geralmente de 5 a 6 vezes). De fato, após a quarta coloração, as superfícies começam a perder sua apresentação. Mas mesmo essas oportunidades nos fornecem uma ampla gama de opções para alterar o design da cozinha (outro esquema de cores) ou remover manchas que não podem ser limpas.

Recentemente, os papéis de parede líquidos tornaram-se especialmente populares. Conveniência de aplicação - você apenas usa a mistura acabada como tinta para superfícies, incentiva muitos russos a usar esse tipo de acabamento como uma alternativa digna das pinturas usuais para nós. Comparados aos papéis de parede de vinil, os líquidos têm, talvez, apenas uma séria desvantagem - a falta de impressão. Porém, as soluções monofônicas (ou transbordamentos leves de vários tons da mesma faixa de cores) são uma tendência para projetos de design modernos, portanto a aquisição de papel de parede líquido pode ser um bom investimento de dinheiro, tempo e esforço.

Cor, padrão e textura para papéis de parede de cozinha moderna

A paleta de cores do espaço da cozinha é formada em grande parte pelas fachadas do conjunto de móveis e da decoração da parede. É por isso que é importante, na fase inicial do planejamento do reparo, determinar não apenas a escolha da tonalidade (impressão, textura) do papel de parede para as paredes, mas também sua combinação com a cor do conjunto de móveis. Obviamente, os designers nos oferecem variações de materiais de acabamento nas cores mais populares. Mas, em maior medida, a escolha das cores para o acabamento das pinturas dependerá dos parâmetros da cozinha e da sua idéia estética.

Portanto, a escolha da cor do papel de parede para paredes é influenciada por:

  • área e forma da sala;
  • a localização da sala em relação aos pontos cardeais e o nível de iluminação (número e tamanho das janelas);
  • a localização da cozinha em relação a outras instalações da casa e a correspondência com o esquema de cores desses espaços;
  • a sombra das fachadas do conjunto de cozinha e seu desejo de destacá-las ou focar na decoração de superfícies verticais;
  • a cor do material de acabamento com o qual o papel de parede será combinado (painéis de parede, pintura, azulejos ou outras opções de design).

Infelizmente, a maioria das instalações da cozinha em apartamentos comuns não pode se gabar de uma área não grande e suficiente. Em cozinhas pequenas, recomenda-se o uso de materiais de acabamento de cores claras. Não tenha medo de cores claras, mesmo em áreas com alto risco de poluição - você pode limpar facilmente papéis de parede de alta qualidade. Mas uma imagem clara, clara e visualmente limpa da sala será garantida. Além disso, fachadas de cozinha de qualquer esquema de cores terão uma aparência espetacular contra um fundo claro.

Por várias temporadas, o cinza não perdeu sua popularidade e invariavelmente está presente nos 5 principais tons mais usados ​​do nosso tempo no campo do design de interiores. Existem várias razões para isso - a cor cinza é universal, pode ser facilmente combinada com outras cores e tons, nenhuma de suas variedades pode irritar nossos olhos, sua neutralidade é mesmo para proprietários inexperientes que planejam um design de casa pela primeira vez. A única coisa a considerar é que quase todos os tons de cinza pertencem à paleta de cores frias. Para diluir o frescor da cozinha, é melhor usar superfícies de madeira com tons naturais quentes ou acessórios brilhantes (amarelo, laranja e até vermelho).

Em muitos projetos de design estrangeiros de espaços de cozinha, é possível ver o design de uma das paredes ou parte dela com papel de parede preto. Essa não é uma opção de acabamento comum para nós - uma tela magnética preta, na qual você pode escrever em um quadro negro, anexar notas, receitas, listas de compras e qualquer outra coisa. Muitos de nossos compatriotas já apreciaram a conveniência de tal design.

Se você planeja usar papel de parede com um padrão, preste atenção a uma impressão geométrica - uma das opções mais populares para impressões. Se a sala da cozinha possui uma área grande e boa luz natural, você pode usar o material de acabamento com um padrão geométrico grande e até brilhante; caso contrário, é melhor ficar com uma impressão não muito colorida de tamanho médio.

Papel de parede em uma gaiola e tira não perde popularidade. Sua relevância é observada precisamente no uso para acabamento de instalações de cozinha. O papel de parede em uma gaiola confere à imagem da cozinha algum conforto e aconchego, trazendo notas de simplicidade até para o interior mais sofisticado.

Qualquer fabricante de papéis de parede tem uma coleção de pinturas para a cozinha com uma estampa vegetal (geralmente floral). E o ponto não é que os fabricantes ajam de acordo com a tradição - sempre haverá compradores que preferem esse tipo específico de tela para sua cozinha, para que os designers não falem sobre as últimas tendências. O padrão floral é perfeito para a cozinha no estilo da Provença, chique, romântico, ecletismo e algumas opções de estilo country.

Ao escolher a cor do papel de parede, além de pintar as fachadas da cozinha, é necessário levar em consideração o esquema de cores das cortinas (se houver alguma presente em sua cozinha). Uma regra simples e universal funciona perfeitamente - se as cortinas tiverem um padrão, o papel de parede precisa ser selecionado simples e vice-versa - o acabamento poderá ter um padrão se os tecidos das janelas forem apresentados em uma modificação sem impressão.

Usando papel de parede na cozinha: opções de decoração

Uma das maneiras mais populares de usar papel de parede para decorar uma cozinha é colar todas as superfícies verticais não ocupadas por armários de cozinha e um avental. Essa abordagem é lógica - a mais difícil do ponto de vista da poluição e da exposição a altas temperaturas, o espaço da área de trabalho será protegido e os demais planos de parede podem ser limpos se contaminados acidentalmente. Para pequenos espaços de cozinha, essa opção de design pode ser considerada ideal.

A área em que o papel de parede das paredes será o menos perigoso é a sala de jantar. Com a ajuda do papel de parede, você pode projetar não apenas esse segmento funcional, mas também zonear a sala. Além disso, roupas de cama mais caras e luxuosas podem ser usadas nessa zona - não será necessário mais de um rolo para uma parede (se a cozinha for de tamanho médio).

Você também pode criar uma parede de destaque usando papel de parede se não houver um grupo de almoço próximo a ela. Em algumas cozinhas, a área de refeições fica atrás da ilha ou no bar da cozinha; em outras, é completamente removida para uma sala separada (sala de jantar ou sala de estar). Nesse caso, praticamente não há restrições à escolha das pinturas de design - você pode usar papel de parede com uma foto impressa em toda a parede, pinturas espetaculares que imitam tijolos ou alvenaria, acabamentos em madeira.

Outra maneira de usar papel de parede em uma sala de cozinha é colar a distância da superfície superior dos armários de parede ao teto. Acontece uma espécie de fita larga de pinturas em vinil. Dependendo do estilo do design e das idéias para o design de interiores, essa faixa pode ser usada como destaque. Contra o fundo das fachadas simples de armários de cozinha, mesmo um padrão de papel de parede, mesmo em um fundo claro, pode se tornar um elemento de destaque.

O papel de parede nas paredes não ocupadas pela cozinha pode ser combinado com outros materiais decorativos. O design de superfícies verticais com painéis (aproximadamente até o meio da altura da sala) de cor neutra e papel de parede com uma impressão brilhante e colorida parece espetacular. Mas esse método de decoração parecerá efetivamente apenas em uma cozinha média e grande.

O uso de papel de parede para decorar o teto no espaço da cozinha não é comum. Mas essa técnica de design tem o direito de existir. Mas se o papel de parede é usado para decorar o teto, há boas razões para isso - o uso de uma impressão brilhante, um padrão incomum e a seleção de um segmento (geralmente no centro da sala, ao redor do lustre).

Assista ao vídeo: PAPEL DE PAREDE EM 3D - 20 MODELOS INCRÍVEIS (Pode 2024).

Deixe O Seu Comentário