Tetos do estiramento para o quarto: variedades de design, cor, textura

Sobre tetos extensos, discussões são frequentemente realizadas entre designers profissionais. Alguns deles acreditam que isso é "ontem" e permite apenas quartos fora do padrão - um camarim ou um banheiro. Outros consideram o teto flexível uma solução bastante relevante para o interior, e as tecnologias de construção não devem ser submetidas a categorias de gosto e significado estético aqui. Afinal, o principal é escolher a opção de teto, textura e cor certas para um design de interiores específico.



De qualquer forma, se seu objetivo é obter uma superfície perfeitamente plana, sem rachaduras e manchas, um teto extensível é ideal para isso. Mesmo com o reboco cuidadoso do drywall, solavancos e manchas sempre serão visíveis, especialmente com iluminação lateral.

Além disso, os tetos extensíveis têm várias vantagens:

  • fácil de cuidar;
  • não desapareça;
  • durável (vida útil média - 30 anos);
  • ter alta resistência (suportar 100 litros de água e pode salvar o interior de inundações);
  • Uma variedade de design permite que você escolha a melhor opção para um estilo específico.

E esta é uma lista bastante decente de argumentos a dizer com segurança: tetos elásticos são uma escolha digna para qualquer ambiente, incluindo o quarto.

Opções de textura de teto de estiramento

Brilhante. Esse teto, refletindo a luz, permite expandir visualmente os limites do espaço. Esta é a solução perfeita para salas pequenas com tetos baixos. Uma variedade de paletas ajudará a realizar muitas idéias de design interessantes para um quarto.


Semi brilhante.Essa textura tem um brilho perolado ou metálico peculiar. O teto semi-brilhante reflete a luz em uma extensão muito menor do que o brilho. Quando iluminado, uma granulação característica é exibida. Esses tetos têm uma aparência harmoniosa em interiores decorados com um estilo de alta tecnologia, onde há muitos elementos de cromo e metal.

Matt Uma superfície um pouco áspera se assemelha a um clássico - até um teto caiado de branco (pintado). Sem um efeito reflexivo, os tetos sem brilho abafam as cores claras e vivas, suprimem o brilho desnecessário, criando uma sensação de suavidade e conforto em casa. Capaz de transmitir com precisão o esquema de cores do interior. Tons nobres, sofisticados e contidos são perfeitos para o quarto. A propósito, o teto fosco é o mais acessível em termos econômicos.

Cetim Uma combinação peculiar de teto brilhante e sem brilho. Visualmente - essa é uma superfície uniforme perfeita pintada, embora pareça mais interessante do que apenas fosca. Como brilhante, reflete perfeitamente a luz, mas sem reflexos e reflexos nítidos.

Uma diferença notável entre o teto de cetim é que, em diferentes condições de iluminação, parece completamente diferente: à luz do dia, é quase idêntico a um teto de tecido natural e, no caso de iluminação artificial, assume o caráter de brilho.

A escolha da cor dos tetos falsos no quarto

O branco perdeu muito tempo sua natureza intransigente da cor principal. Hoje, os experimentos estão na moda. Mas mesmo para torcedores brancos, os designers são aconselhados a revivê-lo levemente com elementos coloridos. Considere as variações reais de cores:

  • bege - pode ser diluído com toques brilhantes, e o “bege” monocromático é adequado para o interior clássico do quarto;

  • um teto brilhante em tons de verde contribui para acalmar e pacificar. Sob a influência de luz brilha, tocando um pouco de sombras. Parece ótimo tanto na versão monofônica quanto em combinação com tons de creme brancos, amarelos e delicados;

  • o azul brilhante é adequado para quartos com papéis de parede claros. Para máxima harmonia, adicione alguns detalhes com o mesmo tom de azul. Pode ser lâmpadas, colchas, travesseiros, estofamento de móveis;

  • o amarelo profundo parece bom como o revestimento principal de uma estrutura de várias camadas e sua energia impressionante pode ser diluída com inserções de areia ou brancas;

  • As cores escuras ficam lindas em telas brilhantes. Esse teto irá brilhar misteriosamente, refletindo efetivamente a cor. Sim, e superfícies foscas não são menos sofisticadas.

Dica: experimentos de cores com preto e outros tons escuros devem ser deixados ao profissional - um delicado senso de equilíbrio é importante aqui.


Tetos extensíveis e iluminação adequada

A peculiaridade do teto extensível é que, após a instalação, será quase impossível anexar algo a ele. Portanto, a iluminação deve ser cuidada com antecedência:

  • ajustar visualmente a altura do teto (aumentá-lo) ajudará uma faixa estreita de iluminação instalada ao redor do perímetro. A disposição longitudinal dos equipamentos fará com que a sala curta pareça mais longa;


  • as telas translúcidas e brilhantes permitem criar estruturas de luz interessantes usando lâmpadas fluorescentes ou tiras de LED no interior, que são então “costuradas” pelo teto;

  • Os tetos de PVC são extremamente sensíveis ao calor das luminárias. Portanto, neste caso, as lâmpadas economizadoras de energia ou LED serão preferíveis. O nível máximo permitido para lâmpadas halógenas é de 35 W, para lâmpadas incandescentes - 60 W;
  • uma opção ganha-ganha para o quarto - o sistema de "céu estrelado" - uma luz noturna incomum que enche a sala com uma atmosfera romântica;


  • para tetos escuros, é melhor usar a iluminação lateral;

  • fontes de luz próximas à imagem no teto literalmente a "entupirão".

Opções de design para tetos falsos para o quarto

Existem três tipos principais de construção de teto suspenso:

  • nível único;
  • dois níveis;
  • multi-nível.

Não é segredo que, durante a instalação de absolutamente qualquer teto, você deve sacrificar centímetros preciosos da altura da sala. Um teto de um nível leva cerca de 5 a 7 cm, um nível de três - o dobro. Portanto, no estágio inicial do planejamento, é importante considerar esse ponto.

Os tetos de um nível em uma sala de qualquer tamanho parecem modernos e elegantes. Para tetos baixos e espaços pequenos, essa costuma ser a melhor solução. Os modelos de nível único são adequados para a maioria das áreas estilísticas do design e, em termos do componente do orçamento, se compara favoravelmente com outras opções.

Em uma sala grande, os tetos de dois níveis ajudarão a enfatizar as áreas funcionais, por exemplo, uma área para dormir, ler ou estudar. Nesse caso, as telas em diferentes níveis podem diferir em cor e textura.


Projetos em camadas (com três ou mais aviões) são adequados em quartos muito espaçosos.

Design de quarto com tetos extensíveis

Tetos extensíveis podem ser usados ​​em muitos estilos de design, o principal é escolher o tipo certo de tela. Então, aqui estão as principais combinações de diferentes tipos de teto em um certo estilo:

clássico. Telas brancas acetinadas ou foscas, assim como marfim, cru, as cores do leite, creme e tons frios ficam ótimas no pano de fundo do design clássico do quarto. Tetos de nível único e multinível serão adequados, mas devem ser escolhidas opções monocromáticas;


minimalismo. Telas brancas brilhantes ou foscas são a solução perfeita para um estilo elegante. Tetos contrastantes com as paredes são permitidos, mas somente se o tamanho do quarto permitir;

loft. Tetos para impressão de fotos em superfícies de concreto, alvenaria ou pranchas antigas. Nesse caso, apenas opções de nível único são permitidas;

moderno. Utiliza tetos foscos de cores distintas, harmonizando em escala com outros itens do interior. É dada preferência a formas geométricas simples em diferentes níveis.

uhtnika. Com tetos de cetim, o design étnico parece mais expressivo. São permitidos vários níveis e a presença de decoração.

moderno. Telas foscas ou brilhantes com variedade de cores e impressões fotográficas.

Assista ao vídeo: Tectos tensos falsos" Fran Studio" e " CLIPSO" (Pode 2024).

Deixe O Seu Comentário