Casa de campo de estilo japonês

A moda européia para tendências orientais em estilos de interiores é explicada pelo desejo de aprender o segredo da existência humana através do prisma da sabedoria oriental. As direções orientais na arquitetura e construção atraem residentes de outros países com design incomum e incomum, tradições completamente diferentes no arranjo de suas casas. As direções orientais incluem estilos indianos e árabes e asiáticos (incluindo japoneses).

O estilo japonês no design de casas atrai a oportunidade de incorporar simplicidade e graça, conforto e aconchego em um projeto sem detalhes e acessórios desnecessários. O interior japonês é interessante, pois observa antigas tradições nacionais, respeito pela natureza e respeito por tudo ao seu redor. No entanto, para os moradores da Europa recriar um interior autêntico no estilo da terra do sol nascente é bastante difícil, nem sempre aceitável. Portanto, a melhor opção para a melhoria da casa será uma opção que combine motivos japoneses e tendências modernas na arte do design de interiores e exteriores, como no projeto da foto:

O que é característico do estilo japonês em arquitetura e design

  • harmonia, simplicidade e graça, clareza e severidade das linhas, um mínimo de acessórios;
  • vidro, pedra e madeira - os principais materiais na construção de uma casa japonesa:
  • paleta de cores discreta:
  • transformação de espaço com a ajuda de portas de correr e divisórias leves:

Paisagem de estilo japonês

Para os japoneses, com sua atitude reverente em relação à natureza intocada, o design do local em torno da casa é de grande importância. No design da paisagem, eles incorporam as idéias filosóficas de vários ensinamentos. Pedras e água aqui são a personificação do poder mágico, símbolos sagrados. Se o site for pequeno, você pode fazer uma piscina em miniatura e apedrejar:

O local onde a lagoa está localizada é a opção mais bem-sucedida para decorar a paisagem no estilo japonês. É o suficiente para decorar a costa com blocos de pedra, para colocar várias pedras grandes e não cultivadas em todo o território adjacente, e seu local se tornará um jardim japonês improvisado:

Plantações multiníveis são usadas para criar a paisagem japonesa: árvores anãs e altos pinheiros, arbustos baixos e musgo cobrindo as pedras. Nesse estilo, não deve haver uma coroa bem aparada à maneira de uma topiaria; todas as plantas devem manter sua aparência original:

Exterior japonês

As casas japonesas clássicas são construídas com base em um princípio especial: você pode entrar de diferentes ângulos. Para uma das entradas da casa, você pode montar um piso de madeira com degraus. Uma versão muito original e original do design da área local:

Por outro lado, o caminho para a casa pode ser definido com lajes de pedra ou concreto:

Terraços e varandas são parte integrante da casa japonesa. Aqui você pode se concentrar em seu mundo interior, contemplando as paisagens pitorescas. Portanto, as extensões cobertas da casa estão equipadas com janelas e portas panorâmicas. Em uma varanda próxima a um reservatório artificial, um berço se encaixa harmoniosamente:

Outra maneira de se aproximar da natureza em uma casa japonesa é ter um terraço ao lado da água:

Interior em estilo japonês

Em uma casa tradicional japonesa, não há uma divisão clara em salas separadas: o espaço é delimitado por partições. No interior moderno do estilo japonês, próximo aos padrões europeus, você pode aplicar uma variedade de métodos de zoneamento. Uma excelente solução para dividir uma sala em zonas é um gabinete de partição multifuncional:

Outra maneira racional de particionar uma sala é estantes:

Materiais de decoração

Dependendo da finalidade das instalações, também são selecionados materiais para decoração. Se a pedra prevalece do lado de fora, dentro da sala há uma árvore que retém perfeitamente o calor e cria uma atmosfera aconchegante:

Decoração da sala de estar

Na sala de estar das tradições japonesas, você pode deixar cores, materiais de decoração natural e acessórios com cores nacionais. Os eletrodomésticos modernos e os móveis europeus enfatizarão a originalidade do design:

Quartos

O interior do quarto corresponde ao minimalismo nas tradições da etnia japonesa. A ausência de detalhes desnecessários, móveis, itens de decoração luminosa enfatiza o charme especial nos quartos:

A cozinha

Rigor, restrição, simplicidade e conveniência de uma cozinha moderna com notas de sabor japonês - o estilo e a respeitabilidade do interior da cozinha. As fachadas dos móveis são lisas, sem decorações, acessórios de encanamento e aparelhos embutidos - tudo deve ser extremamente conciso e funcional:

A área de jantar é iluminada e arejada. O tapete caseiro no chão suaviza uma certa frieza do interior e serve como um acessório original:

O banheiro

Os banheiros em estilo japonês são projetados com austeridade e simplicidade de linhas. A sala deve ser dividida em zonas para o local de lavagem:

tomando banho:

e área de ofuro (banho tradicional japonês):

Bloco doméstico

A sala para as necessidades domésticas, decorada em estilo japonês, é conveniente em operação:

Princípios de iluminação

Os japoneses prestam considerável atenção à organização da iluminação em suas casas. A luz deve estar fraca e dispersa. Para isso, podem ser usadas luzes pendentes de várias configurações:

Sistema de iluminação noturna multinível:

Algumas tradições japonesas

O símbolo do círculo na cultura do Japão é um símbolo não apenas do sol, mas também da unificação da nação. Portanto, muitas vezes na decoração de casas japonesas, você pode ver a imagem de um círculo:

Pratos de porcelana para os japoneses são um símbolo de prosperidade e bem-estar. Em muitas famílias, são criadas coleções de porcelana, que são transmitidas de geração em geração:

Assim, organizando um interior moderno na direção japonesa usando as tradições de outras culturas e tradições, adaptando o lar às realidades reais da realidade, você pode criar tendências individuais e únicas na arte do design.

Deixe O Seu Comentário