Culinária laranja: ensolarada e elegante
Em primeiro lugar, o interior laranja da cozinha, segundo as estatísticas, ocupa o segundo lugar entre as mulheres, depois do rosa. E apesar de todas as desculpas da metade masculina, como regra, a decisão de pintar a cozinha com cores vivas ainda vence, além disso, na maioria dos casos, com um resultado final surpreendente e agradável. E para, eventualmente, ver uma solução lógica e competente, e não um interior fabuloso e sem gosto, você deve abordar esse assunto com muita seriedade. Vamos descobrir como projetar adequadamente o interior da cozinha em cores laranja, para que o resultado não exerça pressão sobre a psique e não pareça triste.
Quais combinações são melhores para usar
A pressão sobre a psique geralmente ocorre nos casos em que a cor laranja domina claramente o interior. Nesse sentido, é recomendável encontrar uma opção de compromisso combinando laranja com alguma outra tonalidade, mas sempre relacionada. Porque não importa o quanto você não goste dessa cor, é desejável que ela seja menor no interior, em casos extremos, metade. E é melhor que sejam apenas sotaques separados.
Caso contrário, o interior será insípido e irritante. Afinal, o tom de laranja é emocionante, alivia a depressão, revigora e anima, mesmo que não esteja presente em grandes quantidades, porque é o líder. A propósito, há outra característica - a cor laranja aumenta não apenas o humor, mas também o apetite. Isso também deve ser levado em consideração pelos amantes da comida. A cor em si tem muitos tons diferentes, como qualquer outro, de damasco claro a cenoura rica. Como a cor laranja é considerada quente, cores como amarelo, vermelho, marrom, bege, cinza, verde e branco combinam perfeitamente com ela. Se você abordar a decoração de interiores com competência, a cozinha poderá se transformar em uma verdadeira obra de arte. Afinal, a seleção correta de cores desempenha o papel de base para a construção do interior como um todo. Considere as combinações mais comuns de cozinhas de laranja.
Interior da cozinha laranja e branco
Uma combinação muito boa, já que o branco é um fundo maravilhoso, você pode dizer que é perfeito, por exemplo, para móveis laranja.
Se a tonalidade laranja for usada para decoração de paredes, pelo contrário, serão necessários móveis brancos. O design da cozinha também parece vantajoso, em que apenas uma parede tem uma cor laranja,
e melhor ainda se for apenas um avental.
Interior da cozinha marrom laranja
Com essa combinação, os princípios permanecem os mesmos da cozinha laranja e branca. A principal coisa a lembrar é que deve haver menos tons de laranja, enquanto você pode usar contraste com uma cor marrom escura ou aplicar tons mais suaves com os quais estará maravilhosamente em harmonia. A propósito, o design da cozinha marrom-alaranjado ficará melhor em estilos como clássico, rococó ou império. E isso acontece devido ao fato de que a madeira marrom escura geralmente usada parece muito nobre, enquanto quanto mais escura é, mais brilhante o tom de laranja pode ser combinado. Mas a cor marrom clara nessa situação será simplesmente perdida (em combinação com laranja brilhante).
Interior da cozinha cinza-laranja
Combinação não menos vencedora, na qual o tom cinza deve prevalecer. A laranja é melhor usada como um sotaque brilhante apenas para revitalizar o interior.
Interior da cozinha laranja e preto
Com esta combinação, o interior da cozinha adquire instantaneamente uma aparência moderna e muito elegante. É verdade que, nessas combinações preto-laranja, geralmente são usados tons claros para a diluição. A cor mais comum é o branco, que pode ser usado para pisos, paredes, além de acessórios e detalhes.
Qual deve ser a iluminação
Deve haver muita luz no interior laranja de uma cozinha, natural ou artificial. Aqui, os holofotes, bem como o uso de luminárias de chão e outras luminárias, além do lustre tradicional, serão extremamente apropriados. Também é necessário selecionar cortinas transmissoras de luz, não densas, para que não ocultem a sala da cozinha.
Acentos laranja
O sucesso de um interior decorado com sucesso reside no arranjo correto e competente de detalhes em cores. Antes de tudo, quero dizer móveis relativamente brilhantes - sempre parecerá espetacular e vantajoso se cores neutras forem usadas no fundo, ou seja, paredes, piso e teto devem ser discretos.
Para dar ao interior o rigor e a ordem, é recomendável usar uma combinação com a cor preta; além disso, o preto deve prevalecer e a laranja deve ser usada como acento.
Os detalhes em laranja também ficam maravilhosos em combinação com outros tons, como o branco. E esses sotaques podem ser cadeiras e mesas.
ou, por exemplo, armários suspensos.
E você pode usar tecidos laranja e acessórios de cozinha para enfatizar o uso de utensílios de laranja. O principal é não ter medo de experimentar, porque neste caso, não há instruções estritas, tudo depende do seu gosto pessoal e imaginação criativa.