Decks - decks

Hoje, o arranjo, reparo e reconstrução de uma casa particular é realizado com as mais modernas tecnologias e materiais. Você pode substituir e atualizar quase qualquer parte do design e decoração. Só é necessário saber o que é mais conveniente para substituir um obsoleto ou desgastado. O mercado de materiais de construção oferece uma enorme variedade na qual você pode sempre encontrar a opção certa.

Se com paredes, janelas, tetos e outras partes e elementos da casa tudo fica mais ou menos claro, então o que é melhor para deixar o chão na varanda ou na varanda aberta - muitas vezes se torna uma questão aguda entre as famílias. O revestimento de concreto é escorregadio e pouco estético, os ladrilhos da varanda parecem fora de lugar, os materiais de madeira têm vida curta devido à umidade frequente. Portanto, eles deixam o acabamento da varanda no final. E enquanto isso - é algo que é a marca registrada da casa e deve ter uma aparência adequada.

Alpendre de estar ...

Para determinar com precisão qual o melhor material para pisos na varanda e na varanda, você precisa entender o que as condições operacionais exigem dele. Afinal, o tempo de uso de qualquer piso depende do ambiente em que será usado.

Como a maioria da varanda ou da varanda não envidraçada tem o máximo de proteção contra o abrigo, isso significa que eles estão constantemente abertos a influências naturais, parte significativa das quais está longe de ser favorável. O sol pode ser suave e aquecer, mas seus raios transmitem luz ultravioleta e são muito quentes. A chuva hidrata uma superfície seca, mas o excesso de umidade é um bom ambiente para o desenvolvimento de fungos e podridão. O gelo congela a água que penetrou nos poros do material e sua estrutura é destruída pelos microcristais de gelo.

Além de fatores naturais, os pisos da varanda e da varanda são diariamente expostos a uma grande carga de pessoas que se deslocam em seu espaço. A superfície está desgastada, objetos caindo repentinamente podem quebrar o revestimento duro, os saltos dos sapatos modernos feitos de materiais super duros também contribuem para a destruição da superfície.

E, como sempre, a aparência do piso tem seus próprios requisitos. Poucas pessoas vão gostar de uma varanda com uma simples mesa de concreto no chão. Cada chefe de família quer entrar na casa, já à beira de um relance para apreciar a beleza da casa. Portanto, as propriedades decorativas do material para a fabricação de pisos na varanda ou na varanda não são o último valor na escolha.

Alternativa à tradição

Materiais tradicionais bem conhecidos e conhecidos - concreto, ladrilhos cerâmicos, madeira - podem desempenhar com êxito o papel de pisos em espaços abertos. Suas vantagens e desvantagens já foram tão bem manifestadas ao longo dos anos de uso que nem faz sentido listá-las novamente.

Os fabricantes modernos levaram em consideração todos os momentos que afetam as propriedades de desempenho do material para o piso e ofereceram uma solução exclusiva para os arquitetos e construtores de hoje. Esse material incrível apareceu na junção de duas indústrias - processamento de madeira e indústria de polímeros. E, por si só, combina as propriedades de ambos os componentes de uma só vez - madeira e plástico.

O nome deste novo material - madeira-plástico composto - decks. Nos nossos mercados de materiais de construção, é conhecido como deck. E é usado, regra geral, para a instalação de revestimentos em terraços abertos, áreas de lazer, espaços próximos a lagoas e piscinas. Em geral - sempre que as condições do material forem bastante severas.

O que torna esse material tão especial que se tornou difundido hoje e está se tornando cada vez mais popular, apesar de custar muito caro? E por que você prefere isso a todas as outras formas familiares e tradicionais de decorar áreas abertas da casa própria?

Decks - decks e suas propriedades

Devido à dualidade de sua origem, o deck possui as propriedades inerentes a ambos os seus componentes. Da árvore ele tirou decoratividade e textura, baixa capacidade de calor e agradáveis ​​sensações táteis. E o plástico proporciona aos produtos compostos alta resistência e resistência à abrasão, capacidade de suportar extremos de alta umidade e temperatura, boa proteção contra pragas e parasitas.

A tecnologia para fazer decks é surpreendentemente simples e não requer equipamentos e matérias-primas exclusivos. O compósito é baseado em fibra de madeira altamente picada, que é uma espécie de carga. É misturado com o polímero para obter uma massa homogênea. E a partir dele já são moldados os produtos que serão utilizados na construção. A forma mais comum de deck é uma prancha. Pode produzir sólido e leve, com cavidades no interior. É possível fabricar produtos de qualquer configuração, uma vez que a massa do compósito é suficientemente plástica para preencher qualquer formulário qualitativamente.

A placa do terraço é muito durável, presta-se bem ao processamento e tolera cargas pesadas. Ele não requer uma base sólida durante a instalação e pode ser colocado em toras com uma folga suficientemente grande. Externamente, é muito semelhante a uma placa de madeira maciça, para que você possa substituir com segurança a madeira comum em qualquer design.

Comparando recurso

Decks, diferentemente das tábuas de madeira comuns:

  • não dá fichas;
  • não se divide em fibras;
  • não deforma;
  • não seca;
  • não se molha;
  • não decai;
  • não estragado por roedores e pragas.

Difere do plástico puro:

  • bela textura natural;
  • agradável ao toque;
  • não esfria quando tocado;
  • não escorrega.

Acontece que o deck não se tornou apenas algo entre madeira e plástico, adquiriu outras características que não são características de nenhum dos códigos-fonte. Graças a essas propriedades, um composto de madeira e plástico pode ser usado com sucesso e alegria pelos moradores da casa como um piso conveniente e bonito na varanda ou na varanda.

Considere o que é decking em vídeo


Assista ao vídeo: É quase Impossível Perder com esse Deck! Decks para chegar na Arena Lendária #5 (Novembro 2024).

Deixe O Seu Comentário