Regras para escolher armários pretos, uma visão geral dos modelos
Atualmente, no mercado doméstico de móveis, um dos tipos mais populares de móveis é o armário. É uma estrutura com elementos para guardar roupas e sapatos, complementada por um sistema deslizante. Esta solução combina confiabilidade, funcionalidade, praticidade e beleza. Essas vantagens estão disponíveis em uma peça de mobiliário e não podem ser negligenciadas por compradores experientes. Você pode aprender sobre como um quarto ou sala de estar pode ser agradável se houver um guarda-roupa preto no artigo.
Recursos de cores
É muito simples resolver o problema de colocar um guarda-roupa grande em uma pequena área com um armário, mas isso está longe de ser o único objetivo com o qual esse projeto lida. Ela é capaz de transformar qualquer interior, se você escolher a combinação certa de esquema de cores do próprio mobiliário e decoração do quarto.
Por isso, ao escolher móveis para um quarto ou sala de estar, é importante pensar não apenas na relevância de um ou outro tamanho, forma, mas também no esquema de cores. Esse parâmetro determinará amplamente a estética externa do gabinete e de todo o interior como um todo. Se olharmos para as estatísticas de vendas das lojas modernas, fica claro que o comprador doméstico prefere armários de cor escura.
À primeira vista, um armário de cor escura pode parecer muito sombrio e chato. Mas designers experientes lhe dirão como vencer esses móveis, a fim de revelar seu potencial, enfatizar o estilo sutil e o charme especial do esquema de cores escuras do gabinete. Então, por que o preto é tão bom como uma solução básica para o gabinete?
As cores escuras dos móveis permitem criar contrastes favoráveis no contexto da decoração clara de paredes, pisos. Tais técnicas de design estão em tendência hoje. Além disso, uma cor escura permite dar à sala mistério, severidade e respeitabilidade. Se houver uma falha no próprio mobiliário, tons escuros ocultam essa falha e ela não irrita os olhos. É especialmente bom se em cores escuras forem fabricados armários grandes. Então eles parecem muito mais organizados do que modelos de cores claras similares em escala.
Variedades
Como mostra a prática, as cores escuras na decoração dos armários permanecem na moda por muito tempo. A seguir, são apresentadas as variedades mais populares de preto.
Cor preta | Recurso |
Wenge | Ótimo para criar interiores respeitáveis nos alojamentos. O Wenge combina com muitas cores para criar um efeito de contraste. |
Azul-preto | A sombra mais escura que é relevante em quartos espaçosos e luminosos. Difere em severidade, concisão. Vai bem com muitos tons frios na decoração de paredes, pisos, tetos. |
Chocolate preto | Essa tonalidade de preto combina ao mesmo tempo rigor, eficiência e calor, um clima positivo. Vai bem com bege, marrom, laticínios. |
Chocolate ao leite | Não menos rigoroso que o chocolate escuro. Encaixa-se perfeitamente no interior de salas, quartos, escritórios e até quartos de adolescentes. |
Especialmente popular hoje em dia é o design monocromático dos armários. Fachadas, corpo do produto, acessórios usados são selecionados em um único esquema de cores. Se o monocromático não é o seu ideal, você pode decorar um gabinete escuro com detalhes interessantes de uma cor diferente (acessórios cromados, "dourados" e assim por diante), fachadas de vidro com ou sem moldura, prateleiras metálicas e assim por diante.
Chocolate pretoWengeAzul-pretoComo combinar com o interior
De tom escuro, o guarda-roupa brilhante no interior do quarto é uma ótima solução. É adequado para pessoas que preferem o minimalismo na decoração de um quarto ou sala de estar e também apreciam luxo, sofisticação e brilho. É uma cor muito expressiva que exala luxo e brilho.
As tonalidades escuras são universais, não apresentam restrições significativas ao uso e combinam perfeitamente com quase qualquer outra cor no interior. Wenge ou chocolate escuro parece muito cativante em um fundo cinza, branco, bege e dourado. Apesar de o papel de parede desses tons parecer um pouco chato, combinado com móveis escuros, eles revelam completamente sua beleza. A sombra de azeitona, areia ou leite na decoração da parede complementa o excesso de chocolate ao leite. Tal cenário suavizará a beligerância excessiva do preto no interior e proporcionará romantismo.
A menos que em uma sala minúscula, é melhor não usar um armário dessa sombra, porque não é capaz de refletir os raios do sol e pode escurecer a atmosfera. Mas se você escolher os tons claros contrastantes, equilibrar e distribuir os elementos decorativos, o ambiente certamente brilhará com novas cores, preenchido com harmonia e conforto.
O preto brilhante parece muito cativante, é capaz de refletir raios de luz, por isso é bastante adequado para uma pequena sala para dormir. Se a superfície brilhante não for do seu agrado, o comprador poderá escolher um armário fosco de tom escuro. Em combinação com a forma original de móveis, acessórios atraentes ou iluminação variada, esses designs podem parecer simplesmente incríveis.
Também é importante escolher os tons complementares certos no design do gabinete escuro. Você pode complementar o modelo com um exclusivo padrão de matiz dourado, com o qual os tons escuros parecem impressionantes. Os interiores residenciais, decorados com técnicas semelhantes, parecem muito respeitáveis.
Regras de localização
Armários pretos são clássicos para o design de interiores residenciais. Universalidade em termos de combinação com outras cores na decoração de paredes, tetos, pisos, além de estética única, charme sutil, respeitabilidade - essas são as vantagens pelas quais os clientes amam tanto móveis escuros.
Os móveis pretos nunca perderão sua relevância; portanto, não tenha medo de pegar um armário dessa cor para um quarto ou sala de estar.
As combinações de chocolate escuro com vários tons de cores parecem muito elegantes e modernas. Mas o que permite revelar o encanto profundo dessa cor e enfatizar todas as suas facetas? A localização correta do gabinete. Se você escolher o melhor lugar para ele, o interior pode ser pouco funcional e não muito bonito:
- Um armário lacado escuro não deve ser usado para salas muito estreitas. Especialmente se as paredes e pisos da sala forem feitos com cores excessivamente escuras ou brilhantes. Isso apenas agravará a sensação de restrição do espaço;
- Além disso, os especialistas não recomendam o uso de um armário de chocolate escuro para o quarto de uma criança. Ele pode parecer muito agressivo, assustar o bebê ao acordar;
- esse tipo de mobiliário é melhor instalado em salas de estar espaçosas, quartos luminosos. Mas se o gabinete ainda estiver selecionado para um pequeno corredor, complemente o modelo com luz de fundo das tiras de LED para expandir visualmente o espaço estreito.
Como cuidar
Dependendo da textura do gabinete e da natureza de suas superfícies, as regras para o cuidado de móveis serão alteradas. É importante conhecê-los e segui-los para que a beleza externa de um item interior de cor escura não desapareça ao longo dos anos:
- para verniz vale a pena escolher compostos especiais de polimento para vernizes. Eles permitem que você mantenha a estética externa do gabinete por um longo tempo, evite que o verniz desbote e ajude a eliminar pequenos arranhões nas fachadas. O gabinete polido com esse cuidado mantém por muito tempo sua aparência original. Mas você não deve abusar do procedimento de polimento. Execute-o sempre que recomendado pelas instruções para a composição, que foram feitas pelo fabricante;
- Além disso, não se esqueça de cuidar da superfície fosca do gabinete. Para remover o pó de suas superfícies, use uma escova especial ou uma vassoura. Se houver uma mancha oleosa na fachada, você precisará escolher uma ferramenta especial para superfícies foscas. A relevância do uso de vários tipos de produtos de limpeza de superfícies vale a pena perguntar ao vendedor de móveis no momento da compra;
- Não use ácidos ou álcalis agressivos se um gabinete de madeira preto fosco for selecionado para sua casa. Caso contrário, a fachada de madeira perderá sua beleza original, coberta por um defeito do contato da madeira e de um agente químico.