Cor verde-oliva no interior
A pessoa está tão disposta que quer constantemente mudar alguma coisa no apartamento e não reorganizar facilmente os móveis ou atualizá-los, mas também mudar a cor do interior da sala, tornando-a pouco comum. Um exemplo disso é o uso da cor da azeitona como um tom dominante ou complementar. Por si só, essa cor não é brilhante, nem um pouco chata, mas com um bom layout e combinação com outras cores, pode se tornar um "destaque" no interior da sala, tornando-a incomum e atraente. No entanto, você terá que considerar algumas características e nuances da decoração, o que ajudará a tornar a sala não apenas entediante, mas, pelo contrário, brilhante, colorida e atraente. Temos a oportunidade de considerar, com vários exemplos, como usar essa cor.
Cor verde-oliva na sala de jantar
Vejamos duas opções para aplicar a cor verde-oliva. Examine-os cuidadosamente e tente entender por que você prefere um desses interiores.
A cor verde-oliva absorve a luz, portanto você não deve deixar o ambiente inteiro em uma cor. Cores claras devem estar presentes nele. Qual é a diferença entre esses quartos? A suavidade da sombra verde-oliva, a luz e a quantidade de branco suavizante. Portanto, a primeira opção parece mais festiva e divertida, mas a segunda não deixa de ter atratividade. Um grande lustre é instalado nesta sala de jantar, o que tornará a sala mais quente, mas somente se for usada luz quente e próxima ao sol, porque lâmpadas com luz fria podem escurecer.
No exemplo de outras salas, podemos considerar em detalhes a mudança no interior, alterando a cor da parede para verde-oliva. Vamos começar com as tonalidades mais claras, que menos precisam ser "diluídas", embora elas não tenham elementos decorativos adicionais que não sejam dominantes, mas que tornem a sala mais confortável.
Também será interessante considerar o quão vermelho é, e suas tonalidades se encaixam harmoniosamente no interior da sala, enfatizando sua individualidade.
Ou outras opções para quartos com paredes pintadas em cor verde-oliva.
No entanto, você pode alterar a aparência da sala, não apenas devido às paredes.
Móveis de oliveira
A cor verde-oliva em um pequeno corredor não deve dominar, pois escurece e cria uma sensação de espaço reduzido; portanto, o uso dessa cor para móveis, combinado com uma grande quantidade de iluminação branca e brilhante, permite que esta sala fique elegante e elegante. A adição de amarelo ou, como neste caso, laranja, se encaixa bem.
Cor verde-oliva no quarto
O quarto merece atenção especial, porque os tons e combinações no interior da cor da azeitona trazem um pouco de natureza para a casa. Por esse motivo, com todas as suas tonalidades, ele se encaixa perfeitamente no interior do quarto, pois suas tonalidades tornam a atmosfera aconchegante e leve, agregando tranquilidade e paz.
É importante considerar que a cor da azeitona é mais aplicável ao estilo clássico do que o exótico e, portanto, não há necessidade de sobrecarregar o interior com detalhes excessivamente brilhantes ou pesados.
Caso deseje tornar o quarto mais brilhante, você pode adicionar rosa pálido, bege, amarelo ou laranja. Para esta sala, é melhor usar tons suaves de cor verde-oliva e cores complementares. Não se empolgue com tons escuros, usando cortinas ou cortinas pesadas. Mesmo que esse blecaute evite o sol do dia durante o dia, então na hora sombria ou escura do dia a situação pode ficar sombria.
Banho e WC
Independentemente de o nó que você combinou ou não, se você quiser fazer algo extravagante, é possível pintar as paredes em tons claros de roxo. Como você pode ver, mesmo sem iluminação adicional, a sala ficou “quente” e, se você acender a luz brilhante, ela suaviza ainda mais a atmosfera, tornando-a mais atraente.
Para os amantes de tons escuros, você pode considerar a opção de pintar as paredes do banheiro em um tom escuro de cor verde-oliva com a adição de elementos de decoração mais leves.
A cozinha
Claro, quero que a cozinha se mantenha fresca após o reparo o maior tempo possível. A cor verde-oliva ajudará, pois é prático. Sejam paredes, pisos ou móveis, migalhas, manchas e gotas aparecendo nelas, serão menos visíveis. Mas, se a questão era apenas praticidade, é improvável que a cor da azeitona fosse popular. Para criar uma atmosfera calma e não distrair o fundo da cozinha, o número de detalhes brilhantes e contrastantes deve ser minimizado. Se você quiser reviver esta sala, seu número deve ser aumentado. Um exemplo dessa abordagem pode ser visto na construção de projetos de cozinhas, começando com uma mais rigorosa (da esquerda para a direita).
Independentemente da tonalidade verde-oliva que você escolher, não se esqueça de manter um equilíbrio entre cores escuras e brilhantes, conseguindo assim uma boa combinação para o seu quarto. Não se esqueça de que a aparência da sala muda com a iluminação, e o que foi feito sob a luz do sol pode parecer pouco atraente à noite e até repulsivo (ou vice-versa). A abordagem correta, mais a fuga do pensamento do design, pode mudar o interior de qualquer espaço para melhor.