Recursos de guarda-roupas deslizantes pretos, dicas de seleção
O guarda-roupa deslizante é equipado com portas de correr e não ocupa muito espaço quando aberto, podendo ser instalado mesmo em um corredor estreito, em um pequeno corredor ou na sala entre a parede e o sofá. Um design como um guarda-roupa deslizante preto tem muitas vantagens sobre móveis similares de uma cor diferente: cria uma atmosfera de sofisticação e elegância, parece caro e sólido, torna o interior mais elegante, interessante, capaz de se fundir com a parede e tornar a sala visualmente espaçosa.
O uso competente de móveis escuros permite tornar o interior da sala mais elegante e respeitável. O preto contém todas as outras cores do espectro, para que todos encontrem algo interessante para ele. Essa cor é básica, no fundo outros tons soam mais expressivamente. No entanto, o excesso de tons escuros torna a sala sombria, fria e desprovida de conforto; portanto, você deve escolher com cuidado a cor da fachada, principalmente se o gabinete ocupar um espaço significativo.
Não instale um guarda-roupa deslizante preto em uma pequena sala, cujas janelas estão voltadas para o norte, pois a sala nesse caso parecerá um porão escuro.
Mesmo que a sala seja espaçosa o suficiente, um grande armário deslizante escuro pode criar uma sensação desagradável de opressão. Nessa situação, as inserções de espelho na fachada serão a melhor solução - elas visualmente tornarão os móveis volumosos elegantes e o ambiente - arejado e claro. O design, equipado com um espelho, se tornará mais conveniente e funcional. Esta opção de design é adequada mesmo para salas pequenas, bem como corredores ou corredores, sem luz do dia.
Armários deslizantes são divididos em três categorias principais:
- modular;
- caso;
- incorporado.
Armários deslizantes modulares consistem em um conjunto de blocos separados, para que cada cliente possa escolher o conjunto que melhor se adapte às suas necessidades. O modelo de gabinete é um gabinete independente completo, no qual existem planos superior, inferior, traseiro e dois lados. O gabinete embutido é fabricado de acordo com medições individuais e é instalado em um local específico especificado pelo cliente. Neste modelo, as paredes laterais e o painel traseiro são as paredes da sala.
Comparada com o analógico do gabinete, a versão interna tem várias vantagens e uma desvantagem. O guarda-roupa deslizante embutido personalizado tem um grande volume utilizável devido à ausência de paredes extras. Para a produção, menos material é usado; portanto, o custo do modelo, em regra, é um pouco menor do que as opções do caso. No entanto, deve-se notar que a instalação deve ser realizada apenas com superfícies perfeitamente uniformes do piso e das paredes. Antes da instalação, todas as irregularidades devem ser eliminadas: alinhe as paredes e faça uma mesa, o que implicará custos adicionais. A desvantagem dos armários embutidos é que eles não são absolutamente móveis: depois que o design é instalado, não é mais possível reorganizá-lo para um novo local.
Além disso, os roupeiros deslizantes pretos diferem na textura da fachada, que pode ser:
- brilhante;
- fosco;
- suave;
- texturizado;
- combinado.
As portas pretas brilhantes são uma das opções de design de cupê mais populares. Eles são capazes de refletir raios de luz, a partir dos quais a sala se torna mais clara, mais brilhante e visualmente espaçosa. O brilho preto parece elegante, incomum, elegante, mas requer cuidadoso cuidado: poeira e os menores pontos são visíveis em uma superfície lisa e brilhante, portanto você terá que limpar a fachada com bastante frequência. A fachada fosca é mais prática, mas não é capaz de refletir a luz, portanto, requer elementos adicionais de design: espelhos, inserções leves ou brilhantes. As portas foscas do compartimento parecem mais relaxadas e sólidas, são mais fáceis de se adaptar ao resto da casa.
As portas lisas são mais convenientes de cuidar, fáceis de limpar com meios convencionais, elas parecem simples, mas elegantes. A fachada texturizada pode ser feita de vários materiais e ter um revestimento diferente. Uma das opções mais populares são inserções de tecido de vime, bem como placas de MDF com superfície em relevo. Para modelos mais caros, couro, ébano e outros materiais de luxo são usados. Muitas vezes a fachada é feita de materiais que imitam a textura de uma árvore, por exemplo, wenge de carvalho.
O modelo de cupê mais popular e relevante tem uma fachada combinada feita de vários tipos de materiais. As portas com vidro ou espelho, monofônicas ou decoradas com padrões de design, são populares. Além disso, uma cor escura pode ser diluída e complementada com detalhes de um tom mais claro ou brilhante: chocolate, bege, vermelho e branco.
EleganteBrilhanteMattTexturizadoO guarda-roupa deslizante preto é ideal para o estilo de minimalismo, alta tecnologia e glamour. O interior, decorado em tons pastel e brilhantes, muitas vezes carece de detalhes brilhantes que tornam a atmosfera característica. A fachada escura irá animar a sala, cujo piso e paredes são acabados em tons de branco, bege, creme ou cinza claro. Nesse ambiente, um gabinete preto será uma excelente continuação de um design competente e atencioso. É indesejável instalar um compartimento escuro em uma sala com abundância de bordô, chocolate e azul nos elementos de decoração e móveis.
O cupê mais harmoniosamente é combinado com móveis lacônicos, silhuetas simples, tecidos de cores contidas. Os padrões no estofamento de móveis e cortinas estofados devem ser simples, com um ornamento geométrico claro ou liso. Os padrões florais ou florais ficarão fora de lugar, assim como os motivos étnicos. Acentos brilhantes na forma de almofadas coloridas, pinturas e outras decorações de parede são permitidos. É preferível escolher um estofamento de móveis com uma textura adequada: couro, gabardina e outros materiais lisos. O uso de veludo e veludo não é estritamente recomendado.
Deve-se lembrar também que as partes emparelhadas, dispostas simetricamente, preenchem o interior com harmonia. Em frente ao gabinete preto, coloque outro elemento escuro, por exemplo, uma luminária de chão, uma mesa, um banco macio e acolchoado ou uma pequena poltrona. Uma adição tão pequena tornará a situação equilibrada e confortável.
Você pode posicionar o armário ao longo da parede, perto da porta da frente, no canto ou se esconder em um nicho. A decisão final depende dos desejos do comprador, no entanto, é necessário levar em consideração as características arquitetônicas de cada quarto.
Na sala, o compartimento deve ser instalado ao longo de uma parede curta; nesse caso, o espaço ficará mais próximo da forma quadrada ideal, para que seja mais agradável estar aqui. O cupê, neste caso, parecerá quase imperceptível, e os elementos decorativos da fachada se tornarão uma maravilhosa decoração do interior. Não é recomendável colocar um armário contínuo ao longo de uma parede comprida, pois esse arranjo fará com que a sala pareça um corredor estreito, vagão de trem ou armazém. Esta opção privará o espaço de conforto.
O guarda-roupa volumétrico da porta deslizante parece harmonioso e até elegante quando instalado na área de entrada. Assim, o design se funde visualmente com a parede e, ao entrar na sala, não pressiona o visitante. Se a porta estiver localizada no meio da parede, faz sentido escolher a opção com dois armários em vez de um e montá-los nas laterais da entrada. Ao mesmo tempo, a sala será liberada de detalhes e cantos desnecessários, se tornará mais precisa, estética e equilibrada.
É melhor usar toda a superfície da parede ao redor da entrada, nos lados e diretamente acima dela. Tal movimento criará a aparência de uma parede sólida e a sala ficará mais organizada.
O guarda-roupa de canto pode ter várias modificações:
- diagonal - o design com o mesmo comprimento dos painéis laterais é o mais popular; no entanto, outras opções são possíveis. O gabinete, que possui apenas um painel lateral e é anexado à outra parede em um ângulo agudo, parece interessante, incomum. Usando esta técnica de design simples, você pode alterar a arquitetura da sala além do reconhecimento. Nesse caso, a forma da sala muda, os cantos são suavizados, o espaço se torna memorável e elegante. Esse gabinete é bastante espaçoso, mas, ao mesmo tempo, ocupa um pequeno espaço; portanto, é adequado para salas pequenas;
- gabinete, formando um ângulo reto - as portas estão localizadas em um ângulo de 90 graus entre si. Esta opção é uma das mais comuns. Geralmente usado para salas pequenas, nas quais você deseja colocar um grande número de objetos e móveis. A construção alta do chão ao teto parecerá mais vantajosa.
Se o quarto tem um nicho - este é o lugar perfeito para um armário. Nesse caso, é necessário fazer um pedido individual para que o gabinete seja feito exatamente de acordo com os padrões necessários. Os móveis serão espaçosos, funcionais, confortáveis, mas completamente invisíveis aos olhos curiosos. Esse design pode ser instalado na despensa e transformá-lo em um camarim pequeno, porém confortável, separado. Se o apartamento não tiver um nicho acabado, você poderá fabricá-lo com drywall, equipá-lo com holofotes e transformá-lo em uma verdadeira decoração da situação. Nesse caso, o custo dos materiais e da instalação será insignificante.
Um armário escuro é melhor instalado em uma sala espaçosa e bem iluminada. Durante o dia, é necessária uma grande quantidade de luz solar e, à noite, devem ser utilizadas fontes de luz artificial brilhante; caso contrário, à noite, a sala estará cheia de silhuetas escuras e sombrias. Uma sala é mais adequada para que o sol ilumine por várias horas seguidas ao longo do dia, com o maior número de janelas voltadas para o sul, sudeste e também para o sudoeste. Se você deseja instalar um compartimento em uma pequena sala, onde as janelas estão voltadas para o lado norte, você deve cuidar das fontes de iluminação artificial: focos, arandelas, luminárias de chão.
As regras para cuidar de um gabinete preto são ditadas pelos materiais dos quais ele é feito. A fachada brilhante deve ser limpa várias vezes por semana com um pano macio usando um verniz para móveis, caso contrário, impressões digitais serão visíveis na superfície brilhante. A fachada fosca e texturizada é menos exigente. Tudo o que é necessário é limpar a poeira uma ou duas vezes por semana e limpar periodicamente a superfície com uma esponja úmida. As portas de vidro ou espelhadas devem ser lavadas com um limpador de vidro especial para evitar riscos. O espaço interior também requer manutenção. O painel inferior, ou seja, o “piso” do gabinete, deve ser aspirado uma vez a cada 7 a 10 dias, e a barra deve ser limpa com uma esponja úmida.