Variedade de camas de pufe, modelos populares e idéias de design

Novas decisões de design requerem novos tipos de móveis. Com espaço livre limitado da sala, é popular um novo tipo de mobiliário, como uma cama de pufe. Cada vez mais, os consumidores estão prestando atenção à sua versatilidade.

Recursos de design

No primeiro contato - este é um otomano simples e familiar para a sala de estar, muito popular no passado recente, como elemento de um canto ou como um produto independente. Porém, após uma análise mais aprofundada, fica claro que essa peça de mobiliário se transforma facilmente em um local para um sono adulto completo.

Esta opção é perfeita para acomodação temporária de hóspedes durante a noite. E de manhã o otomano é fácil de dobrar e volta ao seu lugar habitual.

Quando dobrado, o transformador de cama de pufe tem principalmente uma forma cúbica. Mas os designers oferecem vistas redondas e cilíndricas. Na sala, não ocupa muito espaço e é facilmente localizado em qualquer canto. Use o pufe como um assento macio ou como um apoio para os pés ao lado do sofá. Um dos critérios de seleção para esse tipo de móvel é a aparência. Os transformadores otomanos apareceram recentemente no mercado, mas já conseguiram agradar os consumidores com seu design impressionante e suas capacidades construtivas.

O estofamento mais adequado para camas de sopro é o veludo. A textura agradável cria uma sensação de calor. Uma pequena desvantagem é sua rápida contaminação durante o uso diário. Um pré-requisito para o uso prolongado de móveis é um mecanismo operacional confiável. Aqui a abordagem é a seguinte: quanto mais simples o design for apresentado, mais confiável será o mecanismo e seus detalhes.

Outras características funcionais deste tipo de mobiliário:

  • Uso de materiais não alergênicos;
  • Boa resistência ao desgaste dos estofados;
  • Longo prazo de operação;
  • Transporte conveniente;
  • Fácil de cuidar.

Pelo tipo de mecanismo utilizado, são distinguidos os seguintes tipos de pufes-transformadores:

  • Armação de arame - é um conjunto de armações de metal apresentadas usando um mecanismo. Este design é coberto com uma capa;
  • Sem moldura - consiste em três a quatro travesseiros costurados. Quando dobrado, o pufe parece um cubo e, quando desdobrado, parece um colchão. É colocado diretamente no chão;
  • Sob a forma de uma cama dobrável - diferencia-se em alguns grandes tamanhos. Dois adultos podem sentar-se no modelo montado. Após a transformação, ela se transforma facilmente em uma cama dobrável comum, para a qual eles levantam a parte superior e puxam a cama embutida.

Todas essas espécies têm um mecanismo bastante simples e confiável que lhes permite usar móveis por um longo tempo.

Modelos populares

Cada vez mais fabricantes estão dominando a fabricação de pufes para transformadores. Portanto, não é difícil fazer uma escolha para sua casa. Existem muitos modelos deste tipo de mobiliário. Por exemplo, um otomano na forma de uma mesa de café, com uma parte removível macia. Os tipos mais populares de camas de pufe são os seguintes.

Com um beliche

O pufe dobrável pode ser transformado de acordo com princípios diferentes. Por exemplo, para avançar, vire-se no chão e muito mais. O modelo é fácil de pegar, dada a altura e o peso de quem usará os móveis.

Um único pufe consiste em três partes conectadas entre si e cobertas por uma tampa. Seus tamanhos:

  • 68 cm x 68 cm x 44 cm montados;
  • Desmontado 68cm x 204cm x 14,5 cm.

Para uma capa, use camurça, veludo, bando. O material de enchimento é espuma de poliuretano. Antes de comprar, você precisa se familiarizar com as recomendações para cuidados com os estofados, visando uma vida útil mais longa dos móveis.

Transformadores

Usando um transformador de pufe, você pode acomodar confortavelmente convidados que são amigos, mesmo em uma pequena sala. E à tarde, um otomano desses se transforma facilmente em uma cadeira. O preenchimento desse modelo são grânulos de poliestireno. As dimensões do transformador de pufe são 50 cm x 70 cm x 80 cm e, quando desdobrado, 25 cm x 70 cm x 160 cm.

Como estofamento, são utilizados couro artificial, veludo sintético e bando de algodão. Os produtos de couro não são muito agradáveis ​​na estação quente, mas os tecidos com textura aveludada são universais. Além disso, muitos tecidos para móveis são tratados com impregnação que repele a água. Para melhorar a conveniência, você também deve comprar um colchão ortopédico. Apesar da versatilidade do produto, seu custo não é alto.

Equipado com um banco

Pufes equipados com um banco são produzidos em várias versões. Por exemplo, na forma de uma boneca de nidificação, quando vários elementos são empilhados um no outro. Nesse caso, o pufe assume a forma de um cubo.

O banco acolchoado tem uma forma diferente: quadrado, redondo, oval, cilíndrico. Atenção especial deve ser dada ao estofamento, pois pode afetar diretamente a saúde das pessoas. O banco tem um recesso sob o assento para armazenar algumas coisas. É colocado na sala ou no corredor. O tamanho padrão do banco é 67 × 67 cm.

Colocação no interior

O principal local para colocar uma cama otomana no apartamento ainda é uma sala de estar. Esta peça de mobiliário não limita o espaço da sala, mas com estofados brilhantes selecionados atua como o elemento principal do interior. Estofados do otomano com materiais caros, como veludo, couro, veludo, cria uma atmosfera luxuosa na casa.

Como o pufe-cama é fácil de mover, pode ser usado como um apoio para os pés perto do sofá ou como um complemento para o próprio sofá, para acomodar os convidados à mesa. A cama otomana também pode funcionar como uma mesa de café. Para isso, o fundo é feito de material sólido. Isso é verdade em salas pequenas, onde há pouco espaço para colocar essas peças de mobiliário separadamente.

Um item interior como um transformador de pufe não limita o espaço da sala e serve como um beliche conveniente adicional. Mas ainda assim, para uso diário como cama, não é muito adequado. Mas se os convidados chegarem, isso se tornará um verdadeiro salva-vidas.

Foto

Vídeo

Deixe O Seu Comentário