Funções úteis de camas para pacientes na cama, opções populares para modelos

Pessoas após lesões, bem como durante o período de recuperação após a cirurgia, requerem cuidados especiais. Para eles, os fabricantes de equipamentos médicos produzem camas que levam em consideração as particularidades do tratamento e da reabilitação durante esse período. Um produto como uma cama para pacientes acamados é usado não apenas em instituições médicas, mas também em casa. Os modelos multifuncionais diferem, dependendo do número de seções, tipo de inversor e outros parâmetros. Dispositivos adicionais tornam o sofá confortável e facilitam o atendimento ao paciente.

Qual é o objetivo principal

Uma cama para pacientes acamados é um local para dormir, equipado para pessoas com deficiência nas funções motoras. Os modelos podem ter vários tipos de inversores, dispositivos adicionais que fornecerão todas as necessidades do paciente. Além disso, com a escolha correta de um beliche, eles ajudarão a restaurar as funções do corpo em um período mais curto.

Uma cama funcional ajudará o paciente a não se sentir obrigado a ninguém. Os modelos são muito confortáveis ​​e equipados com mecanismos modernos que ajudarão a melhorar a condição do paciente. Por algum tempo, os sofás se tornam um local permanente para uma pessoa.

O estado mental do paciente é importante durante o período de recuperação, portanto, as camas mais confortáveis ​​com elementos adicionais ajudarão a melhorar o humor do paciente. Nesse caso, ele começará a se recuperar mais rapidamente.

Os sofás têm várias seções, elementos individuais podem ser ajustados, para que você possa alterar facilmente a posição do paciente. Para uma refeição confortável, você pode escolher a posição "meio sentado". Às vezes, você precisa inclinar o paciente para o lado direito ou esquerdo, o que também é fácil de implementar. Essa necessidade está associada às características do tratamento ou ao período de recuperação após a cirurgia.

Opções de modelo

Atualmente, as camas médicas são produzidas por vários fabricantes. Os modelos podem variar de várias maneiras. Pelo tipo de sofás de acionamento são dos seguintes tipos:

  • os berços mecânicos são adequados para as pessoas se o ângulo das seções individuais não precisar ser alterado constantemente. Isso se deve ao fato de que a mudança de posição e outras funções só podem ser feitas manualmente. Às vezes é necessário aplicar esforços para regular a posição do paciente;
  • as camas com rosca sem-fim estão equipadas com alavancas especiais. Esses modelos funcionam sem problemas. Eles precisam aplicar menos esforço, diferentemente dos sofás mecânicos. Se os controles não forem mais necessários, eles poderão ser ocultados;
  • o produto com mola pneumática permite inclinar o paciente devido ao acionamento hidráulico;
  • o mais prático e confortável de usar são as camas elétricas. Eles funcionam a partir do console fixo ao lado. Este tipo de cama é o mais caro. O próprio paciente é capaz de escolher o ângulo de inclinação desejado.

Os sofás para todo o hospital diferem no número de seções ajustáveis ​​e são divididos em uma, duas, três, quatro seções. São necessários compartimentos de cama separados para se submeter a um curso de reabilitação, associado à necessidade de manter uma certa posição do corpo do paciente por um certo tempo. Existem modelos, cujo número de seções é de 6 a 12. Também há uma cama para pacientes com a função de virar.

A cama para pacientes queimados tem um design especial, assim como dispositivos especiais. Os fabricantes fabricam esses modelos para fornecer uma rápida recuperação e aliviar a condição dos pacientes. A cama pode ser usada não apenas por pacientes queimados, mas também por pessoas após as operações ou com escaras.

O berço possui um enchimento especial, que sob pressão do ar cria uma condição semelhante à gravidade zero. O paciente, por assim dizer, "nada" na cama. Isso alivia muito a dor das queimaduras. O ar de uma certa temperatura passa por microesferas especiais e seca a pele, promove a cicatrização de feridas. A pressão não impede a circulação sanguínea.

Às vezes, um modelo multifuncional é necessário para uma pessoa que não está em uma instituição médica, mas em casa. Você pode escolher o modelo mais conveniente e funcional em lojas especializadas. Mas a cama será muito cara; portanto, se as oportunidades financeiras forem limitadas, você pode alugar um sofá ou comprar um usado.

Um ponto importante é a prevenção de úlceras de pressão, formadas em pessoas com problemas nas funções motoras do corpo. Para isso, colchões especiais ou equipamentos adicionais são utilizados para garantir o deslocamento do compartimento pélvico para frente e para trás. Para facilitar o movimento, quase todos os modelos têm rodas.


Quais materiais podem usar

Os sofás médicos têm muitas vantagens:

  • Funcionalidade
  • durabilidade;
  • confiabilidade;
  • conforto.

Todos eles são alcançados através do uso de materiais de alta qualidade. Os modelos alemães são especialmente populares. Eles são duráveis ​​e podem ser usados ​​em casa. Os fabricantes pensaram em tudo, nos mínimos detalhes, para que o paciente estivesse confortável e confortável. Os modelos são lançados com um design que praticamente não diferem das camas domésticas.

Doméstica e fabricantes de outros países estão tentando acompanhar o equipamento médico alemão de alta qualidade. Eles fazem sofás de acordo com todas as regras e requisitos relativos ao atendimento de pacientes na cama.

O material das camas é diferente. No processo de fabricação usando:

  • uma arvore;
  • metal
  • plástico;
  • borracha.

A maioria dos sofás é feita de madeira ou metal ecologicamente correta. Os modelos mais recentes são mais práticos e duráveis, suportam cargas pesadas. Elementos individuais podem ser feitos de borracha. Por exemplo, rodas do sofá. As peças de borracha são mais macias e fornecem movimento quase silencioso. Uma cerca de plástico é feita para uma cama para os pacientes, uma mesa. O suporte na cama e outros elementos adicionais também são feitos de plástico. Este material é leve, prático, você não precisa tomar um cuidado especial.

Recomendações gerais para seleção

Antes de comprar uma cama para pacientes após um derrame, ferimentos graves, intervenção cirúrgica e em alguns outros casos, é necessário consultar especialistas. Eles lhe dirão o que procurar, quais dispositivos e funções adicionais são necessários para pessoas com mobilidade limitada. Por exemplo, em certos casos, será necessária uma cama para pacientes acamados com um banheiro ou com uma função especial - autorregressão.

Dimensões

Os fabricantes de equipamentos hospitalares produzem sofás de vários tamanhos. A largura dos produtos varia de 80 a 120 cm. As camas são ajustáveis ​​em altura, podem variar de 40 a 80 cm. Em média, o comprimento do sofá é de 190 a 220 cm. Também são produzidos modelos não padronizados para pacientes com grande peso corporal.

Seção e tipo de unidade

Quanto ao tipo de unidade, cada uma delas possui pontos positivos e negativos. Se as possibilidades financeiras são limitadas, é recomendável prestar atenção ao modelo com regulação mecânica. Seu custo é muito menor, diferentemente dos sofás elétricos.

Se o paciente precisar de uma mudança frequente na posição do corpo, é melhor optar por um modelo com acionamento elétrico. É mais caro, mas mais conveniente. Além disso, o próprio paciente poderá controlar as seções com o clique de um botão no painel de controle.

Ao escolher um sofá, você deve prestar atenção ao número e tipo de seções ajustáveis. Podem ser as seções da cabeça, pélvica, femoral e joelho. A seção do pé é importante para lesões nas extremidades, a seção da cabeça é para uma refeição mais conveniente e evita dores na coluna cervical. Especialmente para pacientes queimados, são produzidas camas com um local de giro e uma malha especial "Burn".

Dispositivos de assistência

Antes de adquirir, também é importante inspecionar a cama quanto à presença de dispositivos adicionais que facilitam a vida do paciente e cuidam dele. Entre os dispositivos auxiliares, são encontrados os seguintes tipos:

  • por segurança, são utilizados trilhos laterais para camas para pacientes acamados;
  • para evitar a ocorrência de úlceras por pressão, é utilizada uma função adicional, que garante o movimento da seção pélvica para frente e para trás;
  • no caso de falta de energia, os modelos elétricos também devem ter controle mecânico. Além disso, alguns produtos têm uma bateria recarregável;
  • para o tratamento, os sofás são equipados com suportes para conta-gotas, arcos para puxar, várias correias;
  • o apoio de cabeça para uma cama proporcionará uma posição confortável;
  • se o paciente pesar mais de 150-160 kg, são escolhidas camas especiais. Seu design é mais confiável e durável. Os tamanhos desses produtos são ligeiramente maiores que os sofás comuns;
  • um modelo com um vaso sanitário facilita a instalação de um pato;
  • Para facilitar o atendimento ao paciente, também é usado equipamento adicional - balanças, um cronômetro.

Colchão

Ao escolher um colchão, você deve prestar atenção à forma, espessura, dimensões e material de fabricação. Os colchões podem consistir em várias seções, cujo número pode ser de 1 a 4.

Camas para pacientes com AVC após lesões, as operações devem ser o mais confortável possível. Para esta categoria de pacientes, recomenda-se escolher modelos anti-decúbito. Uma cama ortopédica para um paciente na cama deve levar em consideração a altura, peso e peso de uma pessoa.

Os colchões antiescaras são dinâmicos e estáticos. Nos modelos dinâmicos, uma superfície móvel que combate efetivamente a aparência de úlceras de pressão. Os colchões celulares são recomendados para pacientes com escaras de estágio 1-2 e os de balão para pacientes com escaras de estágio 3-4. Para pacientes com um grande peso, existem modelos especiais.

Uma enorme variedade de sofás para pacientes acamados pode melhorar significativamente a atividade vital dos pacientes, reduzir a dor e facilitar o atendimento a eles.

Vídeo

Foto

Deixe O Seu Comentário