Johor Bahru - cidade de trânsito da Malásia a caminho de Cingapura

Johor Bahru (Malásia) é uma das maiores cidades do país asiático e a capital do estado malaio de Johor. Perdendo apenas a população de Kuala Lumpur, o milhão e meio de Johor Bahru (Johor Bahru, JB abreviado) atrai com sua infraestrutura bem desenvolvida e vários pontos turísticos.

Localizada no sul da Malásia, a cidade recebe um grande número de visitantes e turistas de trânsito que desejam chegar a Cingapura por terra. Johor Bahru é chamado o portão principal que abre o caminho em terra do continente para a ilha. E para que o transporte terrestre pudesse ir e voltar, duas pontes foram construídas através do Estreito de Malaca: a rodovia e ferrovia Johor-Singapore Causeway e a estrada Malásia-Singapura Second Link. Na maioria das vezes, os cingapurianos se movem ao longo da ponte, fazendo compras regulares ou relaxando no fim de semana no JB (expressão coloquial de Johor Bahru entre os habitantes locais). Aqui, os preços são mais baixos do que em Cingapura e há mais opções de produtos.

Calçada Johor-Singapura

Um transporte alternativo para Cingapura ou para as outras ilhas do Mar da China Meridional é um ferry que parte regularmente do porto da capital Johor Sultanate.

Sendo, antes de tudo, um ponto de trânsito para quem deseja ir da Tailândia e Malásia para Cingapura, a capital do estado de Johor é hospitaleira e amigável. Não é um resort, mas um centro moderno e industrial da Malásia convida você a visitar vários centros comerciais e de entretenimento, explorar pontos turísticos ou relaxar nas praias do continente ou nas ilhas próximas.

Atrações JB

Uma vez pelo menos um dia em Johor Bahru, os pontos turísticos desta cidade vistos certamente deixarão boas lembranças.

Legoland malásia

Os estrangeiros e residentes da Malásia que viajam com crianças não desconsideram este lugar fascinante para relaxar. Malay Legoland é um dos parques temáticos mais interessantes para famílias com mais de 70 atrações, uma variedade de shows de entretenimento, um parque aquático e um hotel para pernoitar.

LEGOLAND Hotel

Criados a partir de tijolos de Lego, os designs apresentam aos visitantes os famosos pontos turísticos da Ásia. As crianças com os pais podem não apenas andar de bicicleta, mas também construir figuras com as próprias mãos. Destaca-se o hotel temático Legoland, cujas “irmãs” são mais três localizadas na Dinamarca, Califórnia e Reino Unido.

Os visitantes do Malay Legoland são atraídos pela falta de filas nos passeios e pelo espaçoso parque aquático. Para chegar à Legoland Malásia a partir de Johor Bahru, você pode usar o ônibus ou táxi da cidade.

  • Preço do bilhete para adultos e crianças acima de 12 anos - 200 ringtit, para crianças de 3 a 11 anos - 160 ringtit. Você pode comprar um ingresso apenas para o parque aquático, caso em que o preço será 104 e 88 MYR, respectivamente.
  • O parque está aberto das 10h às 18h.
  • Endereço: 7, Jalan Legoland, Bandar Medini, Johor Bahru 79250, Malásia.
Descubra tarifas ou reserve qualquer acomodação usando este formulário

Os preços na página são para fevereiro de 2018.

Mesquita do Sultão Abu Bakar

Os fãs de várias estruturas históricas e arquitetônicas poderão desfrutar de uma excursão à mesquita do estado, em homenagem ao sultão Abu Bakar. O templo está localizado no topo de uma colina e é o orgulho da cidade da Malásia.

A construção da mesquita por 8 anos foi liderada pelo próprio sultão, escolhendo o mouro e apenas um pouco vitoriano como estilo principal. Ao lado da mesquita, um edifício que outrora serviu de palácio para o casal real brilha com luxo. No Museu Real, localizado logo ali, você pode ver coleções de moedas de ouro, obras de arte, antiguidades, armas e inúmeros objetos de valor que pertenceram à família do sultão. O pátio do palácio e da mesquita é adornado com o Jardim Japonês, que encanta todos os visitantes com sua pitoresca.

Templo Hindu Arulmigu Sri Rajakaliamman Templo de Vidro

Na lista das principais atrações de Johor Bahru, o templo hindu de Arulmigu Sri Rajakaliamman ocupa um lugar digno. Seu interior é feito de peças de espelhos e vidros coloridos. Parece incomum e definitivamente vale a pena vir ver. Este templo é único e único em toda a Malásia.

Para visitar o templo, você precisa procurar da maneira apropriada: mini-saias nikahih e shorts curtos.

  • Para a entrada do templo pediu para doar 10 MYR.
  • Endereço: No.22 Lorong Satu, Tebrau, Johor Bahru, Malásia.
Parque Nacional Indau Rompin

Conhecido não apenas na Malásia, o Parque Nacional Indau Rompin está localizado na fronteira de dois estados - Johor e Pahang. As florestas tropicais e uma variedade de plantas exóticas crescem em 870 quilômetros quadrados, os rios Indau e Rompin (que deram o nome à reserva), javalis, rinocerontes de Sumatra, tigres malaios, elefantes asiáticos, incríveis gibões de cabeça branca e binturongs. Dos habitantes emplumados do parque, você pode ver um pássaro rinoceronte e faisão-argus. Indau Rompin, ao contrário de outros parques em Johor Bahru, é o menos civilizado. Para caminhadas, você precisa de um guia ou uma excursão organizada e, para uma hospedagem, apenas chalés com dormitório são permitidos.

Aqueles que querem percorrer todos os cantos do parque Indau Rompin podem obter um pacote turístico. Levará pelo menos 3 dias para explorar as principais atrações.

Férias na praia

Johor Bahru não é um resort - simplesmente não há praias aqui. Mas aqueles que querem aproveitar o sol e nadar, visitam a praia de Desaru, mais próxima da cidade. Dirija 88 km de JB - e os amantes de atividades ao ar livre podem praticar esqui aquático, canoagem ou andar de catamarã.
Compare preços de acomodação usando este formulário

Se você estiver de férias ou compras isentas de impostos em Johor Bahru (Malásia), preste atenção às condições climáticas. Para não cair na estação chuvosa, é melhor ir de maio a outubro ou escolher o período de janeiro a fevereiro, quando a precipitação é mínima.

Vídeo falado sobre a cidade de Johor Bahru com dicas úteis para turistas.

Deixe O Seu Comentário