Cidade de Tiberíades - Santuário Religioso, Resort e Resort de Saúde

Tiberíades, Israel - um antigo assentamento em Israel, localizado no lago Kinneret, que é tão grande que também é chamado de mar. Para os moradores locais, Tiberíades, quase a par de Jerusalém, é reverenciado como um importante santuário religioso. Este lugar pitoresco, com ruas estreitas e antigas, casas antigas construídas em basalto preto, recebe anualmente centenas de milhares de viajantes.

Um fato interessante! A cidade foi fundada em 17 dC, em homenagem ao imperador Tibério.

Informações gerais sobre Tiberíades

O acordo foi fundado pelo filho do rei Herodes. Aqui por muito tempo foi a residência do monarca. Representantes das famílias reais com prazer vieram a Tiberíades e visitaram fontes de cura. Vale ressaltar que os judeus chamaram a cidade de suja, uma vez que foi construída em túmulos.

Um fato interessante! Tiberíades é o único assentamento no Império Romano, onde quase todos os habitantes eram judeus.

Numa época em que a terra da Galiléia recebeu o status de centro judeu, 13 sinagogas foram construídas no território de Tiberíades e uma academia superior foi transferida para cá de Jerusalém.

Um local especial foi escolhido para a construção do assentamento - aqui passaram importantes rotas de caravanas que ligavam Israel à Babilônia, no Egito. Tiberíades serviu como uma fortaleza defensiva.

No século XII, a situação mudou - a cidade acabou sendo abandonada e transformada em uma vila de pescadores comum. A segunda fase da prosperidade começou no século XVI, e foi facilitada pelo exílio espanhol Donna Grazia, que tinha raízes judaicas.

Hoje, Tiberíades é identificado com umas férias baratas e interessantes em Israel. Nas ruas da cidade, a história antiga está entrelaçada com edifícios e estruturas modernas. Os turistas são atraídos por condições confortáveis ​​para férias de saúde e praia.

A cidade moderna de Tiberíades é representada por várias partes:

  • Velho - localizado ao longo do mar da Galiléia;
  • Superior - localizado em uma colina;
  • New é uma área de prestígio de Kiryat Shmuel.

A maioria das atrações está concentrada em Old Tiberias.

Vistas de Tiberíades

O passeio principal da cidade é a avenida da Velha Tiberíades até o centro. Existem lojas, cafés e restaurantes, música ao vivo. Aqui você pode comprar peixe fresco no mercado de peixe.

Mar da Galiléia

Uma das atrações mais populares em Israel. Os peregrinos vêm aqui, porque na praia Jesus Cristo pregou e realizou milagres.

É bom saber! Há uma fonte de canto no lago.

Além do relaxamento da praia no Mar da Galiléia, caiaque, ciclismo e cruzeiros são populares.

Para os israelenses, o reservatório tem não apenas o status de uma bela atração, mas também um objeto estratégico, uma vez que é a maior fonte de água doce do país. Os moradores dizem que Israel é banhado por quatro mares: o Vermelho, o Mediterrâneo, os Mortos e a Galiléia.

Em diferentes épocas históricas, a atração foi chamada de maneira diferente: Tiberíades, Gennisaret, mas o mais popular é o Mar da Galiléia. Este nome é mencionado no Antigo Testamento. Aqui Jesus pregou, acalmou a tempestade e andou sobre a água.

Fatos interessantes:

  • de acordo com uma versão, Kinneret vem da palavra harpa, uma vez que a forma do reservatório se assemelha a um instrumento musical de alguma maneira;
  • 15 rios correm para o reservatório e apenas um flui - o Jordão;
  • nos últimos anos, o lago está se tornando rapidamente menor, o governo impôs restrições ao consumo de água do reservatório para preservar os recursos naturais;
  • se o nível da água cair abaixo de um nível crítico, as algas crescerão na água e a situação ambiental piorará;
  • Kinneret não é apenas uma fonte de água doce, mas também mais de duas dúzias de peixes;
  • o fundo é coberto com areia de basalto, o que faz a água parecer escura;
  • frequentemente há ondas e tempestades na superfície;
  • o reservatório está localizado abaixo do nível do mar;
  • Existem antigas fontes termais na praia.
Yardenit - o local do batismo de Jesus Cristo

Yardenit é uma pequena represa localizada ao sul da cidade de Tiberíades, onde o rio Jordão flui do lago Kinneret. De acordo com o evangelho, aqui, há 2 mil anos, Jesus foi batizado. Durante a cerimônia, o Espírito Santo desceu - uma pomba branca.

Milhares de peregrinos vêm aqui todos os anos para mergulhar nas águas sagradas. Muitos turistas notam a atmosfera tocante que prevalece neste local.

Do ponto de vista turístico, Yardenit é um complexo bem equipado com caminhos convenientes, vestiários, chuveiros. Há uma loja onde, se necessário, você pode comprar roupas para o batismo.

É bom saber! É impossível repetir o rito batismal, porque o sacramento é realizado uma vez. Todos podem mergulhar nas águas do rio sem restrições.

Recomendações práticas:

  • muitos turistas coletam água do rio, levam consigo, a capacidade necessária pode ser comprada na loja;
  • a água é usada para aspersão da carcaça, como uma relíquia, mas beber não é recomendado;
  • As atrações são gratuitas;
  • roupas de batismo: contrate 4 $, compre 24 $;
  • horário de trabalho: diariamente, exceto sexta-feira - das 8h às 18h, sexta e véspera de feriados - das 8h às 17h;
  • Como chegar: de Jerusalém, siga os ônibus 961, 963 e 964.
Banhos termais Hamat Tiberias

Hamat Tiberíades - um local onde foram realizadas escavações arqueológicas. Hoje é um parque nacional israelense com 17 fontes de cura. A água ajuda com várias doenças, então aqui você pode nadar mesmo no Shabat.

Um fato interessante! Inicialmente, Hamat era um assentamento separado, mas no século 11 se fundiu com Tiberíades.

No início do século XX, durante as escavações, foram descobertos os restos de uma sinagoga que remonta a 286 DC. Uma descoberta única na sinagoga é um piso de mosaico estabelecido no século IV e, sob ele, foi encontrado um piso mais antigo de madeira.

Mosaic é reconhecido como o mais antigo de Israel. A atração é uma pintura em três partes. A central mostra o círculo do zodíaco localizado ao redor do deus Helios, e nas outras duas partes as mulheres são representadas, simbolizando as estações.

Na entrada é um museu - Hammam. A principal atração são as fontes termais localizadas no mar da Galiléia. Os banhos são construídos em 17 fontes de cura, temperatura da água +62 graus.

Um fato interessante! Fontes surgem de uma rachadura na crosta terrestre de 2 km de profundidade.

A água mineral tem uma composição química única, portanto, tomar banho nas fontes ajuda a várias doenças. A lama natural também tem propriedades curativas - são sedimentos vulcânicos. Baseado em fontes termais e lama de cura, foi criado um resort balneológico natural em meados do século passado, que recebe os hóspedes durante todo o ano.

Infra-estrutura

  • duas piscinas com água de fontes termais - internas e externas (piscinas com jacuzzi);
  • piscina externa com água fresca;
  • duas saunas;
  • na estação quente, há acesso à praia no lago;
  • centro de terapia manual;
  • uma academia;
  • gabinete de cosmetologia e aromaterapia.

Informações práticas:

  • Endereço: Sderot Eliezer Kaplan;
  • taxa de entrada: ingresso para adultos - 25 $, ingresso para crianças - 13 $;
  • horário de trabalho: segunda, quarta, domingo - das 8h às 18h, terça e quinta - das 8h às 19h, sexta - feira das 8h às 16h, sábado e feriados - das 8h às 18h -30 a 16-00;
  • o balcão do caixa para de trabalhar uma hora antes de fechar;
  • Alguns hotéis em Tiberíades oferecem descontos em banhos termais.
Parque Nacional Arbel

Arbel é um antigo assentamento e parque de importância nacional, localizado na montanha com o mesmo nome. Nas encostas estão os restos de uma antiga sinagoga, quatro aldeias e uma caverna da fortaleza. A montanha fica no mar da Galiléia, e o pico está localizado a uma altitude de 181 m acima do nível do mar. No topo, há uma plataforma de visualização a partir da qual os arredores são visíveis.

Um fato interessante! Ao pé da rocha Arbel, há um lugar que os locais chamam de Wadi Hamam, o que significa - um fluxo de pombos. O fato é que muitos pássaros vivem em cavernas aqui.

A existência do assentamento Arbel remonta ao reinado do Império Romano. Aqui você pode ver monumentos arqueológicos, as ruínas de uma sinagoga que remonta a 5-6 séculos e edifícios da cidade. Vale ressaltar que as casas dos moradores urbanos estavam bem nas rochas.

Em 1967, o território do Monte Arbel foi reconhecido como um parque nacional com uma área de 850 hectares. A zona do parque inclui quase todo o riacho Arbel, cuja fonte fica perto da vila de Eibulan, e cai no mar da Galiléia.

Interessante saber! Escalar o Monte Arbel a partir do sul faz parte da Rota Nacional de Israel. A rota na encosta ocidental faz parte do Caminho de Cristo.

Informações práticas:

  • custo da visita: ingresso para adultos - US $ 6, crianças - US $ 2,50;
  • horário de trabalho: na estação quente - das 8h às 17h, nos meses de inverno - das 8h às 16h;
  • Infraestrutura: cafés, banheiros, várias trilhas para caminhadas.
Parque Nacional de Cafarnaum

A atração é um antigo assentamento localizado às margens do Mar da Galiléia, a 5 km de Tabgha. A menção à cidade é encontrada no Novo Testamento - nas Escrituras Sagradas, Cafarnaum é mencionada como a cidade natal dos apóstolos Tiago, Pedro, João e André. Na sinagoga da cidade, Cristo pregou e demonstrou muitos milagres aos habitantes.

Hoje Cafarnaum é um parque nacional, um monumento arqueológico, vários mosteiros foram preservados aqui. Os restos da sinagoga foram descobertos em 1838, no entanto, as escavações oficiais começaram no início do século XX.

No território de Cafarnaum, um templo grego foi descoberto, decorado nas tradições da ilha Grécia com uma diferença - a cúpula da igreja é pintada de vermelho em vez de azul.

Cafarnaum é chamada "Sua cidade", porque foi aqui que Jesus Cristo realizou muitos milagres, e também reuniu em torno de si os apóstolos.

Visite a atração é grátis. Você pode ir de Tiberíades de ônibus: nº 459 e nº 841. Você precisa seguir pela rodovia número 90 e depois pela rodovia número 87, no norte de Tiberíades.

Igreja de Tabgha

O templo da multiplicação de pão e peixe, aqui Jesus Cristo alimentou 5 mil pessoas com apenas cinco pedaços de pão e dois peixes.

A igreja é composta por três naves, o interior é modestamente decorado. Isso é feito especificamente para enfatizar a beleza da alvenaria de mosaico que data do início do cristianismo. À direita do altar principal durante as escavações, foram descobertos os restos da fundação do primeiro templo, construído no século IV.

A principal decoração e atração da igreja é um mosaico que data do século V. Esta alvenaria de mosaico é reconhecida como uma das mais bonitas de Israel. O mosaico é forrado com flores, pássaros e, é claro, uma pintura religiosa - símbolos do milagre que Jesus realizou - uma cesta de pão e peixe.

O pátio da igreja também é decorado com mosaicos, há uma fonte antiga com sete torneiras, cada uma feita em forma de peixe.

No templo até hoje, existem serviços.

Onde ficar

Tiberíades tem uma ampla seleção de hotéis - do orçamento (acomodação e café da manhã) aos hotéis cinco estrelas. Você pode escolher acomodações em parques de campismo ou albergues - essa opção de acomodação é escolhida por jovens turistas.

É bom saber! No mesmo hotel, os preços das acomodações variam de acordo com o dia da semana - de sexta a domingo, o preço será maior do que nos dias de segunda a quinta-feira.

Faz sentido para os peregrinos escolherem acomodações em pousadas construídas no território de comunidades religiosas. Apartamentos - apartamentos que são alugados por moradores locais são muito procurados.

Se você quiser desfrutar de belas vistas da cidade, escolha um quarto em um hotel localizado na região de Kiryat Shmuel, na montanha. Os turistas idosos escolhem acomodações nesta área, por isso não é habitual fazer barulho e se divertir aqui.

Tarifas de reserva para reserva:

  • quarto duplo no hotel - a partir de 62 $;
  • albergue - a partir de US $ 57;
  • apartamentos - a partir de US $ 75.
Descubra tarifas ou reserve qualquer acomodação usando este formulário

Conexão de transporte

Não há aeroporto na cidade, no entanto, é fácil chegar aqui de todas as principais cidades de Israel. Entre os assentamentos, existem ônibus regulares da empresa transportadora Egged.

Tempo de mudança:

  • Tiberíades-Tiberíades - 2 horas e 15 minutos;
  • Jerusalém-Tiberíades - 2,5 horas;
  • Haifa Tiberias - 1 hora e 10 minutos.

O site oficial da transportadora (www.egged.co.il) tem uma programação e você pode reservar um bilhete.

Um ônibus turístico circula pelo mar da Galiléia (a viagem é gratuita). O transporte leva os turistas a diferentes praias. O ponto de partida é a estação central de ônibus. Horário - das 8 às 22 horas, a cada duas horas. O comprimento da rota é de 60 km.
Compare preços de acomodação usando este formulário

Tempo e clima

No mapa de Israel, Tiberíades está localizado no distrito norte. Guias geográficos indicam que a cidade está localizada na zona subtropical do tipo Mediterrâneo. Isso significa que há um verão quente sem precipitação e um inverno quente com muita chuva. No verão, uma zona de alta pressão é estabelecida sobre o território de Tiberíades, e no inverno os ventos que sopram do Mar Vermelho trazem chuvas torrenciais e tempestades. No entanto, dado o fato de a cidade estar localizada abaixo do nível do mar, as deficiências mediterrâneas características do clima estão ausentes. As flutuações de temperatura permanecem sobre a cidade e, diretamente em Tivat, a diferença entre as temperaturas de verão e inverno é de apenas 2-3 graus. No verão - +34 graus, no inverno - +31 graus.

A área do lago Kineret é caracterizada por alta umidade - 70% no inverno e 90% no verão. Um teor significativo de umidade no ar é a razão pela qual o pôr do sol e as noites em Tiberíades são muito bonitos.

Tiberíades (Israel) tem um clima ameno e uma história rica que se estende por muitos séculos. Um grande número de atrações e oportunidades de cura fazem da cidade um resort popular e um dos lugares religiosos mais visitados em Israel.

Um pequeno vídeo sobre a viagem a Tiberíades e ao mar da Galiléia.

Deixe O Seu Comentário