Características do conteúdo de epifilo em casa. Regras de cuidados e plantas fotográficas

Epiphyllum - uma flor completamente despretensiosa e bonita, refere-se a cactos frondosos da floresta. É especialmente bonita durante a floração e é uma das plantas de interior mais populares e é uma decoração maravilhosa e durável para qualquer interior, jardim ou varanda.

Apesar de sua simplicidade, ainda existem algumas condições para cuidar de uma planta bonita, e elas serão discutidas neste artigo. Para condições de vida adequadas, a planta agradece com floração abundante.

Descrição botânica: que tipo de planta é essa?

Epiphyllum (lat. Epiphyllum) - cacto em forma de folha ou caule, gênero epifítico. Ele, como todos os cactos, é uma planta suculenta, ou seja, ele sabe armazenar umidade em folhas e caules.

Esta planta foi descoberta por Adrian Haworth. Em 1812, o cientista descreveu um novo tipo de planta semi-arbustiva com flores nas folhas. Daí o nome, que tem raízes gregas e se traduz "nas folhas".

Mais tarde, verificou-se que o epifilo não tem folhas, mas o nome caracteriza com precisão a estrutura do caule. Eles são longos, geralmente planos, mas podem ser triédricos com bordas onduladas. O caule é muito semelhante a uma folha e as flores que crescem nos caules crescem, por assim dizer, "nas folhas".

Além disso, muitas raízes aéreas crescem nelas, que absorvem a umidade do ar. Uma diferença significativa dos cactos do deserto é a ausência de espinhos. O epifilo floresce na primavera e durante todo o verão, com flores grandes em forma de funil. As flores da planta são principalmente brancas, com um aroma agradável.

Isso é interessante! Epiphyllum prefere florestas tropicais e subtropicais do México, bem como as Américas Central e do Sul. Eles crescem à sombra das árvores ou nas fendas das pedras. Portanto, é chamado de floresta ou phylloctactus.

Descrição e fotos dos principais tipos e variedades

Na natureza, existem cerca de 20 espécies de epifillllum. As plantas naturais diferem na medida em que florescem exclusivamente à noite e nas flores brancas. Os criadores usam essas espécies para criar híbridos luxuosos.

A principal característica das plantas varietais são as flores coloridas. Existem muitas cores: branco, laranja, amarelo, roxo, rosa. Variedades com flores de duas e três cores, bem como com um excelente gradiente de vários tons da mesma cor, são criadas.

Uma das espécies mais populares é Epiphyllum Anguliger (Epiphyllum Anguliger lat.) Angular. Planta espessa com caules lignificados e altamente ramificados. Seu comprimento pode atingir 1 me largura de 4 a 8 cm, e as hastes laterais são esculpidas ao longo da borda e de forma semelhante a uma serra. As flores são a principal vantagem desta espécie. São grandes, de 10 a 20 cm, muito perfumadas, com um aroma agradável e delicado.





Regras de Cuidados

Vale lembrar que o epífito, embora seja um cacto, é apenas uma planta da floresta tropical. Não tolera luz solar direta e precisa de luz uniformemente dispersa. O melhor lugar para ele será o peitoril da janela, no lado leste ou oeste.

Phylloctactus mostra claramente duas fases da vida: ativa e inativa. Na fase ativa, a planta permanece de fevereiro a setembro. A temperatura ideal do ar durante esse período deve ser de 22 a 25 graus. Neste momento, o epifilo precisa de rega moderada e pulverização regular. Também para a vegetação, a fertilização e a fertilização são boas.

Importante! Um papel importante na formação do mato é desempenhado pela poda. Certifique-se de cortar galhos danificados ou subdesenvolvidos, bem como de curvas ou crescimento dentro do arbusto.

Para um crescimento abundante e floração, a planta precisa de um bom descanso; portanto, de outubro a janeiro, a flor entra em hibernação. Durante esse período, é melhor colocá-lo em um local fresco com uma temperatura do ar de 12 a 16 graus e regá-lo periodicamente. Em mais detalhes sobre quais cuidados com epifillllum são necessários em casa e no canteiro, conversamos em outro artigo.

Propagação de cactos florestais

A reprodução de Phylloctactus ocorre de três maneiras:

  1. dividindo o mato;
  2. estacas;
  3. sementes.
  • Divisão Bush realizada durante o transplante.

    1. O mato é dividido de tal maneira que em cada parte há raízes fortes e saudáveis.
    2. As partes divididas são tratadas com fungicida, todas as áreas apodrecidas ou secas são cortadas.
    3. Em seguida, as partes são plantadas em vasos.
  • Estacas A maneira mais fácil e comum. É realizada na primavera antes do período de floração.

    1. Para as estacas, é selecionada uma haste jovem e saudável, da qual uma parte de 10 a 15 cm é cortada.
    2. Em seguida, deve ser seco colocando-o em local fresco e seco por alguns dias.
    3. Os talos secos são plantados no chão para o enraizamento.
    4. A planta enraíza na sombra, a rega começa no terceiro dia após o plantio.
  • Propagação por sementes. Após a floração, a planta tem frutos, pode demorar vários meses para amadurecer. Um feto amadurecido tem pequenas sementes negras. As sementes germinam em um substrato especial para suculentas, sob um filme a uma temperatura do ar de 20 a 23 graus.
Atenção! Certifique-se de arejar diariamente por 30 minutos. Os brotos emergidos parecem pequenos cactos. Quando propagada por sementes, a floração ocorre por 4-5 anos.

Floração

Epiphyllum bloom ocorre quando um ambiente confortável é criado para a planta. Para uma floração longa e exuberante, deve haver umidade suficiente, iluminação adequada e regime de alimentação. Certifique-se de observar o regime de temperatura durante o descanso. Quando a flor entra na fase de crescimento ativo, quando coloca os brotos, você não pode reorganizar ou girar o vaso, caso contrário, a planta se livrará dos brotos. Também durante o período de floração, o phyllocactus precisa de rega abundante.

Doenças e Pragas

As pragas de Epipimulla são insetos sugadores que são atraídos para o caule suculento e carnudo da planta. Minhocas, insetos, pulgões, ácaros - estes são os principais inimigos da flor.

Para curar uma planta, você primeiro precisa remover as pragas. Para fazer isso, limpe as hastes com uma solução com sabão. Em seguida, trate com um inseticida. O procedimento é repetido toda semana até a completa destruição de insetos. A doença do epifímulo é uma conseqüência de cuidados inadequados. Encontrado com mais frequência:

  • Podridão negra. Pontos pretos brilhantes cobrindo as hastes. É necessário cortar as áreas afetadas e pulverizar a planta com solução de Fundazole.
  • Fusarium A cor das hastes muda, elas ficam vermelhas ou marrons. Isso ocorre devido à podridão da raiz. O transplante para outro substrato economizará. Nesse caso, as raízes danificadas devem ser cortadas e tratadas com cinzas.
  • Ferrugem. Manchas vermelhas na superfície das hastes. Pode ser queimadura solar ou rega excessiva a baixas temperaturas do ar. Tratado com uma solução de Topázio.

Plantas semelhantes

  • Adenium Pertence ao gênero de suculentas de madeira. Uma árvore deslumbrante com muitas flores pequenas e rosa. Cresce em altura até 2,5 m e ganhou grande popularidade devido à sua bela floração e facilidade de cuidados.
  • Hatiola. Outro nome é Ripsalidopsis. Representante da flora tropical do Brasil. Pertence ao gênero de cactos litofíticos. Hachior não tem absolutamente nenhuma folha, mas consiste em segmentos cilíndricos ou planos. Floresce em flores amarelas, rosa ou vermelhas que aparecem no final dos brotos. Completamente despretensioso em sair.
  • Stapelia. Muito parecido com um cacto, mas pertence ao gênero suculento. As hastes triédricas com entalhes crescem de 10 a 60 centímetros de altura. Floresce com flores grandes e brilhantes, de forma incomum. Flores - estrelas de cor amarela, bordô ou irregular.
  • Gasteria. Suculenta folha perene. Uma planta com folhas carnudas, tipo língua, de cores variadas. Flores vermelhas, laranja ou amarelas parecem sinos e estão localizadas em um pedúnculo longo.
  • Agave Uma planta com folhas carnudas e grandes na forma de uma roseta. Floresce muito raramente no ano 6-15. O pedúnculo com um grande número de flores cresce até 12 metros de altura. Após a floração, a planta pode morrer.

Você não pode deixar de se apaixonar pelo epifillllium. Ele conquista com cores chiques e cuidado despretensioso. Esta planta será uma decoração maravilhosa para qualquer peitoril da janela.

Vídeo útil

Um vídeo visual sobre os cuidados do epifilo está anexado:

Deixe O Seu Comentário