Tudo sobre planta de aloe indoor: foto de flores, principais tipos e propriedades curativas

Todos os apartamentos possuem uma variedade de plantas de interior que encantam os outros com sua aparência. Poucas pessoas sabem que essas plantas não são apenas incrivelmente bonitas, mas também incrivelmente úteis. Essa planta é o aloe, que possui vários aspectos positivos. Desde os tempos antigos, o aloe vera tem sido usado para tratar muitas doenças.

Antes de começar a usar uma flor medicinal, vale a pena se familiarizar com suas características, uma breve descrição, fotografias, como também é chamada. Aplique esta planta somente depois de ter estudado tudo sobre o aloe. Você também verá na foto como a planta de babosa interna fica em casa em uma panela, na natureza e na aparência decorativa da flor.

Descrição da aparência e origem

O que é, a que família pertence a planta?

Aloe (no nome latino Aloe) pertence às plantas suculentas da família Xanthorrhoea. Existem mais de 500 espécies desta planta. Representantes desta família famosa são suculentas.

Onde eles crescem na natureza e em que lugares eles vivem mais? Eles crescem nas partes áridas da zona tropical e possuem mecanismos especiais para economizar água. Vale a pena notar que, neste caso, o escarlate se distingue por um amor incrível pela luz solar e pelo calor. Você é de onde A pátria de uma planta de casa é a América do Sul e a África., porque foi a partir daí que as primeiras variedades de plantas foram trazidas para a Europa.

É um cacto ou não? Aloe não é um cacto, embora haja espinhos e espinhos pronunciados. Na maioria dos casos, as suculentas podem ser atribuídas a plantas herbáceas, arbustos e árvores.

Caracterização da aparência da planta. Em tamanho, essas plantas na natureza são bastante diversas. Você pode encontrar árvores enormes com 10 metros de altura, além de pequenos arbustos. Uma característica e sinal característico de todos os representantes deste gênero é a presença de folhas xifóides que se estendem em todas as direções. Eles são muito grossos e cobertos com revestimento branco. Nas bordas você pode observar pontas afiadas que protegem a planta de todos os tipos de substâncias irritantes. Essas folhas servem aloe para acumular o máximo de umidade possível.

As folhas de algumas espécies podem atingir quase 60 centímetros de comprimento.. Em um pedúnculo longo, pequenas flores são localizadas. Eles podem ser brancos, amarelos, vermelhos ou alaranjados, mas tudo depende das espécies.

Quantas vidas?

Esta é uma planta despretensiosa que não requer atenção e cuidados especiais. Se você regá-lo a tempo e fornecer uma quantidade suficiente de luz, a flor poderá viver por várias décadas.

Determinar a idade da planta suculenta é fácil o suficiente, para isso você precisa observar a planta. Se o verde brilhante predomina, o aloe ainda é jovem. Assim que o amarelecimento aparecer, isso indica a idade da planta em várias dezenas de anos.

Qual é a diferença com o agave?

As pessoas costumam falar sobre a planta de aloe (ou escarlate) e a agave, como seu segundo nome, mas como resultado, essa atitude em relação às plantas pode causar confusão e não está claro qual flor levar em consideração. Por que é popularmente chamado de agave? Aloe e agave têm propriedades medicinais muito semelhantesMas ainda existem diferenças. Acredita-se que o aloe seja mais adequado para o tratamento de doenças de pele, cortes e feridas, mas o agave é útil para uso interno.

A diferença entre aloe e agave, bem como outras cores semelhantes ao aloe, é discutida em um artigo separado.

Aloe

O habitat habitual do aloe é o nordeste da África, devido ao clima em que a planta possui folhas carnudas. Essa planta atinge uma altura não superior a meio metro. Esta flor pode ser cultivada em casa sem problemas, porque se enraíza nas condições do apartamento, mas floresce muito raramente. Sobre se é possível manter aloe em casa, escrevemos com mais detalhes neste artigo.

Agave

Esta planta é comum na África do Sul. Anteriormente, os egípcios usavam a flor para embalsamar a múmia. Na aparência, a planta se assemelha a uma pequena árvore ou arbusto, que atinge 5 metros. Folhas densas e carnudas crescem na parte superior do tronco. A inflorescência em si tem longos pincéis com flores de laranjeira.

Esta planta também pode ser cultivada em casa, mas será muito menor em tamanho do que suas contrapartes selvagens. É possível e até necessário manter uma planta em casa, porque é medicinal e pode ser útil no momento certoAloe deve ser colocado separadamente de outras plantas. Suculentas cravadas podem danificar as superfícies de outras cores.

Propriedades úteis

O Aloe é considerado apenas uma planta ornamental, mas suas propriedades curativas são simplesmente incríveis. No passado, egípcios e médicos antigos usavam várias partes desta planta.

Todos os estudos modernos comprovam a cura e os benefícios do aloe. As propriedades úteis e curativas são facilmente explicadas pela presença de complexos únicos de vitaminas e minerais, aminoácidos, bem como os compostos que afetam positivamente os diferentes sistemas do corpo.

Frequentemente na medicina, use suco de aloe, obtido das folhas ou caule. Você pode usar suco fresco, mas também é possível usar extratos preparados que permaneceram por um certo tempo. O suco pode ser obtido depois de cortar as folhas ou usar uma prensa.

Suco de aloe fresco é a forma mais útil de medicamento. Sua alta eficiência é explicada pelo efeito positivo de vários compostos no corpo. Alguns componentes da planta, encontrados em várias preparações e cosméticos, não têm um efeito particularmente alto.

Na cosmetologia e na medicina, o óleo de aloe é usado com mais frequência. Também é obtido a partir de folhas (sobre como armazenar folhas de aloe, está escrito aqui). Muitas vezes você pode encontrar aloe na forma de xarope, gel, pomada ou extrato líquido. Em muitos casos, esse extrato pode ser administrado por via intramuscular com uma injeção. As áreas de aplicação do aloe realmente atingiram:

  1. Gastroenterologia. O suco de aloe normaliza a função intestinal, pois é usado como agente laxante e colerético. Medicamentos com suco e óleo de aloe são usados ​​no tratamento de gastrite, enterocolite, colite ulcerosa e úlceras estomacais.
  2. Dermatologia. Esta planta é de grande benefício no tratamento de doenças de pele. O óleo de aloe tem efeitos anti-inflamatórios e bactericidas, por isso é usado no tratamento de queimaduras, feridas, erupções cutâneas, acne e úlceras por pressão. As substâncias contidas na polpa da planta contribuem para a produção de células imunes que reparam as áreas danificadas da pele.
  3. Oftalmologia. O suco de aloe é muito usado no tratamento de conjuntivite, inflamação da membrana mucosa, miopia e catarata. A planta contém vitamina A, que melhora a circulação sanguínea na retina e nos tecidos ao redor dos olhos.
  4. Cardiologia. Esta planta é frequentemente usada para tratar doenças cardiovasculares. Ele contém enzimas que reduzem o nível de colesterol ruim e açúcar. O uso de gel de aloe reduz o risco de doença cardíaca coronária.
Esta planta não parece tão indispensável do lado de fora, mas se você pensar bem, um grande número de doenças pode ser evitado ou sua propagação pode ser interrompida.

Na medicina popular

Muitos especialistas recomendam o uso de suco de aloe na tuberculose pulmonar. Para preparar o medicamento, você precisa tomar e misturar:

  • 100 g de manteiga;
  • 15 gramas de suco;
  • 100 gramas de mel;
  • 100 gramas de cacau.

Esta mistura deve ser misturada e tomada três vezes ao dia em uma colher de sopa, lavada com leite quente. Você pode usar o aloe como um laxante, mas para isso é necessário misturar:

  • 150 gramas de folhas de aloe;
  • 300 gr de mel.

As folhas esmagadas são derramadas com mel aquecido, após o que a mistura é infundida por um dia. Este medicamento deve ser tomado de manhã antes de comer uma colher de chá.

Os principais tipos e fotos de flores

Muitos biólogos têm mais de 300 variedades de aloe, mas, como sala, os representantes devem receber apenas algumas cópias.

Árvore

Essa planta tem o nome de agave e é a flor mais comum e comum em residências. Esta espécie possui a maior massa de vegetação e atinge quase um metro de altura.

Presente

Assim a planta é popular em cosmetologia. É popularmente chamado de aloe vera. Cresce com rosetas com um pequeno tronco.

Ensaboado

O representante da flora interna está entre os favoritos, porque se refere ao aloés florido. Esta planta pode conquistar outras pessoas com sua aparência, mesmo sem uma bela flor.

Motley

Há listras nas folhas, então a planta é freqüentemente chamada de tigre. Esta planta também se refere à floração.

Awesome

Na borda das folhas há pontas afiadas, então a flor recebeu esse nome.

Miniatura

O representante do aloe é pequeno em tamanho, mas as folhas ainda são carnudas e fortes.

Aloe tem parentes muito próximos, que também são despretensiosos nos cuidados e são parecidos externamente. Haworthia e Gasteria são incrivelmente semelhantes ao aloe, então você pode até confundi-los.

Sobre todas as cores semelhantes ao aloe, escrevemos aqui.

Cuidado

O Aloe não é uma planta muito caprichosa, mas você ainda deve seguir certas recomendações para que o representante da flora não sofra. Tudo sobre o Aloe Vera Care:

  1. Localização e iluminação. A flor adora a luz solar, mas, no entanto, deve ser escurecida um pouco durante o dia. No verão, é melhor expor o oleiro ao ar fresco.
  2. Temperatura. Para o aloe, a temperatura aceitável para todos os que vivem na casa será adequada. É considerado ideal a + 22-25 ° C, e no inverno a planta sobrevive a taxas de até + 10 ° C.
  3. Humidade do ar. A planta ainda está com ar seco ou úmido, por isso não precisa de pulverização adicional.
  4. Rega. Esta suculenta pode seguramente ficar sem água por um longo tempo. Hidrate o solo somente quando secar.
  5. Fertilizantes e fertilizantes. Você precisa alimentar a planta uma vez por mês, durante a estação de crescimento. Usado para este complexo mineral.
  6. Transplante. Uma planta jovem deve ser replantada uma vez por ano e um adulto uma vez a cada poucos anos. Você pode usar um primer especial para suculentas.

Também é importante saber sobre quais doenças podem ameaçar o aloe e como lidar com elas. Isso é descrito em detalhes aqui.

Assista a um vídeo sobre como cuidar adequadamente de escarlate e de que condições ele precisa:

Reprodução

A propagação de uma planta medicinal interna de aloe pode ocorrer usando estacas ou sementes.

Os cultivadores de flores experientes sabem muito bem que a planta que liberou as sementes no solo é melhor, mas o enxerto é muito comum.

Em casa, você pode cultivar uma planta completamente saudável, que não só encantará os outros com sua aparência, mas também tratará o proprietário de muitas doenças.

O método de reprodução pode ser escolhido por qualquer pessoa que você mais goste, mas o melhor momento para propagar o aloe é março-maio ​​ou julho-agosto.

Sobre o cultivo e propagação do aloe está escrito aqui.

Aplicação de fertilizantes

Uma planta sem problemas pode ser um ótimo fertilizante para outras flores.. Todos os nutrientes contidos no suco têm um efeito positivo no crescimento e desenvolvimento da flora interna. É possível embeber as sementes no suco de aloe? É recomendado até fazer isso, porque todas as vitaminas e minerais vão para as sementes e elas crescem mais rapidamente (leia sobre a imersão das sementes em suco de aloe no nosso material).

Aprendendo a cozinhar um estimulador de crescimento a partir do suco de aloe:

No mundo, existem muitas flores com aparência semelhante ao aloe. Os mais comuns incluem Agave, Gehtia, Haworthia, Ariocarpus. Essas plantas têm as mesmas folhas grandes e carnudas com pequenos espinhos.

Deixe O Seu Comentário