Flor de agave incomum: características da planta e fotos de variedades populares

A agave é uma planta suculenta que cresce em certas regiões da América e é bastante difícil criar raízes no nosso clima. Mas existem algumas espécies que, com o devido cuidado, encantarão seus donos com uma bela vista.

Além disso, a agave é uma planta útil, com a qual você pode combater doenças como artrose, gota, inflamação etc.

No artigo, analisaremos as características desta planta, contaremos a história de origem, mostraremos fotos de vários tipos de agave.

O que é isso

A agave é uma planta suculenta, não um cacto, como muitos acreditam. A planta acumula umidade nas folhas, não nos caules.

Outros nomes de plantas:

  • Agave azul.
  • Aloe americano.
  • Magyui.

O que é agave e como ela difere do cacto e do aloe está escrito aqui.

De onde veio a flor e o que é?

Onde a flor cresce e em que continente é sua pátria de origem? Onde a planta mora agora? A agave foi originalmente do México, mas agora cresce em todo o mundo sob condições semelhantes de crescimento: em climas ensolarados e secos e em solo bem drenado.

A aparência da planta é a seguinte:

  1. Folhas espinhosas, com até 3,5 m de altura.
  2. Folhas suculentas de lanceoladas com caules curtos, até 200 x 25 cm, cinza esverdeado claro.
  3. Folhas, com espinhos espinhosos de até 1 cm de comprimento, terminam com espinhos de até 5 cm de comprimento.
  4. Estrutura florida (inflorescência) de um caule multifranqueado com até 9 m de altura.
  5. As flores são amarelas, com até 10 cm de comprimento.
  6. Frutos de até 5 cm de comprimento, oblongos com bicos curtos na ponta, cheios de sementes pretas brilhantes.

Descrição das espécies e fotos, como elas se parecem

Abaixo, você pode encontrar uma descrição das espécies e variedades mais populares de plantas suculentas internas e selvagens, e ver suas fotos. Esses tipos incluem:

Albomarginata Gentry 1982

Os botões individuais têm apenas algumas folhas estreitas de azul e cinza, com até um metro de comprimento. As bordas das folhas têm bordas brancas, pequenas pontas brancas e pontas cinza. Inflorescência - espiga de flores amarelo-esverdeadas. Esta planta é considerada resistente ao frio e é uma excelente opção para jardineiros.

Americana

Agave americana é uma espécie típica do gênero Agave. Na maioria das vezes, é cultivada como planta ornamental e se espalha por todas as regiões temperadas e tropicais do globo. Devido à sua ampla distribuição, sua origem exata é desconhecida, embora provavelmente seja do México. A Agave America foi introduzida cedo na Europa. Folhas enormes de até dois metros de comprimento são uma fonte de fibra. Um caule de flor grande geralmente cresce por dois anos, após o qual floresce.

Arizonica

Este pequeno agave é um híbrido natural raro entre A. chrysantha x A. toumeya var. bella. As hastes crescem até trinta centímetros de altura. As folhas lanceoladas verde-escuras têm campos marrom-avermelhados, com pequenos espinhos bem espaçados e uma espinha terminal marrom-avermelhada. A inflorescência é um ramo curto com cachos de flores amarelas, estames endireitados. Pode ser encontrada perto do topo de Marikopa-Yavapai, ao norte de Phoenix, Arizona.

Attenuata salm-dyck

Esta é uma planta suculenta muito peculiar, com um grande núcleo de folhas verdes macias com mais de sessenta centímetros de comprimento e até dois metros de largura. As pontas das folhas são macias e as bordas são lisas ou muito bem serrilhadas; portanto, esta planta é adequada para o plantio próximo a passarelas de pedestres. Esta espécie é originária do centro do México e não suporta geadas significativas.

Azul (tequilana)

Um dos tipos de agave, amplamente utilizado na agricultura para a produção de bebidas alcoólicas com tequila. A cultura de cultivo atingiu seu mais alto desenvolvimento no estado de Jalisco, México, principalmente na área da cidade de Tequila.

Onde esse tipo de planta cresce? A agave azul também cresce na natureza, mas é significativamente diferente em suas características da variedade doméstica. Uma espécie selvagem cresce no oeste do México em um clima tropical seco a uma altitude de mais de 1.500 m acima do nível do mar, preferindo areia vermelha com alto teor de areia.

Tanto a flor de interior quanto as espécies selvagens iniciam seu ciclo de vida com um período de crescimento intensivo como planta suculenta (tolerante à seca) com folhas longas e carnudas, semelhantes a flechas, típicas de agave. Ao atingir a idade de cinco anos, um broto aparece com cerca de 5 metros de comprimento, coroado com uma inflorescência de flores amarelas.

As flores são polinizadas à noite por morcegos de Leptonycteris nivalis e, em seguida, vários milhares de sementes amadurecem em seu lugar. Depois disso, a planta selvagem morre.

Benefícios e contra-indicações

A planta traz muitos benefícios, a saber:

  1. O suco feito de agave contém isoflavonóide, alcalóides, cumarina e vitaminas B1, B2, C, D e K, do tipo estrogênio, e provitamina A.
  2. O Agave possui propriedades anti-sépticas, cicatrizantes e anti-inflamatórias, o que explica seu uso como uma erva medicinal para o tratamento de queimaduras, contusões, contrações menores, lesões e irritação da pele causada por picadas de insetos.
  3. Na América Central, o suco de agave é usado há muito tempo para tratar feridas. Os astecas e maias usavam o ovo e a clara de ovo para fazer um cataplasma, que depois ajustaram em feridas para acelerar a cicatrização.
  4. Tradicionalmente, tem sido usado para tratar úlceras, inflamação do estômago, tuberculose, icterícia e outras doenças hepáticas, sífilis e problemas menstruais. Também é usado para tratar febre alta, causando suor.
  5. Uma loção feita de raiz e folhas é frequentemente usada para tratar dor de dente.
  6. Agave foi usado como remédio herbal para má digestão, gases intestinais e prisão de ventre. O suco tem propriedades antibacterianas e pode ser usado por via intravenosa para combater o crescimento de bactérias em decomposição no estômago e intestinos.
  7. Embora a planta pareça laxante, a erva também pode ser usada para tratar diarréia e disenteria.
  8. Esta erva curativa é uma fonte de gecogenina, um composto usado na produção de muitos medicamentos esteróides.
  9. Todas as partes da planta são colhidas conforme necessário e depois secas para uso posterior. As raízes e folhas secas podem persistir por um longo tempo.
Até o momento, não existe uma dose segura ou eficaz comprovada de agave como erva medicinal, mas, como na maioria dos casos, a moderação é sempre boa.

Contra-indicações para esta planta são as seguintes:

  • Causa uma reação alérgica.
  • Não use para pessoas com doença hepática.
  • Após o uso, uma sensação de peso, inchaço e amargura na boca pode aparecer.
  • Você não pode comer gestantes, nutrizes e pessoas que estão planejando um bebê. A planta inibe a função reprodutiva.

Você pode aprender mais sobre as propriedades curativas da agave, bem como os benefícios e malefícios desta planta em nosso artigo.

Floração

A agave é freqüentemente chamada de planta do século, porque há uma opinião de que floresce uma vez a cada cem anos. Isso é uma falácia, pois ela tem uma expectativa de vida de vinte a trinta anos. Então a planta seca. Floresce várias vezes. Isso acontece quando a planta atinge a idade de seis anos. Um caule longo cresce, repleto de muitas flores (até dezessete mil peças).

Leia mais sobre a floração desta planta aqui.

As frutas

Os frutos da planta são um pouco semelhantes ao abacaxi, apenas seu tamanho é muito maior. Eles crescem desde que o campo esteja localizado a uma altitude de um quilômetro e meio acima do nível do mar. Temperatura do ar em vinte graus. O principal é que a quantidade de precipitação não exceda 100 mm por ano.

Abaixo você pode ver como as frutas ficam na foto.

Cuidado e crescimento

Ao cuidar de uma planta em casa, existem 4 regras:

  • Boa drenagem do solo arenoso e muito sol até 6 horas por dia.
  • Delicadamente com água. Regue uma ou duas vezes por semana. Não use água no inverno.
  • Não é aconselhável fertilizar. E se você fertilizar um pouco.
  • Proteção contra resfriados.

Escrevemos mais sobre como cultivar e deixar agave em um artigo separado.

Cultivar agave em casa em uma panela é um procedimento complexo que exige muito esforço. É importante criar um ambiente confortável para a germinação. Mas com o nosso clima, isso é quase irreal. Em seguida, as estufas vêm em socorro, com temperatura, solo e umidade adequados.

Deixe O Seu Comentário