Apresenta rosas da variedade aspirina. Descrição e fotos, dicas sobre cuidados e reprodução

Há uma enorme variedade de variedades de rosas, cada uma com certas características e características únicas.

Variedade Aspirina não é excepção. É resistente às mudanças climáticas e tem uma aparência atraente.

No artigo, falaremos sobre como essas rosas diferem das outras, como cuidar e propagá-las adequadamente. E também diga o que fazer se a planta não florescer.

Descrição detalhada

A variedade de aspirina também é conhecida como aspirina rosa. A cobertura do solo refere-se às espécies. Tais flores são compactas, não excedem 80 cm de altura.Folhas com uma superfície brilhante. No caule 5-10 flores. Cada flor não tem mais de 6 cm e a variedade se distingue por um aroma agradável e discreto, pelo qual os jardineiros adoram.

As vantagens da Aspirina Rosa incluem:

  • Resistência ao gelo. Os invernos da planta sob abrigo leve.
  • Auto-limpeza. Pétalas têm tempo para desmoronar antes de secar.
  • Alta resistência a doenças. Doenças e pragas são uma ocorrência rara para essa variedade.
  • Tolerância à ausência do sol. Tais flores gostam de estar ao sol, mas se não estiver lá, elas se sentem bem à sombra. Nesse caso, eles adquirem uma bela tonalidade rosa.

A variedade tem um sinal de menos: precisa de solo fértil leve. Se ele não tiver todos os minerais e vitaminas necessários, muitas vezes você precisará alimentar a planta. Caso contrário, ele crescerá mais lentamente.

Os jardineiros observam que a aspirina Rose é incrivelmente resistente à seca, geada, chuva e doenças. Nem mudanças na temperatura do ar, nem na umidade, nem pragas podem destruir a planta. As doenças são extremamente raras, apenas na ausência de cuidados.

Foto

Abaixo você verá uma foto dessa rosa:





História de ocorrência

Essa variedade apareceu no berçário alemão Tantau. Incomum o nome das flores foi em homenagem à existência centenária da droga aspirina. Pertence às rosas floribunda, os especialistas aconselham a plantar na região de Moscou e na faixa do meio, já que é nesses locais para esta planta que estão as condições mais favoráveis.

Qual é a diferença do resto das espécies?

  • Difere de outros tipos na sombra: as flores são brancas, mas se o sol não ficar rosa o suficiente.
  • De tamanho pequeno: 4 a 6 cm, o arbusto é compacto, cabendo mesmo em um pequeno jardim.
  • Até 15 flores amadurecem em um pedúnculo, cada uma com 50 e, em casos raros, 60 pétalas. Isso cria uma bela vista da rosa, confere-lhe singularidade e atratividade.
O que distingue a aspirina dos outros é o fato de poder suportar oídio e manchas pretas, enquanto outras variedades são afetadas por essas doenças.

Floração

A floração tem certas características com as quais os jardineiros devem se familiarizar com antecedência.

Quando e como isso acontece?

A floração ocorre de junho a setembromas em clima quente e o sol pode continuar até novembro. Durante a floração, botões brancos e rosa claro se abrem, espalham suas pétalas.

O tamanho médio do arbusto e as próprias flores aumentam vários centímetros, um aroma agradável aparece.

Cuidados antes e depois da floração

  • Antes da floração é importante prestar atenção não apenas aos arbustos, mas também ao solo: ele é alimentado, as ervas daninhas removidas e regadas. Alguns jardineiros inexperientes acreditam erroneamente que apenas as folhas precisam de água, mas, de fato, a umidade também deve entrar no solo.
  • Após a floração bigodes muito longos, os galhos são removidos, continuam a cuidar do solo, fornecendo minerais. Antes do início do tempo frio, a planta é coberta com cinzas, ramos de abeto, filme. Apesar de tolerar bem as geadas, o super-resfriamento não é necessário: isso pode levar a uma diminuição da fertilidade na próxima temporada.

E se não houver botões?

A falta de floração pode indicar que a planta carece de umidade ou vitaminas. Para isso, o jardineiro precisa monitorar cuidadosamente as condições do solo. Recomenda-se fertilizar o solo com nitrato de cálcio, nitrato de amônio e sulfato de magnésio.

A compra aceitável de fertilizantes em lojas de flores é aceitável. Isso ajudará o solo e as raízes a se encherem de substâncias úteis e a planta a florescer.

Uso em paisagismo

Devido à sua aparência atraente, essa variedade ganhou popularidade entre os fãs de paisagismo. Aspirina rosa é ativamente plantada no jardim, transformado em um destaque do jardim.

Flores brancas e macias de tamanho pequeno são adequadas se você deseja criar aconchego, uma atmosfera de fabulosidade. Eles são ideais para criar jardins de vários níveis. Pequenos arbustos irão decorar até o menor enredo, enfatizar o bom gosto do jardineiro, sua precisão e refinamento da natureza.

Instruções de cuidados passo a passo

O cuidado inclui vários aspectos importantes que os jardineiros devem ter em mente.

Escolhendo um local de desembarque

O local ideal para essa variedade deve estar no lado ensolarado., e o solo deve ser fértil. Tais flores adoram sombra, mas também precisam do sol. Um vento forte pode arruinar a aparência de flores pequenas, por isso é melhor escolher um local que proteja dos ventos fortes.

A largura do arbusto é de 80 cm, portanto o local deve ter pelo menos esse indicador. Entre os arbustos, deixe um lugar de 20 a 30 cm.

Hora de colocação no chão

Plante uma planta em abril e maio. Este é o momento ideal para ele, pois fica quente, o sol aparece, o solo esquenta.

Qual deve ser o solo?

Rosa de aspirina ama solo fértil e quente. A terra negra deve ser a preferida, mas essa rosa cresce bem em barro.

Aterragem

É realizado com sementes ou mudas.

  1. As sementes são colocadas em um pequeno buraco, cobertas um pouco de terra e regadas regularmente. Eles não devem ser enterrados muito fundo, pois isso pode piorar a condição da planta.
  2. As mudas escolhem fortes, pequenas em tamanho, com raízes longas e grossas. Eles são levemente polvilhados com terra, regados. Mudas de tamanho pequeno com raízes finas não trarão muitas flores.

Temperatura

A planta tolera temperaturas baixas e altas., mas a temperatura ideal permanece um indicador de 24 graus. Acima de 27 graus e abaixo de 15 graus, os indicadores se tornam desconfortáveis ​​para a planta e reduzem sua imunidade.

Rega

É um erro acreditar que esta planta é regada superficialmente: apenas folhas e caules, esquecendo o solo e o sistema radicular. A rega adequada envolve um método diferente.

  1. É recomendado ao longo do plantio do grupo fazer um sulco com uma profundidade de 10 a 15 cm, no qual a água é derramada.
  2. Quando a água é absorvida, o buraco é polvilhado com uma pequena quantidade de solo.
As folhas da planta são regadas ocasionalmente e em pequenas quantidades, pois essa rega aumenta o risco de desenvolver uma infecção por fungos. A rega é realizada diariamente em dias quentes e durante a estação chuvosa, 2-3 vezes por semana.

Top vestir

Eles começam a alimentar a planta no final de abril ou início de maio.. Nitrato de amônio e sal de potássio são usados. Cada componente é usado em uma quantidade de 10 g por 1 arbusto. Os componentes medicinais são diluídos em 5 l de água. Fertilize afrouxando. Basta fertilizar o solo uma vez por semana durante esse período.

Duas semanas após a primeira alimentação, é usada a infusão de verbasco, que é preparada misturando o ingrediente principal com a água na proporção de 1:20 por 1 arbusto. O produto resultante regou o solo ao redor do arbusto.

Quando os botões são formados, é usado nitrato de cálcio, que na quantidade de 1 colher de sopa é diluído em 10 litros de água. Este líquido é regado sob a raiz do arbusto.

Durante a floração, a rosa é alimentada com sulfato de magnésio. É diluído numa quantidade de 10 g em 10 l de água. O arbusto é regado sob a raiz e um pouco de líquido é aplicado nas folhas.

Capina

É realizado regularmente. O jardineiro deve inspecionar a condição do solo e, se necessário, remover ervas daninhas, afrouxar o solo.

Se na primavera quase não há ervas daninhas, no verão elas aparecem em grande número. A remoção de ervas daninhas é feita várias vezes por semana..

Mulching

Adequado para esta finalidade:

  • turfa;
  • aparas de madeira;
  • lixo conífero;
  • feno.

Introduzir esses componentes no final da primavera. Eles persistem durante todo o verão. Ao redor de cada arbusto há cobertura morta, cuja altura da camada é de 4 a 6 cm.

Afrouxamento

O afrouxamento é necessário para o solo, é realizado pelo menos uma vez por semana para que o solo esteja em boas condições. Passe com muito cuidado, sem prejudicar o sistema radicular.

Poda

Galhos secos, brotos são removidos na primavera e no verão. Também é recomendável cortar as hastes em 10 cm, preservando a saúde da planta. A escolha do método de poda depende das condições do arbusto:

  • Preventivo. Deixe até 3 botões em cada ramo, usados ​​para plantas enfraquecidas e para impedir o desenvolvimento de doenças.
  • Formativo. Deixe até 6 rins. É necessário alcançar a floração precoce, a formação de uma bela forma do mato.

Mudando para outro lugar

Ao transplantar, as folhas inferiores, que podem entrar no solo, são removidas, as superiores são encurtadas.

É necessário pré-preparar o local: a terra deve ser leve, fértil. As hastes são plantadas em um ligeiro ângulo.

A principal coisa após um transplante é regar regularmente, arejar em clima quente e sombrear sob luz solar intensa.

Preparações de inverno

Implica várias etapas:

  1. aspersão da zona radicular com terra;
  2. cobrindo galhos com folhas secas;
  3. a construção de molduras cobertas com lutrasil.

A principal coisa tudo o necessário para o abrigo deve estar seco. Abrigo quando o clima gelado (de 7 a 10 graus) é observado por pelo menos uma semana, na faixa do meio, na maioria das vezes, este é o final de outubro.

Instruções passo a passo sobre como propagar

Propague esse tipo de rosa usando brotos.

  1. Em junho, quando a formação de brotos começa, a sessão anual é cortada obliquamente meio centímetro sob o rim.
  2. A parte superior do ramo é cortada a um centímetro do olho, esperando que o comprimento do caule seja de 8 a 10 cm.

Antes do plantio, é altamente recomendável colocar as mudas na solução Kornevin, que leva ao crescimento das raízes, fortalece-as e as torna mais saudáveis. É permitido o plantio de mudas em campo aberto.

Doenças e Pragas

Esta espécie é resistente ao aparecimento de doenças, as pragas raramente afetam a aspirina rosa. Muito oídio e manchas pretas são raros, mas com os devidos cuidados podem ser evitados.

Se a planta ainda adoecer, ela será tratada com os seguintes meios: Inta-Vir ou Actellik. Eles destroem bactérias patogênicas, patógenos de doenças perigosas, mantêm uma cultura saudável.

Rosa Aspirina é uma planta bonita e resistente a mudanças climáticas e doenças. Flores pequenas, de rosa e branco, são verdadeiras decorações de jardim. Conhecendo as características do cuidado, o jardineiro cultivará rosas saudáveis ​​em grande número.

Deixe O Seu Comentário