Rosas grandes e bonitas do Equador - descrição, variedades com fotos, características de cultivo e cuidado
O Equador é um local ideal para o cultivo de flores, porque aqui está estabelecido há muito tempo. Este país da América do Sul tem um clima ideal (ensolarado, macio e quente) e solo fértil no qual qualquer planta pode ser cultivada.
É graças ao clima, solo vulcânico e ar da montanha que as rosas são grandes e bonitas. Neste artigo, você encontrará uma descrição, variedades com fotos, especialmente o cultivo e o cuidado de rosas do Equador.
Características dessas cores
Essas rosas são consideradas as mais bonitas do mundo. Eles são caracterizados por:
- variedade de variedades;
- boa estabilidade no buquê;
- paleta de cores grande;
- cor saturada;
- haste longa (até um metro) e espessa;
- botões grandes e bonitos.
Quais são os melhores: da Rússia, do Quênia ou do Equador?
A tabela mostra as diferenças de cores da Rússia, do Quênia e do Equador.
Reprodução | Tamanho do botão | Lugar crescente | Tamanho da haste | Perfume | Sustentabilidade | Opcional |
Russo | Médio | Região de Leningrado, estufa | Padrão - cerca de 50 cm | Pronunciado | Curto |
|
Queniano | Abaixo da média | Quênia, África (clima quente e seco) | 35-40 cm | Incomum, não confunda com nada | Muito alto |
|
Equatoriano | Grande | Equador, encostas dos vulcões | Máximo - 1 metro, haste espessa | Suave | Alta, especialmente se você cortar as hastes |
|
Com base nas preferências pessoais ou nas condições da situação, uma pessoa pode escolher as rosas certas.
Recursos crescentes
Rosas do Equador são cultivadas nas encostas altas de vulcões extintos.. O solo aqui é muito fértil. Um papel importante é desempenhado pelo ar da montanha, baixa pressão e clima ensolarado durante todo o ano. Tais condições favoráveis são a razão do grande tamanho das rosas equatorianas.
Variedades populares com fotos e nomes
Paloma (floribunda La Paloma 85)
Botões elegantes que aparecem um de cada vez ou em mãos pequenas. Eles mantêm sua forma bem e por muito tempo, abrem lentamente. No início da floração, as pétalas têm uma cor creme com um tom de limão no centro, depois adquirem uma cor branca pura. O arbusto é ramificado, bastante grande (altura: 50-60 cm; largura: 50 cm), as folhas são escuras.
Floresce profusamente, suporta frio a -23 graus Celsius, as flores são resistentes à chuva. Botões até 7-8 cm de diâmetro. Alta resistência a doenças: manchas pretas e oídio.
Misturar
Mix são rosas em miniatura adequadas para o cultivo em casa. Eles são tão bonitos quanto os de jardim, mas muito menores em tamanho. Existem várias variedades populares entre os jardineiros:
Mini
Um grupo de rosas anãs. Uma característica distintiva é uma haste curta (até 40 cm). O tamanho dos botões varia de acordo com a variedade. Bem adaptado para crescer em casa.
Desfile
A casa mais popular surgiu entre os jardineiros. Floresce de forma contínua e maciça (5-6 meses), uma pausa na floração por cerca de 2 meses. O tamanho do botão é médio, as cores são diferentes. O mais bonito é Rose Star. A forma das pétalas e do caule é muito semelhante a uma rosa chá.
Pátio
O pátio é uma variedade de baixo crescimento do grupo floribunda.. Essas rosas não são rosas anãs, mas no grupo são as mais baixas (50 a 55 cm). Os arbustos dessas rosas florescem muito luxuriosamente, as flores crescem sozinhas ou em inflorescências. As pétalas são caracterizadas por uma variedade de tons. Os botões da mistura do pátio são bastante grandes. As rosas florescem por muito tempo, porque novas flores aparecem imediatamente após outras florescerem.
Cordana
As rosas mais pequenas de todas as mini (cerca de 30 cm de altura). Plantas mal-humoradas. Floresça da primavera ao meio do outono. Eles são inodoro, portanto, são usados por pessoas com alergias. Os arbustos são exuberantes, os botões são pequenos, a forma é clássica. Opções de cores limitadas (total de quatro): branco, amarelo, vermelho ou rosa.
Nina Weibul
A planta é despretensiosa, com botões bastante grandes e pétalas bonitas. Arbustos compactos (altura: 70-90; largura: 50-55 cm) com flores vermelhas escuras brilhantes. Flores felpudas, com 5-6 cm de diâmetro, e crescem com pincéis grandes (5-15, às vezes 30 flores). As folhas são escuras e coriáceas. A variedade é resistente ao gelo, floresce profusamente e continuamente, é resistente a doenças fúngicas, não tem cheiro, há espigas nos brotos.
Explorer
O Explorador de Variedades tem mais de 200 variedades. As rosas são vermelhas ou rosa. A maioria é resistente a geadas e doenças. Cada tipo de variedade tem um aroma específico. As flores são resistentes, adaptam-se a condições climáticas adversas. Os botões são grandes, pétalas de terry. Cor de broto muito rica. Sinta-se bem à sombra parcial, não precisa de sol constante.
O'Hara White
O broto tem cerca de 7 cm de altura, quando totalmente aberto, atinge 12 cm de diâmetro e é muito bem embalado dentro do broto. A rosa em si é branca, mas mais perto do centro, adquire uma cor bege. Além de sua aparência bonita, as flores de Ohara exalam um cheiro doce. Os brotos desta variedade de rosas são longos (120 cm). Os verdes são abundantes, verde saturado, brilhante. Flores sustentáveis podem ficar em um buquê por cerca de duas semanas e sua aparência não muda.
Titanic
Botões grandes atingindo um diâmetro de 14 cm. O arbusto é compacto, mas alto (largura: cerca de 60 cm; altura: até um metro). Pétalas rosa delicadas no centro da raiz e quase branco por fora. As pétalas são grandes, em um botão existem cerca de 40 peças. Aroma fraco, mas delicado e agradável. Praticamente não há espinhos.
A rosa é resistente ao gelo, doente apenas em anos adversos, apenas algumas flores são danificadas pela chuva.Topázio
Arbusto grosso e forte até um metro de altura. Haste reta e grossa, típica das rosas equatorianas. Os galhos são rígidos e cobertos de espinhos. Os gomos são alongados, cálice (até 13 cm de altura; de diâmetro até 12 cm). As pétalas são densas e felpudas, pintadas nas cores rosa e lilás saturadas. Cada botão tem cerca de 40 pétalas. As folhas são coriáceas, brilhantes. As rosas florescem profusamente e continuamente desde o verão até o final do outono. Como todas as rosas do Equador, o Topázio mantém sua aparência por um longo tempo durante o transporte e em um buquê. A variedade é resistente a geadas e doenças.
Arco-íris
Rosas incomuns, cujas pétalas brilham com todas as cores do arco-íris. As cores são muito saturadas. No entanto, essas rosas não se distinguem como uma variedade especial, porque elas são as rosas mais comuns, mas crescidas usando corantes. As rosas brancas são tomadas como base, pintadas, passando água colorida para o caule.
Tiffany
Arbusto alto compacto (largura: 60 cm; altura: 70-120 cm). As hastes das rosas são longas e cobertas com pequenos espinhos. As flores são grandes o suficiente com um pequeno número de pétalas (até 30). Uma flor cresce com mais freqüência em uma haste. O arbusto floresce profusamente e continuamente. Os botões são densos, abrem lentamente. As flores são rosa com manchas amarelas na base do broto, o que cria uma transição suave de cor.
A planta é despretensiosa e se adapta bem às condições ambientais.. Rosas desta variedade são resistentes ao gelo, mas não toleram doenças, especialmente oídio. O aroma é pronunciado, frutado.
Como salvar um buquê?
Por si só, as rosas cultivadas neste país são bastante estáveis em buquês. No entanto, o tempo para salvar a aparência inicial pode ser estendido, se você souber.
Cuidado
Você apenas tem que seguir estas regras simples.:
- Corte todas as folhas que entrarem em contato com a água no vaso para que não apodreçam ou estraguem a água.
- Troque a água a cada dois dias.
- No verão, é melhor derramar água fria e na temperatura ambiente no inverno.
- Coloque as rosas em um local onde não exista luz solar direta ou rascunhos.
- Antes de colocar o buquê em um vaso, corte obliquamente o caule de cada flor e faça cortes adicionais no caule (somente nos locais em que o caule estiver coberto pela água).
Adicionando ferramentas especiais
Para aumentar a segurança das rosas, elas usam produtos especiais que são vendidos na loja, mas, se não existirem, adicione:
- vinagre
- álcool ou vodka;
- ácido cítrico (na ponta de uma faca);
- alvejante para roupa de cama (algumas gotas);
- açúcar (por litro de água 2 colheres de chá);
- aspirina (um comprimido por vaso);
- carvão ativado.
Como crescer a partir de um buquê?
Crescer uma rosa equatoriana onde o clima é diferente é bastante difícil.. Há poucas chances de que as estacas das rosas se enraízem. Se der certo, as flores serão menores, o caule mais fino devido à falta de luz e calor, e também porque a planta está se acostumando com o novo clima.
A maneira mais fácil e eficaz de propagar rosas é cultivar mudas.Preparação para o pouso
- Os brotos são cortados por tesouras de podar (da parte central do caule) de 10 a 15 cm cada.Uma condição importante é que haja 2-3 brotos no broto.
- O corte acima do rim superior deve ser reto e, sob o fundo, um corte deve ser feito em um ângulo de 45 graus.
- Corte as folhas (2/3) dos brotos para que os nutrientes não entrem neles. O principal é cortá-los, não cortá-los.
- O cabo é tratado com uma ferramenta que estimula o crescimento radicular.
Aterragem primária antes do enraizamento
Para o plantio inicial, use água ou solo. No entanto, você deve saber que a chance de enxerto de estacas na água é de apenas 30%, mesmo que esse método seja mais fácil do que o método que usa o solo. É mais lógico usar o solo.
- Uma haste fica no chão em ângulo. É melhor comprar o solo e a drenagem em uma loja especial.
- A planta é coberta com um frasco para criar um efeito estufa. Essa manipulação protegerá a fuga de influências ambientais. Você não pode remover o frasco até que as primeiras folhas apareçam (depois ele é removido). Água em torno das latas, conforme necessário.
- Após o enraizamento, o frasco é removido por uma hora e meia, aumentando gradualmente o tempo.
- Em seguida, você precisa de uma temperatura de 23 a 25 graus, umedecimento regular do solo e pulverização na parte superior da alça (após o enraizamento e o aparecimento de folhas).
Colocação permanente no chão
As rosas são transplantadas no final da primavera ou no verão. O local deve estar ensolarado e à prova de vento. O aprofundamento não é muito profundo, de modo que a água da chuva não flui para dentro dela.
As dimensões do recesso devem corresponder ao tamanho do sistema radicular.O solo precisa ser fertilizado, após o plantio das mudas na água. Recomenda-se esconder as plantas da luz solar direta.
Atenção primária
Assim que as primeiras flores aparecerem, é necessário cortá-las imediatamente, para que a planta não desperdice seus recursos e se torne mais forte (apenas no primeiro ano). O fertilizante é necessário apenas quando a planta cresce cerca de 12 cm. Você também deve ter cuidado com o local onde colocar as rosas para o inverno. Depende da variedade de rosas.
As rosas do Equador compõem metade das flores entregues na Rússia, apreciadas por floristas de todo o mundo. Eles merecem ser as rosas mais bonitas, com todos os tipos de tons e tamanhos.