Rosa de escalada lilás incomum Indigoletta: descrição com fotos, plantio, floração, propagação e cuidados

A rosa escalada da variedade Indigoletta tem uma cor lilás muito incomum para rosas e isso surpreende a imaginação de qualquer pessoa.

Ela pode se tornar uma verdadeira decoração do jardim e solo, e em companhia de outras flores.

No artigo, falaremos sobre a história de origem e características dessa variedade e também mostraremos uma foto. Fornecemos instruções detalhadas para o plantio, os cuidados adequados e o cultivo.

Descrição do produto

Indigoletta é uma planta poderosa e vigorosa. Refere-se a klimmers (kliming) ou, em outras palavras, variedades de flores grandes. Suas folhas são brilhantes e têm uma cor verde escura. Flores de cor lilás. O arbusto pode crescer em altura de 2,5 a 3 metros e em largura - até um ano e meio.

Foto

Aqui você pode ver uma foto de rosas Indigoletta:



História de ocorrência

Indigoletta foi criada em 1981 pelo criador Van de Laak, na Holanda.

Qual a diferença das outras variedades?

Esta variedade de rosas tem resistência média a doenças. e alta resistência ao inverno. Tem um aroma agradável perceptível. Uma diferença característica da variedade é a cor lilás das flores.

Floração

Quando e como?

Indigoletta de floração repetida, prolongada e abundante. Os botões formam uma forma de cálice e têm uma cor roxa escura. A flor em si é um pouco mais clara - rosa lilás, terry. Atinge um diâmetro de 8 a 10 centímetros. É formado por 22 a 30 pétalas. Durante a floração, 203 flores podem estar em um pedúnculo de cada vez.

Cuidados antes e depois

Durante a floração, todos os botões desbotados são removidos, e em setembro eles cortam as plantas: cortam parcialmente brotos velhos e todos os doentes.

O que fazer se não florescer?

Se a rosa não florescer, pode haver várias razões:

  1. O problema pode estar em solo sólido, e não saturado. Portanto, fertilizantes minerais devem ser aplicados a tempo. Mas não exagere nos aditivos nitrogenados: eles apenas afetam negativamente a formação das flores, estimulando o crescimento da massa verde.
  2. Também vale a pena prestar atenção se há crescimento silvestre na zona radicular da planta: ela deve ser removida em tempo hábil; caso contrário, a planta ficará selvagem e, subsequentemente, deixará de florescer.
  3. Além disso, as flores podem ser afetadas por doenças e um local de plantio mal selecionado.

Instruções passo a passo para pouso e assistência

  • Escolhendo um local de desembarque. Indigoletta não gosta de rascunhos, portanto, ela gosta de um lugar sem vento. É melhor colocá-lo à sombra, pois, sob o sol forte, as flores das rosas podem queimar e adquirir uma tonalidade roxa.

    É importante. Você também pode pensar em criar um abrigo para Indigoletta, já que a chuva é contra-indicada para ela.

  • O solo. O solo deve estar solto e ter boa drenagem.

    Para uma vida confortável das flores, é necessário afrouxar regularmente o solo e adicionar serragem. Isso ajudará a evitar a estagnação da água.

  • Aterragem É melhor plantar rosas em setembro-outubro.

    1. Antes de plantar, você precisa mergulhar a rosa em água por algumas horas.
    2. Um buraco para a planta precisa ser preparado tão fundo que suas raízes não se amassem.
    3. Depois de adormecer com o solo ao redor da planta, é necessário formar um rolo e depois regá-lo. O rolo de terra não permitirá que a água se espalhe.
    4. Depois de absorver o fluido, solte o solo.

    Para que o arbusto crie raízes bem, é necessária uma quantidade suficiente de água. Portanto, nas primeiras quatro semanas após o plantio, é necessário regar a planta 1-2 vezes por semana, gastando um balde de água. Se houver calor, você pode regar 3 vezes por semana para baldes de 1,5 a 2.

  • Temperatura Essa variedade apresenta alta resistência ao inverno e no verão é despretensiosa em relação à temperatura do ar. Há evidências de que Indigoletta sofreu geadas sem abrigo até -30 graus.
  • Rega. Regue a rosa conforme necessário. Se for transfundido, isso pode levar ao apodrecimento das raízes.
  • Top vestir. A fertilização da rosa escalada pode ser feita com estrume diluído em água ou aditivos especializados. No verão, você pode alternar fertilizantes nitrogenados e complexos, dando-lhes uma rosa a cada três semanas.
  • Poda. Indigoletta é recomendado para ser cortado no início da primavera. É necessário aparar um número limitado de galhos fortes, jovens e longos no mato. Um arbusto com floração repetida, como a Indigoletta, é suficiente para realizar de 1 a 3 sessões anuais de restauração e de 3 a 7 sessões principais de floração. Também é necessário aparar muito tempo em comparação com o apoio do chicote.
  • Como amarrar uma planta? Você precisa amarrar a rosa com um crescimento muito alto em um suporte ou treliça. Ao grampear, lembre-se de que uma sessão direcionada horizontalmente floresce mais profusamente. É necessário amarrar com um fio rígido ou com um grampo de plástico.

    Ajuda Para que a Indigoletta possa agradar com flores na parte inferior da cerca, ela deve ser direcionada em forma de leque. Nas colunas, os cílios são torcidos em espiral: também estimulam a floração.

  • Transplante Uma planta precisa replantar apenas quando precisa mudar de lugar ruim. Se for necessário um transplante, é melhor executá-lo em setembro.
  • Preparando-se para o inverno. Começa já no final do verão:

    1. Pare de afrouxar o chão e regar a planta.
    2. O arbusto é embrulhado em um torniquete (ou dois rebocadores, se for grande o suficiente) e pressionado no chão.
    3. Isso deve ser feito gradualmente, ao longo de uma semana: se o arbusto não ceder, é necessário deixá-lo em uma posição dobrada por um dia, para que ele se acostume à nova posição e continue a manipular mais tarde.
    4. É necessário cobrir a planta com galhos de abeto e material de cobertura apenas com o início de geadas estáveis, caso contrário, o arbusto amadurecerá e apodrecerá.
    5. A base da rosa é coberta com areia ou outra cobertura morta.

Como propagar?

Essa variedade de rosas de escalada é propagada por estacas. A opção mais acessível é usar estacas verdes. Eles são recebidos em junho. Mas você pode usar brotos que permanecem após a poda da primavera. O padrão de crescimento de estacas é o mesmo em ambos os casos.

  1. Corte as estacas com 2 ou 3 nós. O corte é feito em um ângulo de 45 graus diretamente abaixo do rim inferior.
  2. As folhas no fundo do caule são removidas.
  3. Os talheres são plantados em um recipiente com uma mistura de terra e areia a uma profundidade de 1 centímetro.
  4. Em seguida, cobrem a planta com recipientes de filme ou vidro e sombra do sol. Molhe o broto sem remover o filme.

Doenças e pragas em relação a esta espécie

  • Embora a Indigoletta tenha uma resistência média ao oídio, em tempos adversos, ela ainda pode adoecer. Você pode notar esse flagelo com um revestimento cinza nas folhas, que com o tempo se torna mais denso, formando gradualmente um fungo preto. As folhas do arbusto afetado secam e os brotos secam prematuramente.

    Umidade excessiva pode causar esse fungo. Você pode lidar com isso pulverizando sulfato de cobre na primavera e no verão com carbonato de sódio e sabão. Também é necessário cortar todos os brotos afetados, varrer e queimar todas as folhas caídas.

  • A mancha preta é outra das doenças às quais a Indigoletta está propensa. Um arbusto pode adoecer em um momento favorável a essa adversidade: nas chuvas a uma temperatura do ar moderadamente quente. Manchas marrons ou pretas com uma tela amarela aparecem nas folhas. Para evitar esta doença, é necessário regar a planta apenas sob a raiz e a tempo de colher todas as folhas caídas. No verão, quando aparecem manchas, você precisa borrifar o arbusto com líquido de Bordeaux.

Cuidar da Indigoletta é simples, mesmo que não seja a planta mais despretensiosa. Você pode decorar o jardim com uma rosa, envolvendo-a em arcos, colunas ou plantando ao longo da cerca. E o agradável aroma do mato será um bônus adicional à beleza encantadora.

Deixe O Seu Comentário