Orquídea gato selvagem: foto, descrição e cuidados

As orquídeas são as plantas mais numerosas que encantam os outros. Formas de arbustos e cipós lignificados são muito menos comuns. O tamanho dessas orquídeas pode variar de alguns centímetros a alguns metros.

As orquídeas estão acostumadas a usar outras plantas para viver nelas. Esse modo de vida não é parasitário, porque eles não prejudicam seus coabitantes. As flores não dependem completamente do solo, para que possam crescer em vários objetos que recebem nutrientes.

As orquídeas da variedade Wild Cat são consideradas não apenas lindas representantes de plantas tropicais, mas também encantadoras flores de interior. Eles são muito bonitos e são populares em todo o mundo. Os floristas estão prontos para fazer qualquer coisa para obter essas orquídeas em sua coleção.

Descrição da aparência

Esta planta se destaca com razão entre os outros representantes de tais flores. As orquídeas preferem se instalar em superfícies rochosas, mas no chão é quase impossível encontrá-las. Eles vivem nessas regiões que têm um clima temperado. Uma planta de casa surpreende com sua profusão de cores.

Ajuda! Muitos cientistas verificaram que esta espécie foi obtida através do cruzamento de várias variedades de orquídeas.

O gato selvagem cruza bem com outros representantes da variedade, para que você possa obter uma flor mais magnífica. Ao comprar uma orquídea em um oleiro, é impossível determinar imediatamente a qual gênero pertence. Pela foto, podemos dizer que o gato selvagem é mais uma reminiscência de seus antecessores do que as espécies modernas.

A planta de gato selvagem pertence à incrível família de orquídeas. Um verdadeiro local de aparência pode ser considerado em todos os países do arquipélago malaio. Essas plantas de interior se adaptam perfeitamente a novas condições, para que você possa reabastecer suas coleções com segurança com uma bela variedade de orquídeas.

Vale a pena notar que no ambiente natural essa planta pode ser encontrada na Austrália ou nas Filipinas. Você pode comprar essa orquídea em lojas de flores, mas também é possível encomendá-la em lojas online. Você pode ver facilmente não apenas a foto da planta, mas também aprender sobre os recursos de cuidados e manutenção em casa.

Foto

Em seguida, você pode ver a foto da planta:

Floração

Muitas vezes, os iniciantes que decidem se envolver no cultivo de plantas ornamentais são confrontados com o fato de que as orquídeas não florescem. Eles começam a se preocupar com isso, sem pensar no fato de que a planta ainda pode ser salva. Comprando uma flor em uma loja. É necessário indagar sobre sua idade, porque Gato selvagem começa a florescer apenas no segundo ano de vidase for bem cuidado.

Muitas vezes acontece que os vendedores não sabem a idade da orquídea, para que você possa navegar pelo número de folhas. Se houver seis folhas, essa planta estará pronta para a floração.

Importante! Para que a orquídea libere sua cor, é necessário aplicar uma diferença de temperatura de manhã e à noite. A diferença de indicadores não deve ser superior a sete graus.

Se o gato selvagem não começar a florescer mesmo após uma diferença de temperatura, outros métodos devem ser usados, incluindo:

  • falta de rega por várias semanas;
  • a temperatura do ar cai para dezesseis graus.

Os especialistas não recomendam a aplicação dessas técnicas ao mesmo tempo, porque a planta pode morrer. Se você ainda conseguir a floração, a planta o surpreenderá agradavelmente, porque as flores durarão o suficiente. Alguns dias após a floração, a orquídea Gato Selvagem pode produzir várias outras flores que estavam em botões de dormir.

Cuidados adequados

Se o dono de um milagre maravilhoso aderir a certas regras de cuidados, ele receberá uma orquídea maravilhosa que florescerá por muito tempo. Para o crescimento e desenvolvimento adequados da planta, as seguintes características devem ser consideradas:

  1. A escolha do lugar. A flor deve ser colocada onde será leve o suficiente, mas não fria. Muitas vezes, as pessoas colocam, por engano, vasos de orquídeas no peitoril da janela e depois se perguntam por que as flores morrem. O fato é que essa planta não gosta da luz solar direta e fria, portanto essas nuances devem ser levadas em consideração.
  2. Preparação do solo. Antes de colocar a planta no oleiro, você deve preparar o solo, pois deve estar saturado com nutrientes. Muitas vezes, a casca de uma árvore é colocada no fundo, o que irá saturar a flor e fornecer todas as vitaminas necessárias.
  3. Iluminação As orquídeas de gatos selvagens preferem uma luz mais suave e difusa, por isso é melhor colocar a planta no lado leste da sala. No verão, você deve proteger a orquídea da luz solar direta, para que seja melhor cobrir a janela com papel alumínio.
  4. Rega. Muitos jardineiros não sabem como regar uma orquídea corretamente, mas acreditam que quanto mais água, melhor. A rega depende completamente da temperatura do ar, porque, se estiver muito quente, a rega deve ser aumentada e, se estiver fria, reduzida.Importante! Certifique-se de colocar uma boa drenagem na parte inferior, para que ela retenha a quantidade necessária de umidade.
  5. Fertilizantes Para alimentar a orquídea, você precisa usar misturas prontas, que são vendidas nas lojas. Remédios populares podem prejudicar a planta e aproximá-la da morte.
  6. Umidade Como a umidade é de grande importância para a flor, vale a pena levar esse assunto a sério e colocar a planta em um palete. Não é recomendável pulverizar a flor, pois pode causar o apodrecimento das folhas.
  7. Transplante de plantas. A cada dois anos, uma orquídea deve ser transplantada, porque as raízes se desenvolvem gradualmente e precisam de mais espaço. Recentemente, as pessoas plantam orquídeas em vasos de plástico para monitorar independentemente quanto as raízes cresceram.

Durante a floração

Para que a planta agrade ao proprietário o maior tempo possível com sua aparência, deve-se seguir certas regras de cuidados. É necessário:

  1. aumentar a rega da planta durante a formação de brotos;
  2. a temperatura também aumenta 5 graus à noite;
  3. as folhas são cuidadosamente limpas com um pano úmido e a planta é verificada quanto a pragas.

Se uma pessoa descobrir alguma violação da integridade da flor, é necessário tomar medidas para combater os parasitas que possam interferir no florescimento normal.

Depois

Assim que a planta deixar de produzir cor, é necessário aparar cuidadosamente a orquídea. Os brotos antigos da planta também são removidos para que novos se formem em seu lugar.

Muitas vezes, o intervalo entre a floração pode ser curto e, durante esse período, a planta não tem tempo para se recuperar completamente. Uma pessoa pode ajudar uma flor nesse assunto. Porque após a floração, você deve começar a vestir melhorada com todos os nutrientes.

Durante o descanso intermediário, é necessário fornecer às orquídeas os devidos cuidados:

  1. A temperatura do ar deve ser selecionada corretamente.
  2. A iluminação é distribuída uniformemente.
  3. Regar a planta não deve ser frequente para evitar o apodrecimento do sistema radicular.

Os proprietários de orquídeas costumam notar problemas com suas plantas. Estas podem ser uma variedade de doenças causadas por parasitas. O gato selvagem sofre mais frequentemente de podridão cinzenta e fusarium. Qualquer medicamento pode ser adequado para o tratamento de tais doenças. Também vale a pena observar a planta em busca de carrapatos e tripes que se deleitam com sucos. Para eliminar essas pragas, você precisa usar inteticidas.

As orquídeas, é claro, são bastante caprichosas nos cuidados, mas vale a pena notar que todas as variedades são incrivelmente bonitas e elegantes. Muitos colecionadores de flores preferem apenas uma variedade como o Gato Selvagem, porque a planta é pequena, mas notável.

Deixe O Seu Comentário