Uma profusão de cores e aromas: rosas inglesas, tudo sobre elas
As rosas de Austin são as flores mais bonitas entre todos os tipos de rosas. Eles foram criados artificialmente cruzando vários tipos de plantas ornamentais.
O resultado é uma flor de incrível beleza que impressiona com sua aparência e se apaixona à primeira vista.
Eles se distinguem por uma profusão de cores, mas caprichosos com as condições climáticas, pois reagem mal a ventos fortes, chuva e baixas temperaturas. No artigo, você aprenderá a cuidar adequadamente das rosas Austin e a se familiarizar com suas melhores variedades.
O que é essa descrição
As rosas parecem um arbusto, flores bonitas e em forma de xícara, pode ter vários tons e aromas, entre os quais:
- frutas;
- mirra;
- o cheiro de rosas velhas;
- almíscar
- rosas de chá.
As folhas são pequenas, podem ter uma superfície brilhante e semi-brilhante, a cor é verde escuro.
História de ocorrência
Rosas inglesas são inventadas pelo criador David Austin. Ele cruzou rosas antigas e modernas espécies híbridas de chá, e com elas flores do grupo floribunda.
Qual é a diferença do resto das espécies?
As rosas de Austin se distinguem pela forma do broto e pela estrutura do arbusto. Combine a forma em concha das flores, a forma elegante do arbusto, uma variedade de aromas e cores. Além disso, as rosas resistem às principais doenças, oferecendo cuidados de qualidade.
Que cores existem?
As rosas de Austin têm uma grande variedade de tonsentre os quais estão:
- vermelho
- laranja
- creme;
- amarelo
- rosa pálido.
Nomes das variedades vegetais, descrição e foto
A seguir, serão apresentadas as melhores variedades de rosas em spray inglesas que crescem em parques e jardins, e sua descrição e foto serão fornecidas.
Benjamin Britten
A variedade foi obtida em 2001. A planta tem a aparência de um arbusto, cuja altura é 90-100 cm. A cor das pétalas inclui duas cores ao mesmo tempo: vermelho e laranja.
A forma das flores está em concha, mas quando abertas, elas são convertidas na forma de uma roseta. O aroma dos botões é frutado, com um tom pronunciado de peras e vinho.Oferecemos assistir a um vídeo sobre a rosa Benjamin Britten:
Al Dibray Tu Hey
É uma rosa parecida com peônia de parque, com uma altura de arbusto de 70 cm. As flores são de cor rosa escuro, do tipo terry e de tamanho coincidem com os botões das peônias. As flores emitem um rico aroma floral.
Oferecemos-lhe para assistir a um vídeo sobre a rosa Al Dibray Tu Hey:
Princesa Margaret
Esta variedade de rosas é resistente a baixas temperaturas e doenças. Forma um arbusto extenso, que consiste em galhos longos e curvos, cobertos de folhagem verde e superfície brilhante.
As flores de rosas são densamente duplas, as pétalas são de 40 a 120 peças. Eles formam uma tigela com uma roseta, da qual provém um forte cheiro no estilo de rosas de chá com uma mistura de frutas. O diâmetro de um broto de flor é de 10 cm.Falstaff
A peculiaridade da variedade em botões grandes e densamente felpudos é rosa escuro com um tom púrpura. O arbusto cresce reto, muito ramificado e alto, sua altura é de 0,5 m e seu diâmetro é de 1 m.
Oferecemos um vídeo sobre a variedade de rosas Falstaff:
Gertrude Jekyll
Essa variedade de rosas inglesas é a mais exigida, pois possui brotos de terry em forma de xícara, e seu diâmetro é de 10 a 12 cm.
No centro, as pétalas são rosa brilhante e nas bordas - rosa pálido. O arbusto tem 120-150 cm de altura e 120 cm de largura.Rosa de açafrão
A variedade foi obtida em 2000. Ideal para os jardineiros que preferem cores pastel. Botões pequenos - 10 cm, em forma de copo. Eles florescem simultaneamente em todo o mato, manchando-o em um tom de limão branco ou pálido.
Oferecemos-lhe para assistir a um vídeo sobre a rosa Crocus Rose:
Celebração do Jubileu
Esta variedade foi nomeada após a rainha Elizabeth. O arbusto é de tamanho médio, tem altura e largura de 120 cm e a folha é semi-brilhante, verde escuro. A peculiaridade da variedade é a resistência a doenças.
A floração é uma onda ao longo da temporada. Os gomos são grandes, do tipo terry, têm um tom rosa salmão com um fundo amarelo.Quais são os melhores?
Não faz muito tempo As 12 melhores variedades de rosas de David Austin receberam a marca de qualidade Comunidade Horticultural Real Britânica:
- Celebração dourada;
- Charlotte
- Septe dile;
- Mary Rose;
- Claire Austin;
- Evelyn;
- Claire Austin;
- Graham Thomas;
- Gertrude Jekyll;
- Pat Austin;
- Molyneux;
- Ebreham Derby;
- O peregrino;
- Tradescant;
- Jardim Inglês;
- William Shakespeare;
- Othello
Floração
- Quando e como.
As rosas inglesas florescem em duas ondas - a primeira em meados de julho e a segunda em agosto. Neste momento, os arbustos estão repletos de flores brilhantes e perfumadas.
- Cuidados antes e depois da floração.
Antes da floração, é importante cobrir com potássio e regar regularmente - 2-3 vezes por semana. Além disso, no tempo chuvoso, os botões não florescem bem - as pétalas superiores secam e não permitem a abertura. Nesse caso, os botões precisam ser abertos, removendo manualmente as pétalas secas superiores. Flores murchas também são removidas do mato, o que estimula a formação de brotos jovens.
- O que fazer se não florescer.
Uma rosa inglesa pode não florescer pelos seguintes motivos:
- solo indevidamente selecionado;
- falta de iluminação;
- falta de poda;
- rascunhos fortes.
Utilização no paisagismo de jardins e parques
Rosas inglesas são cultivadas ativamente no jardim em qualquer opção que seja conveniente para o jardineiro. As flores dos arbustos complementam perfeitamente o jardim ou o mixborder, efetivamente olham em primeiro plano entre o restante dos arbustos.
Você pode plantar rosas com essas plantas:
- Acônito;
- Delfínio;
- Sábio;
- Catman;
- Phlox.
Para fazer o jardim de rosas parecer atraente na primavera, entre rosas, você pode plantar tulipas ou jacintos. Anfitriões, heichera ou gerânios ajudarão a cobrir as pernas das rosas, que têm formato de tornozelo.
Instruções passo a passo para cuidados e cultivo
Escolhendo um local de desembarque
Para a rosa inglesa, é necessário escolher uma área semi-sombreada, onde não há corrente de ar. A localização das águas subterrâneas deve ser de 2 m. À sombra, as rosas se estendem e florescem mal e, no calor, perdem seu efeito decorativo. Para o plantio, é melhor usar um local com luz difusa.
Requisitos do solo
Para o cultivo de rosas inglesas solo solto, leve e fértil deve ser usado. O processo de sua preparação possui os seguintes recursos:
- Sandy barro são friáveis, distinguem-se pela boa permeabilidade à água e ao ar. Eles aquecem rapidamente, mas contêm poucos oligoelementos úteis. A adição da seguinte composição ajudará a corrigir a situação: argila em pó - 2 partes, terra turfada - 2 partes, húmus - 1 parte.
- Barro. Eles desintegram-se facilmente, retêm umidade e calor. Esse solo passa oxigênio, contém muitos componentes nutricionais. Para melhorá-lo, você precisa adicionar 3 partes de areia do rio, 1 parte da terra do gramado, 1 parte do húmus e 1 parte do composto.
Desembarque na primavera no chão
As medidas de desembarque devem ser realizadas na primavera, observando o seguinte procedimento:
- Antes de plantar, corte as raízes da planta e deixe de molho por 24 horas em água.
- Faça uma depressão 50x50, adicione solo nutriente, misture com o solo e despeje água.
- Ao plantar, é importante prestar atenção ao local de vacinação do estoque.A borda do material deve ser aprofundada no solo em 7 a 10 cm para evitar a formação de crescimento silvestre. Após o plantio, a parte superior do mato é batida para melhor enraizar as mudas.
Temperatura
A temperatura ideal para o crescimento do crescimento inglês é de 24 a 26 graus. Eles precisam ser cobertos para o inverno já a uma temperatura de -3 graus. Rega O solo é umedecido enquanto seca. Você precisa fazer isso à noite, 5 l de água vão para um arbusto e 15 l para escalar espécies.
Top vestir
Antes do início da floração, é adicionado fertilizante contendo nitrogênio e, durante a floração, é adicionada uma composição com alta concentração de fósforo e potássio. A partir de agosto, você pode preparar o arbusto para o inverno. A estrutura de madeira das rosas inglesas é mais frouxa, portanto a planta tolera piores geadas mais baixas. Para que a madeira amadureça mais cedo, você precisa adicionar regularmente compostos de potássio.
Poda
A poda deve ser feita na primavera, antes do início do fluxo de seiva. Procedimento
- Desinfete uma tesoura ou uma faca bem afiada.
- Remova todos os galhos fracos, subdesenvolvidos, antigos e doentes.
- Prossiga com a formação do arbusto. Se você precisar de um arbusto baixo com flores grandes, corte as hastes pela metade. Para criar um arbusto grande com um grande número de gemas, reduza os galhos em 1/3 do comprimento.
Preparações de inverno
Em outubro, você precisa parar de afrouxar o solo em círculos próximos ao caule e regar. Em seguida, limpe o local das plantas daninhas.Para evitar ataques de parasitas e doenças fúngicas, é necessário realizar o tratamento com preparações contendo cobre. Com o início do tempo frio, o solo das rosas é coberto com uma mistura de turfa, serragem, terra e composto. A altura do piso deve ser de 30 cm. É muito importante cobrir a base dos brotos usando uma agulha de abeto.
Como propagar?
Rosas inglesas podem ser propagadas por sementes, dividindo o mato e as estacas. É o último método que é o mais comum e eficaz.
Procedimento
- No início do verão, quando as rosas começam a florescer, é necessário preparar mudas. Para fazer isso, corte cerca de 15 cm da parte verde do broto com um broto.
- Durante o enraizamento, é melhor cortar a gema, remover as folhas, deixar apenas um par em cima da muda.
- Processar todos os locais de cortes com uma solução de permanganato de potássio.
- Aprofundar as estacas no poço preparado, preenchê-lo com solo nutritivo, despeje e cubra com uma tigela de vidro por cima.
Doenças e Pragas
Rosas inglesas raramente são afetadas por doenças, mas na ausência de cuidados adequados, é possível a derrota das seguintes doenças bacterianas:
- oídio;
- manchas pretas;
- podridão cinza;
- ferrugem.
Se você escolher os elementos fertilizantes errados, isso levará à clorose - amarelecimento da folhagem e secagem. Para o tratamento na primavera, você precisa adicionar compostos orgânicos e, gradualmente, usar agentes de nitrogênio até a recuperação completa.
Dos parasitas, os mais comuns são:
- ácaro;
- mosca;
- folheto;
- pulgões.
Aos primeiros sinais de dano, é necessário tratamento com os seguintes medicamentos:
- Iskra-M;
- Fufanon;
- Confidor;
- Relâmpago;
- Tanrek.
Roses Austin - um grupo especial de plantas ornamentais, que diferem não apenas nos botões bonitos, mas também no aroma incrível que eles emitem durante a floração. Mas, para obter uma floração exuberante e abundante, será necessário criar condições completas e cuidar regularmente delas.
Vídeo interessante
Oferecemos a você um vídeo sobre rosas inglesas e como cuidar delas: