Decoração elegante da coleção de suculentas - Crassula "Templo do Buda" (Templo do Buda). Foto, descrição, cultivo

As suculentas da família Tolstyankov são um dos representantes favoritos da flora interna na Rússia e no exterior.

Todo mundo conhece o tipo de árvore gordurosa - também é uma "árvore do dinheiro". Felizmente, porém, essa família não se limita a árvores familiares.

É rico em espécies e variedades mais exóticas. A mulher gorda "Templo do Buda" é uma das mais distintas e impressionantes. Vamos falar mais sobre esta planta exótica e muito bonita.

Descrição e especificações

Crassula 'Templo do Buda' - Crassula 'Templo do Buda' (templo de Buda, pagode do Buda), pertence à família de Tolstyankovye, plantas dicotiledôneas da ordem florida em pedra. Crassulaceae (Crassula) são plantas suculentas. Eles têm folhas e caules carnudos nos quais acumulam umidade.

Eles crescem na parte sul do globo, geralmente em regiões áridas, desérticas ou altas da África e da América do Sul. Crassula "Templo do Buda" - criado artificialmente em 1959, uma variedade.

O autor da cultivar Crassula 'Buddha's Temple' é Miron Kimnach. O híbrido foi criado com base em duas espécies: Crassula pyramidalis e Crassula perfoliata.

"Templo do Buda", como você pode imaginar pelo nome, a planta é muito incomum. Você pode até chamá-lo único. Em forma, é como colunas com um quadrado ou seção transversal e quatro vértices. As folhas crescem densamente por todo o caule, uma acima da outra. Toda a "construção" parece um magnífico pagode budista verde.

Crescendo até cerca de 15 centímetros de altura, brotos alongados podem se curvar ao chão. Caules graciosamente curvos, neste caso, tornam-se como o pescoço de uma cobra ou dragãoem escamas verdes. Floresce com borlas de flores pequenas e alongadas, de cor vermelha ou branca-rosada. A floração pode ser bastante frequente se a planta tiver condições adequadas.

A mulher gorda "Templo do Buda", como muitas outras bases, não pode ser chamada de planta mais difícil de cuidar. No entanto, certas regras são muito importantes a serem observadas. Esta planta é bastante cara, requer atenção a si mesma, de um jeito ou de outro. Alguns amantes acham isso mais sombrio do que outras espécies da família. Em boas condições, uma mulher gorda pode viver bastante tempo, até dez anos.

Foto de garota gorda

Aqui você pode ver fotos do templo do Buda Crassula:




Home Care

IluminaçãoPrecisa de muito sol, então a planta estará em boa forma regular, com brotos grossos e bonitos.
TemperaturaQuanto às outras crassulas, na primavera e no verão - 20-25sobreC, no outono e inverno - uma diminuição da temperatura para + 10-15.
LocalizaçãoLugares sombreados ou aqueles que o sol ilumina apenas algumas horas por dia não funcionarão.
RegaÉ uma planta muito tolerante à seca. É necessário protegê-lo contra transbordamento. Rega - estritamente após o solo estar completamente seco. Quanto menos frequentemente, melhor. No inverno - uma vez por mês ou menos (consulte as condições das folhas).
Humidade do arNormal, não são necessárias medidas adicionais, exceto para pulverizar e esfregar as folhas, conforme necessário.
Top vestirMelhor com menos frequência do que com frequência. Tal como acontece com a rega.
SoloSolo suficientemente nutritivo, mas solto, bem seco, respirável. O solo deve estar sem turfa! Uma loja não funcionará. Melhor tomar o solo do relvado em combinação com muita areia. Certifique-se de adicionar pedras, pedaços de tijolo para drenagem.
PodaVocê pode aparar a pedido e medir o crescimento do bebê que aparece nas hastes.

Exibir recursos

Para propagar o "Templo do Buda" gordo pode ser estacas ou folhas. As estacas precisam ser secas na posição vertical por 7-14 dias. Você precisa torcer sem água, diretamente no chão. O caule com folhas não está enterrado no chão, mas é fixado na posição vertical na superfície do solo (deve haver uma camada de areia por cima). Você pode aprofundar um pouco de caule sem folhas.

As folhas para propagação devem ser secas por cerca de um a dois dias e depois colocadas verticalmente no chão (terra mais areia na proporção de 1: 1). Transplante a planta conforme necessário. Se a planta foi comprada de criadores estrangeiros ou em uma loja - com um transplante doméstico, é necessário limpar cuidadosamente as raízes dos resíduos de turfa.

Possíveis dificuldades

  • Estouro e falta de luz. A planta pode se deteriorar ou se esticar e perder seu efeito decorativo.
  • O problema será a escolha errada do pote. Uma panela grande demais não é adequada; para essa variedade, é especialmente importante selecionar pequenos recipientes, um pouco mais do que o volume radicular da planta.
  • A planta cresce e se desenvolve lentamente. Um Crassula adulto crescerá a partir de uma folha ou corte em um ano e meio ou mais. Depois cresce alguns centímetros por ano.

Quais plantas se parecem com uma árvore do dinheiro?

  • Crassula pyramidalis biesiespoort (Crassula pyramidal). Um dos ancestrais do templo do Buda. A planta é muito semelhante em forma colunar ao "Templo do Buda", mas com textura ligeiramente diferente.
  • Crassula cv.'morgan's beauty '(Crassula "morgans beauty"). Também um design muito interessante de folhas sobrepostas. Chapéus de flores fofos também são muito impressionantes para os colecionadores.
  • Crassula cv. brilho da lua (Crassula "luar"). "Colunas" de aparência agradável ou até "colisões" de folhas roliças e ovadas. Se você gostou do "Templo do Buda" e quer algo com o mesmo espírito, o "luar" estará no assunto.
  • Pachyphytum oviferum (pachyphytum ovífero). Outro arbusto muito ornamental, com folhas rechonchudas, mas não mais verde, mas em tons de cinza-azul-rosa com revestimento ceroso. Produz um pedúnculo longo e floresce com flores semelhantes a pequenos sinos.
  • Astrophytum (cactos do gênero Astrophytum). Se você quer uma planta com uma forma irregular, esses cactos certamente lhe interessarão. "Corpo" esférico, nervuras pronunciadas. Algumas variedades em seção transversal até se assemelham ao templo do Buda. E também eles sabem florescer lindamente.

O Templo Gordo Buda Buda certamente pode ser a decoração mais elegante da sua coleção de suculentas. Apesar de algumas exigências quanto ao cumprimento das condições, definitivamente vale a pena comprar e começar a crescer. É muito original, interessante e capaz de encantar qualquer um com sua beleza.

Deixe O Seu Comentário