A condição mais importante para o cultivo de uma planta saudável: o solo certo para o aloe
Aloe é uma planta suculenta, cuja terra natal é a ilha de Madagascar, o território da África, Marrocos, Índia, China.
A flor não só tem uma aparência original, mas também possui muitas propriedades úteis - cura e estética.
Não faz muito tempo, ficou claro que o volátil, incluído em sua composição, desinfecta efetivamente o ar interno. No entanto, o benefício da planta pode ser esperado apenas com os devidos cuidados.
A Importância do Solo Adequado para Plantas Suculentas
O sucesso do produtor no cultivo de aloe está no solo certo. Mesmo uma manutenção cuidadosa não será capaz de compensar a composição inadequada do solo. Um sistema radicular bem desenvolvido é a chave para o pleno desenvolvimento da parte terrestre da planta. Nomeadamente, as folhas são especialmente importantes para a preparação de medicamentos a partir de aloe.
No ambiente natural, as suculentas crescem em países onde está quente e há pouca chuva. O solo nesses locais é principalmente arenoso ou argiloso, com alto teor de ferro. Em nosso clima, observou-se que o aloés prefere grama ou terra decídua.
Também é importante para a flor que a terra seja respirável, solto, teve boa drenagem.
Se o solo não se adequar ao gosto da planta, ele pode reagir bruscamente: fique amarelo e morra logo, se não for transplantado a tempo (sobre como transplantá-lo corretamente, leia aqui).
A composição do solo para o cultivo em casa
Que terra é necessária para o aloe indoor? Primeiro de tudo, para agradar a planta, o meio de crescimento é melhor escolher neutro ou ligeiramente ácido, pH 6,5-7. Nada reduz tanto a vida de uma suculenta quanto o solo compactado e a falta de oxigênio. Se não houver acesso aéreo às raízes, a flor não poderá se desenvolver completamente. Como fermento adequado:
- cascalho
- perlita;
- vermiculite;
- lascas de tijolos;
- carvão vegetal.
Independentemente da variedade de aloe, os componentes básicos da mistura do solo são:
- terra de relva;
- terra decídua;
- areia grossa;
- húmus.
As proporções da composição ótima da mistura do solo, respectivamente, 2: 1: 1: 1.
Se você cortar o pote verticalmente, verá um "bolo de camadas":
- a parte inferior é uma camada de drenagem com cerca de 2 cm de espessura;
- camada média - mistura do solo;
- camada superior é cascalho ou areia grossa.
Solo adequado para plantar na rua
Com o advento da primavera, é recomendável levar o pote de aloe para a rua. ou plantado em campo aberto. Se você decidir plantar uma flor, é importante conhecer algumas nuances ao escolher um local:
- muito sol;
- não escolha planícies onde a estagnação da umidade é possível;
- de preferência solos arenosos.
Em princípio, a composição do solo para o aloe precisa da mesma que em uma panela. É melhor realizar um transplante diretamente com um pedaço de solo no qual ele cresceu. Se não houver areia suficiente no chão, você pode adicioná-lo e depois de cavar um terreno para plantar uma flor. O fundo do poço deve ser colocado com argila expandida ou outra drenagem. A rega é rara (como regar o aloe corretamente?).
Solo comprado
Para jardineiros inexperientes, o solo adquirido é a solução ideal. Afinal, ele já coletou todos os componentes úteis para o aloe e nas proporções corretas. O solo pronto é vendido em qualquer loja de flores e você não precisa mais desinfetá-lo. Tudo está pronto - pegue e plante. Não é necessário perder tempo coletando e preparando todos os componentes.
Você deve comprar solo para cactos ou suculentas. Um pacote de terra de 2,5 litros custa de 30 a 50 rublos. Se não for esse o caso, essa mistura é adequada: solo universal 4/5 partes e 1/5 parte de areia.
Top vestir
Para que os nutrientes beneficiem a planta e não prejudiquem, É importante aderir a certas regras ao fertilizar o aloe:
- Uma flor recentemente transplantada não precisa de nutrição adicional em uma nova terra. No solo, existem elementos micro e macro úteis suficientes necessários para o desenvolvimento. Apenas seis meses depois, vale a pena pensar em fertilizantes.
- Antes de aplicar o curativo no solo, é necessário umedecê-lo. Despeje uma solução pouco concentrada na panela. Ou despeje por cima, mas apenas ao longo da borda da panela, para não queimar as folhas e o tronco da flor.
- O fertilizante de Aloe está na estação quente, de maio a setembro. Basta uma vez a cada duas semanas e a flor cresce ativamente.
Produtores experientes recomendam o uso de marcas de fertilizantes "Bona Forte" e "Life Force". Eles fortalecem o sistema radicular, ativam processos metabólicos, estimulam o crescimento, aumentam a resistência das plantas a doenças.
As consequências da estagnação de fluidos e falta de ventilação em uma panela
Como já mencionado, aloe não tolera estagnação de líquidos em uma panela. Se não houver camada de drenagem ou for de má qualidade, a água será retida por um longo tempo. Nesse caso, o sistema raiz irá apodrecer. Para o aloe, esse fenômeno é fatal, pois a flor na natureza cresce em terras secas, mesmo nos desertos. Ele tolera a seca mais facilmente do que o excesso de fluido.
Um momento igualmente perigoso para o aloe é a falta de ventilação na panela. Quando o ar não pode penetrar nele sem impedimentos. Isto é devido à falta de desintegrantes naturais no solo. As consequências da terra compactada são o amarelecimento e a secagem das folhas.
Conclusão
Desta maneira ao transplantar, é importante prestar atenção aos componentes da mistura do solo para o aloe, bem como à sua qualidade. Em nenhum caso você deve esquecer a drenagem. Todos os componentes devem ser desinfetados, a fim de evitar a infecção por aloe.
Adicione também muito fermento em pó ao solo, cerca de 1/3 da massa total. Sujeita às recomendações, a planta se estenderá com confiança e poder para cima, aumentando ativamente sua massa verde.