Planta de casa incomum Gasteria e suas espécies: manchadas, verrugas e outras, bem como suas fotos
Gasteria é uma suculenta da família Asphodel, que apareceu pela primeira vez na região árida da África do Sul. Possui tecidos especiais que armazenam água.
Gasteria recebeu esse nome por causa do inchaço incomum, localizado na parte inferior do período. Esta planta é uma forma original que se assemelha a uma ânfora. Tem muitas espécies, que serão discutidas neste artigo.
Visualizações com nomes e fotos
Manchado
Esta espécie possui um caule pequeno, com 30 cm de comprimento, folhas macias, de formato triédrico, de 16 a 20 cm de comprimento e 5 cm de largura, com espiga cartilaginosa no ápice.
A superfície das folhas está repleta de vários pontos quase imperceptíveis, que têm uma posição e forma abstratas. No caule, crescem em duas fileiras, enquanto têm um arranjo em espiral. Em sua forma, são bastante densos e levemente convexos.
As flores da Gasteria são em forma de funil e coletadas em um pincel limpo. Eles são pintados em um tom vermelho brilhante e uma borda verde é visível ao longo do contorno.
Cuidado
Esta planta se desenvolve bem na sombra e não gosta da luz solar direta. No período primavera-verão, uma temperatura de 18 a 22 graus Celsius é favorável para ele, e no inverno, quando ele tem um período de descanso, a temperatura do ar pode variar de 5 a 12 graus, sem representar um perigo para a flor.
Gasteria manchado precisa de rega regularmas no inverno, especialmente se a temperatura do ar estiver abaixo de 12 graus, a rega deve ser realizada apenas com sinais de secagem do solo. Propagada dividindo os soquetes das filhas ou as estacas de enraizamento.
Escrevemos mais sobre como cuidar de Gasteria em casa neste artigo.
Warty
Warty Gasteria é a espécie mais popular desta planta. O caule está ausente e suas folhas são coletadas em uma roseta basal densa em várias linhas. A folhagem pode atingir até 20 cm de comprimento e tem uma forma lingüística alongada, que passa suavemente para uma semelhança com a ponta no topo. Eles são ásperos ao toque e cobertos com pequenas verrugas brancas, de onde o nome dessa espécie veio.
Sua inflorescência localiza-se no seio das folhas superiores e cresce de 40 a 80 cm de comprimento, as flores são de forma cilíndrica, ligeiramente inchadas na base, de 2-2,5 cm de comprimento e possuem uma cor rosa vermelha ou brilhante.
Pré-requisitos para a flor
A temperatura ideal para uma Gasteria verruga é de 22 a 25 graus C durante o dia e pelo menos 18 graus à noite. No inverno, quando a temperatura do ar cai, o crescimento das plantas começa a desacelerar. Ao ventilar as instalações, é necessário proteger a planta contra correntes de ar.
O Gasteria warty tolera facilmente a falta de rega, mas na primavera e no verão, quando o período de crescimento começa, a rega da planta da casa deve ser realizada regularmente. O principal é monitorar cuidadosamente que o solo, entre a rega, tem tempo para secar um pouco.
O melhor método de propagação para esse tipo de planta é a divisão das rosetas filhas. É necessário transplantar a planta uma vez a cada vários anos.
Beilis
Esta é uma das mais belas vistas de Gasteria, em homenagem a Roy Beilis (gasteria baylissiana). É bastante miniatura e, crescendo, não excede 10 cm. Suas folhas são muito curtas, ligeiramente curvadas. Eles são de couro ao toque, embora o ápice tenha uma textura bastante áspera.
Basicamente, a cor das folhas varia entre cinza claro e verde-cinza escuro. No período primavera-verão, adquirem um tom levemente rosado. As flores são pequenas, com no máximo 2 cm de comprimento, com um tom vermelho saturado.
Conteúdo
Esta é uma planta tolerante à sombra que não gosta da luz solar direta. No entanto, essa visão prefere iluminação indireta e brilhante, especialmente no inverno. A temperatura ideal do ar na primavera e no verão deve ser de pelo menos 18 e não mais de 25 graus C. Na estação fria, quando a planta cai em estado inativo, a temperatura do ar deve ser fria (cerca de 7 a 12 graus C).
De março a outubro, a rega deve ser regular, abundante e limitada no inverno. Você pode propagar por semente ou ramo dos soquetes de saída. É necessário transplantar uma vez a cada 2 anos.
Sabre
Esta é uma planta sem haste cujas folhas crescem na forma de uma grande roseta. Uma dispersão de pontos brancos e um brilho brilhante são visíveis em sua superfície.
Ele recebeu esse nome por causa da forma incomum das folhas em forma de sabre, que têm um arranjo em forma de fita e atingem um comprimento de cerca de 30 cm.As flores da Gasteria em forma de sabre têm uma forma curva original e são pintadas em vermelho brilhante.
Como cuidar?
Gasteria em forma de sabre, assim como outras espécies, não percebe a luz solar direta, mas precisa de iluminação brilhante. A temperatura ideal para esta planta é considerada de 20 a 23 graus C no verão e de 6 a 12 graus C na estação fria.
A rega deve ser moderada e, no inverno, completamente limitada, pois a flor cai em estado inativo.Esta espécie é melhor propagada usando estacas frondosas. A rega de mudas plantadas é possível somente após 3-4 semanas.
Tiny
Gasteria tiny é uma planta sem haste em miniatura. Ele tem muitos brotos que vêm da base. As folhas são uma placa oblonga com uma base pontiaguda. Apresentam uma cor verde escura e crescem de 3 a 6 cm de comprimento e a superfície das folhas é brilhante, decorada com pequenas manchas brancas.
A roseta da planta atinge um diâmetro não superior a 10 cm, e em sua base muitos brotos crescem. As flores são de forma atraente, mas bastante pequenas. A parte inferior das flores é delicadamente rosa e a parte superior é verde.
Como conter?
Como as espécies anteriores, a pequena Gasteria é bastante despretensiosa nos cuidados. Deve ser mantido à sombra no verão, evitando a luz do sol. A temperatura ideal para esta planta é de 18 a 25 graus C.
A rega deve ser feita com cuidado, tomando cuidado para não encher a flor. No verão, a rega deve ser mais abundante. Gasteria tiny é bem propagado pela separação das filhas.
Armstrong
Esta é uma planta em miniatura extremamente incomum, com folhas curtas e grossas, semelhantes às línguas. Eles são bastante rígidos, com tops sem corte. O comprimento não é superior a 3 cm, a superfície está cheia de pequenas verrugas.
A singularidade desta planta reside no fato de que inicialmente ela cresce estritamente. Em um determinado momento, gradualmente começa a assumir uma posição horizontal. Esta espécie floresce rapidamente, e as flores são de cor rosa e são colhidas em um pequeno pincel.
Pré-requisitos para a planta
Gasteria Armstrong é fácil de manter e não causa problemas. Esta flor precisa de um local bem iluminado, mas com a condição de não receber luz solar. A temperatura do ar deve variar de 18 a 25 graus C.
A rega deve ser moderada para não inundar a flor. No inverno, a rega deve ser limitada, pois a planta entra em estado adormecido e para de crescer. Para propagar o gastery de Armstrong, você pode usar sementes ou separar os soquetes das filhas.
Dois tons
Gasteria bicolor é uma planta herbácea perene que atinge até 30 cm de altura, cujas folhas têm uma forma lingüística e o comprimento varia de 15 a 20 cm, enquanto a largura não é superior a 5 cm.
As folhas crescem verticalmente, mas em direções diferentes. Eles são pintados em um tom verde escuro profundo., e sua superfície está cheia de manchas brancas nos dois lados. Nas plantas jovens, as folhas são dispostas em duas fileiras e os adultos são em espiral.
O que procurar?
Gasteria bicolor difere pouco em sair de outras espécies. Ela precisa de iluminação brilhante, enquanto permanece na sombra do sol.Deve ser regada com cuidado e com moderação, dando tempo ao solo para secar um pouco entre as regas. A temperatura do ar não deve exceder 25 graus C e cair abaixo de 18. Para propagar essa espécie, é melhor recorrer à divisão de rosetas ou estacas.
Conclusão
Muitas pessoas consideram esta planta caprichosa, mas a experiência dos jardineiros prova que isso não é verdade. Gasteria é uma planta incrível, cujos cuidados não serão difíceis se você seguir todas as recomendações (você encontrará aqui como cuidar de Gasteria). Ele será capaz de decorar qualquer peitoril da janela e por muitos anos, por favor, com uma bela floração.