O que é Kalanchoe terapêutico e como cuidar dele?

Kalanchoe medicinal é uma planta incrível que é cultivada em casa. Sua peculiaridade é que ele desempenha imediatamente duas funções: terapêutica e decorativa.

Inicialmente, a flor foi cultivada no clima de Madagascar. Em casa, ele não é extravagante em termos de cuidados, floresce com lindas flores rosa, mas apenas esse período é curto. Saiba mais sobre esta flor e os recursos para cuidar dela em nosso artigo.

Descrição e história botânica

Ajuda! Kalanchoe é uma planta perene, cuja altura é de 4 m. Entre os representantes do gênero, há culturas herbáceas, arbustos, além de cipós e epífitas. As plantas nativas são as ilhas de Madagascar, Nova Guiné, Austrália e Ásia.

As folhas de Kalanchoe são carnudas e suculentas, com pecíolos. As flores são coletadas em inflorescências multi-floridas na forma de um guarda-chuva. Eles estão no topo, extremamente raros nas laterais. A cor das flores é:

  • branco
  • roxo
  • amarelo;
  • vermelho brilhante.

A floração é bastante abundante. Ocorre no período outono-inverno.

Outros nomes

Sinônimos de nome da planta:

  • Bryophyllum calycinum;
  • Bryophyllum pinnatum;
  • Cotilédone pinnata;
  • Crassula pinnata.

Descrição e foto

Os seguintes tipos de Kalanchoe medicinal são distinguidos:

Behara

Este tipo de Kalanchoe é grande, já que sua altura atinge 2 m. Quando cultivada em casa, tem uma aparência bonita, mesmo sem florescer. O motivo são as folhas em forma de cunha com bordas serrilhadas que dão à flor uma aparência atraente. A variedade refere-se à floração. Com o cuidado adequado, a floração será longa. A cor das flores é amarela com listras longitudinais de roxo. Você pode aprender mais sobre Behar Kalanchoe aqui.

Tessa e a Taça

Essas variedades de Kalanchoe medicinal têm flores penduradas. Tessa se distingue pelas inflorescências rosa ou pêssego, e o Alloxecum é vermelho ou laranja. Ambas as espécies são adequadas para o cultivo em casa. Diferir na simplicidade na partida.

Blossomfeld

Esta é uma planta de casa popular que tem lindas flores vermelhas. Suas inflorescências têm formato de guarda-chuva. Com os devidos cuidados, a planta floresce ao longo do ano.

Assista ao vídeo sobre os cuidados adequados de Blossfeld Kalanchoe:

Kalandiva

Esta é uma variedade anã de Blossfeld. Difere em tamanho compacto, inflorescências grandes com pétalas duplas. Ótimo para cultivo em casa. Mais informações sobre os tipos e cuidados de Kalanchoe Kalandiva podem ser encontradas aqui.

Propriedades

  • Os tipos acima de Kalanchoe médico lidam com o vírus da gripe.
  • No tratamento de resfriados e resfriados, este é o remédio mais popular.
  • Use suco como gotas e esfregar no nariz. Pode ser usado para tratar crianças e adultos.
  • Kalanchoe é caracterizado por um efeito bactericida, anti-inflamatório e antibacteriano.
  • Ele também tem propriedades curativas, limpa o sangue e introduz toxinas prejudiciais do corpo.

Recursos de desembarque

O processo de pouso é simples, mas requer o cumprimento de certas recomendações:

  1. O plantio de sementes deve ser realizado em abril.
  2. Aprofundar as sementes pesadamente no chão não vale a pena, apenas esmague um pouco.
  3. Cubra as mudas com polietileno, coloque o recipiente em um local ensolarado.
  4. A rega é realizada com água à temperatura ambiente, de tempos em tempos, ao ar, removendo o abrigo à noite por 10 a 15 minutos.
  5. Assim que os primeiros rebentos aparecem, o polietileno é removido.
Conselhos! Assim que os brotos tiverem 1 mês de idade, eles serão mergulhados nas caixas. E quando 2 folhas aparecerem, plante-as em vasos de pequeno diâmetro. Em mudas bem enraizadas, aperte o topo. As hastes de poda são realizadas repetidamente ao formar 4-5 rebentos.

Iluminação e localização

Kalanchoe requer luz solar. Somente assim as folhas terão uma bela cor rica e uma borda bordô. Proteja apenas a flor da luz solar direta. Caso contrário, as folhas se deteriorarão. Isso pode ser eliminado se você colocar os vasos nas janelas voltadas para o leste ou oeste. Após a floração por 2 meses, remova a flor da janela em um local sombreado.

Requisitos do solo

A cura de Kalanchoe prefere solos soltos e nutritivos. É melhor cozinhar você mesmo usando os seguintes componentes:

  • terra decídua - 4 partes;
  • relva - 2 partes;
  • composto - 1 parte;
  • areia - 1 parte.

Cuidado

Rega

Kalanchoe officinalis tem uma haste grossa, por isso é nela que a planta acumula umidade. Sob condições naturais, é salvo em períodos secos. Assim, pequenas interrupções na rega da flor não são terríveis. Mas Kalanchoe é negativo sobre o excesso de água.

Atenção! Quando transborda, o sistema radicular de Kalanchoe sofre, como resultado do qual o processo de decomposição se desenvolve. Além disso, dependendo da estação, o modo de umidificação é diferente.

No tempo quente, a rega de Kalanchoe tem suas próprias características:

  • hidratar com água fria;
  • o procedimento deve ser realizado somente depois que a terra secar completamente em uma panela;
  • ao regar, não toque na haste, pois ela não absorve a umidade e pode ocorrer um processo de podridão;
  • se houver mais água do que o necessário, você deve se livrar imediatamente do excesso removendo o líquido do reservatório.

A regra principal ao regar Kalanchoe é melhor encher de sobra do que derramar. A planta pode sobreviver de 3-4 dias de seca, mas já é impossível curar raízes podres.

Fertilizante

Kalanchoe tem requisitos bastante modestos a esse respeito, portanto, muitas vezes não é necessário adicionar compostos nutricionais. Faça isso apenas se necessário. No inverno, você não pode usar cobertura para Kalanchoe.

Ao realizar a cobertura, use os medicamentos adquiridos. Somente a dosagem deve ser 2 vezes menor que a indicada nas instruções. Tente no final da primavera.

Existem regras para isso:

  1. dissolva completamente o fertilizante em água morna;
  2. a mistura deve esfriar;
  3. adicione solução nutritiva ao solo.
IMPORTANTE! Somente se todas essas recomendações forem seguidas, as raízes poderão absorver todos os fertilizantes. Durante a floração, Kalanchoe deve ser alimentado com formulações complexas para estender esse período.

Poda

As espécies de plantas com flores precisam de poda. No processo de sua implementação, corte todas as partes antigas e não íntegras. O caule da flor também é removido sob a raiz, mas somente após o término da floração.

Doenças e Pragas Comuns

Ao cultivar Kalanchoe medicinal, as seguintes doenças e pragas podem afetá-lo:

  1. Podridão cinzenta. A principal razão para o seu desenvolvimento é um excesso de umidade e condições inadequadas de iluminação. As folhas cobrem manchas com um revestimento cinza. A doença está se espalhando ativamente para plantas próximas. Os fungicidas são utilizados para o tratamento.
  2. Oídio É caracterizada por placa esbranquiçada e folhas que caem. A doença ocorre como resultado de ar ou calor muito seco. Os fungicidas são utilizados para o tratamento.
  3. Rot. Esta doença é caracterizada por manchas pretas e úmidas na planta. Inseticidas são usados ​​para tratamento. Mas quando o tratamento foi inútil, jogue a planta fora.
  4. Ring spotting. É caracterizada por círculos que são formados nas folhas de Kalanchoe. Esta doença não é tratada, portanto a flor doente é descartada.
  5. Carrapato com garras múltiplas. Você pode reconhecer sua presença por crostas marrons nas folhas da planta. Por causa disso, o crescimento deles para e depois eles se enrolam. Um carrapato é um parasita de cor branca ou transparente. Para combater o nm, use água com sabão e mais tratamento com inseticidas.
  6. Pulgões. Quando esse inseto é danificado, as folhas ficam amarelas e deformadas. Além disso, um revestimento pegajoso se forma em sua superfície. Para combater, use uma solução de sabão e inseticidas. Os pulgões são caracterizados pela propagação ativa das plantas vizinhas, portanto você deve monitorar cuidadosamente a condição da flor.
  7. Mealy Red Heather. É fácil reconhecê-lo, pois se forma um revestimento esbranquiçado nas veias das folhas. Para combater insetos, remova o peso das folhas afetadas e trate com inseticidas.
  8. Shield. Quando esse parasita é danificado, as folhas secam e caem, o caule é coberto com um revestimento pegajoso. Por esse motivo, o crescimento das plantas para. A coleta de crostas é realizada manualmente e depois lava todas as folhas com uma solução de sabão.

Reprodução

O processo de criação do Kalanchoe é realizado de várias maneiras:

  • estacas;
  • "crianças";
  • sementes.

O plantio de sementes é realizado na estação fria. É melhor plantar sementes no período frio, sem aprofundá-las no solo. As sementes devem ser verificadas o tempo todo para que o solo acima delas esteja sempre úmido. O processo de germinação dura um mês. E assim que as folhas aparecerem, plante a planta em vasos.

A reprodução por "crianças" nem sempre pode ser realizada. O fato é que pequenas plantas filhas são formadas nas folhas de Kalanchoe "vivíparas". Outras variedades de flores não as formam. As crianças têm tantas folhas e raízes.

As plantas adultas soltam seus brotos excretores, cujo enraizamento ocorre no pé da planta mãe. Eles podem ser plantados em recipientes separados com solo fértil. Quebre cuidadosamente as crianças totalmente formadas da folha adulta e levemente no substrato preparado.

O Kalanchoe medicinal é uma planta doméstica popular que, além de água decorativa atraente, tem propriedades curativas. É fácil cuidar dele, mas os benefícios são enormes. Esta é uma ótima opção para quem não está acostumado a mexer com vasos de plantas.

Deixe O Seu Comentário